Os Contos da Montanha escrita por Lunnarea


Capítulo 20
2º Conto — Inconveniência. 18ª Parte.


Notas iniciais do capítulo

A palavra de hoje foi... é... bainha, isso mesmo, bainha, aquele negócio em que se guarda a espada.

E pro glossário temos:

1 — Nishigikoi :: É uma especie de peixe, mais especificamente é uma carpa ornamental, que pode ser chamada só de "koi" que é comum em lagos de jardins tradicionais japoneses.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724497/chapter/20

Quando os primeiros raios solares transpassaram pela claraboia que havia bem no alto da parede, e o canto doce dos pássaros soaram por todo os arredores com o amanhecer, o rapaz pôde abrir os olhos pela primeira vez desde o impressionante dia que teve.

Notou que posto ao lado de sua cama estava a sua katana dentro da bainha, e a aliança que fora dada por seu pai há tempos, e levava consigo como uma espécie de amuleto da sorte. Sentiu falta do homem que havia o salvado, logo se levantou, recolheu seus pertences e abriu a porta de correr, podendo ver a paisagem deslumbrante da pequena vila no sopé do monte, que era cercada pela floresta que ali crescia, cortada pelo rio que corria desde a Província de Rokushō.

Viu que não muito longe, na beira do precipício, havia um coreto de telhado arrebitado, onde o deus, que vestia seu longo kimono branco, tomava seu chá verde matinal. O caminho até lá cruzava um belo jardim, onde o salgueiro que cobria o monte se originava, e contava com um lago repleto de ¹Nishigikoi que possuíam escamas em um tom vívido de vermelho e branco. Seguiu o caminho até o deus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que que 'cês tão achando da reta final da estória...? Contem pra mim... :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Contos da Montanha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.