Garota Invisível escrita por L Chandler


Capítulo 6
A festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197864/chapter/6

P.O.V Liza

Fui no quarto de Josh e ele não estava mais lá; Provavelmente estaria na lanchonete. E lá fui eu. E estava. Mas estava sentado à mesa, tamborilando os dedos sobre as pernas, como se esperasse alguém. Deduzi que estava, e esse alguém era eu. Acho que ele queria saber quem escrevia as cartas, e se a pessoa ia até lá para pegar. Seria coincidência demais ele estar sentado na mesa 4 só pra comer. Fiz um teste: Havia um homem comendo um hambúrguer maior que sua cabeça, sentado na mesa três, em frente a mesa que Josh ocupava. Levantei meu braço em direção a cabeça do homem, queria ver se ele ultrapassava e...Deu certo! O homem aparentemente pareceu não sentir nada. Não poderia responder a carta lá...Josh ia se assustar com uma caneta flutuando no ar...Acredite, já fiz esse teste, os anti-ectoplasma (assim eu chamo aqueles que não são fantasmas, dói muito chamá-los de humanos, faz parecer que eu não sou humana também) e todos fugiram, gritaram e se apavoraram... Fui para uma árvore em próxima a Delicius e fiquei vendo se Josh ia sair. Sim, ele saiu. Parece que está na hora da festa.

No momento que ele saiu, eu entrei de pressa na Delicius e fiquei esperando o homem acabar de comer (só tinha ele lá) Não tinha nenhum funcionário então... Eu peguei a carta rapidamente e sai correndo. Sentei atrás de uma árvore e comecei a ler. Respirei fundo antes de tomar a caneta e escrever a resposta. Ele não confiava mas em mim. Mas eu ia ter de dar um jeito. Vou seguir o conselho dele...Peguei a caneta e comecei:

Caro Josh,

Vou seguir seu conselho, de fato, faz muito sentido. Como disse, eu não posso revelar quem eu sou, e se eu sei tudo que você faz, você terá de confiar em mim. Não viajo hoje, mas talvez amanha...Espero que você esteja bem, e não conte dessas cartas a sua mãe, ok?

– Garota Invisível”

Corri até a lanchonete e botei a carta no envelope, debaixo da mesa quatro e sai. Fui andando na direção da casa dele quando me deparei com a porta fechada. Provavelmente ele estava trocando de roupa, e eu não ia interromper esse tipo de privacidade. Depois de uns 20 minutos, ele saiu, bem arrumado.

– Mãe, vou em uma festa ta? – Berrou ele, abrindo a porta.

– Ok meu filho, mas saiba que seu limite é uma hora da manha não é?

– Sei, sei. Beijo! – Respondeu Josh, apressado.

– Espera! Você está levando celular?

– Sim! Fui! – Falou Josh, saindo de casa.

Ele pegou o celular e ligou para essa tal Dana:

– Alo? Oi querida, to chegando...Aham, o morrendo de saudades! Isso, tchau!

QUERIDA? Como é que é? Não sei quanto tempo vou agüentar nessa festa.

Finalmente, depois de muita caminhada (eu flutuei, mas o Josh andou) chegamos ao tal lugar. Quando ele entrou na casa, vieram um grupo de garotas inteiro falar com Josh, abraços apertados, demorados e pegajosos. Finalmente, a dona da festa, a Dana chegou, e disse:

– Jojo! Que bom que você chegou! Reparou algo diferente em mim? – Falou a garota, abrindo os braços para abraçá-lo.

Aquela garota era uma piriguete. Usava saias do tamanho da minha luva de inverno, blusas tão apertadas que eu jurei que vi um botão cair no olho de um menino, e salto alto, mas ela andava tão desengonçada, que parecia uma girafa de patins.Estava hilário.

– Hm...Não...Roupas novas? – Palpitou Josh, abraçando-a pela cintura.

– Não, Joshito! Eu fiz alisamento no cabelo! – Falou Dana, como se fosse obvio.

–Ahn...Eu gostei...Você ficou...Mais bonita do que já é! – Disse Josh, dando um sorriso forjado.

A música estava alta, as bebidas alcoólicas não paravam e Josh, a cada garçom que passava, pegava dois copos. Parece que ele está decidido a encher a cara. Do nada, começou a tocar uma música lenta. A sangue-suga agarrou no pescoço de Josh, que pôs as mãos em sua cintura, ela recostou a cabeça no ombro de Josh e eles davam passos lentos.

– Sabe Josh, eu gosto muito de você. Você é um dos caras mais legais que eu já conheci. – Falou ela, olhando nos olhos de Josh.

– Eu também gosto muito de você... – Falou ele. Dana fechou os olhos e se aproximava lentamente de Josh. Já ia fazendo biquinho, mas Josh a encarava estranhamente...

– Ei, espera ai...Nós nos conhecemos essa semana, vai com calma! – Falou ele, parando a garota.

– Ah, uma semana...Você bateu o Record de quanto tempo eu levei para conhecer meu namorado...O último foi 3 dias.

Eles estavam no maior clima e Josh recusara o beijo da garota? Mas porque? Ah, garotos são seres muito complexos.

P.O.V. Josh

Ah, garotas são seres muito complexos. Três dias atrás, eu estava pedindo para ficar com a Dana, e ela recusou todas as vezes, agora, que eu me conformo, ela vem querer me beijar? Qual é? E além disso, essa Garota Invisível é uma garota, que acompanha tudo que eu faço...Isso é meio que uma admiradora não é? Por algum motivo estranho não conseguia parar de pensar nessa carta que eu recebi...Será que é alguém lá da escola...Será que eu estou apaixonado por essa Garota Invisível?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!