Os Contos da Montanha escrita por Lunnarea


Capítulo 21
2º Conto — Incoveniência. 19ª Parte.


Notas iniciais do capítulo

Bem, temos dessa vez dois termos para o glossário, e bem, não se esqueçam de ler as notas finais. ^^

1 — Tsuru :: É uma espécie de pássaro que simboliza muitas coisas no Japão, tipo boa sorte e coisas do tipo.

2 — Matcha :: Esse é um tipo especial de chá verde japonês, que é em pó daí é tipo um nescau/toddy de chá, que é meio doce.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724497/chapter/21

Quando Daisuke subiu o primeiro degrau o homem, que estava até então distraído com a paisagem, assustou-se. Mesmo que não tenha sido uma reação muito escandalosa, foi o suficiente para que ele corasse e tapasse o rosto com a mão, fazendo com que a manga de seu kimono deslizasse pela sua pela alva.

— Kadeno... — hesitou — digo, meu senhor, não imagino outra forma de te agradecer que não seja minha servidão a ti. — Olhou o homem que lhe encarava de volta, com os olhos semicerrados, do mesmo jeito que ele fez quando o rapaz havia aparecido em sua porta.

Quando o garoto começou a se ajoelhar perante ao deus ele lhe interrompeu. Segurou o ombro do jovem antes de ele se abaixar, enquanto segurava sua mão. Não bastou muito para que surgisse um pequeno sinal nas costas da mão de Teshigawara, linhas abstratas que se assemelhavam a um ¹tsuru.

— Não preciso de sua serventia, mas a vida na montanha é de fato muito solitária. — Escapou um riso baixo. — Se realmente quiser ficar não lhe impedirei, mas peço que não se esqueça de mim. — Bagunçou o cabelo escuro de Daisuke.

Juntou-se ao ²matcha matinal do deus preguiçoso, enquanto o sol tardava a subir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, o final não foi como eu imaginei, afinal, eu disse que eu queria fazer diversos contos e não dois, mas, foi o que a "escrita orgânica" me proporcionou, não é?
Foi super divertido escrever a estória, eu curto bastante escrever nesse cenário japonês, e eu sempre tenho vontade de escrever uma long sobre isso, mas não sei ao certo.
Então, agradeço a 'cês que acompanharam a estória até aqui, e que eventualmente comentam-na, me ajudaram a ajeitar as coisas. ^^
Mas, não teremos um até amanhã ou algo assim dessa vez.

Kisses ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Contos da Montanha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.