A Jornada Para o Último Céu escrita por Kamihate


Capítulo 53
Capítulo 50 - O Caminho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809339/chapter/53

— Essas espigas são boas, não são? As colhi hoje hahaha!

 O ancião que havia vendido as espigas para Huo-Lei e seu grupo sorria enquanto os ajudava a assa-las, mas Huo-Lei, impaciente, se levantou novamente querendo saber sobre o que o velho estava falando.

— Que história é essa do último céu!? Como você sabe sobre isso e como sabe que nós estamos atrás disso?

Huo-Lei já estava preparando para uma emboscada, ele sabia que muitas seitas no murim estavam atrás dele e de Jia-Li possivelmente por conta do pergaminho do último céu.

— Impaciência não leva a nada! Vocês são jovens demais para quererem apressar suas vidas assim, olha só para essa bela moça, se ela ficar estressada pode envelhecer rápido, o que seria uma pena.

O velho apontou para Jia-Li que ficou corada ao mesmo tempo em que ficava nervosa.

— Você diz isso olhando pros peitos dela? Se for esse o caso, os daquela ali não são melhores?

Jin Manchu cutucou o ancião apontando para Yi-Fang que exibia seus peitos com um ar de vitoriosa para cima de Jia-Li que não se importava.

— Eu não gosto de melancias assim, parece um tanto desproporcional.

O ancião olhou com reprovação para Yi-Fang que queria mata-lo.

— Seu pedófilo desgraçado, você vai nos contar o que sabe sobre o último céu antes que eu arranque seus membros aqui mesmo. Posso né Huo-Huo?

Yi-Fang olhou ansiosa para Huo-Lei que negou imediatamente.

— Ele está querendo apenas ganhar tempo irmão, não podemos ficar muito por aqui, os guardas virão atrás da gente, ele deve fazer parte.

Yuan-Shui levantou seu bastão contra o velho que não moveu nenhum dos seus músculos, mas apenas continuava assando um dos milhos.

— É, não tem jeito, a juventude está perdida. Você deve ser o aluno do velho Mujang, fiquei sabendo o que aconteceu com ele.

Huo-Lei arregalou os olhos quando o ancião citou o nome de Mujang.

— Como conhece o mestre Mujang? De qual seita você é?

— Nah, não tenho seita e essas coisas complicadas, nunca fui de ligar muito pra títulos, mas eu conheci o velho Mujang há muito tempo, eu costumava ser melhor que ele no kung-fu, mas depois eu comecei a não dar a mínima e acho que ele ficou bem forte, e pensar que seria morto daquela forma...

Todos ficaram atentos pois era óbvio que aquele velho não era alguém qualquer.

Para saber sobre o que ocorreu com a seita do céu prateado, ele devia ter bons informantes.

— Você é da sombra maldito?

Yuan-Shui aproximou mais ainda o seu bastão do rosto do ancião que o fitou pela primeira vez.

— É falta de educação apontar uma arma para um velhote enquanto ele está comendo.

O ancião segurou com apenas uma mão sobre o bastão de Yuan-Shui e tirando-o de sua mão, bateu contra o peito do rapaz o fazendo rolar para trás e jogando o bastão em sua cabeça em seguida.

— Você...

Jia-Li preparou seus leques para ir pra cima do ancião mas Huo-Lei a impediu.

— Parem, ele é mais forte do que a gente e se quisesse nos matar, teria feito desde o começo.

Huo-Lei se voltou novamente para o ancião com um olhar sério.

— Qual sua intenção?

— Eu apenas queria vender meus milhos!!!

— Além disso.

— Já que vocês compraram, eu posso dar a informação que querem, e acho que não têm tempo mesmo.

O ancião havia se atentado a um som vindo dos fundos da floresta atrás deles.

— Escute, não é uma tarefa fácil. Há algum tempo o mapa foi fragmentado, cada parte está em uma seita, meio que pra isso que elas foram criadas, eu não sei se alguém os moveu desde então, quase ninguém tem conhecimento disso além dos anciões mais antigos, mas eles não são autorizados a falarem, eu só estou dando no bico porque, como disse, não me prendo mais a títulos ou seitas. Se quiserem completar o mapa, precisam ir em todas as seitas.

Naquele momento todos ficaram surpresos, eles não imaginavam que precisavam fazer uma viagem tão longa.

— Isso é sério!? Talvez isso leve mais de 2 anos!

Jin Manchu não conseguia acreditar na informação do velho, mas Huo-Lei levou a sério.

— Parece que ele não tem motivos para mentir, mas se for assim, quem quiser voltar agora, é a hora. Eu já disse, estamos sendo caçados, com exceção da Yi-Fang, vocês podem voltar.

Huo-Lei olhou para todos ali, um de cada vez, mas nenhum deles recuou.

— E-eu decidi, eu vou com vocês, eu preciso achar o meu pai afinal, não acho que outros poderiam me ajudar...

Hiang demonstrava determinação em seu rosto.

— Eu tenho uma dívida ainda, então não tenho escolha (?)

Jin Manchu dizia isso mas um tanto arrependido em seu olhar.

— Eu não vou descansar até vingar meu avô! Parece que meu objetivo e da irmã Hiang são os mesmos, talvez o destino tenha nos unido.

Yuan-Shui se aproximou de Hiang sendo ignorado pela garota.

— Você não sabe mesmo como chegar em uma mulher cara.

Yi-Fang sentiu pena de Yuan-Shui.

— Hahaha, parece um grupo determinado, mas bem, desejo boa sorte, porque acho que tem pessoas fortes atrás de vocês. Como eu não gosto de problemas, acho que vou me retirar por hora.

O ancião recolheu suas coisas e em alguns segundos, saltou em galhos de eucaliptos e desapareceu na copa da floresta sem que ninguém pudesse dizer mais nada.

— Ele é mais... rápido que a gente?

Yuan-Shui não conseguia acreditar que aquele velho que andava curvado tinha esse tipo de agilidade.

— Ao menos encontramos uma pista aqui... Irmão, devíamos mesmo confiar nele?

Jia-Li disse enquanto também ouvia o som de alguém se aproximando.

— E que escolha temos? Se houver ao menos uma parte desses ‘mapas’ em uma seita, a chance de ter em outras é grande.

— Mas onde devemos começar? Não íamos pra Naihan? A seita mais próxima daqui entre lá é...

Hiang-Lin parou para pensar.

— A jade.

Yi-Fang respondeu com um tom de curiosidade, ela parecia saber algo daquele lugar.

— A seita da jade... que tem a fama de ter várias beldades!? Talvez seja mesmo uma boa escolha.

Yuan-Shui ficou animado por um momento.

— Agora vamos cair fora porque quem está por aqui, tá perto.

Jin Manchu atentou a todos e eles saíram correndo trilhando um caminho para um matagal de bambus.

— Irmão, vamos por ali por enquanto, acho que não vão nos encontrar.

Jia-Li apontou para uma grande árvore no meio de uma mata fechada, ela parecia uma árvore ancestral com um tronco largo e uma abertura.

Todos entraram no espaço que havia no tronco enquanto esperavam quem quer que estivesse vindo passar, Jin Manchu cobriu a abertura com alguns galhos para que ninguém os visse.

— Aquelas roupas...

Yuan-Shui começou a observar as pessoas que estavam passando pela floresta, era um grupo com espadas curtas trajandos vestes azuis-clara e brancas, não eram muitos, cerca de trinta homens que pareciam fazer uma busca rápida.

— Não tenho dúvidas quanto a isso.

Huo-Lei franziu a testa.

— É a seita do Rio Infinito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Para o Último Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.