Through Outsider's Eyes escrita por Mychelle_Wilmot


Capítulo 4
Hikaru Sulu


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, continuo viva viu! Demorei, mas aqui está um capítulo novo pra vocês, no POV do Sulu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708473/chapter/4

Ao contrário dos dias que a antecederam, a manhã de Hikaru começara de maneira promissora.

Hikaru estava aliviado que tivesse sido assim, pois era geralmente dessa forma que seus dias de folga começavam, sendo habitualmente dias de tranquilidade na vida tão agitada na Enterprise.

Isso era especialmente verdadeiro naquela semana, que não fora a melhor de sua vida. Hikaru havia acordado tarde em todos os dias da semana, alguns dias nem sequer tendo tempo para comer algo antes de seu turno começar. Ele conseguira passar despercebido e assumir seu posto em cima da hora sem levar nenhuma bronca de seus superiores, mas não era assim que ele gostava de proceder em seu ambiente profissional.

Acordando um pouco mais tarde para poder realmente descansar, Hikaru resolveu tomar café da manhã no refeitório naquele dia. Normalmente ele preferia comer em silêncio, mas após os dias corridos seria bom ter a oportunidade de socializar com seus colegas.

Chegando ao refeitório, ele teve a agradável surpresa de ver Pavel e Uhura conversando em uma mesa, junto a uma jovem alferes de operações - Alferes Jones, se ele não estava enganado.

Pegando uma salada de frutas com um suco de laranja, Hikaru se dirigiu para a mesa deles.

— Ah, quem é vivo finalmente aparece! - Pavel disse, seu sorriso conseguindo simultaneamente ser debochado e bem intencionado.

— Bom dia pra vocês também - Hikaru respondeu, tentando se manter sério e falhando.

— É bom finalmente te ver por aqui, Hikaru - Uhura disse, em um tom de voz mais amigável que o de Pavel.

— Eu tive uma semana terrível. Acordei tarde para meu turno em todos os dias dessa semana. Tive sorte do Capitão não ter reparado.

— Ou o Comandante Spock - Uhura disse, sua expressão séria por alguns momentos.

Hikaru fez uma careta ao imaginar a cena. Levar uma bronca do Capitão seria desagradável, mas ser repreendido por Spock seria brutal; ele teve sorte em evitar esse cenário.

Pavel também estremeceu um pouco.

— Eu não gosto nem de imaginar uma coisa dessas - ele disse - O senhor Spock já me deu umas cortadas às vezes que me fizeram querer sair correndo da ponte, mas uma reprimenda oficial deve ser um pesadelo.

— Deve mesmo - Hikaru concordou - Mas o resto da minha semana vai ser diferente a partir de hoje.

— Eu nem me preocuparia tanto assim - Uhura deu de ombros - Dizem que o senhor Spock está com um ótimo humor essa semana.

— E como alguém consegue dizer isso? - Hikaru hesitou um pouco - O senhor Spock não é exatamente alguém muito… efusivo em expressar como se sente.

Uhura e Pavel riram, e até mesmo Jones esboçou um sorrisinho.

— Foi informação vinda da Alferes aqui - Uhura apontou para Jones, que ruborizou um pouco.

— É meio que um telefone sem fio, na verdade - ela esclareceu - Soube através da Ellen, que trabalha nos laboratórios de Astrofísica. Ela disse que o comandante Spock esteve bastante tranquilo essa semana. Não chamou a atenção de ninguém, não fez eles ficarem trabalhando até tarde, e até mesmo permitiu um atraso de mais de uma hora para a entrega dos relatórios de rotina.

Hikaru sentiu sua boca se abrir um pouco em choque, e Uhura lhe deu alguns tapinhas no braço enquanto ele se recuperava.

— Eu também mal consegui acreditar quando eu ouvi. Você consegue acreditar nisso? O Comandante Spock permitindo atrasos sem problema algum?

— É bastante difícil de imaginar, Alferes - ele disse com um sorriso, para deixar claro que ele não estava desacreditando dela ou da amiga, apenas achando a situação surreal demais para ser verdadeira.

— Eu também fiquei boquiaberta, mas essa é a notícia correndo ao redor da nave. Só espero que não chegue aos ouvidos dele, senão ele vai querer compensar sendo mais austero.

— Tá aí algo que eu realmente não quero ver - Pavel resmungou de leve.

Hikaru comeu algumas colheradas de sua salada de frutas em silêncio, mas diante do que a alferes falara era difícil conter sua curiosidade.

— Mas ninguém sabe por que ele está assim? Se o senhor Spock está subitamente mais relaxado, deve ter algum motivo.

— Eu apostaria que é porque ele e o capitão estão passando bastante tempo juntos - Pavel disse, erguendo as sobrancelhas.

Normalmente Hikaru não acharia nada de anormal no comentário de Pavel, mas as risadinhas que Uhura e Jones deixaram escapar fez com que Hikaru se sentisse desconfiado.

