Nebulosa escrita por Camélia Bardon

Nebulosa

Há muito tempo, existiam as Estrelas - humanos tornados imortais que utilizavam seus dons para proteger os que não foram presenteados com um. Havia quem defendesse que as Estrelas eram superiores aos humanos, e por isso deveriam relacionar-se apenas entre si. Até que veio a Debandada, uma rebelião que criou Estrelas Caídas - os que fugiram dos costumes e passaram a viver entre os humanos de forma clandestina. Antes, grandes benfeitoras da humanidade, agora as Estrelas não passam de lendas perdidas no tempo.

No ano de 1969, Valerie Bowman jamais pisa fora das linhas. Aos 24 anos, tem um emprego estável como estenotipista e é responsável pelas despesas de casa enquanto o padrasto serve ao país no Vietnã. Seu passado é nublado, portanto Valerie apega-se ao presente e vive cada dia como se fosse o último - dentro de suas bordas, é claro. Sua rotina é abalada com a chegada de Alexander, um homem misterioso que rouba seu coração num piscar de olhos. A paixão é avassaladora, mas passageira.

Quando Valerie e Alex se separam, ela pensa que terá que lidar apenas com a dor da partida. No entanto, a vida lhe reserva surpresas que testarão tudo que Valerie conhece e acredita. Porque, ao longo dos anos, ela se dá conta de que não está envelhecendo. E, talvez, Alex seja o culpado por isso.

[estrelas caídas - livro 1]


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Fantasia, Romance, Tragédia
Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência

Capítulos: 26 (68.368 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 31/10/2023 às 09:45 | Atualizada: 23/04/2024 às 09:45


Notas da História:

☆ História original, bem como personagens e enredo. Plágio é crime!
☆ Capa gerada através de IA. Obrigada, Bing, por me salvar das tentativas de design patéticas.
☆ "Nebulosa" é o primeiro volume de uma duologia. Pode conter conteúdo sensível a alguns públicos, mas sempre procurarei deixar nas notas dos capítulos quando for abordá-los.
☆ Como não tem esse gênero nas opções do Nyah, deixo aqui nas notinhas que a história é realismo mágico!
☆ Por ora, teremos semanalmente às terças-feiras.
☆ Os comentários estão abertos a críticas e elogios, desde que mantido o devido respeito para comigo, a madame autora, e para com os demais leitores.
☆ Playlist da história: https://open.spotify.com/playlist/3ITHxxcQoJvcmKYJczGSPP?si=a96b34e6977a4751


Capítulos

1. Prólogo
1.100 palavras
8. VII — I'm over the moon
2.200 palavras
10. IX — I wanna be a Mona Lisa
1.766 palavras