Príncipe Caspian: a Verdadeira História escrita por EmmaW, bellafurtado, Clarizabel


Capítulo 9
E pela manhã... A Verdade


Notas iniciais do capítulo

Ei genete foi mal a demora... Issso ocorreu por dois motivos: Correria para acobrir a estreia de VPA e ir assistir VPA e também uma baita crise de falata de criatividade. Mas espero que voces me perdoe por isso, eu sei q esse capitulo é um puco curto mas não demorarei a postar o proximo...
E agradeço a colaboração da Bella Furtado mais uma vez!
E Agradeço acada um dos 63 review recebidos e se gostarem dos prximos capitulos uma recomendação seria muitoooo bem-vinda ;-)
Enfim aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99741/chapter/9

            Em seguida chegaram Caspian e Pedro. Catherine só pôde olhá-los com raiva. Ela percebeu o quanto o número de soldados que voltaram era reduzido. Lúcia, quando já havia restaurado os poucos feridos que sobreviveram, perguntou ao irmão mais velho:

              -O que aconteceu?

              -Pergunte a ele – Disse Pedro irritado referindo-se a Caspian

              Caspian cerrou os olhos, como se tentasse processar a informação. Ao perceber o alvoroço, Catherine se aproximou com Mabelle e Edmundo para ouvir o que os homens falavam.

              -A mim? – Indagou o príncipe com mais raiva – Nós ainda tínhamos tempo!

              -Graças a você, não tínhamos! Se tivesse seguido o plano, aqueles soldados estariam vivos agora! – Replicou o Rei.

              -E se tivéssemos ficado aqui, como eu sugeri, eles definitivamente estariam! – Respondeu Caspian, apontando o indicador contra o rosto do Rei.

              -Você nos chamou. Não se lembra?

              -Meu primeiro erro.

              -Não. Seu primeiro erro foi achar que poderia liderar este povo!

              -Ei! Não fui eu quem abandonou Nárnia – Declarou o príncipe

              -O quê?! Você invadiu Nárnia! – Exclamou o Grande Rei – Nárnia estaria muito melhor sem você e seu povo! 

            Então Pedro e Caspian rapidamente desembainharam as espadas e apontaram-nas uma ao pescoço do outro. Mabelle arregalou os olhos. Não estava acostumada a tanta violência, e sentiu-se extremamente mal vendo duas pessoas brigarem por um motivo tão estúpido. Ainda mais sendo dois homens da realeza que lutavam pelo mesmo objetivo. Ela olhou para Edmundo e pediu:

              -Edmundo, é seu irmão ali, oras! Faça algo para que os dois parem!

              -Parem! – Gritou Edmundo

              -Poxa vida, eu esperava algo mais elaborado - Mabelle resmungou. - Por favor, rapazes, não façam isso!

              -Não. É melhor que se matem! Pois depois do que fizeram hoje é tudo o que merecem! – Interpelou Catherine.

              -O quê!? – Exclamaram os dois em uníssono.

              -Cathy... - Mabelle começou, mas Catherine seguiu adiante:

              -É exatamente o que ouviram! Eu avisei que isso tudo não passava de uma tolice, mas além de não terem ouvido ficam culpando um ao outro!

              -Como a senhorita ousa dizer tal coisa? – Defendeu-se Caspian – Se nem ao menos lutou ao nosso lado!

              -E você fique na sua! Vossa Alteza não passa de um principezinho que fora mimado dentro do palácio, sem ao menos ter liderado uma batalha na vida! – Replicou Cathy. - Não me admira que tenham perdido tanta gente, com a ajuda de alguém que nunca teve de fazer estratégia alguma.

              -Eu disse que não servia para líder – Falou Pedro triunfante ao príncipe.

              -Como se Vossa Majestade demonstrasse ser um líder melhor do que ele! - Catherine continuou. - Ele é completamente inexperiente, mas o senhor é o Grande Rei. Lutou em inúmeras batalhas, incluindo a conhecida batalha do Beruna. Experiente na luta de espadas e em estratégias de invasão e de guerra. E mesmo tendo toda essa experiência ao seu favor, pôde fazer uma besteira dessas! E é por isso que a culpa é sua!

              -Como se atreve!? – Exclamou Pedro irritado – Não se esqueça que a senhorita fez exatamente o mesmo da última vez em que esteve aqui!

              -Sabe qual é a diferença, Pedro? – Questionou Catherine – Se o senhor não se recorda, eu planejei aquele ataque por dez dias, sem falar nos inúmeros testes para escolher os melhores homens do reino de Nárnia. E mais: eu levei vinte oito soldados àquela batalha. E quantos morreram? Quantos?!

              -Nenhum – Respondeu num murmúrio quase inaudível. A coisa mais terrível para o Rei era reconhecer que outra pessoa tivera a capacidade de fazer o que ele não conseguiu, principalmente se essa pessoa fosse Catherine. O afeto que o garoto tinha por ela era enorme. Quando chegou ao castelo de Miraz, Pedro prometeu a si mesmo que faria aquela invasão dar certo para deixar Cathy orgulhosa, coisa que todos podiam perceber que não adiantou. E ele sentia-se completamente mortificado por isso, ainda pior por perceber que ela estivera certa o tempo todo, e que agora o detestava mais do que tudo.

              -Exato! E o que mais me dói é que quando vocês dois erram, são eles que pagam, e pagam com as próprias vidas.  E ainda que tivesse ido sozinha e completamente desarmada eu teria conseguido, e sabe por quê? Não pela coragem ou sabedoria, mas sim porque ASLAM estava comigo! Então não ouse comparar-se a mim!

             -Cathy... - Pedro tentou recorrer ao afeto que ele tinha esperança de que ela ainda nutria por ele. Aproximou-se e pediu - Por favor...

             -Pedro - disse ela triste, embora tentasse esconder esse sentimento. - não. Você já sabe meus atuais sentimentos por você, então me deixe em paz.

             - Não! - Ele exclamou segurando o braço dela para que não fosse embora – Não posso simplesmente acreditar em você, Cathy! Não posso acreditar que sentimentos tão preciosos se foram para sempre!

            Então a moça respirou fundo. Ela não queria dizer isso, mas infelizmente sabia que não podia perdoá-lo, pelo menos não naquele momento:

              -Então isso é problema seu.

             E dizendo isso, Catherine se retirou para perto de Mabelle. Sentia uma dor no peito por ver Pedro tão diferente, tão estúpido, e mesmo assim ainda amá-lo.

            Depois disso, Caspian foi para dentro do forte, Pedro dirigiu-se às forjas e Catherine anunciou para Mabelle:

              -Se alguém perguntar por mim, diga que eu fui derrubar  algumas árvores.

              -Certo. Mas o que realmente você vai fazer? – Belle perguntou logo, pois conhecia Cathy muito bem – Cathy me desculpe... Eu não sabia que essa invasão iria causar tudo isso...

              - Não foi sua culpa, Belle. Eles decidiram e eles lideraram o exercito até lá. E quanto ao que vou fazer... Eu vou concertar o que eles fizeram – Respondeu dirigindo-se à floresta.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenso né gente?! Mas não esquecam de comentar e deixar três autoras felizes!
Ou se não o Rip Chip vai da uma passadinha na casa de cada um.... *olhar maligno da Cathy*

xD
bjs