A Jornada Para o Último Céu escrita por Kamihate


Capítulo 108
Capítulo 104 - Guang-Tian




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809339/chapter/108

Precisamos fazer algo, por que estão parados! Os portais vão se abrir!

 

Huo-Lei gritava com todos que estava reunidos na pousada principal do centro da vila da Naihan, mas Guang-Tian se colocou a frente de todos enquanto tomava vinho em uma taça de prata parecendo relaxado.

 

Irmão, você está muito nervoso, não precisa ser assim.

 

Huo-Lei não entendia a atitude daquele homem, ele podia ser considerado um ‘sábio’ mas parecia um idiota.

 

Huo-Huo, ele é forte, derrotou dois demônios sozinho, além do mais…

 

Yi-Fang apontou para um velho ancião raquítico de barbas longas prateadas sentado no canto do restaurante comendo alguns bolinhos torrados.

 

O velho Guoji ali cuidou de tudo, não sabemos o que aconteceu há alguns minutos, mas posso garantir que os portais não irão se abrir. 

 

Guang-Tian colocou suas mãos nos ombros de Huo-Lei fazendo ele se sentar e tomar um vinho.

 

Meu irmão não bebe.

 

Jia-Li o olhou com reprovação perante sua atitude despojada.

 

O que o velho poderia fazer? Pelo que eu vi, o tempo apenas regrediu, mas algumas coisas continuaram iguais, como nossos ferimentos e alguns destroços, não voltamos muito no tempo, então quer dizer que…

 

Huo-Lei tentou se levantar mas foi impedido por Yi-Fang.

 

O velhote selou a região toda, enquanto o bebum ali lutava ele praticamente fez uma barreira sozinho, ele é muito bom Huo-Huo, mesmo que não sintamos nenhuma energia vindo dele, ele é um ancião que já foi um dos mestres marciais do passado.

 

Yi-Fang olhava para o velho que parecia emburrado ignorando todos ao redor. 

 

Várias pessoas estavam reunidas naquele local e no centro da cidade devido ao pânico e medo causado pelo ataque dos demônios, várias pessoas foram mortas, havia homens da seita local pegando os corpos espalhados.

 

Você é o ‘sábio’ que irá nos ajudar?

 

Huo-Lei perguntou ao velho que os ignorou mais uma vez.

 

Ei irmão, não me despreze tanto, acho que esse sábio aí que vocês falam sou eu.

 

Huo-Lei queria não acreditar mas Hiang-Lin ao seu lado confirmava isso.

 

Ele é Guang-Tian, nascido nas planícies da seita do dragão, eu confirmei com outras pessoas…

 

Hiang-Lin falou em um tom em que não ofenderia Guang-Tian, apesar do mesmo já ter voltado a atenção para sua bebida não se sentindo mais desprezado.

 

E por quê você está tão relaxado!? Não acabou de lutar contra demônios?

 

Huo-Lei finalmente se levantou indignado olhando para Guang-Tian.

 

Irmão, estamos bem agora, não lidamos com isso? Do que adiantaria se preocupar? Precisamos sentar e pensar em algo, e nada melhor do que um bom vinho para nos ajudar a pensar!

 

Guang-Tian encheu o copo de Jin Manchu que estava sentado ao seu lado e pediu ao garçom mais uma porção de cenouras fritas.

 

Você sabe o que foi isso?

 

Esse ataque? Não é você quem está sendo perseguido por Zing-On? Você devia estar ciente.

 

Huo-Lei se sentiu nervoso com a resposta do homem, mas Jia-Li se colocou em sua frente.

 

Pare de brincadeiras, você conhece aquele andarilho que nos ajudou? O que você realmente pode fazer? Se sabe da nossa situação, sabe que não podemos perder tempo.

 

A voz de Jia-Li soou fria e séria, o que fez com que Guang-Tian fitasse seus olhos para ela.

 

Ok ok, vocês são muito ansiosos, mas se querem saber, eu também não faço ideia o que pode ter criado esses portais, aliás, fiquei sabendo recentemente das coisas por aqui, afinal, eu estava selado há, quem sabe, uns 100 anos?

 

Todos ficaram surpresos com a resposta.

 

Tá brincando!? Você é de que época tio?

 

Yi-Fang se aproximou olhando torto para Guang-Tian não acreditando muito em sua afirmação.

 

Esse moleque é desrespeitoso, mas de fato, ele viveu há mais de 100 anos. Naquele tempo algo atacou Naihan, ele estava aqui, treinando a pequena seita dos andarilhos, mas algo nos atacou e o selou.

O velho sentado no canto finalmente começou a falar mas sem olhar para ninguém, apenas continuando a beber.

 

Ei vovô, você não devia me envergonhar assim.

 

Guang-Tian ficou sem jeito na frente dos convidados, mas o velho continuou falando.

 

Ele é um idiota, de fato, mas possui muito conhecimento, durante esses 100 anos ele ficou selado, mas tinha consigo o pergaminho infinito da biblioteca do dragão, ele conseguiu ler mais de 500 livros nesse tempo, diria que talvez, ele seja uma das pessoas mais sábias do murim agora.

