The Diary of Molly Weasley II escrita por Paddy


Capítulo 16
O dia em que Molly quase matou Arabella e sua amiguinha.


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem com vcs?
Bem, eu não tenho muito o que dizer, então leiam esse capítulo maravilhoso narrado pelo Louis.

Louis por Jacob Tremblay.

Boa Leitura e Espero que Gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674875/chapter/16

Capítulo XV

Louis Arthur Weasley

“O dia em que Molly quase matou Arabella e sua amiguinha.”

19 de julho de 2019.

 

Olá, Castiel!

Você já deve ter ouvido sobre mim, entretanto, irei me apresentar da mesma maneira:

Prazer, eu sou o Louis, primo e melhor amigo da Molly. Tenho 11 anos e logo irei para Hogwarts, o que me deixa um pouco triste, porque, de certa forma, ficarei longe da minha priminha. Entenda: Antes, quando tinha 10 anos e não iria para Hogwarts, eu poderia vê-la em algum aniversário da família.

Agora, eu irei para Hogwarts, não irei comemorar os aniversários na Toca, porque a maioria estará na escola e bem, Molly não. Molly ficará em Nova York e eu não quero isso. Eu quero ela do meu lado. Digo, eu não sei se vou me sentir bem em Hogwarts, sem ela. Ela é minha prima, minha amiga e sabe como nos fazer se sentir melhor. E se eu for para lá e não fizer amigos? E se eu não for para a Grifinória? E se eu despontar meus pais? Eu não saberia o que fazer, mas ela saberia.

Molly sabe de tudo!

Creio que falei muito de mim. E eu não quero isso. Eu quero falar sobre ela: Molly Juliette Weasley II.

Ela não sabe que eu estou escrevendo aqui, afinal, Moll e Arabella estão dormindo.

Arabella.

Preciso falar dela antes de falar da Molly, porque, bem, o assunto de hoje envolve as duas.

Eu li o que ela escreveu no dia 17 e eu concordo com minha prima: foi bem bizarro!

Quero dizer, Arabella deixou claro que não gosta dos Weasley’s por causa do que fizeram com Molly, logo, ela não deveria gostar de mim. Porque mesmo eu tendo ficado do lado da minha prima, ela não me conhecia e ao julgar pelo modo que me olhou, creio que ainda não goste tanto de mim, mas está fazendo um esforço.

Arabella é ciumenta. Ela quer Molly só para ela, não quer ter de dividir com o primo que mora em Londres e que é um dos maiores assuntos entre elas.

Arabella não gosta de mim, porque eu sou a ligação entre Molly e os Weasley.

Posso estar errado e Arabella pode gostar de mim. Porém, a garota tem uma personalidade forte e vai ficar meio desconfiada até ter certeza de que eu não quero fazer mal à Molly.

Nós dois nos importamos com Molly.

E talvez seja por isso que ela tenha conversado comigo. Ela podia não gostar da minha presença ali, mas eu vi que Arabella faria qualquer coisa por Molly.

Molly disse que eu e Arabella viramos amigos muito rápido, acho que fingimos isso. Queríamos vê-la feliz e para isso, fingimos que estávamos nos dando bem.

Arabella pode estar começando a gostar de mim e da minha amizade. E eu, dela.

Entretanto, o foco principal é a amizade delas.

Confesso que nunca vi Molly ter uma amizade assim. Ela e Lily são muito amigas? Sim. Lilly achava ser a melhor amiga de Molly? Sim. Mas mudou. Molly não é mais a melhor amiga de Lilly e Lilly não é mais a melhor amiga de Molly. Elas conversam, são amigas e tal. Contudo, a amizade de Molly e Arabella é mais forte que qualquer outra amizade da ruiva. Tá, mais ou menos, a nossa amizade tá no mesmo patamar que a delas.

Molly e Arabella são como o Tio Harry e o Tio Rony.

Se estivéssemos no Mundo das Sombras, elas seriam Parabatai.

A conexão delas é muito forte e eu sinto que não faço parte disso, posso estar errado, eu posso ser o Terceiro Mosqueteiro.

Basta Arabella querer.

Sim, depende da morena, porque se fosse por Molly, já seríamos um trio. Mas também depende de mim, não vou jogar toda culpa na morena. Eu também não gostei tanto dela e é pelo mesmo motivo: Arabella é ligação de Molly com o mundo Trouxa. Com o mundo que, infelizmente, não é o meu.

Porque quando Molly foi para a Toca, ela só falou da Arabella.

E sim, nós dois somos muito ciumentos, por isso não conseguimos ser amigos tão facilmente.

Ela acha que eu vou roubar Molly dela e eu acho que ela vai tirar Molly de mim.

Tolos? Sim!

Bem, para falar o motivo de ter mencionada essa amizade (estranhamente fofa e que me faz ter raiva, porque minha amizade com Molly é quase no mesmo nível), terei que falar do dia de hoje e do que fizemos.

Ally ou Tia Ally, não sei como chamá-la, nos acordou lá pelas 10:00 hrs e disse que o nosso destino era Bonifácio.

O caminho até lá foi tranquilo, nós conversamos ㇐ Arabella e eu começamos a tentar sermos amigos de verdade ㇐ e escutamos música.

