A Jornada Para o Último Céu escrita por Kamihate


Capítulo 65
Capítulo 62 - Rogue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809339/chapter/65

Alguns Minutos Antes, Nos Dormitórios do Palácio da Jade

— Essa vai ser nossa oportunidade, não podemos desperdiçar.

Huo-Lei olhou para todos no quarto, Yi-Fang havia deixado ambos os guardas em uma ilusão novamente, foi então que Huo-Lei se direcionou para ela.

— Tivemos que desperdiçar sua ilusão aqui, seria conveniente se você pudesse usá-la lá fora, mas acho que não dá né?

— Uuuh que fofo, se preocupa comigo assim, é? Assim eu vou te sequestrar.

Jia-Li apontou a adaga nas costas de Yi-Fang após ouvir as brincadeiras da mulher.

— Aiai, você é sempre assim? Ninguém gosta de uma irmã complexada obsessiva, desse jeito ele vai te abandonar.

— Se isso acontecer eu te mato aqui e no pós vida ou onde quer que você vá.

A lâmina da adaga de Jia-Li chegou a encostar na pele de Yi-Fang que deu um pulinho sentindo arrepio.

— Huo-Huo, dê um jeito na doida.

Huo-Lei não sabia o que dizer e tentou falar mais alto se mantendo sério.

— Então, você consegue ou não???

— Se você me der o seu QI, eu acho que sim.

— Isso não vai ser um problema então, mas eu não vou poder lutar, vocês acham que dão conta dos que aparecerem? Pelo visto tem membros bem fortes da seita da terra lá fora, consigo sentir pessoas do florescer do QI pra cima.

— Oioioi maldito, você por acaso tá me SUBESTIMANDO?

Yuan-Shui se levantou batendo forte contra o criado mudo em sua frente.

— Eu posso cuidar de pelo menos uns 3 dos grandões.

— Você gosta de grande é? Hihi

— Jia-Li, mate logo.

Yi-Fang havia colocado a mão na sua boca para rir enquanto Yuan-Shui deu a ordem para Jia-Li executá-la.

— Há, eu estava esperando por isso, mas eu vou fazer um pedido, eu quero ficar com aquele velhote arrogante.

Jin Manchu havia apontado para um velho que parecia ser um dos mais fortes da seita da terra por ali.

— Pera, qual é o plano mesmo?

Yuan-Shui percebeu que até agora Huo-Lei não havia dito o que fariam.

— Vamos pegar o mapa e cair fora, mas não é tão simples, talvez pegar o mapa até seja, já que soubemos do nosso ‘informante’ sua localização, mas fugir é outra história, além de pessoas da terra, os guardas da jade estão cercando todo palácio, fora que ainda tem os membros da elite da seita, então precisamos morrer para sair daqui.

— Você quer sair em um caixão??

Yuan-Shui já achava Huo-Lei meio louco, mas agora não duvidou nem um pouco que ele não batia muito bem da cabeça.

— Por isso a ilusão da Yi-Fang vai nos ajudar de novo.

— Ora ora, parece que sem mim vocês não são nada, né? Mereço um prêmio Huo-Huo.

— Tudo bem, se conseguirmos sair bem daqui eu te chamo de Yi-Fang por um dia.

— Cara, você não acha que mesmo com ela isso não é meio chato?

Jin Manchu sentiu pena do demônio do gelo que mesmo assim parecia feliz com a proposta.

— Então, você vai me dar o seu QI, e eu farei com que fujamos.

Yi-Fang olhou para Jia-Li.

— E quanto à doida?

Jia-Li mordeu os lábios.

— Você vai pegar o mapa, irmã.

Huo-Lei olhou para Jia-Li que se sentiu feliz em ter uma tarefa importante atribuída a ela.

— Nah, por que tá tão feliz? Eu que vou salvar todos, você só vai pegar um papel!

Yi-Fang começou a zombar Jia-Li que já não se importava mais.

— Tá mas, como eu farei isso?

— Você só precisa lutar com alguém e levar essa luta para lá dentro. Não estamos tão longe dos quartos das espadas daquele saguão, se você conseguir golpear um inimigo e fazer com que a luta prossiga até aquele local, talvez haja uma chance, e você é a única aqui com habilidades furtivas, você treinou o seu QI para apurar seus movimentos, consegue se mover sem que ninguém a note.

Jia-Li era uma perita em técnicas assassinas, seu treinamento foi focado em movimentos rápidos e sutis, por conta disso ela usava adagas além dos leques, o que a deixava em vantagem em situações em que precisava ser sorrateira.

— Tá, acho que entendi, nos misturamos na luta, seguramos uns velhotes da terra, a irmã Jia pega o mapa e depois fingimos nossa morte com a ilusão do demônio pra cairmos fora, né? O único problema acho que vai ser a velha Jion.

Jin Manchu começou a pensar em uma forma de lidar com a imperatriz, já que dentre as pessoas ali, ela parecia a mais hábil e capaz de estragar seus planos.

“Eu consegui entrar no corredor, mas não esperava que ainda tivesse tantos guardas aqui dentro, apesar da jade estar sendo pisada lá fora pela terra e Jion estar lá também, será que eles estão protegendo o mapa? Não, segundo meu irmão quase ninguém sabe da total importância disso, tanto que deixaram no salão de armas junto com outras relíquias.

Esses mestres antigos das seitas receberam esses mapas como um selo de ‘gratidão’ do criador, como se fosse um selo, mas não sei se todos eles sabiam o seu propósito, talvez até soubessem, mas não posso dizer o mesmo dos líderes atuais.”

