Comentários em Os Contos da Montanha

SomeKilljoy

08/02/2017 às 15:18 • Prólogo — A Barba Cumprida
Sua narrativa passa uma impressão tão serena, é bonita. O número limitado de palavras foi muito bem utilizado, também. Tenho certeza que vou adorar cada capítulo dessa história.
 


Resposta do Autor [Lunnarea]: Oh!, obrigada por isso, eu espero que possa fazer isso, digo, fazer o possível 'prô cê adorar todos eles.
Quanto a isto, eu não sei bem, acho que o que se escreve, para o autor, não se tem o mesmo efeito de quando se lê algo que não é seu. Mas, fico feliz que seja assim, não sei bem se isso reflete a personalidade de quem escreve ou algo do tipo, mas, de qualquer modo, me parece combinar com a ambientação. Eu procurei mesmo trazer um clima calmo de "fim de dia" numa paisagem mais interiorana... ^^
Obrigada por aparecer por aqui... ♥
Espero que nos vejamos em breve ^^
Kisses ♥
 


SomeKilljoy

08/02/2017 às 15:22 • 1º Conto — Descontentamento
Eu sou apaixonado em escritas detalhadas assim, aaaa
E as 100 palavras contribuem pra que seja de uma leveza incrível. É muito bom de ler ♥
 


Resposta do Autor [Lunnarea]: Essas cem palavras vem a calhar na maioria das vezes, eu não sei se conseguiria deixar as coisas detalhadas assim se fosse algo mais extenso, talvez ficasse cansativo demais. Nunca tentei ao certo.
Novamente, obrigada por isso... ♥
Espero que nos vejamos em breve. ^^
Kisses. ♥
 


Ren

25/05/2019 às 06:43 • 1º Conto — Descontentamento
Olá!! Amei como a história deste conto consegue ser simples e satisfatória ao mesmo tempo.
A leitura teve uma vibe bem ASMR, apesar do personagem principal estar descontente (ㅋ). Ainda assim creio que ele não ficou muito chateado com o que ocorreu, visto que ao invés de reagir de maneira brusca, ele simplesmente deitou no chão e jogou o pincel pra longe.
Parabéns pela escrita!!


Resposta do Autor [Lunnarea]: Hey! Como 'cê vai? Espero que esteja bem. 
Eu decidi arriscar algo mais nesse estilo, porque quando nós falamos de drabbles, não dá para se introduzir algo que seja demasiadamente denso, justamente porque existe toda essa limitação de palavras. 
Olhando para esse lado, ele realmente poderia ter demonstrado esse descontentamento de forma muito mais agressiva mesmo, mas eu acredito que essa reação muito menos energética casasse melhor com o personagem em questão. 
Obrigada por tudo. ^^


SomeKilljoy

08/02/2017 às 15:26 • 2º Conto — Inconveniência. 1ª Parte
A propósito, adorei a ambientação dos contos também... japão feudal ♥ Com certeza atraiu meu interesse
"Deus preguiçoso", por algum motivo, me fez lembrar do Yato de Noragami HAUSHUAH 


Resposta do Autor [Lunnarea]: Ah! É minha terrinha, fazer o que... ♥ 
Na verdade, esse não é o real motivo, é por que eu estou "testando" escrever nesse cenário, pra depois que eu me acostumar escrever algo mais extenso com uma quê a mais de segurança, sabe...? 
Ah! O Yatinho... ^^
Pode se dizer que são bastante similares, tirando o fato do Yato não ter um "templo de verdade", só aquele que a moça fez, não lembro mais o nome dela. Coitado do Yato, ele é meio trabalhador as vezes, tem seus serviços via telefone e tudo mais... '-'
Eu tinha pena do Yato ás vezes... '-'
Bem, espero que nos vejamos em breve.^^
Kisses ♥


Ren

25/05/2019 às 06:52 • 2º Conto — Inconveniência. 1ª Parte
O que acha que precisa ser melhorado?
Eu ~sugiro~ uma pequena revisão em “o jovem foi o chão” e a ininterrupção de sentenças no segundo parágrafo, mas só isso mesmo porque a história está top!!

O que mais gostou no capítulo?
A atmosfera calma e misteriosa!

Nossa, fiquei com muita curiosidade em saber o que houve com o rapaz. Felizmente este conto não acaba por aqui, porque senão eu passaria o resto do dia pensando no que aconteceu Σ(⊙△⊙,,*):
Acho incrível como mesmo com o aparecimento do rapaz ferido e sujo, a fic continua com uma vibe calma ♡ não sei explicar muito bem o porquê, mas ler esses contos está me relaxando e eu estou adorando~


Resposta do Autor [Lunnarea]: Ah! Sim, confesso que quando eu escrevi, há bastante tempo, cometia alguns erros ocasionais e que, por falta de tempo, não pude revisar com bastante atenção, mesmo que eu aproveitei-me da oportunidade de escrever essas drabbles para desenvolver um pouco a ideia de uma história futura. Devia me dedicar mais numa revisão mesmo.
Ah! Sim, essa é uma vantagem em ler coisas já concluídas, você pode descobrir o porquê das coisas sem precisar esperar um bocado. 
Eu acho que esse lance de ter um tom calmo perdura até o fim, também não sei o porquê, mas acho que combina bastante com a temática que eu me propus em explorar. Espero que isso tenha lhe agradado também. 
Então, até o próximo. ^^
Kisses


Ahelin

06/02/2017 às 22:21 • 2º Conto — Inconveniência. 2ª Parte
Hey!
Vamos combinar que é uma droga comentar pelo celular XD 
Ó, tá aí um segredo: eu não consigo me limitar a 100 palavras também, mas amo ler drabbles. Fico tentando encontrar significado em outra palavra e a história quase sempre toma todo um sentido na minha cabeça!
Fico aguardando a continuação desse conto; ainda bem que amanhã atualiza! Tô bem curiosa xx
Genial essa ideia de fazer uma série de contos no Japão feudal, ainda mais com um deus que se joga no chão por um potinho de tinta haha
Gosto da tua escrita ;3 continue assim e vou lhe implorar por mais palavras. 
Beijão!


