Vida Perfeita escrita por suu_F


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89385/chapter/3

Jacob tinha decidido seguir o conselho de Bella e tinha começado a fazer os tratamentos, eram tratamentos muito puxados e no final ele vinha sempre sem forças e só queria dormir. Mal comia e por isso estava a ficar bastante magro, já nem parecia ele, o seu tom de pele morena parecia estar a desaparecer, o seu cabelo estava demasiado fraco, provavelmente ia cair mas ele não desistia, queria voltar a ter a sua vida normal, poder andar na rua sozinho, sair com os seus amigos e até ir á escola. Bella estava sempre do seu lado, nos tratamentos e em todo o processo difícil pelo qual ele estava a passar.

Quanto mais o tempo passava mais ele ficava mais fraco por isso teve e se mudar temporariamente para o hospital, onde iria ter cuidados 24 horas por dia, Bella ia visitá-lo todos os dias.

 

- Então como te sentes hoje? – Pergunta Bella.

- Como todos os dias, sem forças. – Responde Jacob com um ar cansado.

- Mas não podes desistir sim? – Diz Bella.

- Eu não quero desistir, mas cada dia que passa parece que me tiram uma parte de mim.

- Por favor não desistas! Se conseguires recuperar disto vais ser um grande exemplo para muita gente que tem a mesma doença que tu, vais ensiná-las a não desistir de lutar pela vida! – Diz Bella muito confiante.

- Sim acho que tens razão. – Responde Jacob.

 

Com estas palavras de Bella, Jacob teve uma ideia, decidiu criar um blog onde ia descrever todos os seus dias e todas as etapas da sua doença, assim, as pessoas poderiam acompanhá-lo na sua recuperação.

Pega no seu computador e começa a escrever:

 

Olá a todas a todos, o meu nome é Jacob e tenho uma doença muito grave. No inicio só me apetecia desistir e acabar com a minha vida para não ter de passar pelo sofrimento e também para não fazer sofrer as pessoas que estão do meu lado e que se preocupam comigo, mas estava enganado em pensar assim, uma grande amiga fez-me ver que há mais coisas na vida e que não devemos desistir quando um obstáculo se põe entre nós.

Os meus dias têm sido dolorosos, isso não vos posso negar, mas também sei que para me livrar desta doença tenho de lutar e sofrer um pouco, mas sei que isso tudo vai valer a pena, pois um dia o medico vai chegar perto de mim e vai dizer que estou curado e que posso voltar á escola e viver a minha vida normalmente.

Bem hoje o dia foi como os outros todos, levantei-me ás 6 da manhã para levar um injecção, depois tive de tomar os comprimidos e de seguida é que pude comer alguma coisa, mas a comida daqui não é lá muito boa, de tarde fui para o meu tratamento mais complicado de todos, o que me deixa completamente arrasado, tive de estar durante 1 hora com uma agulha espetada no meu braço enquanto recebia os medicamentos para ver se me mata o “bicho”. Quando acabou vim para o quarto e dormi durante 3 horas, mas com pessoas sempre a berrar, por isso não descansei lá grande coisa. Bem por hoje é tudo, acho que não vou fazer mais nada hoje, estou muito cansado e quase sem forças para escrever mas mesmo assim escrevi, por isso não deixem de acreditar que conseguem!  Beijos para todos e até amanhã.”

 

- O que estavas a fazer? – Pergunta Bella.

- Decidi criar um blog para descrever os meus dias e para que pessoas como eu não deixassem de lutar. – Responde Jacob.

- Mas que boa ideia Jacob! Estou tão orgulhosa de ti! – Diz Bella entusiasmada.

- Obrigada. – Diz Jacob com um sorriso.

- Estás com um ar muito cansado, vou - te deixar descansar. Amanhã venho cá outra vez. – Diz Bella beijando-o na testa.

 

Jacob agarra-a na mão com força e diz:

- Obrigada por nunca me abandonares.

 

Bella sorri-lhe.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.