Príncipe Caspian: a Verdadeira História escrita por EmmaW, bellafurtado, Clarizabel


Capítulo 8
No meio da Noite - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Foi mal o cap ser curto mais vou entrar na ultima semana de provas e eu tenho q estudar ¬¬'

Nesse cap vcs vao ficar sabendo oque aconteceu no monte de Aslam enquanto os outros estavam no castelo de Miraz.
Nese cap foi Claraizabel quem me salvou, quando deveria estar prestando atençao na aula... XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99741/chapter/8

\

            Lúcia e Catherine escolheram ficar na sala de Aslam, pois era o único lugar em que se sentiam seguras mesmo que ainda houvesse alguns guardas no forte. Depois de algum tempo, a garota mais nova logo adormecera enquanto a outra permanecia acordada, pensativa.

            Catherine após derramar algumas lágrimas, virou o rosto para o teto e sentindo-se angustiada começou a desabafar em voz baixa como se o próprio Aslam pudesse ouví-la:

                  -Senhor, eu não sei mais o que devo fazer. Sinto-me cansada, como se estivesse remando contra a maré. Tentei persuadí-los a não ir, porém não me ouviram...

Por favor, proteja-os e lembre-os que você foi quem os trouxe aqui. E peço forças para continuar lutando firmemente e para que eu possa representar a tua majestade e a tua sabedoria. E se for da tua vontade, diga-me o que devo fazer para mais uma vez ajudar o teu povo. Estarei à eterna disposição.

            Então, uma forte e fria brisa que a fez estremecer e logo ao ouviu aquela voz chamá-la novamente:  

              -Catherine

              -Estou aqui. Ordena e eis que obedecerei

              -Catherine, eu quero que vá até as florestas ao sul  e convoque em meu nome os antigos elfos, os elfos que comandam a Ordem do Grifo.

              -Mas eu acreditava que não mais existisse Ordem do Grifo...

              -Sim, ainda existe. Sua sabedoria deixou um forte e resistente legado – Ao ouvir as últimas palavras Cathy sentiu a presença de Aslam ficar mais intensa, e o ar exalava um perfume mais agradável que o da terra molhada – Quero que os reúna e para agir espere pelo meu sinal

              -Sinal? Que tipo de sinal?

              -Se trata de um sinal de humildade, lealdade e confiança. Todavia, não se preocupe você entenderá.

              -Mas por que o senhor permitiu que eles invadissem o castelo?

              -Querida, isso você entenderá em seu devido tempo. E lembre-se: Eu sempre estarei contigo, Catherine.

            Então, a voz do Leão já não podia mais ser ouvida. Catherine obedeceu, pegou sua espada e alertou o sentinela que iria se retirar, e deu inicio a sua jornada.

            Após andar cerca de meia hora, Catherine sentiu uma flecha passar zunindo por seu ouvido. A flecha atingira um coelho selvagem.

            A garota andou e se abaixou e ao aproximar-se da presa, sentiu uma lamina em seu pescoço. Ergueu os olhos e viu um homem que aparentava uns vinte e oito anos, era alto, bastante pálido, possuía longos cabelos dourados e olhos azulados.

              -Quem é você? E o que faz uma donzela telmarina nesta região?

              -Meu nome é Catherine, Aslam me mandou aqui – Disse a moça mostrando sua espada

              -Loren! – Chamou uma voz fina, e acrescentou ao ver Catherine – O que está acontecendo?

              -Acho que acabamos de encontrar a rainha Catherine – Respondeu

            Então mais elfos apareceram por entre as arvores, e todos fizeram uma reverencia a rainha.

              -Onde estão Ánemos, Talassa e Tífonas?  - Indagou a jovem

              -Eles morreram – Respondeu uma garota também pálida, que possuía longos cabelos negros com alguns cachos nas pontas e olhos castanhos.

              -Imagino que... Hum, foram os telmarinos que causaram isso – Falou Catherine com tristeza – Então quem está no comando agora?

              -Bem, o comandante Fielis liderou um ataque de resistência, entretanto ele, Sinéfo e outros inúmeros centauros e faunos morreram com eles – Falou outra garota de cabelos castanhos e escorridos

              -Por isso eu, Alice [indicando a garota que acabara de falar] e Loren comandamos a Ordem – Falou a de cabelos negros – E a propósito meu nome é Claire

              -Claire, é melhor deixarmos a caçada para outra noite... É bom a levarmos para a caverna logo – Recomendou Loren

            O grupo a conduziu até uma caverna aparentemente comum rodeada por arvores. Porém ao entrarem, Cathy viu abrirem uma porta secreta que havia no chão.