Castiel (não vou te chamar de Cass, porque não tenho tanta intimidade quanto a Molly), você sabia que Bonifácio fica ao extremo sul e de frente para a Sardenha, na Itália. Molly disse que ela concorreria bravamente ao título de vilinha mais encantadora de toda a ilha, se claro, houvesse um concurso para tal coisa. Ela disse isso, porque o casario de tons pastéis se equilibra sobre as falésias num tom sobre tom sensacional, suas ruelas são cheias de cafés e restaurantezinhos fofos; sua marina é uma graça, e é tudo, em pequena escala, um exagero de beleza.

Nós, Ally, Molly, Arabella e eu, concordamos em ir primeiro no alto da falésia. Ao sairmos do estacionamento, caminhamos em direção contrária a da cidade.

Nosso objetivo era chegar na ponta extrema da falésia para ter uma vista magnífica da cidade que, pelo que Ally disse, provavelmente um dia irá desaparecer.

Lembro de murmurarmos um "uau", pelo fato de que a vista lá de cima ser simplesmente perfeita. Difícil de descrever.

Logo em seguida retornamos e entramos em Bonifácio, passando pelos estacionamentos. É o único caminho que permite acesso à cidade.

Em questão de segundos, pegamos nossos celulares e começamos a tirar fotos.

Posso dizer que nos perdemos nas ruelas e logo estávamos explorando a vista e olhando distraidamente para as lojas e os seus produtos Made in China.

Mas ㇐ agora falando do verdadeiro motivo de eu estar contando o que aconteceu ㇐, quais as chances de encontrarmos alguém conhecido? Poucas? Sim, entretanto, naquele momento, a sorte não estava do lado da Molly e acabamos encontrando Charllotte.

Pelo que lembro, Charllotte é uma grande amiga de Arabella. Elas haviam se conhecido nas viagens que a garota fazia com o pai. Sei disso, porque ontem a noite Arabella só falava dessa garota. E isso resultou em uma Molly Weasley com ciúmes. Eu não me importei, mas após ver o quanto Charllotte e Arabella eram parecidas e amigas, temi pela vida da garota.

Ontem, como eu já disse, Arabella nos contou como conheceu Charllotte.

O que, creio eu, que não foi uma boa ideia.

“ ㇐ Conheci Charllotte em uma peça de teatro. Ela estava completamente pintada de ouro. ㇐ Comentou Arabella. ㇐ Quero dizer, seu rosto, seu cabelo - que já é loiro -, suas roupas, tudo. Parecia que ela havia sido tocada pelo Rei Midas!

㇐ Hum, que legal! ㇐ Lembro de dizer, sem muita animação. Ou melhor, tentando. Molly estava do meu lado e bom, você a conhece. Sabe que aquela ruiva com raiva ou com ciúmes é o Satã em pessoa.

㇐ Sabe, a única coisa normal nela eram os olhos. Verdes. Ela parecia um milhão de dracmas de ouro."

Não sei se ela falou para provocar ou se foi só um comentário, só sei que Arabella não percebia o olhar fuzilador que recebia de Molly.

㇐ Char! ㇐ Gritou Arabella, quando percebeu que a garota estava ali.

Molly me olhou e murmurou: "Sem ceninha de filme, please!"

E sim, as duas se abraçaram como se fossem melhores amigas.

Elas ficaram lá, conversando, enquanto Molly olhava Charllotte. Sinceramente, eu fiquei com medo da minha prima, ela parecia Voldemort!

㇐ Hum, Arabella. ㇐ Chamei. ㇐ Quem é ela?

㇐ Ah! ㇐ A garota pareceu lembrar que estávamos ali. ㇐ Gente, essa aqui é a Charllotte. Eu já falei sobre ela.

㇐ Oi. ㇐ Molly cumprimentou a loira.

㇐ Oi!

Posso dizer que a voz da garota era irritante.

Logo as duas voltaram a conversar e nós dois também, mas Molly não tirava o olho das duas.

Molly, você tá com ciúmes? ㇐ Lembro de perguntar.

㇐ O que? Não, claro que não!

Levantei uma sobrancelha.

㇐ Eu juro que não tô com ciúmes, só quero saber o porquê delas ainda estarem conversando. ㇐ Ela bufou. ㇐ Arabella veio passar as férias com a gente e não com essa loira ridícula! Ela deveria estar conversando com nós e não com essa daí.

Suspirei e segurei o riso. Molly com ciúmes era a coisa mais fofa do mundo!

Depois do que pareceu ser uma eternidade, a garota se despediu e nós descemos até o porto. Molly tentou ignorar Bella, mas não conseguiu. Embora ainda esteja claro que ela sente ciúmes.

Agora, Castiel, um conselho: não menospreze o passeio de Barco. Ultra turista, certo, contudo você não pode perder a vista da cidade à partir do mar e nem a vista das grutas. Nós tivemos sorte de conhecer Bonifácio em um dia não muito movimentado, quando os grandes barcos de turismo estavam fora de circulação. Um pescador nos levou no seu velho barco de pesca e no interior da gruta, tivemos um daqueles choques estéticos que marcam para sempre.

As rochas desenhavam ora esculturas que tinham a forma do chapéu de Napoleão, que nasceu na ilha, ora cavernas com iluminação natural. Onde dava para entrar com o barco todo.

A noite, jantamos no restaurante que tem perto do Hotel, o Domaine de Licetto.

Bem, Castiel. É isso. Devo me despedir, porque Molly parece estar querendo acordar e eu já estou cansado.

Boa noite, Castiel!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Editado: 19/01/2019]

:3 :3 :3