Liawë escrita por Vaalas


Capítulo 4
Capítulo IV ― Onwill


Notas iniciais do capítulo

Liawë volta, e desta vez não vai embora até o fim



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716489/chapter/4

Meu ombro latejava e o peso da espada abria a ferida a cada movimento. Sentia o sangue empapando os trapos que enrolei no peito, os flocos de neve e o frio endurecendo meu manto rasgado e sujo. A ferida era um arco grosseiro, marcas de dentes profundas cravadas no ponto em que o pescoço junta-se ao ombro. Não havia, no entanto, nenhum poder da floresta em minha volta, nenhum aliado natural para me fornecer força o suficiente para curar. Tudo naquelas terras era estranho e selvagem. As árvores chegavam a se inclinar para longe de mim quando passava entre elas, cheias de neve, provavelmente sentindo que não eu pertencia àquele lugar.

Mas apesar de tudo, apesar do sangue esquentando minha pele e da neve misturada ao meu cabelo, ali estavam os Dedos de Gelo. Enormes, colossais e cinzentos, erguidos em direção aos céus como se fossem um dedo apontando para o além-mundo.

A Bruxa estaria lá dentro, inclinada sobre estantes e estantes de frascos e potes, repletos de diferentes tipos de feitiços que só magos e feiticeiros dos clãs tinham acesso. Teria os dentes afiados, a coluna curvada com ombros caídos e olhos maiores do que deveria. Vestiria negro e marrom, da cabeça aos pés ― a não ser que fosse uma bruxa nascida no sul, que vestem-se de vermelho e cobre.

Eu tinha comigo uma espada de aço de Vanra, um punhal fino guardado no cinto e quinze flechas de prata no alforje, para o caso da espada não ser o suficiente.

Mas seria, faria questão que fosse. Não gostaria de matar a Bruxa à distância, sem sentir a vida dela se esvaindo pelo metal, por mais que minha pontaria fosse sem erros. Queria olhá-la nos olhos quando enterrasse o aço em seu peito, sentir a magia sombria a abandonando, as unhas enormes e negras a ponto de me arranhar o rosto.

Olhei para os Dedos, para a abertura cavernosa e gelada que se abria metros à frente, e prossegui. A dor no ombro era apenas um sentimento distante.

x

A Bruxa de Gelo não era nada como eu pensei.

As paredes sussurravam histórias quando entrei no salão. Histórias de meu povo e de povos antes deles, gravados sob uma grossa camada de gelo nas paredes, no teto e no chão. De um lado haviam enormes janelas de vidro, mostrando a tempestade de neve que parecia se estender lá fora; do outro havia pedra sobre pedra, rochas esculpidas e portas que levavam a sabe-se onde.

No centro de tudo, no entanto, havia uma rainha num trono de gelo.

Nada de colunas curvadas e sombras se erguendo às suas costas, nem unhas negras enormes ou cheiro de carvão e fumaça pairando no ar, como de praxe. Era bonita, embora não do tipo que esperava. Não havia nada de escuro nela, não fossem os cabelos enormes e cheios, negros como ébano, tocando o chão atrás dela como uma cortina; e os olhos, de um castanho semelhante a avelã. Parei aos pés dos degraus e a encarei.

Sentada em seu trono ― que um dia, eu sabia, pertencera a um elfo ―, ela se inclinou em minha direção, e seu rosto era lívido e duro como uma folha de papel, tão delicado quanto.

― O que o traz tão longe de casa, filho do verão?

Ergui os ombros ao encará-la, mostrando-me bem maior do que realmente me sentia.

― Vim das Terras de Verão, de Mira, para resgatar Liawë, nossa árvore sagrada. Mas você deve saber bem, pois não sou o primeiro elfo a vir até aqui.

Um pequeno sorriso despontou dos seus lábios, quase triste.

― É o primeiro elfo que vejo em quase quinze anos, sabe. ― não havia nada em sua voz que relatasse qualquer coisa, mas segurei a espada com mais força. ― Mas diga-me, como exatamente pretende levar sua árvore embora? Vai sair daqui carregando-a nas costas?

A Bruxa levantou-se do trono, como que esperando minha resposta. Era bem menor do que eu imaginava, mas seu olhar parecia ver através de mim, desafiando-me.

― Eu vim para matá-la, Bruxa.

Ergui a espada apenas poucos centímetros antes dela responder. Quando olhei em seus olhos, vi apenas uma frieza casual, com um leve franzir de sobrancelhas hesitantes.

― Eu sei. ― ela falou ― Por isso não sinto muito.

Não entendi o que suas palavras significavam até que minhas pernas travassem. As solas das minhas botas estavam presas ao chão, como se o gelo subisse pelas minhas pernas, mesmo que invisível. Senti-o em meu tronco, apertando meus pulmões, espalhando-se em meus braços. E então em minhas mãos, endurecendo meus dedos, fazendo a espada cair e bater contra o chão em um tilintar grosseiro e rouco. Ergui o rosto, olhando além dos degraus, para o trono, e vi que a Bruxa não sorria, mas me encarava com uma máscara pálida de quase indiferença.

Quase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se ainda houver alguém aí, mando minhas saudações.
oi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Liawë" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.