Saint Moon Tube escrita por OrochiYashiro


Capítulo 57
A maldição dos ossos fantasmas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810305/chapter/57

 

Na aventura anterior, Shiryu e seus amigos conseguiram libertar seu filho, Ryuho, que estava possuído pelo espírito do espadachim subterrâneo Unaz, com toda a força do amor que há dentro deles.  No entanto, durante a explosão que se sucedeu, o elmo de Igan caiu repentinamente, revelando quem ela realmente é.  Shiryu e os demais viram nela o mesmo rosto de Lita, como se fosse uma irmã gêmea.  Será mesmo que Igan e Lita podem ser irmãs gêmeas?  Ou serão somente sósias uma da outra?   

 

Naquele momento, Igan estava de volta em seus aposentos, no Mundo Subterrâneo.  Eis que ela olha sua própria imagem no espelho, e finalmente se dá por conta o quão é parecida com Lita, a Princesa Júpiter, a quem tanto odeia, por ciúmes de Zeba.  Naquele momento, lembra de quando seu elmo caiu, durante a explosão que se sucedeu, quando a Irmandade lançou seus cosmos em Ryuho, para liberta-lo da influência maléfica da própria Igan.  Shiryu ficou surpreso ao ver o rosto de Lita em Igan. 

 

IGAN:  Maldito Shiryu... – e quebra o espelho com sua espada. 

 

Nisso, eis que chega sua serva, a ninja subterrânea Fuumin, trazendo em mãos seu elmo.  Fuumin se curva perante sua senhora. 

 

IGAN:  Você está do meu lado? – indaga. 

FUUMIN:  Sim, Senhora Igan.  A minha missão de vida é estar ao seu lado, hoje e sempre. 

 

Igan sorri com a lealdade de Fuumin.  Nisso, prende os cabelos, enquanto sua serva lhe põe de volta o elmo.   

 

IGAN:  Vamos Fuumin! 

FUUMIN:  Sim! 

 

No entanto, chega alguém e as detém momentaneamente.  Era um guerreiro subterrâneo, que parecia ser um monstro, mas tinha feições humanas, e portava uma lança.   

 

???:  É melhor parar, Igan...   

IGAN:  O que...  GODAIDOGLA??? 

 

Godaidogla?  De onde Igan o conhece? 

 

GODAIDOGLA:  Você perdeu toda a sua calma, ao se revelar sem seu elmo.  É uma irresponsável – a repreende. 

IGAN:  Ora, cale-se!  Não me atrapalhe! – e lhe dá um murro. 

 

Totalmente descontrolada, se retira com Fuumin.  

 

GODAIDOGLA:  Você caiu no meu conceito, Igan – diz, indignado. 

 

Será que Godaidogla serviu como professor a Igan?  Se sim, então ela é uma aluna super ingrata.  Nisso, Igan e Fuumin se dirigem à base de lançamento das naves combatentes Anglamon. 

 

IGAN:  Vamos, Fuumin. 

FUUMIN:  Sim! 

 

 Ambas embarcam nas naves de batalha.  Na nave pilotada por Igan, estava o Dragão Igan, seu protetor. 

 

IGAN:  O Dragão Igan nos protege...  Nave de Combate Anglamon... decolar! 

 

As naves decolam, prontas para mais uma ofensiva contra a Terra.  Shiryu, que fora desafiado para uma luta, decola, usando uma mochila com foguetes propulsores, inventada por seu amigo cientista, o Dr. Asamori, do Instituto de Pesquisas Espaciais Galar.  Instantes depois, eis que Shiryu avista a nave pilotada por Igan, e ela também o vê se aproximar.

 

IGAN:  Muito bem, ao ataque! 

SHIRYU:  Igan...  vai ao combate mesmo? – indaga. 

 

Ambos voam na direção um do outro. 

 

IGAN:  Morra Shiryu!  FOGO!!! 

 

Atira nele com os lasers da nave, mas o herói, usando o invento de seu amigo cientista, evita os disparos, fazendo um incrível rasante.  Mas Igan não quer desistir! 

