Saint Moon Tube escrita por OrochiYashiro


Capítulo 58
A guerra inútil de Igan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810305/chapter/58

 

Na superfície, todos ali estavam abismados em saber que aqueles são os ossos do monstro Lissaudogla, e que estavam vivos.  Melhor dizendo, mortos-vivos.  Os ossos de Lissaudogla saem voando na direção dos heróis, tentando atravessar seus corpos, mas todos eles conseguem esquivar-se, evitando ser atacados.  Nisso, Igan aproveita para atacar Shiryu, que contra ela já não queria saber de lutar.  O golpeia violentamente com sua espada, obrigando-o a ficar mais na defensiva, e com isso, acaba por levar outra surra daquela que sempre foi uma oponente osso duro de roer.   

 

IGAN:  Shiryu desgraçado...  MORRA!!! 

 

Mas antes de novamente atacar, é impedida por Godaidogla. 

 

GODAIDOGLA:  Igan... – diz, com voz séria. 

IGAN:  Não me atrapalhe, Godaidogla!  Me deixe em paz! – grita. 

GODAIDOGLA:  Comporte-se, eu não quero mais que você... 

IGAN:  Me solte!  

 

Nisso, um dos ossos de Lissaudogla voa na direção de ambos.  Godaidogla entra na frente de sua discípula. 

 

GODAIDOGLA:  Cuidado...  AAAAAAAAAAAAA – é atravessado por um dos ossos. 

IGAN:  Godaidogla?! – se espanta. 

 

Nisso, os outros ossos entram todos no corpo de Godaidogla. 

 

GODAIDOGLA:  AAAAAAAAAAAAAAAA 

IGAN:  Godaidogla...  por que você...? – tenta ajuda-lo. 

GODAIDOGLA:  Os ossos de Lissaudogla estão vivos...  estão querendo reviver...  procurando um corpo vivo... – diz. 

 

Aquilo a deixa muito abismada.   

 

IGAN:  Godaidogla...  

 

A princesa guerreira, que sempre fora ingrata, agora parecia demonstrar um certo reconhecimento por seu mestre, que arriscara perder sua humanidade para se tornar um monstro, em troca de nada de ruim lhe acontecer.  Godaidogla, mesmo cambaleante, se levanta. 

 

GODAIDOGLA:  Por fora...  continuo sendo Godaidogla... mas por dentro...  sou...  LISSAUDOGLA!!! 

 

Eis que a parte de cima da carcaça de Lissaudogla, correspondente à cabeça, cola-se a Godaidogla.  Em seguida, o espírito daquele que foi o mais terrível e diabólico monstro subterrâneo, que fora capaz de invadir o Parthenon, séculos atrás, encarna no corpo de Godaidogla.  Por amor à sua discípula, Godaidogla sacrificou sua própria humanidade, arriscando tornar-se um demônio.  Agora ele é uma fera assassina, feita para matar até ser morta.   

IGAN:  Godaidogla... – diz, com voz embargada. 

GODAIDOGLA:  Igan...  essas são as regras da vida... 

 

Ditas essas palavras, corre com tudo, completamente alucinado, atacando os heróis da Irmandade.  Godaidogla, literalmente, morreu!  Agora só restou Lissaudogla!  O mesmo ataca Shiryu ferozmente, ferindo-o. 

 

TODOS:  SHIRYU!!! 

 

Mas Godaidogla – agora Lissaudogla – os impede de ajuda-lo.  Igan, por seu turno, se lembra de sua infância, de quando treinava para ser uma guerreira, pelas mãos de Godaidogla.   

 

IGAN:  Godaidogla... – chamava por ele, mesmo sabendo ser inútil. 

 

Sentindo que devia fazer algo para vingar aquele que ensinou-lhe tudo, Igan decide que deve matar todos os heróis, começando por Shiryu, por quem ela nutre um ódio mortal, desde que o viu pela primeira vez.  Até quando ela sentirá esse ódio irracional e imbecil?  Será que ela vai desperdiçar as palavras de Godaidogla, sobre ser inútil lutar da forma como luta? 

