Os Contos da Montanha escrita por Lunnarea


Capítulo 19
2º Conto — Inconveniência. 17ª Parte


Notas iniciais do capítulo

O objeto de hoje foi aliança, acho que está bem amostra.
O glossário, não sei se já usei essa palavra, mas hoje temos:

1 — Futon :: Um tipo de colchão grosso japonês, que é posto diretamente no chão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724497/chapter/19

A mulher levou consigo a inquietação que havia no templo, não havia mais conversação alguma no recinto e os sons que ecoavam no ambiente se resumia ao canto dos grilos.

Logo após o yōkai tornou-se novamente um grande gato branco e foi embora, sem resolver o estrago que havia causado no santuário, mas o homem não se importava mais com isso, então o animal tomou o mesmo caminho que a deusa, e nem sequer pensou em ficar por ali.

O garoto por sua vez ainda estava sentado na mesa, mas mal podia manter seus olhos abertos, mesmo tendo passado a tarde toda adormecido não pode evitar de ficar com sono. Não precisou de muito tempo para pregar os olhos mesmo não tendo se deitado, dormiu ali mesmo, com a cabeça inclinada um tanto para a direita.

O deus, que havia saído para observar o céu, ao ver a cena pela porta entreaberta, tratou de entrar, não poderia deixar o rapaz dormir ali. Teve de carregá-lo mais uma vez, desta vez até o dormitório que foi construído no fundo do terreno, e o deixou no ¹futon do quarto que havia preparado anteriormente, onde deixou seus pertences, sua espada e uma aliança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Contos da Montanha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.