The Diary of Molly Weasley II escrita por Paddy


Capítulo 13
O dia em que resolvi viver sem me importar com o amanhã.


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!
Eu venho - com este capítulo meio bosta, mas que eu espero que gostem, porque parece que eu comecei a escrever e o bloqueio criativo disse: "Hey, olha quem voltou? Eu!" -, pedir desculpa pela demora.
Deu merda no meu not, fiquei até agora sem conseguir escrever nada. Daí essa merda voltou e deu merda no word, agora to escrevendo em outro lugar, o que fode tudo, porque na hora de passar para o Nyah, eu tenho que arrumar muita coisa.
Bem, é isso, peço desculpas e prometo que o próximo capítulo vai ser ótimo, nem que eu passe dias reescrevendo ele até lê-lo e dizer: "AGORA SIM! AGORA TÁ PERFEITO!"

Vamos a algumas novidades:
Mudei a capa e provavelmente vou mudar de novo.
Agora quem interpreta a Molly é a Holland Roden e quem interpreta a Arabella é a Crystal Redd. Eu quero mudar quem interpreta o Louis, mas como ele é loiro, eu não achei ninguém loiro que tenha fotos com ela, então, me ajudem!

Era só isso, saudade de vocês!

Espero que Gostem e Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674875/chapter/13

 

Capítulo XII

Molly Juliette Weasley II

01 de janeiro de 2017.

Olá, Castiel!

Tudo bem? Antes que pergunte, eu estou bem.

Eu venho lhe desejar um feliz ano novo. É meu amigo, já estamos em 2017!

Você sabia que as comemorações de Ano Novo variam de cultura para cultura, mas universalmente a entrada do ano é festejada mesmo em diferentes datas? Eu descobri isso através da Tia Lia. "Tia Lia" é a Thalia, eu a chamo de tia, porque descobri que ela e a Tia Ally namoram. Entretanto, deixamos este assunto para outro momento.

Vou lhe contar um pouco sobre o que descobri, okay?

Bem, Tia Lia me contou que o nosso calendário é originário dos romanos com a contagem dos dias, meses e anos. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado em 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera.

As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de Abril. O Papa Gregório XIII instituiu o 1º de Janeiro como o primeiro dia do ano, mas alguns franceses resistiram à mudança e quiseram manter a tradição. Só que as pessoas passaram a pregar partidas e ridicularizar os conservadores, enviando presentes estranhos e convites para festas que não existiam. Assim, nasceu o Dia da Mentira, que é a falsa comemoração do Ano Novo.

Tia Ally me contou que no mundo inteiro o Ano Novo começa entre fogos de artifício, buzinadas, apitos e gritos de alegria. Isso porque há uma tradição muito antiga que dizem servir para espantar os maus espíritos. E essa história de sempre usar uma roupa nova neste dia é porque combina com o espírito de renovação do Ano Novo. Eu acho interessante, mas é muita coisa, prefiro focar só nas festas e nos momentos.

Bem, vou lhe contar como passei o ano novo:

Arabella me disse que a mais famosa passagem de Ano Novo nos EUA é em New York, na Time Square, onde o povo se encontra para beber, dançar, correr e gritar. Há pessoas de todas as idades e níveis sociais. Durante a contagem regressiva, uma grande maçã vai descendo no meio da praça e explode exatamente à meia-noite, jogando balas e bombons para todos os lados.

Mas deixe-me dizer o que aconteceu comigo.

Antes do espetáculo, teve um show musical, mas assim que a contagem regressiva começou, todo mundo se aglomerou para ver a bola neon, que simboliza a passagem de ano, descer na cobertura do edifício One Times Square. A cerimônia acontece por apenas 60 segundos, mas não deixa de ser muito bela. Quando terminou, todos foram embora, assim como nós ㇐ Tia Ally, Tia Lia e eu ㇐, contudo nós não ficamos em casa “olhando para as paredes”.

Tia Ally fez uma festa para os amigos mais íntimos, neste caso, só gente famosa.

Arabella ficou louca quando viu o Chris Evans, eu também, mas diferente dela consegui não gritar como uma fangirl, porém por dentro eu estava louca. Como no dia em que assisti o episódio Alec e Magnus da série Shadowhunter. Nossa, aquele beijo foi perfeito!

Em algum momento, Arabella e eu fomos para meu quarto. Os adultos estavam festejando e achamos que o melhor era fazer algo interessante para nós, entretanto, nós acabamos falando sobre o que eu sentia.

É que era estranho estar ali festejando, sabendo que minha família estava lá, feliz. Contei para Bella tudo o que sentia e agora vou contar para você.

É estranho pensar que eu comecei o ano de 2016 com o sentimento de que tudo ia mudar. Lembro de imaginar que fosse algo referente à Hogwarts, afinal, eu imaginava que fosse estudar lá.

Passei o ano todo esperando ansiosamente pelo dia em que receberia a minha carta, entretanto, como você sabe, isso não aconteceu. É bizarro pensar que em pouco tempo tudo na minha vida mudou. Descobri quem meu pai era de verdade, descobri quem sempre estaria ao meu lado, fui morar longe dos meus pais, fiz novos amigos, comecei a estudar em um lugar que não era Hogwarts. Mas acima de tudo, este ano que passou eu tive que aprender a lidar com problemas que nunca imaginei que passaria, tive que me aceitar do jeito que sou, pois do que adianta os outros dizerem que tudo está bem, se eu não acredito nisso?

Foi um ano complicado, mas ao mesmo tempo, foi um ótimo ano.

Arabella disse que eu deveria parar de pensar nas coisas ruins que aconteceram, que eu deveria focar só nos momentos bons, pois era isso que importava. Ela disse: "A vida é feita de momentos bons e ruins, mas é você quem decide qual deles lembrar". E eu decidi lembrar só dos bons, os momentos de dor e sofrimento ficaram em algum lugar trancados, em algum momento eles vão aparecer, mas tudo bem, eu saberei lidar com eles.

Entretanto, agora o que importa é deixar as coisas acontecerem.

Sabe, diferente do ano passado, este ano vou começou sem expectativa nenhuma: vou deixar acontecer, vou deixar o destino fazer seu trabalho, enquanto eu ficarei aproveitando tudo o que vier, mesmo que não sejam as melhores coisas, pois eu só quero viver. Viver intensamente e sem me preocupar com o amanhã.

Está tarde e eu devo dormir,

Boa Noite, Cass!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Editado: 18/01/2019]

:3 :3 :3