A Jornada Para o Último Céu escrita por Kamihate


Capítulo 30
[Extra] Sessão de Perguntas e Respostas (I)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809339/chapter/30

Como funcionam os níveis de cultivo e como as pessoas evoluem seus níveis?

Existem 19 níveis de cultivo no murim, todos eles podem ser alcançados por qualquer praticantes das artes marciais e com método de cultivação.

Os métodos de cultivação incluem meditação, treinamento, disciplina, técnicas de luta, pílulas de alquimia e experiência de quase morte.

É possível também evoluir um nível de cultivo quando acontece o ato sexual com uma pessoa do sexo oposto, apesar de ser algo mais lento e gradativo.

—-

Como as pessoas conseguem saber o nível de cultivo um do outro?

Todos que estão acima do nível iniciante de cultivo sentem o QI das outras pessoas, os que possuem um nível maior tem melhor percepção, basicamente todos os praticantes que chegaram no Fundamento do QI conseguem sentir uma energia diferente de acordo com cada nível de cultivo, é como se fosse um dom perceptivo de cada lutador marcial.

Essa percepção também depende do nível de cultivo da pessoa, se o nível é muito elevado, por exemplo a 18º nível, as pessoas vão conseguir sentir essa presença mesmo de altas distâncias, ao menos que o praticante consiga ocultar seu QI.

Já alguém com nível de cultivo do QI fundamental quase não vai ser percebido em altas distâncias.

Outra forma de medir o nível de cultivo é através dos cristais de âmbar forjados por alguns alquimistas que podem registrar os níveis que as pessoas estão apenas ao tocá-los.

—-

Como as pessoas se localizam no murim? Há sinalizações, mapas ou algo que indique onde estão?

Há placas apenas nas entradas das cidades, mas há diversos mapas pelo mundo, geralmente comerciantes, viajantes e seitas possuem esses mapas que são vendidos ou distribuídos.

—-

O que são os demônios do Murim?

Os demônios eram inicialmente dragões ancestrais que foram designados para cuidar de cada parte do Murim, mas eles decidiram começar uma briga movidos pela ganância em tomar territórios, o que acabou no banimento dos mesmos do céu e rebaixados para posições terrestres, se tornando assim demônios que tiveram seu poder selado, mas mesmo assim, continuaram fortes demais para causar problemas na terra, mas até o dia em que os 8 guardiões decidiram os selar por um período de 100 anos. Desde então, após 100 anos, esses demônios. renasciam e escolhiam o corpo de alguma jovem mulher para encarnar, geralmente, mulheres de selos que correspondiam com as características desses demônios.

Por exemplo, o demônio do fogo, inicialmente, o Criador do Murim havia lhe dado o poder do fogo para controlar e criar todo fogo do murim, sendo assim, pessoas do selo do fogo apenas podiam receber sua encarnação.

—-

O Criador do Murim não poderia simplesmente ter matado esses demônios?

— Não exatamente. O dragões possuíam uma parte do poder do Criador, por isso ele não os matou, apenas selando seus poderes e os mandando para terra, mas com isso, ele também ficou enfraquecido.

—-

Por quê o Grande Criador criou a seita da luz e a demoníaca?

— Porque ele precisava ‘equilibrar’ o mundo. Inicialmente ele havia apenas criado a luz, mas viu que a escuridão era necessária pois os seres de luzes estavam ficando fracos e corrompidos, mas o seu plano nunca foi criar a seita demoníaca para ser parte dos cultistas voltados para o maligno, ela era inicialmente considerada a seita da sombra, que apenas servia para punir os membros da seita da luz e não deixar que eles tirassem o equilíbrio do mundo.

—-

Resumindo, foi preciso criar o mal para o bem saber que era o BEM?

— Não sei se pode ser dito dessa forma, pois o intuito do Criador nunca foi criar o mal, tanto que ambas as seitas possuíam pessoas boas e más, isso dependia muito, o fato é que ambas acabaram corrompidas.