Resposta do Autor [Lunnarea]: Olá... ^^
Deve de ser mesmo, imagino como seja, pois eu nunca comentei pelo celular, mas, como escrever qualquer coisa por ele se mostra uma atividade um tanto complicada, imagino que comentar também seja meio difícil.
Ah! Nós somos iguais nesse quesito. Eu tive de estender um tanto esse último capítulo para encaixar direitinho, e daí, acho que mais dois ou três eu termino com esse "conto", se assim posso dizer.
'Cê achou? Eu to tentando me acostumar com esse negócio do Japão Feudal, por que eu planejo escrever um negócio mais extenso nesse ambiente e daí eu testo numas one-shots, surgiu-me a possibilidade de participar do Zine e resolvi tentar usar fazer algo novo, uma comédia. Ah! e tem o "Deus Preguiçoso sem nome ainda" , já escrevi em negócio sobre ele, eu tenho um afeto por ele também, daí ele ser um deus preguiçoso já é meio cômico, aproveitei e usei-o... ♥
Obrigada.
Espero que nos vejamos em breve... ^^
Kisses... ♥


SomeKilljoy

08/02/2017 às 15:28 • 2º Conto — Inconveniência. 2ª Parte
AAA tô super curioso pra descobrir o que aconteceu/quem é esse rapaz/quem é o deus
 


Resposta do Autor [Lunnarea]: ~HAHAHAHA~
MORRA DE CURIOSIDADE!
~HAHAHAHA~
Brincadeirinha. '-'
Bem, eu vou achar um momento oportuno para isso, estou escrevendo de um modo meio orgânico e bem, tenho de me basear nas palavras sorteadas. Daí complica um tanto por que não dá pra planejar as coisas... '-'
Mas, eu garanto que não vá demorar muito.
 
Bem, obrigada por aparecer por aqui... :3
Kisses... ♥


SomeKilljoy

08/02/2017 às 15:36 • 2º Conto — Inconveniência. 3ª Parte
Coitado do deus. Eu também odeio quando bagunçam minha programação diária GHJKDHJS
Uma dica: você poderia substituir algumas vírgulas por pontos finais (ou mesmo ponto e vírgula) na primeira sentença. Uma frase mais curta poderia soar um pouco melhor. E colocar "que" no lugar de "este"; mas é só uma opinião minha/conselho. Cê quem sabe ♥ 
Até o próximo cap~


Resposta do Autor [Lunnarea]: Mas não é, esses imprevistos atrapalham às vezes... '-'
Eu não queria estar na pele dele, e quem vai arrumar a bagunça? Coitado.
Oh! Sim, eu estava meio em dúvida quanto a isso antes mesmo de postar, mas achei que poderia ficar estranho com uma pausa mais prolongada ali no início. Obrigada por isso, pode sanar minha dúvida.
Até o próximo. ^^
 
Kisses. ♥


Ren

25/05/2019 às 06:57 • 2º Conto — Inconveniência. 3ª Parte
O que mais gostou no capítulo?
TEM UM GATO BRANCO NO TEMPLO

Coitado desse cara, por causa do rapaz ferido ele acabou atrasando toda a rotina! E COITADO DO GATO, POXA.
A história do conto está ótima!! Não se preocupe por estender-se muito, às vezes é impossível falar tudo o que se deseja em poucas palavras. ^^


Resposta do Autor [Lunnarea]: Eu acho que coitado do cara é o que define muito bem tudo o que rolou, primeiro o moço machucado, depois o gato, realmente é complicado quando esse tipo de coisa acontece e parece que tudo está conspirando contra seus planos. Não iria reagir tão bem quanto ele também, certamente, acho que não iria conseguir segurar a barra, infelizmente.
Então, até o próximo. ^^
Kisses


SomeKilljoy

10/02/2017 às 21:46 • 2º Conto — Inconveniência. 4ª Parte
DEUS 100% DESAFORTUNADO SIM OU CLARO
Relaxar em um ofurô.... queria. to precisando.
QUENHE KATSUROU E PQ ELE PODE E EU N (ou o deus)
Eu tô um pouco confuso com a linha que a história anda tomando.... talvez, se eu reler a história, as coisas fiquem mais claras. Let's see. 
Vou pro próximo ♥ Me desculpe se eu demorar a comentar os capítulos que ainda vão ser postados, mas prometo que vou, ok? Só ando meio sem tempo haha 


Resposta do Autor [Lunnarea]: Haha, bota desafortunado nisso... ♥
Não é, o que eu não daria pra estar num ofurô, eu não quero nem uma terma, só um ofurô mesmo, será que é pedir demais? Katsurou... bem, diga-se de passagem que ele é um moço da "deusolândia" bem importante, e que ele e o deus preguiçoso tem suas desavenças, mas isso já é uma outra estória. 
Esse era meu medo, mas, garanto que as coisas vão ficar mais "transparentes" quando eu superar a palavra de hoje, o canhão... '-'
Oh!, quanto a isso, não tem problema. Então, espero te ver em breve... ^^
Kisses... ♥