A Jornada Para o Último Céu escrita por Kamihate


Capítulo 115
Capítulo 111 - Reunião de Urgência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809339/chapter/115

“Por mais que a relação com Yi-Fang fosse um tanto conturbada, e mesmo que ela seja um demônio louco, como parece que todos eles são, ela ainda nos ajudou em diversos momentos.


Não posso simplesmente ficar parado e vê-la sendo capturada, fora que isso também seria uma das únicas oportunidades pra conseguirmos o mapa que está na seita do gelo.

 

A seita do gelo é uma das seitas mais isoladas e longes da região central do Murim, dificilmente se chegaria lá com meios normais, mas com Guang-Tian dizendo que sabia como chegar até o exército, eu imagino que há mesmo uma chance.

 

Então, basicamente, você tem como abrir um portal onde Yi-Fang está!? 

 

Jin havia ficado desconfiado, mas de início, eu também não conseguia mais acreditar em nada do que aquele sábio falara.

 

Depois de ter nos enviado para uma suposta armadilha, eu não sei mais bem o que pensar dele, por isso nos reunimos naquele pequeno templo para esclarecer todas as dúvidas.

 

Sei que vocês tem muitas perguntas, mas eu realmente não estou com muita força pra dizer tudo, veja, eu fui quase morto! 

 

Guang-Tian ainda fazia uma expressão de dor enquanto se estirar na banqueta que estava sentado, eu não sentia maldade em suas ações, mas obviamente ele estava escondendo muitas coisas.

 

Ei seu bastardo, Jia-Li gastou quase ficou sem QI por sua causa, o mínimo que pode fazer é falar, ou então eu posso retirar a vitalidade que ainda te resta.

 

Eu não ia mais tolerar as graças do homem, estavamos em uma situação que não tínhamos o luxo de perder mais tempo.

 

Calma irmão, deixa eu tomar um ar ao menos, enfim, vocês devem estar se perguntando porque menti pra vocês, mas se eu não tivesse feito isso, vocês não aceitariam ter ido ‘treinar’.

 

Você nos enviou sabendo que esse ataque ocorreria, não é?

 

Hiang-Lin perguntou olhando diretamente nos olhos de Guang-Tian que virou seu rosto nervoso.

 

Bem, talvez, eu afinal, sei de muitas coisas, não é a toa que me chamam de sábio.

 

E como sabia disso!? Nos conte agora ou não serei mais tolerante. E você podia ter nos matado nos enviando pra aqueles monstros.

 

Eu me levantei e apontei a espada para a garganta de Guang-Tian, mesmo não vendo intenções ruins nele, ele ainda estava mentindo e se esquivando. Aliás, também estava curioso pra saber como os outros lidam com aqueles mestres fake.

 

Irmão, você tá muito nervoso, gosta tanto daquela demônio assim!? Eu já disse que vou falar, abaixa a espada.

 

I-irmão, está mesmo assim preocupado com Yi-Fang?

 

Jia-Li havia se levantado com uma cara de espanto.

 

Na verdade só não quero mais enrolações. Então, diga logo, quem diabos é você?

 

Eu sou Guang-Tian, quem mais seria? E eu sabia do ataque porque eu justamente vi, algumas horas antes, a demônio falando com um dos homens do gelo, e aliás, creio eu que um deles tenha me atacado.

 

Como alguém do seu calibre foi pego desprevenido? Será que é tão sábio assim? E aliás, cadê o Hiao…?

 

Jin Manchu havia perguntado algo que eu não tinha notado até agora, o irmão Hiao havia desaparecido, e eu não sentia mais seu QI.

 

Ok, vocês tão com pressa, mas se quiserem que eu conte tudo, vai demorar um pouco.

 

Guang-Tian nos contou sobre tudo que ocorreu com Hiao-Zin e como ele foi atacado repentinamente.

 

Então aquele maldito estava nos enganando o tempo todo… 

 

Jia-Li cerrou os punhos nervosa, mas eu também me senti mal por ter sido mais uma vez enganado, se não fosse por Guang-Tian, poderíamos estar mortos agora.

 

Eu agradeço por isso, irmão Guang. 

 

Me levantei e fiz um gesto de agradecimento para com o sábio, ele realmente parecia não estar contra nosso grupo.

 

Ei ei, não precisa disso, apenas fiz o que achei que fosse certo. Eu sabia desde o início que aquele irmão era um espião, apenas fiz esse ‘teste’ pra isolá-lo e tentar extrair algo dele, mas eu falhei, então não tem por que me agradecer, aliás, o meu mestre…

 

Guang-Tian hesitou por um momento e fez uma expressão de arrependimento. Ele nos contou que provavelmente o velho que vimos antes estava morto, e que um dos homens que estava com Hiao-Zin havia fugido e levado a informação sobre o mapa do último céu.

 

Mas será que não conseguimos alcançá-lo ainda!? Não faz muito tempo, se formos analisar…

 

Hiang-Lin pensou na possibilidade de irmos atrás do outro espião, provavelmente os 3 do grupo de Hiao eram, mas um deles sobreviveu na floresta e estava apenas esperando.