 

IGAN:  Miserável...  não vai escapar! 

 

Tenta uma nova manobra ofensiva, mas Shiryu escapa. 

 

SHIRYU:  Igan...  por que quer me desafiar, fingindo ser o que não é? 

 

Vendo que era hora de chamar Igan á razão, Shiryu mostra seu punho afiado, e desfere dois raios cortantes, que arrancam as asas de sua nave, fazendo-a cair.  Fuumin, ao ver sua chefe cair, fica apavorada.  No entanto, Igan consegue sair da nave a tempo, se auto ejetando.  Quando Shiryu desce, Igan desce de paraquedas.  Fuumin aparece para ajudar sua chefe.  Nisso, Shiryu surge, já sem armadura, em sua forma civil, diante delas.  Os demais amigos de Shiryu chegam no pedaço, prontos para qualquer artimanha maligna por parte da própria Igan. 

 

IGAN:  Maldita Irmandade... – grita com raiva. 

 

Nisso, Shiryu se lembra do rosto doce de Lita, que vira em Igan. 

 

SHIRYU:  Igan...  eu não quero...  não quero lutar com você...  por quem você é... 

IGAN:  CALE-SE!!! – e corre com tudo contra ele. 

 

Porém, um objeto se sobrepõe no meio dela, detendo-a.  Era a lança usada por Godaidogla!  Eis que o próprio chega num salto, faz vários disparos contra os heróis, os atordoando, e foge levando Igan consigo, num salto.   

 

FUUMIN:  Senhora Igan... 

SHIRYU:  AFF  quem é esse monstro, afinal? – indaga. 

 

Godaidogla puxava Igan pelo braço, enquanto caminhava com ela pela vegetação.  Ambos param para descansar em uma rocha que encontram.  Igan estava com o espírito cheio de ódio por Shiryu, por ele ter visto nela o rosto de sua amada Lita.   

 

GODAIDOGLA:  Eu te avisei, Igan... – novamente a repreende. 

 

Nisso, se lembra de quando a treinou para ser uma guerreira, ainda na sua infância.  Igan era uma aluna talentosa e muito determinada, treinava com afinco tudo que Godaidogla lhe transmitira, como seu Mestre.  No entanto, agora, parece que ela não lhe tinha gratidão nenhuma.  Naquele momento, Godaidogla sentia-se totalmente arrependido de ter ensinado Igan a lutar, pois viu que ela se tornara uma pessoa totalmente cruel e egoísta. 

 

GODAIDOGLA:  Me arrependo profundamente de ter feito de você uma guerreira – diz, demonstrando profunda tristeza pela ingratidão de Igan. 

IGAN:  O quê? – indaga, sem entender.   

GODAIDOGLA:  Na verdade, você devia permanecer como uma bela princesa da Família Igan.  Era muito pesado esse dever de lutar como um homem... 

IGAN:  Chega!  Não diga cretinices! – grita – eu aceitei ser criada como uma guerreira.  Se eu não luto, quem é que vai honrar o nome da Família Igan?  Aquele que abandona a luta morre.  Preciso lutar até o fim, conquistar a Terra, exterminar os Cavaleiros e as Sailors...  não é possível que você não enxergue isso!   

 

Godaidogla vê que Igan estava irredutível na sua decisão.   

 

Instantes depois, ambos estavam de volta ao Mundo Subterrâneo, diante de uma misteriosa lagoa, cuja água fervulha o tempo todo.  Godaidogla mexia a superfície da água com sua lança, como se estivesse a cozinhar uma sopa.  O que será que pretende ele ali, naquele lugar sinistro? 

 

IGAN:  O que pretende fazer com isso? – indaga. 

GODAIDOGLA:  Olhe bem, Igan...  esta é a lagoa sagrada, onde nasceu o monstro Lissaudogla! 

 

O quê?  A lagoa...  onde nasceu...  LISSAUDOGLA?  O mais terrível dos monstros? 

 

IGAN:  O que...  Lissaudogla?   

