A Jornada Para o Último Céu escrita por Kamihate


Capítulo 9
Capítulo 08 - Cercados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809339/chapter/9

— V-vô... Não acha que está indo longe demais? Digo, isso não me parece muito um treinamento.

Huo-Lei, Jia-Li e Yuan-Shui estava carregando pedras enormes limpando os locais que haviam sido destruídos no ataque do dia anterior.

— Ele nos enganou! Treinamento o caramba, está nos obrigando a limpar essa bagunça!

Huo-Lei esbravejou enquanto jogou uma pedra com força em um canto, algumas pessoas saíram correndo.

— Ha, não pense que isso não é um treinamento! Se vocês não aguentam uma tarefa fácil assim, por que deixaria saírem da academia? Escutem, vocês acham que a seita demoníaca está no nível de meros alunos das mil pétalas? Um só rapaz de 20 e poucos anos matou 5 discípulos de rank C pra cima, dizimou uma das cidades mais importantes do Murim e se não fosse por algumas circunstâncias... estaríamos todos mortos agora.

O ancião cruzou os braços fechando brevemente seus olhos, ele não queria demonstrar preocupação mas todos ali estavam inquietos e o clima de tensão era inegável.

— Vários alunos foram embora já, há um ancião de Xiashin vindo até aqui para verificar os estragos e obter algumas informações, por isso eu acho que vocês terão que partir antes do planejado.

Huo-Lei parou de andar e se virou para o ancião que chamou com um gesto seu assistente discípulo.

— Realmente, seria ruim deixar que ele descobrisse que aquele cara foi atrás de mim e da Jia-Li, mas eu só queria entender por quê.

— Ei seu idiota, você não fez nada não pra seita demoníaca? Digo, seu pai...

Antes que Yuan-Shui pudesse dizer mais alguma coisa, Jia-Li, em um rápido impulso, saltou na frente do garoto e colocou sua adaga afiada em seu pescoço.

— Ouse falar do meu pai e eu não terei tanta complacência como Huo-Lei, o motivo de estarmos nessa situação é justamente por terem acusado nosso pai.

— Já basta jovens, sei que vocês tem muita energia, mas acho que é hora de arrumarem suas coisas.

O ancião, apenas com um olhar, fez Jia-Li abaixar sua guarda, Yuan-Shui sentiu realmente uma aura assassina vindo da garota.

— Eu e Jia-Li não temos nada com a seita demoníaca e nem o nosso pai, por mais que ninguém acredite nisso, eu sei do nosso caráter.

— Mas não muda o fato de que eles foram atrás de vocês, digo, não sei bem se ele estava atrás de você ou da jovem Jia... Isso ainda é um mistério, ou podia ser mesmo do jovem Ning.

O ancião começou a se mover voltando para sua ala enquanto coçava sua barba dando passos lentos.

Várias pessoas passaram a observar ainda mais Huo-Lei e Jia-Li, tendo em vista todos os acontecimentos. Muitos alunos haviam ido embora da academia, os professores estavam dando auxílio aos machucados e os que estão com medo, muitos alunos permaneceram em seus dormitórios enquanto outros ajudavam a tirar escombros dos prédios e apagar focos de incêndio, Yuan-Shuin também era alvo dos olhares visto que ele havia se mostrado depois de um tempo, vários cochicavam que ele podia ter algo a ver com o ataque, os três eram suspeitos mas ninguém tinha coragem de se aproximar e dizer algo, ainda mais, sabendo da acusação que Huo-Lei e Jia-Li sofreram no dia anterior.

— Você tem certeza que quer ir com a gente? Você pode morrer.

Jia-Li ainda mantinha um olhar frio na direção de Yuan-Shui, mas o garoto pareceu determinado.

— Claro que vou, eu sempre cumpro uma promessa! Ademais, eu vivi preso nessa academia, qualquer desculpa para sair já estaria ótimo.

Huo-Lei sorriu e balançou a cabeça negativamente pensando o quão honesto aquele garoto era, por mais que ele tivesse um comportamento problemático, ele não podia vê-lo como uma pessoa ruim, mas o fato dele possuir o selo de sangue o intrigava.

— E também...

Yuan-Shuin se aproximou de Huo-Lei e pegou uma pedra que estava em sua frente.

— Se eu não derrotar esse cretino, como meu orgulho ficará!?

O jovem quebrou a pedra com um golpe tentando demonstrar para Huo-Lei que ele não era pouca coisa, mas Huo-Lei deu de costas para o garoto e saiu andando.

— Não me ignore nessa situação!

Algumas horas depois, Huo-Lei e Jia-Li estavam no salão do seu dormitório, ambos colocaram várias peças de roupas em alguns sacos e pegaram seus pertences.

— O ancião disse que devemos partir amanhã de manhã, irmão.

— Isso é culpa minha, me desculpa Jia-Li...

Huo-Lei cerrou seus punhos e mordeu seus lábios se sentindo inferior e imponente por não ter conseguido fazer nada para parar o membro da seita demoníaca.

— Não se culpe pelo que aconteceu! Nem sabemos o porquê deles terem atacado...Eu suponho que tem algo a ver com a velha Guam, ele pareceu ataca-la primeiro, talvez alguma erva que ela guardava (?)

Huo-Lei sabia que Jia-Li apenas queria dar uma desculpa para ele não se culpar, mas as falas do membro da seita e o ataque a Ning pareciam já calculados.

— Eu vou matar aquele maldito, eu juro irmã.

— Se você partir apenas com sentimento de vingança, talvez nosso objetivo seja coberto por nuvens e vamos rumar a um abismo.

— Você não quer saber também a verdade sobre a morte do pai!? Vingar nossa mãe?

— Eu quero, mas deixar suas escolhas pro sentimento de raiva não nos guiará para o caminho correto. Temos que achar a montanha do último céu.

Huo-Lei se levantou e pegou sua espada.

— Jia-Li, eu não ligo pra essa merda da carta, eu dei uma desculpa pro ancião, se tiver algum jeito de eu sair daqui e achar quem fez tudo com nossa família...Eu não ligo pro fim do mundo.

Huo-Lei dizia isso mas ele queria proteger sua irmã, talvez fosse o único motivo por ele ainda ter permanecido complacente com as coisas na academia. O garoto colocou a espada em sua cintura e esticou seus braços estralando deus dedos.

— Vamos partir agora. Não acho que devemos deixar Yuan-Shui ir junto, ele é só um jovem, não sabemos o que nos espera, não quero me responsabilizar com nada e ficar em dívida com o ancião, sei que ele é forte, mas...

Naquele momento, o próprio Yuan-Shui entrou pela porta, ele estava ofegante e branco, como se tivesse visto um demônio.

— Você...

— Escutem, precisamos sair daqui! ...

Jia-Li olhou atentamente para o rapaz e viu uma adaga cravada em suas costas.

— Irmão Yuan!

Huo-Lei percebeu uma movimentação estranha na parte de fora, ele se aproximou para não deixar Yuan-Shuin cair no chão o agarrando.

— Já era... Espalharam avisos por toda academia, estão oferecendo recompensas pelas nossas cabeças, o seu dormitório já tá cercado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Para o Último Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.