 

O clima continuava explosivo!  Os heróis eram jogados no fundo de uma ribanceira.  Nisso, vinham Fuumin e os Soldados Angla, para tornar tudo ainda mais difícil para eles.  Os heróis lutavam com tudo, mas, dessa vez, o inimigo era ainda mais forte, pois estavam a enfrentar o próprio Lissaudogla.  Dohko de Libra já o enfrentara no passado, durante a antiga guerra santa contra Hades, e o vencera, mas agora, Lissaudogla estava mais forte, pois se apoderara do corpo de Godaidogla, que sempre foi um exímio guerreiro do Mundo Subterrâneo.  Por sua vez, Igan, vendo que Fuumin e os demais estavam ocupados com os outros heróis, volta seu punho contra Shiryu, determinada a limpar seu nome, quando não havia nada a limpar.  A não ser que ela se volte contra Zeba, que foi o responsável por mantê-la sob feitiço. 

 

SHIRYU:  Igan...  pare com isso...  você está sob feitiço de Zeba...  você não é má... – diz, imobilizando-a pelo braço – Será que você não entendeu o que Godaidogla quis dizer?  Até quando você vai levar essa loucura adiante?  Não entende que ele quis dizer que a guerra é inútil?  Até onde você vai, Igan? 

 

Mas ela consegue se soltar, derrubando-o para trás.  Tentando fazê-la enxergar a razão, aponta para Godaidogla, agora Lissaudogla, que lutava contra seus demais amigos. 

 

SHIRYU:  Veja...  veja seu corpo possuído por Lissaudogla.  Aquilo é o espelho do seu corpo! - aponta para a vilã. 

 

Aquilo deixa Igan chocada.  Saber que ela estava se tornando um monstro, mas, ainda assim, não queria retroceder.   

 

SHIRYU:  Você está possuída por Zeba, e também pelo espírito da restauração da sua família.  Abandone esse espírito maligno! 

IGAN:  CALE-SE  CALE-SE  CALE-SE!!!! – o ataca com várias rajadas, o ferindo, mas ele não tinha mais coragem de levantar a mão contra ela. 

TODOS:  SHIRYU!!!

 

São atacados por Fuumin, com rajadas e shurikens explosivos, antes que possam ajuda-los. Igan olhava para Shiryu cada vez mais cheia de sangue nos olhos.  Seu ódio por ele era ainda mais forte que tudo! 

 

SHIRYU:  AAAAAAAAAAA  você não entendeu nada mesmo...  pois eu vou lhe mostrar a inutilidade dessa sua guerra...  aquilo que Godaidogla queria lhe ensinar...  EU VOU LHE ENSINAR!!! – grita – PELA FORÇA DO DRAGÃO!!! 

 

Invoca sua armadura, usando seu anel.  Os demais estavam todos prontos para o combate.   

 

FUUMIN:  Soldados Angla... 

 

Os Soldados Angla se apresentam para o combate, mas são todos derrotados sem muito esforço.  Do outro lado, Shiryu enfrentava Godaidogla – agora Lissaudogla – mas o combate era difícil, pois o monstro é muito forte.  Embora não queria lutar contra Godaidogla, por respeito a Igan, a quem ele passou a respeitar, ao saber que ela não é uma pessoa, de todo, malvada, sente que não terá outra saída, senão essa. 

 

SHIRYU:  AAAA  preciso fazer algo... – queima o cosmo – CÓLERA DO DRAGÃO!!! 

 

No entanto, o monstro intercepta sua técnica, e o fere com sua lança. 

 

SHIRYU:  AAAAAAAAAA  ele...  é muito forte mesmo...  Mestre Dohko...  a Espada de Libra... 

DOHKO:  Lá vai! – lança a arma solicitada. 

 

Com a Espada de Libra em punho, Shiryu parte contra o que antes era Godaidogla para o tudo-ou-nada.  Ambos correm um contra o outro, com suas armas, em meio a um duelo de gladiadores.  No entanto, Godaidogla, graças ao espírito de Lissaudogla, estava mais forte ainda que nunca.  Conseguia bloquear todos os golpes que Shiryu desferia com a Espada de Libra, e num dado momento, dá um golpe que o desarma, além de cuspir poderosas bolas de fogo, que o arremessam para trás. A Espada de Libra cai fincada ao chão.  Godaidogla – ou Lissaudogla – o ameaçava com sua lança, enquanto o Dragão estava procurando a ocasião certa para evitar o ataque, se rearmar e derrotar o inimigo.  Do outro lado, os demais ficam apreensivos. 