GODAIDOGLA:  Dizem que nesta lagoa se esconde uma força terrível.  Até agora, ninguém testou esta força.  Não sei qual será o efeito disso tudo, mas, para matar a Irmandade, não há outro meio, senão esse. 

 

Eis que sai uma fumaça, seguida de um poderoso brilho.  E junto, saem objetos estranhos, como se fossem lanças.  O que serão essas lanças, afinal de contas?  E elas foram para a...  superfície?  Oh, não!  Mais perigo! 

 

Nesse momento, vinha Shiryu, pilotando uma Yamaha XT, em busca de algum indício que revele onde Godaidogla possa ter levado Igan.  Porém, os tais objetos estranhos que saíram da lagoa amaldiçoada, onde Godaidogla estava a mexer na sua água, saem do chão.  Shiryu, assustado, perde o freio e acaba caindo da moto.  Que será isso, meu Deus?  Mais lanças saíam do chão, diante dele.  Logo atrás, num outro carro maior, estavam Seiya, Serena, Ryuho, Paradox, Hyoga, Ami, Koga, Rini, Mina e Shun. 

 

TODOS:  Shiryu!!! 

SHIRYU:  Cuidado todos, é perigoso! – adverte. 

 

Mais lanças brancas saem do chão, diante dos heróis.   

 

KOGA:  O que é isso?  

RINI:  Nunca vi nada igual! 

SHIRYU:  Rápido, corram! 

 

Os heróis correm em busca de abrigo. 

 

Enquanto isso, no Mundo Subterrâneo, Godaidogla continuava a mexer na tal lagoa misteriosa, sem fazer ideia que algo terrível aconteceria, e que o mesmo não ia gostar nem um pouco de ver o resultado. 

 

GODAIDOGLA:  Mas não é só isso...  tenho certeza que no fundo desta lagoa existe algo ainda mais terrível... 

 

Outro brilho dourado sai da água daquela lagoa borbulhante.   

 

IGAN:  Dizem que talvez o Senhor Zeba seja Lissaudogla – em alusão ao mistério sobre a identidade do Imperador de Tube – mesmo assim, você pretende continuar com isso? 

GODAIDOGLA:  Sim! – responde, seguro de si. 

IGAN:  Como pretende fazer algo arriscado? 

GODAIDOGLA:  Igan...  quem lhe ensinou a arte militar fui eu.  Faço qualquer coisa por você.   Se é para destruir a Irmandade, estou preparado para tudo, até mesmo ser punido pelo Senhor Zeba...   

 

Igan fica surpresa com a obstinação de seu Mestre.  Godaidogla estava determinado a tudo por ela, até ser morto pelo próprio Zeba.   

 

Enquanto isso, Zeba estava em seu quarto, observando a tudo de longe, e parecia estar gostando do resultado. 

 

ZEBA:  HEHEHEHEHEHEHEHE  Então vamos apreciar este evento... 

 

Será que ele sabe o que pode advir do que Godaidogla está a fazer?  Quanto mais Godaidogla mexia na água da lagoa onde nasceu Lissaudogla, mais coisas terríveis aconteciam. 

 

Na superfície, os heróis continuavam a fugir dos objetos perfurantes estranhos que saíam do chão.  Era como se estivessem assombrados.  Nisso, eis que encontram uma casa desocupada, e nela entram para se proteger, mas logo terão que continuar com sua fuga alucinada. 

 

RYUHO:  Será que estamos seguros aqui? – pergunta. 

 

Infelizmente não!  Logo, os objetos estranhos voltam a ataca-los, atravessando as paredes e o chão.   

 

SEIYA:  Como isso é persistente... 

 

Na base, os demais viam a tudo pelo monitor. 

 

LUA:  Que objetos estranhos são aqueles? – indaga. 

ARTEMIS:  Agem como se estivessem vivos... 

 

Dohko, ao ver tais objetos, parece saber o que são. 

 

DOHKO:  Aquilo são...  OSSOS!!!  E ossos de monstro subterrâneo! 

TODOS:  Ossos?? 

SETSUNA:  Como assim, amor, são ossos? 

