A Jornada Para o Último Céu escrita por Kamihate


Capítulo 84
Capítulo 81 - Confiança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809339/chapter/84

— Irmão, você acha que podemos confiar nesses rapazes?

Juntamente dos três membros da seita da cobra, Huo-Lei e os outros montaram um acampamento a beira de um lago para descansarem.

Jia-Li estava cuidando dos ferimentos de Huo-Lei enquanto os três homens estavam afastados conversando com Hiang-Lin e Jin.

— Não, mas por hora é melhor assim, não podemos confiar em ninguém mais, como eles disseram, somos alvos de Zing-On.

— Mas por quê eles nos diriam todas aquelas coisas?

— Para tentar fazer com que confiemos neles, assim como foi com a imperatriz da jade, sabemos que estávamos indo pra uma armadilha, mas saímos de lá com uma parte do mapa.

— Vamos aceitar a proposta deles e ir pra seita da cobra?

— De toda forma teríamos que pegar a parte de lá também, mesmo que seja uma armadilha, vamos conseguir ao menos entrar na seita.

Huo-Lei franziu a testa quando Jia-Li colocou uma camada de ervas sobre uma folha em um corte nas costas de Huo-Lei, ele mordeu os lábios para não gritar.

— E você irmão...está sentindo algo?

Jia-Li sentiu que havia um fluxo de energia diferente em Huo-Lei, algumas mechas dos seus cabelos haviam ficado brancas, ela sentia que ele estava mais sério do que antes também.

— Eu não sei o que esse pacto pode acarretar, mas considerando que fiz um pacto com a Yi-Fang e ainda estou bem, então...

— Ei, eu ouvi o meu nome!

Naquele momento Yi-Fang se jogou no colo de Huo-Lei após encontrar um bom motivo para tal depois de ficar de longe observando os dois irmãos com raiva.

— Você brinca mesmo com a morte, não é?

Jia-Li levou sua mão para uma de suas adagas mas Yi-Fang logo se afastou.

— Calma pequena Jia, eu vou deixar você cuidar do Huo-Huo agora porque suas técnicas de cura são melhores, mas aproveite enquanto pode.

Mou-Rang se aproximou dos três trazendo consigo vasilhames carregados com sopa de peixe.

— Peguem enquanto está quente, o irmão Peng cozinha muito bem, mesmo que ele possa parecer meio fechado, ele é ótimo com essas coisas!

Mou-Rang parecia um garoto enérgico nos olhos de Huo-Lei, ele era sempre animado e demonstrava muita disposição com tudo.

— Obrigada.

Jia-Li pegou um dos vasilhames e tentou verificar, discretamente, se os mesmos poderiam estar envenenados antes que Huo-Lei o provasse.

— Não se preocupe irmã Jia, eu ajudei a preparar, eles são boas pessoas.

Hiang-Lin se aproximou do grupo tentando acabar com a desconfiança de Jia-Li.

— Como ela disse, não pretendemos fazer mal, sei que não confia na gente ainda, mas vamos até a seita da cobra e você verá algo que o mestre Mujang deixou.

Hiao-Zin se levantou e também se direcionou a eles, o homem estava disposto a ganhar a confiança de Huo-Lei.

— Eu irei com vocês, mas quero perguntar de novo; Por quê estão nos ajudando? Vocês sabem que estamos sendo caçados por várias seitas e por Zing-On, com a morte de Zhao-Kung o império deve ter sido tomado e corrompido, não vai ser fácil sairmos da vista do alto escalão, vocês correrão perigo apenas por uma promessa que fizeram com o mestre Mujang?

Huo-Lei se levantou e decidiu esclarecer tudo.

— Sim, pretendemos. Não é apenas uma promessa, Mujang salvou nessa seita, a cobra nunca deixou de cumprir com suas promessas! Além disso, há outra questão em jogo.

Hiao-Zin se virou para Huo-Lei.

— Nossa seita já recusou a proposta que a seita do sangue fez há alguns dias, não podemos mais voltar atrás.

Todos ficaram atentos com as próximas palavras do rapaz que parecia mais sério.

— Nosso mestre recusou fazer parte de uma nova aliança, não só a cobra, mas a seita do céu carmesim também recusou, nós agora também somos inimigos do império e sabe-se lá de mais quem.

— E por quê recusaram isso!?

Jia-Li não entendia as motivações de uma seita que nunca teve ligação com o céu prateado.

— Vocês sabem que a seita do sangue quer expandir suas forças, eles nunca desistiram, eles estão se vingando por todas as injustiças que sofreram ao longo dos anos, Zing-On provavelmente tem outros objetivos, o Império já havia sido infiltrado há muito tempo, provavelmente o ataque à seita do céu prateado já estava orquestrado bem antes do que imaginam, o fato de o pergaminho do Último Céu ter caído em suas mãos deve ter sido algo que o mestre Mujang planejou, ele sabia que isso iria acontecer e deixou isso em suas mãos, e sei que o mestre Mujang faria a escolha correta, então se quisermos ver o Murim livre do domínio do sangue, a nossa última esperança é confiar nessa escolha do mestre Mujang.

Hiao-Zin se curvou pedindo para Huo-Lei.

— Por favor, nos ajude nessa luta!

Huo-Lei se sentiu comovido e por hora decidiu acreditar nas palavras de Hiao-Zin, mesmo com um pé atrás.

— Então basicamente, vocês estão correndo pro lado que pode ter uma vantagem. Digo, sabe que estamos com as ‘coordenadas’ para o último céu, mas quem garante que você não irá nos trair e entregar para o Império?

Jin Manchu levantou o seu ponto.

— Nós juramos que nunca faríamos isso! Até porque, não sabemos o que são essas coordenadas ou o pergaminho que disseram, vocês disseram também que precisam de um pedaço de mapa que está na seita da cobra, vamos te ajudar nisso, se Zing-On está atrás também, é porque há algo maior por trás dessa ‘lenda’.

— Eu...eu ouvi algumas coisas a respeito do último céu.

Hiang-Lin, modestamente, se intrometeu na conversa.

— Fale logo merda, já era pra ter dito isso antes!

Yi-Fang a olhou com desprezo mas a garota ignorou e continuou a falar.

— Era algo que meu pai me disse há um tempo, a história é a mesma que todos conhecem, mas há... algo mais.

Hiang-Lin olhou rapidamente para o selo em sua mão.

Dizem que o último céu não é apenas onde o Imperador da Luz está selado, mas também, um portal para outro mundo.

SEITA DO CÉU CARMESIM

— Obrigado por nos receberem mestre Mii Dwang!

Um dos comandantes da Seita do Rio Infinito se curvou respeitosamente diante de Mii Dwang e seus solados na frente do palácio da seita do céu carmesin.

— Não precisa ser tão formal, afinal, somos irmãos próximos que já fizemos vários acordos no passado.

— Haha, sim, somos irmãos de longos anos, mas você sabe, agora é hora de tomar uma decisão importante.

Junxi-Lu, o terceiro comandante da seita do Rio Infinito abriu um pergaminho na frente de Mii Dwang que sorriu fazendo uma expressão irônica.

— O que esperam com isso?

— O quê? Queremos apenas ajudar uma seita irmã, quando eu disse que consideramos o céu carmesim como um grande aliado, é a pura verdade!

— Não havíamos dito antes que não faríamos nada que a seita do sangue estivesse envolvida?

Mii Dwang se aproximou de Junxi-Lu.

— Mas não é questão da seita do sangue, veja isso como uma maneira do céu carmesim... sobreviver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Para o Último Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.