Vamos falar bobagens: dentro da caixa de sapatos escrita por Boa leitura


Capítulo 3
Pais moderadores, conservadores, "óculos escuros"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812508/chapter/3

Mais um dia de aula, mais uma tarde com as adoráveis crianças do colégio de educação infantil, onde sou estagiária e auxiliar da professora da turminha do Jardim dois. Acho lindo as crianças entre três, quarto anos de idade discutirem sobre seus personagens de desenhos animados favoritos. Três, quarto anos e já sabem bem do que gostam, diferente do meu irmão que trancou a faculdade e diz que não está preparado para os desafios da vida.

Sim! eu tenho um irmão. Chato pra caramba, vive falando nada com nada e se sente ofendido por qualquer coisa. Um verdadeiro porre! Na faculdade ela é conhecido como o mimizinho e sinceramente, ele é mesmo um porre chatinho.

Papai e mamãe tem muitos filhos, alguns legais, outros um tanto perdidos, outros só observam, mas nenhum se compara ao chato do meu irmão Ubaldo. Ele é tão chato que eu acho que na verdade, ele seria um presente de natal, teria nascido no dia vinte e cindo de dezembro. No entanto, papai Noel deve ter achado ele um presente tão desagradável que entregou na antevéspera do natal, só para se livrar do peso que devia tá fazendo no trenó ou a encheção de saco que devia estar sendo no ouvidos não apenas dele, mas das renas.

Minha caixa de sapatos daqui a pouco estará cheia de bilhetes de reclamações. Reclamações essas que fizeram papai e mamãe chamarem minha atenção, pelo fato de eu reclamar do meu irmão.

Papai e mamãe são muito conservadores, moderadores, torturadores com suas justificativas sem justificativas. Papai e mamãe tratam meu irmão como "café com leite", no estilo finge que não tá vendo. Eles gostam de usar "óculos escuros" assim não se estressam ou são perturbados.

Eu até acho que a faculdade que meu irmão estuda possui uma galera bem interessante e cheios de criatividade, mas meu irmão estraga o ambiente bonito. A maravilhosa Faculdade Noberto Yamaha Albuquerque Holanda. Se olharmos bem tem muita coisa legal e interessante, mas papai e mamãe cismam em manter meu irmão estragando o ambiente.

Minha caixa de sapatos não aguenta mais tantos bilhetes e confissões que não posso falar diretamente com minha mãe. Afinal, mamãe trata meu irmão como alguém que precisa ser compreendido. Meu irmão diz que algumas pessoas deixam ele doente. Ubaldo é chato, reclamudo e depois diz que tá doente. Que saquinho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vamos falar bobagens: dentro da caixa de sapatos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.