DOHKO:  Sim, meu bem.  Aquilo são ossos de algum monstro subterrâneo já morto.  E o espírito de tal monstro está vagando, querendo reencarnar em algum corpo vivo, por meio desses ossos. 

MICHIRU:  Então isso quer dizer que...  essa não! – diz com voz apreensiva. 

CAMUS:  Não podemos mais ficar aqui de braços cruzados.  Vamos para lá, e agora! 

TODOS:  SIM!!! 

 

Enquanto isso, no Mundo Subterrâneo, ao mexer com a água do lago amaldiçoado, outro brilho surge.  E desse brilho, aparece a carranca do que parece ser um...  monstro?  E tinha um manto transparente.  Ao ver aquilo, Godaidogla fica apreensivo. 

 

GODAIDOGLA:  NÃO!!  Mas isso não é possível! – diz, assustado.  

 

Igan também fica abismada com tal fenômeno. 

 

Na superfície, os heróis saem de seu esconderijo, ainda fugindo dos tais ossos assombrados, e são atacados por uma resplendor, que faz aparecer a tal carranca de monstro, e seus ossos vão pra junto dela. 

 

RINI:  AAAAAAAAA  aquela coisa horrorosa de novo...  que medonha! – diz, com medo. 

AMI:  O que será isso, afinal de contas? 

GODAIDOGLA:  Esse é o espírito de Lissaudogla...  e esses são os ossos de Lissaudogla – diz, ali chegando. 

 

Como...  os ossos...  e a alma de...  Lissaudogla?  

 

SHIRYU:  O que...  LISSAUDOGLA?? – indaga, perplexo. 

 

Ao fundo, Igan e Fuumin observam àquilo tudo. 

 

IGAN:  Então os ossos que estavam na lagoa sagrada são do Lissaudogla...? 

 

Ao fundo, o cavaleiro ladrão Kiroz observa a tudo, do alto de um galpão, e fica abismado ao ver que Lissaudogla está morto, e que Zeba pode mesmo não sê-lo. 

 

KIROZ:  Então o Lissaudogla que eu tanto estava procurando...  está morto?  Afinal de contas...  quem será Zeba?  Não é possível... 

 

Nisso, eis que Ikki, Rei, Kanon, Molly, as Outer Senshis e os Cavaleiros de Ouro chegam no pedaço. 

 

DOHKO:  Viemos o mais rápido possível, Shiryu – diz – então esses são os ossos de Lissaudogla...  o terrível monstro que invadiu o Parthenon, na antiga guerra santa contra Hades...  mas como eles voltaram à vida? 

SHIRYU:  Foi ele...  ele o desenterrou! – aponta para Godaidogla. 

IKKI:  Maldito!  Você desenterrou uma força ainda maior e mais perigosa, que nem mesmo você pode controlar – repreende o Mestre de Igan. 

 

Na sala do trono de Zeba, Barrabás observa a tudo, confuso. 

 

BARRABÁS:  Até agora achei que o Senhor Zeba fosse o monstro Lissaudogla.  Agora me confundi todo...  afinal, quem é o Senhor Zeba? 

 

Eis que o megalomaníaco Imperador de Tube desce, em meio a um brilho.  Barrabás, Oyubu e Anagumas o reverenciam. 

 

ZEBA:  HAHAHAHAHAHAHAHAHA  O poderoso monstro subterrâneo Lissaudogla é terrível, mesmo sendo só um esqueleto. 

 

O quão terrível e diabólico será Lissaudogla, mesmo estando morto?  Para voltar de seu túmulo, desejoso por vingança, isso significa que coisa ruim não morre depressa mesmo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, Igan continua a atacar Shiryu de forma irracional, apesar das advertências de Godaidogla sobre sua guerra contra a Irmandade do Zodíaco Planetário ser inútil. Godaidogla é atacado pelos ossos de Lissaudogla, cujo espírito encarna nele, fazendo-o perder totalmente sua humanidade, em troca de proteger a vida de sua discípula. Será que Igan finalmente cairá em si?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Moon Tube" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.