 

RYUHO:  Pai... – estava nervoso. 

DOHKO:  Não se preocupe, Ryuho, seu pai sabe o que faz. 

 

Godaidogla – que agora é Lissaudogla – apontava sua lança para Shiryu o tempo todo, na ânsia de arriscar um ataque, enquanto o herói esperava a hora certa de agir para se rearmar, e vencer o outrora mestre de Igan.  Eis que o monstro sai correndo com tudo, apontando sua lança para a frente.  Shiryu corre junto, e na hora que o agora Lissaudogla reencarnado vai atacar, o Dragão dá um salto por cima de sua lança, se rearmando com a Espada de Libra.  Ambos batem armas novamente, em meio a um duelo titânico.  No entanto, quando o monstro parece ter baixado a guarda, Shiryu aproveita e o atravessa nas entranhas com a espada dourada, fazendo-o urrar de dor.   

 

SHIRYU:  Godaidogla...  me perdoe...  mas estou lutando pela paz do mundo... – diz, com voz triste. 

 

E desfere mais uns golpes com a Espada de Libra, que faz o outrora Godaidogla cair para trás, vindo a explodir. 

 

RYUHO:  Pai...  você conseguiu! – sorri. 

PARADOX:  Muito bem, Mestre, você é o maior! – sorri. 

SHIRYU:  Sem palavras, por favor...  eu não queria que Godaidogla, no fundo, terminasse assim.  Ele arriscou perder sua humanidade, tornando-se um demônio, para fazer Igan cair em si, e enxergar que sua luta irracional contra nós não faz o menor sentido.   

 

Mas ainda não estava terminado!  Do outro lado, acompanhada de Fuumin, Igan vê o que Shiryu fez com seu então Mestre.   

 

IGAN:  Malditos...  Okelamp!!! 

SHIRYU:  Igan...  você, mesmo assim... 

 

Igan se retira, e Fuumin vai junto.  Nesse momento, eis que Okelamp, ao ser chamado por Igan, se apresentava para expandir outro monstro caído.  Abre a concha na cabeça para executar seu trabalho. 

 

OKELAMP:  AAAAAAAAAAAA  Okelamp... 

 

Lança seu raio de expansão nos restos mortais de Godaidogla, que é agigantado.  Em seguida, fecha a concha. 

 

OKELAMP:  Eu estou cansado... – volta ao descanso. 

 

Godaidogla, agora Lissaudogla, urrava e rugia, ferozmente. 

 

SHIRYU:  Igan...  ainda quer...  assim mesmo...? – indaga, com voz triste. 

CAMUS:  Deus Guardião do Zodíaco Astral...  venha!! 

 

Atendendo ao chamado do Príncipe do Gelo, o Deus Guardião do Zodíaco Astral surge voando entre as nuvens, pronto para mais uma batalha em nome da justiça. 

 

TODOS:  FUSÃO DO ZODÍACO ASTRAL!!! 

 

Os heróis se fusionam ao seu gigante guerreiro.  Hora do combate! 

 

Godaidogla, que agora é Lissaudogla, avista o Deus Guardião do Zodíaco Astral, e parte com tudo contra ele, empunhando sua lança.  Cospe várias bolas de fogo, que o atingem em cheio.  Em seguida, desfere vários golpes, os quais o herói agigantado tenta bloquear mesmo desarmado, mas outros o pegam em cheio, estremecendo tudo no seu interior, e o fazendo recuar uns metros. 

 

 

SEIYA:  Esse cara é durão mesmo...  não é a toa que foi Mestre de Igan... 

RINI:  Sim...  ele é forte mesmo... 

KOGA:  Mas não podemos desistir.  Mesmo que se trate do Mestre de Igan...  temos que vencê-lo! 

SHIRYU:  ESCUDO DO DRAGÃO!!! 

 

O gigante guerreiro empunha o escudo de Shiryu, para bloquear a lança de Godaidogla-Lissaudogla. 

 

HARUKA:  ESPADA DE URANO!!! 

 

Deus Guardião do Zodíaco Astral estava fortemente armado, pronto para a luta.  Godaidogla – ou Lissaudogla – corre com tudo contra o herói, empunhando sua lança, e ambos iniciam um terrível embate, digno de centuriões.  Os dois gigantes guerreiros lutavam de forma que a balança não pendia para nenhum lado, inicialmente, só que o monstro gladiador era experiente em combate armado, de forma que começa a dar um certo trabalho, mas os heróis não queriam retroceder por nada.   