 

Não sei se é provável o alcançarmos, apenas se dermos sorte dele ter parado pra descansar.

 

Mas isso é crucial! Se deixarmos essa informação vazar, corremos risco de sermos mais caçados e perseguidos ainda.

 

Jia-Li estava certa, nós precisamos ir atrás do outro espião da cobra, se ele estivesse voltando pra seita da cobra, então só teria dois caminhos para pegar.

 

Enfim, você disse que tem um portal pra seita do gelo, mas como!? Precisamos nos separar, nesse caso, dois de nós vamos atrás do espião da cobra, e dois resgatar Yi-Fang. Afinal, ela também sabe sobre nosso ‘segredo’.

 

Eu propus isso mas também estava com um pé atrás. Será que valia a pena salvar Yi-Fang mesmo? Estaríamos entrando em uma das seitas mais misteriosas do Murim, e será que esse sábio consegue mesmo chegar lá?

 

Ei jovem Huo, você acha mesmo que consegue? Digo, você é forte, eu sei mas…

 

Guang-Tian ficou hesitante, assim como Jia-Li, que agarrou meu braço me puxando e olhando em meus olhos.

Eu sabia que essa era uma decisão difícil, mas se quissessemos todos os mapas, precisaríamos da ajuda de Yi-Fang, e ela também tem um vínculo comigo, eu posso usá-la o quanto quiser.

 

Só precisamos pegar ela de volta, o mapa não vai ser prioridade, em duas pessoas sei que é muito difícil, mas conseguindo analisar as forças do gelo e pegando Yi-Fang de volta será um grande ganho.

 

Tá mas, a questão que fica é: Quem vai com você?

 

Guang-Tian olhou para todos ali naquela pequena sala, Jia-Li, obviamente, se ofereceu.

 

O que você me diz, sábio?

 

Eu deveria confiar agora no que Guang-Tian sugerir, percebi sua sabedoria e estratégia para bolar as coisas, sem o plano dele, poderíamos ter sido mortos por Hiao e também sermos pegos pelo ataque do gelo.

 

E-eu? Quer que eu escolha de novo? Depois não vá me culpar!

 

O sábio murmurou e pegou um pouco de vinho servindo em seu jarro.

Bom, eu ainda não acho uma boa ideia ir até eles, mas se você insiste…

 

Ele olhou rapidamente para Jin Manchu e o monge ficou o encarando sem entender.

 

Você é o melhor para ir com ele, monge.

 

Jin olhou para Jia-Li que não havia gostado da escolha.

 

Por quê ele!?

 

Jia-Li obviamente contestou, mas eu tinha até gostado disso, essa era quase uma missão suicida, não queria colocar minha irmã em risco, e também Hiang-Lin não tinha força de combate suficiente, apesar de que sua habilidade poderia ser bem útil.

 

É óbvio, você não gosta muito da demônio, agiria por instinto e poderia não tomar a melhor decisão, além de que, seu selo é fraco contra o da água, apesar do do monge também ser, mas pelo que vi, ele aprendeu uma técnica para misturar a água com a terra, e isso pode ser uma vantagem, fora que ele parece ter uma relação mais próxima com a demônio.

 

Tirando o fato que quase nos matamos uma vez?

 

Então vocês devem mesmo se entender! Enfim, o problema maior seria…Er…

 

Guang-Tian olhou para Hiang-Lin e Jia-Li que se encaravam, enquanto Jia-Li parecia irritada, Hiang-Lin parecia sem jeito.

 

Eu vou ter que ir com ela!? Por quê sempre me ferro nessas ‘escolhas’?

 

Depois de muita reclamação de Jia-Li, finalmente decidimos nossos planos.

 

Mas a questão mais importante era; Como Guang-Tian nos enviaria para a seita do gelo?

 

Isso é simples, irmão Huo, você possui um vínculo com o demônio, sendo assim, possui o seu Tao, e quando eu guiei vocês para os portais, eu coloquei um amuleto no manto da demônio, pois eu sentia que ela poderia atrair problemas, com isso, eu posso criar um portal onde ela estiver.

 

Pera, quer dizer que vamos até onde ela ESTÁ? Quer dizer, com o dragão e todo aquele exército.

 

Quanto a isso não se preocupe. Irmão Huo, como disse, seu vínculo com ela consegue sentir sua presença mesmo distante, se você se concentrar, saberá dizer se há fluxos de QI próximo dela. Em algum momento eles a deixarão sozinha em algum local, ou ao menos, com poucos soldados, e nesse momento é que vocês irão até lá.

 

A explicação de Guang não soava muito convincente, mas não tínhamos tanta escolha no momento,

 

Ah, mas, só há um detalhe.

 

Guang-Tian havia acabado de tomar sua terceira jarra de vinho quando disse despreocupadamente.

 

Essa é uma viagem só de ida, não tem como vocês se teleportarem de volta pra cá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Para o Último Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.