— E o que tem isso? Eles estão sempre juntos. Eles são colegas do topo da cadeia de comando, e amigos.

Pavel revirou os olhos.

— Hikaru, eu já te falei sobre isso.

Levou mais alguns segundos para Hikaru entender, mas ele revirou os olhos quando o fez.

— Vocês não deveriam encorajar ele - Hikaru disse para Uhura e Jones, perturbado pela ideia de Uhura, sempre tão profissional, estar encorajando as fofocas de Pavel.

— A princípio eu achei que fosse besteira também - Uhura admitiu - Mas quando você olha pra eles mais de perto… você acaba desconfiando.

— O Capitão e o senhor Spock? Sério?

— Meu amigo, a realidade não muda só porque você se recusa a vê-la - Pavel disse em um tom falsamente sério, fazendo Uhura e Jones rir novamente.

— O comandante é um Vulcano. Eles não ligam muito pra romance, especialmente dentro da cadeia de comando.

Pavel dispensou seus argumentos com um gesto de mão.

— O comandante Spock sempre tem uns comentários tão ácidos que me fazem duvidar que ele seja exatamente um Vulcano modelo. Pelo que sabemos ele pode ser um rebelde!

— Eu também duvidava, mas depois de ouvir os rumores e observar mais de perto… eu não sei, não - Jones disse, quase timidamente.

Hikaru só balançou a cabeça.

— Querem saber? Eu não vou nem discutir com vocês porque não adianta. Só vou tomar meu café da manhã, de preferência sem ouvir fofoca sobre meus oficiais superiores.

Apesar de não falar com o intuito de ser engraçado, Pavel riu e Jones soltou algumas risadinhas. Uhura só balançou a cabeça, e disse:

— Senhor Sulu, nunca ouviu falar que todo mundo gosta de histórias de um amor proibido, ou cheio de privações?

Hikaru lutou para não revirar os olhos, mas não impediu a si mesmo um sorrisinho; eles eram terríveis.

*

No meio da tarde, Hikaru já estava começando a se sentir entediado com as horas de folga; ele já havia feito tudo o que estava pendente para fazer em seus aposentos, até a faxina.

Começando a se sentir oprimido dentro das paredes de seu quarto, Hikaru pensou que talvez fosse bom fazer exercícios para se livrar daquela tensão corporal… e também para se manter em forma; nunca era demais estar em boas condições físicas em uma nave estelar.

Com isso em mente, Hikaru se dirigiu para o ginásio, querendo aproveitá-lo em uma das horas menos movimentadas do dia.

Ao chegar lá, já despido de seu uniforme e pronto para suar, Hikaru notou que, como ele previra, haviam poucas pessoas lá; não mais que dez, ele tinha certeza.

Mesmo assim, se ele quisesse a opção de treinar com alguém, era algo que ele poderia ter - mas não era algo que ele queria no momento. Hikaru preferia se exercitar sozinho, com seu próprio ritmo e ultrapassando seus próprios limites.

Exercício tinha um jeito de esvaziar os pensamentos de Hikaru, o esforço físico sendo um modo simples e eficaz de dar um descanso a sua cabeça de um modo que fazia Hikaru nem notar que o tempo havia passado. Naquela tarde não fora diferente; quando Hikaru se deu conta, ele já estava treinando a mais de uma hora.

Bastante suado, já um pouco dolorido e muito mais relaxado, Hikaru se preparou para voltar para seus aposentos quando uma pequena comoção chamou sua atenção. Quando ele foi checar  o que era, viu que havia várias pessoas assistindo a uma luta.

Curioso para ver do que se tratava, Hikaru se aproximou e observou em surpresa a luta acontecendo.

Quem lutava no ginásio era o senhor Spock e o Capitão Kirk; ambos estavam de pé, um circulando o outro. O Capitão estava sem camisa e seu peito já se cobria de suor; o senhor Spock usava a camiseta preta de baixo, e não parecia ter uma gota de suor em seu rosto.

Havia algo hipnótico no modo como eles se movimentavam um ao redor do outro, uma tensão no ar que fez Hikaru prender a respiração por longos segundos sem nem saber o porquê.

A atmosfera densa foi quebrada quando subitamente o Capitão pulou no senhor Spock, atacando-o.

O método de luta do Capitão era agressivo, tentando obter a vantagem através da surpresa e de golpes pouco convencionais; o senhor Spock, por sua vez, manteve seus movimentos calmos e firmes, procurando mais se defender do Capitão do que propriamente atacá-lo.

Considerando a força muscular tão superior dos Vulcanos, Hikaru pensou que era um gesto de consideração do senhor Spock.

No entanto, o Capitão não parecia apreciar o gesto como Hikaru teria feito; ele parecia cada vez mais frustrado com a fácil hesitação do senhor Spock, parecendo ficar mais agitado, seus movimentos se tornando mais erráticos e imprevisíveis a cada momento, fazendo o senhor Spock ter que improvisar para não ser derrubado.