Jia-Li estava escondida atrás de um pilar de jade, em sua frente haviam cinco guardas, faltavam dois cômodos para o salão das armas.

“Eu preciso acabar com eles com apenas um movimento, eu parei de ouvir tantos barulhos lá fora, acho que as batalhas estão terminando, preciso me apressar.”

A garota respirou fundo e segurou uma adaga em sua mão direita.

“Os cinco estão próximos, apenas um está mais perto do fim do corredor, eu consigo cortar a garganta dos dois primeiros, mas os outros já vão ter tempo pra se defender, então eu preciso começar acabando com os dois de trás, em seguida eu avanço nos dois primeiros e quanto ao último, vou ter que arriscar.”

Sem hesitar, Jia-Li pegou um de seus leques e cobrindo-o com QI o arremessou no canto direito do corredor onde estavam os dois guardas do meio, o leque perfurou suas gargantas de uma forma perfeita matando ambos no exato momento do contato, antes que os dois primeiros guardas pudesse olhar para trás, Jia-Li saltou sem ser notada e abaixada, cortou a jugular do primeiro e pulou atrás do segundo, segurou em suas costas e passou a adaga rapidamente em seu pescoço, fazendo-a se abrir e o sangue jorrar de forma retilínea na parede.

— Você!?

O último guarda tinha tido tempo para apontar sua lança para Jia-Li, ela correu com seu corpo inclinado e pulou em cima da lança que havia sido esticada pelo homem, ela andou pelo seu cabo e se aproximando do corpo do homem, pegou o leque que estava preso na parede e cortou sua cabeça arrancando-a com um corte perfeito tanto na pele como em seu osso da coluna.

Sem respirar, Jia-Li pulou cinco metros usando a parede como apoio para suas pernas para pegar mais velocidade e rolou parando em frente a porta da sala de armas.

Havia um guarda que ela não havia visto virando o corredor da direita, ele foi pego de surpresa e sacou sua espada, mas Jia-Li arremessou sua adaga que ficou cravada em seu peito fazendo-a cair de costas e estremecer antes de morrer.

Sem voltar para pegar sua adaga, ela arrombou a porta com um chute acumulando QI em seu pé e viu que a sala não era tão grande como pensava, ela estava iluminada por muitas velas, era uma sala estreita com vários suportes para machados e espadas na parede, no chão haviam caixas e armários com livros e outros artefatos.

“O mapa deve estar junto com outros documentos ‘antigos’ e raros... mas onde?”

Jia-Li começou a suar frio ao ouvir barulho de passos lá fora.

“Preciso ser rápida, onde eu guardaria um mapa? Um selo ou um quadro?”

A garota começou a mover seus olhos rapidamente pela sala, até que ela viu um quadro enorme da primeira imperatriz da jade no centro da parede do fundo, não havia mais nada dos seus lados.

“Pode ser meio óbvio mas...”

Jia-Li foi até o quadro e o tirando, viu um pequeno cofre atrás dele.

“Tem que ser aqui.”

A garota pegou uma agulha afiada que havia em seu robe e começou a tentar destravar o cofre.

“Eu já fiz isso antes, mas não é como se fosse fácil.”

Devido aos treinamentos de assassinato e destreza, Jia-Li sabia técnicas como destravar jaulas ou abrir cofres e fechaduras, mas aquele sistema parecia bem refinado.

“Ah, que se dane isso.”

Jia-Li não insistiu muito e deu um chute quebrando a parede deixando o cofre todo a mostra.

— Movimento 27, prata derretida.

Jia-Li era uma das alunas mais eficientes em movimentos mágicos da seita do céu prateado, segurando sua outra adaga, ela ficou coberta com uma chama azul e ela a moveu na direção do centro do cofre, fazendo o metal se derreter, aquela técnica usava muito QI, Jia-Li agora não poderia usar mais, caso tivesse que lutar, seria apenas com sua própria força.

Jia-Li colocou sua mão dentro do cofre e tirou vários papéis de lá. Haviam vários mapas mas todos do murim antigos ou alguns da mansão ou de projetos de construção, mas no meio de um pequeno livro, havia um mapa dourado com inscrições que ela não reconhecia.

“Ah, vou levar tudo depois eles se viram.”

Jia-Li colocou tudo em sua bolsa que havia levado consigo mas ao olhar pra trás, se deparou com um homem trajado com um robe verde claro e outros dois guardas ao seu lado, ele trazia em sua braçadeira o símbolo da seita da jade.

— Temos uma ratinha bem bonita por aqui, hein.

Do lado de fora, os principais membros da terra haviam sido derrotados, depois da luta de Yuan-Shui, os homens que restaram recuaram e todos se reuniram distante dos membros da jade que os cercavam.

— Quem os ordenou a isso? Vocês pensavam quem podiam entrar em minha casa e fazer o que quisessem?

Jion olhou com nojo para os membros da terra que todos machucados, seguravam suas espadas se unindo em um círculo.

— Hahhahahahaha... Você nem esperava, né?

Um dos homens do círculo começou a rir olhando para Jion, logo em seguida ele caiu no chão tendo convulsões, seu corpo começou a ter as veias azuis fluorescentes, em seguida outros membros também tiveram o mesmo comportamento, e quando Jion percebeu, até membros da sua seita começaram a colapsar e cair um a um no chão.

— O quê...?

Jion arregalou os olhos ao ver Kuoran segurando um selo no ar batendo contra a palma de sua mão.

— Me desculpe, mestra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Para o Último Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.