            Eles desceram por uma escada sob porta e andaram por um extenso corredor de pedra que era iluminado por várias tochas acesas situadas nas paredes.  Vindo das diversas portas podia-se ouvir uma melodia tocada por vários instrumentos: Cítaras, liras, cravos, harpas, banjos, xilofone, tambores entre outros.

            O grupo passou por mais algumas portas de madeira revestidas por metal, até que ela foi conduzida a um pequeno gabinete. Lá havia uma mesa, algumas cadeiras de carvalho e uma estante cheia de livros antigos cobertos por couro. E naquele local reuniram-se Loren, Claire, Alice e Catherine:

              -É uma honra jamais sonhada receber Vossa Majestade novamente na Ordem do Grifo – falou o belo Loren – Infelizmente meu pai não está presente, ele ficaria muito feliz em revê-la

              -Seu pai? Quem era ele? – Indagou a rainha

              -Talassa. Ele faleceu liderando o único grupo que restara da Ordem, o de ataques aéreos, mas graças ao Leão eu já era crescido o suficiente para ouvir algumas histórias sobre a senhorita.

              -Entendo. Mas quantos anos vocês tem? – Perguntou Cathy com medo de ouvir a resposta

              -Loren tem novecentos e vinte anos, eu tenho quinhentos e setenta e Alice tem quinhentos e cinqüenta – Falou Claire – Nós duas somo netas de Ánemos, por isso dividimos a liderança da Ordem com ele.

              -Contudo há algo que nos intriga: É verdade que um jovem príncipe telmarino se uniu com os antigos reis e rainhas de Nárnia?

              -Sim, é verdade. E exatamente por isso que estou aqui...

            Logo Catherine contou-lhes sobre a batalha que estava acontecendo e pediu a Judá da Ordem para combater a retaliação do inimigo. Assim, juntos planejaram algumas estratégias para a guerra.

            Ao se despedirem, a rainha recebeu uma armadura completa e algumas instruções sobre como encontrá-los posteriormente.

            Para que não chamassem a atenção, apenas Alice levou Cathy a base:

              -Eles são tão bonitos como diziam? – Perguntou a elfo com curiosidade

              -Eles? Eles quem?

              -Ora, os antigos reis, é claro. As histórias mais antigas contavam que o rei Edmundo era um cavalheiro elegante, charmoso e jovial, enquanto o Grande Rei Pedro era forte, corajoso e tão belo que não havia sequer uma moça que não se apaixonasse por ele. Isso é verdade?

              -Quanto ao Ed com toda a certeza e um tanto mais ainda. Já em relação ao P... Grande Rei, eu não sei dizer... – Respondeu com certo ressentimento

              -Mas e a respeito daqueles boatos sobre vocês? São apenas mentiras, não é?

              -Boatos? Como assim?

              -Bom, havia algumas histórias sobre as razões de sua partida. A mais conhecida era esta: A senhorita estaria noiva secretamente do rei Edmundo. Contudo o Rei Pedro se apaixonou intensamente por Vossa majestade, e começou a demonstrar-lhe os sentimentos com o intuito de cortejar-lhe. Com isso, a senhorita sentiu-se um tanto inclinada a ele bem como ao seu irmão. Por isso para evitar um provável duelo entre os reis a senhorita fugiu.

            Depois de ouvir esta “crônica”, Catherine caiu na gargalhada e disse:

              -Ed é apenas meu amigo! E definitivamente nunca estivemos noivos. Já quanto ao Grande Rei, tenho absoluta certeza que ele nunca esteve intensamente apaixonado. Pelo menos, não por mim.

              -Ah, que lindo! Você realmente gosta dele! Dá para notar só de ouvi-la falando no Rei Pedro. – Exclamou Alice com entusiasmo

              -O quê? Não! Eu não gosto daquele idiota, estúpido e arrogante! – Disse Cathy furiosa e com o rosto úmido

              -Oh, meu Aslam! O que foi que ele fez a você?

              -Tudo e nada!

              -Como assim? – Perguntou consolando a rainha

              -Basicamente – Suspirou – Ele fez tudo de errado e absolutamente nada do que deveria ter feito!

              -Ah, ele não falou nada não foi?

            Nesse momento Catherine desatou a chorar amargamente e a elfo passou a confortá-la:        

              -Ora, não fique assim. Olhe, eu e Claire podemos te ajudar.

              -Como assim, ajudar?

              -Deixe conosco – Assegurou Alice – Acho que chegamos. Se você seguir a norte em cerca de três minutos chegará

              -Obrigada, Alice – Agradeceu enxugando o rosto e dando um abraço na nova amiga

            A garota caminhou para a fortificação e entrou novamente na sala de Aslam, e deitou-se ao lado de Lúcia. Logo caiu num sono profundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E por favor comentem se não eu mando o Rip Chip atras de vcs...
xD (brincadeira viu gnt)