Apesar do Comandante parecer imperturbável a princípio, a luta de improvisos do Capitão deu resultados; com uma rasteira improvisada, o senhor Spock perdeu o equilíbrio e caiu no chão, o Capitão rapidamente subindo em cima dele e tentando imobilizá-lo.

Hikaru estava ciente que ele assistia a cena transfigurado - não apenas ele, mas todos os outros ao seu redor. Era difícil não encarar a expressão triunfante do Capitão, sua alegria em ter conseguido derrubar um oponente mais forte; era difícil não compartilhar de seu entusiasmo.

E talvez fora por estar entretido com o Capitão, ou talvez pelo movimento ter sido demasiadamente rápido que Hikaru não notou quando o senhor Spock reagiu e mudou a situação.

O Capitão havia conseguido imobilizar seus braços, mas usando sua força corporal, o Comandante deu um impulso para cima, o que desestabilizou a posição do Capitão e fez ele se descuidar por um segundo.

E um segundo era aparentemente tudo o que o senhor Spock precisava.

Usando o momento de fraqueza do Capitão, o senhor Spock rapidamente usou um de seus braços para tirar o Capitão de cima de si; o Capitão caiu no chão, de costas. Imediatamente, o senhor Spock o virou de bruços e imobilizou seus braços, segurando-os contra as costas do Capitão. O senhor Spock então subiu em cima dele e colocou um de seus joelhos contra a coluna do Capitão, tornando impossível qualquer resistência.

Por alguns momentos, pareceu a Hikaru que o próprio oxigênio estava suspenso na sala; todos que observavam a cena tinham os olhos arregalados diante da demonstração de força e rapidez do sempre tão calmo senhor Spock, o modo como ele jogara o Capitão de um lado para o outro sem esforço algum.

Mas não foram só os movimentos rápidos que tornaram aquela uma cena tão inusitada, mas sim a tensão presente no ar enquanto Hikaru observava as reações do Comandante e do Capitão.

O Comandante Spock não tinha sua normal falta de expressão - seus olhos estavam semicerrados e sua boca ligeiramente curvada para cima - e Hikaru não sabia qual outro termo além de presunçoso seria bom o suficiente para descrevê-lo. Aquilo já era chocante o suficiente para Hikaru, mas não tão chocante quanto observar seu Capitão.

Hikaru não conseguiu ver toda a expressão no rosto do Capitão Kirk pelo simples fato de sua face ainda estar pressionada contra o chão e o escondendo parcialmente; no entanto, a parte de seu rosto que estava visível fazia Hikaru se sentir... desconfortável. Aquela não parecia a expressão de um homem ultrajado após ter sido derrotado sem esforço, ou mesmo a expressão de um homem que aceitava graciosamente a derrota.

Não, aquela era uma expressão profundamente pessoal; o Capitão Kirk tinha a expressão de um homem tentando resistir aos avanços inapropriados de um amante, tendo no rosto o mesmo olhar que o namorado de Hikaru costumava sustentar toda vez que Hikaru colocava a mão em sua coxa quando estavam em público, nos saudosos anos de sua adolescência.

Naquele instante, as palavras insistentes de Pavel e os risinhos insistentes de Uhura e Jones apareceram claramente em sua mente; subitamente, ele entendeu o que eles queriam dizer.

— Você não vai mais me soltar, Spock?

As palavras baixas e roucas do Capitão foram o suficiente para quebrar o feitiço; todos que assistiam a luta começaram a se movimentar como se ocupados, e o senhor Spock imediatamente saiu de cima do Capitão, estendendo uma mão para ele se levantar.

— Minhas desculpas, Capitão - o Comandante disse; em uma rápida olhada, Hikaru achou que o Comandante parecia estar um pouco mais verde que o normal.

— Imagina. Treinar com o senhor é sempre um bem vindo desafio, Spock - o Capitão disse, tentando sorrir um pouco. Hikaru reparou que ele estava ainda muito corado, e evitava olhar nos olhos do Comandante.

Engolindo em seco, Hikaru desviou o olhar e novamente se preparou para deixar o ginásio, sem deixar que mais nada o interrompesse dessa vez.

No caminho de volta para seus quartos, Hikaru não pode deixar de pensar que, apesar de inusitada, uma relação romântica entre o Capitão e o senhor Spock era algo que soava e parecia ser algo certo. Apesar de ainda haver muita curiosidade em como isso começou e como exatamente eles planejavam explicar isso pra Frota, Hikaru não podia deixar de se sentir feliz por eles. Era evidente que a relação deles era satisfatória, de modos que Hikaru nunca esperara ter que pensar de seus comandantes oficiais.

Realmente, ele se via feliz por eles; a única coisa o incomodando era saber que logo ele teria que aguentar o sorriso presunçoso de Pavel quando Hikaru admitisse para ele que ele estava certo, afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todos os possíveis erros de digitação e gramática são meus, se sintam livres para apontá-los se tiver algo muito gritante.

Vou tentar não levar mais uma eternidade pra postar o próximo capítulo mas não faço promessas, haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Through Outsider's Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.