 

SHURA:  Sem dúvida, é um monstro gladiador e tanto, mas não podemos nos dar por vencidos – diz. 

HARUKA:  E não vamos!  Igan que nos perdoe, mas o mestre dela, agora, é um demônio, e precisa ser vencido. 

SHIRYU:  Vamos em frente!  Por Igan...  por Godaidogla... 

 

O monstro gladiador volta a cuspir bolas de fogo, mas o escudo de Shiryu bloqueia o ataque.  Nisso, eis que Godaidogla-Lissaudogla volta a correr com tudo contra o gigante guerreiro, e nisso, eis que ele é atingido em cheio pela Espada de Urano, que atravessa suas entranhas, fazendo-o urrar de dor profunda. 

 

HYOGA:  Deu certo!  Estamos conseguindo vence-lo – comemora. 

AMI:  Sim, meu amor, nem tudo está perdido. 

 

Deus Guardião do Zodíaco Astral torna a levantar o sabre de Haruka, o energizando, e fazendo aparecer ao fundo o planeta Urano, e também as constelações do Dragão e Capricórnio. 

 

HARUKA, SHURA e SHIRYU:  EXCALIBUR DO DRAGÃO DE URANO!! 

 

Com um golpe certeiro, Godaidogla-Lissaudogla vai ao chão e explode, pondo fim a mais uma operação de ataque de Tube.  Entretanto, os heróis, em respeito ao guerreiro honrado que fora Godaidogla – ainda que estando do lado errado – demonstram pesar por sua morte, pois ele não era de todo malvado.  Lutava por Tube porque tinha medo de Zeba, como muitos outros guerreiros que, no passado, lutaram pelo lado errado, por medo daqueles a quem eram obrigados a servir. 

 

Mais tarde, Shiryu e seu grupo voltam à savana, procurando por Igan.  Eis que eles veem a teimosa e irredutível princesa guerreira do Clã Igan ir embora, demonstrando rancor e melancolia no rosto e na alma. 

 

SHIRYU:  Igan...  perdoe-me por ter feito o que fiz com Godaidogla...  como eu gostaria que você finalmente compreendesse que sua luta contra nós é inútil.  Mesmo minha amada flor, presa naquele gelo, sente que você sofre com isso tudo – diz, em meio às lágrimas. 

 

Pela primeira vez, Shiryu demonstra sentimentos por um inimigo.  Já não via mais Igan como uma pessoa ruim e desprezível, a ser combatida até o fim.  No entanto, o caminho para livrar Igan da possessão maligna de Zeba será bastante pedregoso.  Afinal, por que Igan é controlada por Zeba?  Por que ele fez isso, com que intento? 

 

SERENA:  Ânimo, Shiryu.  Nós vamos libertar Igan desse mal.  Lembre-se que o Cristal de Prata tem o poder de destruir o mal no coração das pessoas.  E com ele, livraremos Igan desse mal que se apossou dela. 

SEIYA:  Mas não será nada fácil isso.  Enquanto não derrubarmos Zeba, não temos como salvar Igan, nem como salvar outros que sofrem nas mãos desse demônio.   

DOHKO:  Não devemos desistir, meus jovens.  Por mais que o caminho seja acidentado, devemos seguir em frente sempre. 

 

Mestre Dohko tinha razão!  Não importa o quão difícil seja, o importante é ir sempre em frente. 

 

Quanto à Igan, ela sente que seu destino é guerrear conforme sua vontade.  Estava disposta a tudo para limpar o nome de sua família, sem saber o porquê disso.  E também queria, de qualquer forma, ser a esposa de Zeba, e pra isso, sente que terá que matar Shiryu e oferecer sua cabeça, para que o Imperador do Mundo Subterrâneo finalmente possa aceita-la como sua esposa, e esquecer Lita, a quem ele tem aprisionada no gelo. 

 

Mais uma vez, o segredo da verdadeira identidade de Zeba permanece um mistério.  Afinal, quem será Zeba?  Se Zeba não é o terrível e diabólico monstro Lissaudogla, então quem será ele?  Mais e mais perguntas que ficarão sem resposta por um longo tempo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Moon Tube" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.