—-

A Seita da Montanha foi criada como contramedida para parar a da luz e a demoníaca?

— Sim, mas isso não estava nos planos do Criador, foi algo que aconteceu movido pela paixão de dois jovens, na verdade, apenas um deles, mas tudo não passou de um plano de Ye-Huei para tomar o controle do murim, selar os guardiões da luz e matar o Imperador da luz.

—-

E quem eram os guardiões da luz?

— Eram seres divinos criados pelo Grande Criador para iluminar o Murim e protege-lo de catástrofes.

—-

Os mestres das primeiras seitas foram os criadores dos selos espirituais?

— Sim. Cada um deles possuía um atributo herdado dos poderes dos dragões, pode-se dizer que a queda dos dragões influenciou para que esses selos surgissem em pessoas escolhidas pelo Grande Criador.

—-

Yue-KangMo ainda está vivo?

— Esse é um grande mistério que ninguém sabe ainda.

Muitos acreditam que ele se aventurou pela terra do vácuo para tentar libertar os anciões do princípio, mas ele nunca mais foi visto.

—-

Onde está Zing-On?

— Ele está por aí, mas não com a identidade de Zing-On, ele se passa por outra pessoa a fim de conseguir seu objetivo.

—-

Zing-On ainda quer reviver seu pai?

— Sim, esse sempre foi seu objetivo, e para tanto, já conseguiu o controle da seita do sangue para conseguir isso.

—-

Zing-On é o líder da seita do sangue?

— Não. A maioria dos membros da seita do sangue não sabe que eles são realmente usados por Zing-On, apenas os anciões e os líderes.

—-

Por quê querem matar Huo-Lei e Jia-Li?

— Essa é uma pergunta que será respondida ao longo da história, mas existe um forte motivo para tal.

—-

Qual o papel das bestas sagradas do murim?

Bestas Sagradas do Murim são 10 criaturas criadas pelo Imperador da Luz (e uma delas pelo imperador Demoníaco) através de técnicas de alquimia e transmutação, usando demônios, animais e cristais sagrados.

Todas elas possuem os 10 cristais sagrados que foram dados de presente ao Imperador da Luz pelo Grande Deus do Murim.

Elas estão espalhadas por vários cantos e cada uma delas possui uma função essencial para o Murim, tanto que se alguma delas morrer, algo de ruim poderá acontecer.

—-

Como os selos são herdados? Por exemplo, se uma mulher com selo do fogo tem um filho com um homem do selo da lotus, o que decidirá o selo desse filho?

— Os selos não são decididos pela linhagem sanguínea, mas sim pelo meridiano em que a mãe está no local do nascimento da criança.

Se o filho desse casal for gerado em um local próximo às geleiras, ele pode receber o selo do som, do gelo ou da luz, a data do nascimento é que indicará qual desses três.

—-

Por que existem menos pessoas com o selo do sangue?

— Pois a maioria dos usuários foram mortas pelas seitas, mesmo crianças eram caçadas há alguns séculos, e os que estão vivos não costumam se espalhar pelo mundo, ficando apenas na seita do sangue e no seu território.

—-

A Seita da Sombra tem algum indício ou vestígio da primeira seita demoníaca e ligação com a seita do sangue?

— Com a seita demoníaca, sim. A seita da sombra está localizada onde a primeira seita demoníaca estava e alguns antescendentes deles foram quem passaram a linhagem, mas eles cortaram laços com Zing-On e tomaram um rumo diferente da seita do sangue, eles não possuem o objetivo de controlar os demônios ou reviver o imperador demoníaco.

—-

Como os anciões receberam os selos originais?

— Eles foram escolhidos pelo Criador por suas competências como lutadores no murim.

—-

Como as seitas foram criadas?

As seitas foram criadas quando Sui-Yoxang convocou os maiores lutadores do Murim para um torneio de artes marciais, ela sabia que precisava proteger as outras regiões, e para tanto, designou os guerreiros mais aptos, todos eles possuíam os selos dados pelo Criador, exceto um deles.

—-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Para o Último Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.