 

Huo-Lei ficou boquiaberto com aquela informação

 

Você… 

 

Jia-Li também não pôde acreditar naquilo, mas Guang já havia se cansado daquela conversa sem sentido.

 

Vamos pra outro lugar, assim posso explicar tudo, aqui não acho que vamos ter certa privacidade.

 

Guang-Tian se levantou e fazendo um selo com suas mãos em três movimentos, abriu um pequeno portal azulado em sua frente.

 

Dura 10 segundos, entrem logo.

 

Ele foi o primeiro a passar, seguido de Huo-Lei e os outros.

 

O local onde eles haviam ‘parado’ era um templo silencioso, Huo-Lei olhou pela janela naquele pequeno dojo de madeira e viu várias montanhas do que pareciam ser a região sul de Naihan.

 

Você tem esse poder até?

 

Jin Manchu também estava surpreso ao ver as capacidades de Guang-Tian, mas este parecia não se incomodar com a surpresa por antes, terem o visto quase que como um mendigo.

 

Esse é o lugar que uso pra cultivar, mas já me cansei daqui também, mas acho que não vai ter nenhum ‘espião’ por perto.O que quer dizer com espião?

 

Hiang-Lin olhou ao redor e não sentiu nenhuma presença com sua percepção aguçada.

 

Ué, achei que vocês tinham notado, mas tinha alguém com um QI sombrio com intenções assassinas naquela pousada, comigo e o velho lá eles não tentaram nada, mas sabe-se lá o que poderia acontecer.

Todos se entreolharam, ninguém havia percebido nada.

 

Acha que fomos seguidos? Mas afinal, você sabe algo sobre os portais ou não?

 

Jia-Li perguntou inquieta.

 

Óbvio que os selos colocados pelos 8 foram quebrados, talvez não todos, como foi algo ‘temporário’, creio eu que esses portais não são os portais do ‘inferno’ como muitos costumam dizer, mas talvez abriram uma dimensão onde algumas criaturas estavam presas, e só uma pessoa poderia saber disso.

 

Zing-On, certo?

 

Huo-Lei já sabia a resposta antes mesmo de ouvir todo restante.

 

Se ele quer pegar o meu mapa, me matar seria uma opção válida? Não sei se ele está ciente, mas eu absorvi aquele mapa com meu QI, as informações estão apenas em meu cérebro, me matar vai ser a última coisa que ele quer.

 

Não necessariamente, ele possui técnicas que conseguem extrair sua memória, mesmo depois de morto, contanto que consiga seu cadáver até uma hora depois da morte. E além disso, creio eu que o interesse dele esteja nas outras partes do mapa que vocês vão conseguir.

 

Como diabos você sabe disso?

 

Jin Manchu olhou para o sábio desconfiado.

 

Digamos que alguém me contou.

 

E o que mais você sabe?

 

Hiang-Lin o questionou.

 

Eu sei que vocês tem apenas duas partes e que, com minha ajuda, esperam conseguir o restante.Desculpe, mas, como você faria isso? Sei que você é sábio, muito forte e tudo mais, mas invadir todas as seitas ou roubar os mapas não é uma tarefa fácil nem mesmo pra Zing-On, se fosse o caso, ele teria feito já.

 

Huo-Lei ainda não entendia os propósitos de Guang-Tian e como ele poderia ajudá-los.

 

E ele não o fez por um motivo, e não é que ele não possa, ele não sabe do que se trata. Apenas o seu grupo tem conhecimento disso, e se vocês tivessem vazado algo por aí ele já estaria sabendo.

 

Ou seja, todos nós estamos sendo caçados agora sendo os únicos que sabem ‘o que são de fato os mapas’?

Hiang-Lin suou frio.

 

Isso haha, vocês estão ferrados!

 

Ei, você também sabe agora idiota!

 

Yi-Fang riu e deu um tapa no sábio que a olhou torto.

 

Porque vocês me meteram nisso, mas de toda forma, como eu deixei o meu selo, o Zing-On viria até mim, por isso escolhi ficar no seu grupo, assim estarei mais seguro hehe.

 

Então você que nos ‘atraiu’?

 

Jia-Li cerrou seus punhos.

 

Pode-se dizer que sim, mas veja, eu realmente posso ajudar, eu sei que não sou forte o suficiente pra invadir as seitas e roubar os mapas, mas tenho algo que pode ser útil.

 

Todos ficaram pensativos, então Huo-Lei questionou.

 

E o que seria?

 

Guang-Tian abriu a porta para o pavilhão central daquele templo, proximo a uma arena, havia um monumento em formato piramidal, ao redor dele, várias velas, selos e um cristal roxo no centro.

 

Aquilo…

 

Yi-Fang havia ficado séria por um momento, ela tinha reconhecido aquele artefato.

 

Esse é um ‘ninho do dragão’, quando entrarmos ali vamos pra outra dimensão, e nesse local fechado, o tempo vai se passar 100 vezes mais lento do que aqui na terra. 

 

Guang-Tian estalou os dedos e se levantou.

 

É hora de um bom cultivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Para o Último Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.