Céu escrita por Kamui Nishimura


Capítulo 7
Eclipse


Notas iniciais do capítulo

Oi lá!

Acho que esse aqui ficou bem longo(?)
bom, era só isso, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809136/chapter/7

“É fácil dizer, quando é verdade…”

Toshiya já havia arrumado todos seus equipamentos, e praticamente estava sozinho no estúdio. Ainda não queria sair dali e dar de cara com o irmão, que provavelmente ainda estaria esperando. 

 

Respirou fundo. Ajeitou sua bolsa, e apagou a última lâmpada, seguindo para a portaria, onde Mari já terminava de organizar suas coisas para ir. Sentiu certo alívio, ao vê-la sozinha ali 

 

— Mari-san, quer companhia para sua casa? - disse em tom baixo, não conversava tanto com a mulher, mas ela parecia ser gentil. 

 

— Está evitando o homem que veio aqui? - ela soou preocupada, vendo o outro assentir. - Bom, hoje meu namorado não pode vir, aceitarei de bom grado. - sorriu.

 

Toshiya esperou que ela se ajeitasse e saísse da recepção. Ambos saíram do estúdio, e Mari tratou de trancar tudo cuidadosamente. 

 

Seguiram pela rua já repleta de pessoas saindo de seus empregos. Mas Toshiya podia sentir que era observado, provavelmente seu irmão os seguia à distância.

 

— Toshi-san, sei que mal conversamos no estúdio. Mas sempre o vejo sozinho por aí… - disse de forma despretensiosa.

 

— Ah, sou praticamente novo na cidade, conheço só o Kyo-chan e o… Miyavi… -interrompeu a frase, não tinha intimidade o suficiente para falar sobre Miyavi com ela. Ainda mais que o outro formalmente, ainda só era o seu amigo, Ficou alguns segundos buscando uma forma de contornar, mas sentiu as bochechas corarem, que logo foi notado pela moça.

 

— Hum, então Miyavi é alguém importante. - ela sorriu - Não vou perguntar mais, sei que não temos intimidade para isso.

 

— Não…  não é por nada...  Desculpa - riu  envergonhado - Eu não levo muito jeito de conversar sobre mim.

 

— Não se sinta pressionado a conversar, eu fui intrometida. - continuou rindo. - Bom, eu não moro muito longe, e o caminho é quase todo em linha reta, mas tem um atalho para volta, que você pode usar para despistar aquele homem que está seguindo a gente desde o estúdio. - disse em tom baixo. Toshiya olhou para o outro lado da rua, avistando o irmão, que não sabia nem ao menos disfarçar sua presença.

 

— Obrigado por tentar ajudar, Mari-san. - disse, a vendo assentir. Continuaram em silêncio pelo longo do caminho, e assim que a mulher avistou o prédio onde vivia, se virou, o assustando de certa forma, segurando suas mãos e sussurrando: 

—  Desculpa, era para ele não desconfiar e eu poder falar mais baixo. - riu. - Entre no prédio, tem uma saída na outra lateral, siga pela direita da rua, e alcançará o metrô.  - o puxou em direção ao prédio, fazendo com que o rapaz risse, assentindo.

 

Seguiram para o prédio, e Mari indicou a saída de emergência do mesmo, Toshiya agradeceu e seguiu seu caminho, sem ser seguido pelo irmão.

 

Respirou aliviado, caminhando sob o céu de início de noite, olhou para cima por alguns segundos, não podia ver o céu em todo o seu esplendor dali, mas poderia ver suas cores alaranjadas do por do sol misturando-se com as cores sóbrias da noite mesmo com a iluminação da cidade. 

 

— Espero não encontrá-lo no caminho pra casa. - sussurrou para si mesmo, continuando a caminhada até a estação. 

 

[...]

 

Miyavi não percebeu quanto tempo ficou ali, com seus pensamentos, mas notou a escuridão começar a aumentar, e se levantou do chão, encarando brevemente suas mãos. 

 

— Eu quero ficar aqui… - olhou novamente para o céu. - Por favor…  - parou por alguns segundos, sentia-se como se fosse puxado, fechou os olhos, e deixou algumas lágrimas escaparem. 

 

Sentiu o vento forte, bagunçando-lhe o cabelo, e reabriu os olhos,  em desespero, sentia-se inseguro, permanecendo alguns segundos paralisado. Mas logo voltou a si, limpou as lágrimas que ainda corriam em seu rosto e depois bateu as mãos nas roupas tirando a terra que grudou ali, mas isso não foi o suficiente para limpar. Tinha que voltar, logo iria chover, e podia sentir de certa forma a febre voltando aos poucos.

 

Respirou fundo, ainda choroso, e seguiu o caminho de volta para a cidade, apressando-se para não ficar preso na trilha com a escuridão que começava a dominar o céu.

 

Estava com medo.  Não queria admitir, mas estava assustado com o próprio futuro. 

Não sabia ao certo o que seria sua vida, aquele aperto no peito parecia crescer a cada instante. 

 

Correu, quase caindo várias vezes no caminho, apenas ignorou o fato que poderia cair na trilha, mas logo alcançou a estrada vazia. Parou por alguns segundos, mais uma vez retomando o fôlego, e voltando a correr, queria chegar o mais rápido possível, e ficar seguro com Toshiya, precisava disso nesse momento, somente disso.

 

Parou de correr somente ao chegar na cidade, ainda com muitas pessoas passando, voltando tranquilamente para suas casas. Retomou a compostura e seguiu, sem correr, não queria chamar a atenção, mas provavelmente já estava chamando, com as roupas ainda sujas de terra. 

 

Levou longos minutos até finalmente chegar ao prédio, e entrou sem muita cerimônia, subindo correndo as escadarias, e pela primeira vez esbarrando em um vizinho. Parou uns segundos, se desculpando, e ouvindo um ‘tudo bem’ já afastado de si. 

 

Seguiu para o quinto andar, não demorando a chegar ao apartamento, parando diante da porta. Pegou a chave, e assim a girou, destrancando a porta, e já vendo a imagem de Toshiya sentado no sofá, mexendo no celular, parecia preocupado. 

 

— Oi… - disse em tom baixo, fazendo com que o mais velho, olhasse para a porta, e se levantasse rapidamente, e seguisse em sua direção. 

 

— Myv… eu já estava preocupado… Faz um tempão que cheguei e não encontrei você aqui- o abraçou, o sentindo se encolher em seu abraço, o que de certa forma o preocupou ainda mais. - Aconteceu algo? 

 

— Hum… nada importante… - murmurou, mas isso não fez com que o mais velho acreditasse. 

 

— Não… eu quero saber se posso ajudar você de alguma forma.  -  se afastou, encarando a face cansada do mais novo.

 

— Só quero um abraço… - murmurou mais uma vez. 

 

— Estava lá na clareira? - disse, o vendo assentir. - Tá tudo bem mesmo? 

 

— Está… só acho que a febre está voltando.  - contou uma meia verdade, não era falta de confiança no outro, confiava até demais, mas a sua história seria tão louca, que temia que o outro não o entendesse, e que isso causasse problemas entre eles, e ainda Toshiya tinha que resolver os próprios problemas, não queria enchê-lo com aquilo.

 

— Bom… tome um banho, tome um anti térmico, enquanto vou preparar um jantar para nós. - selou brevemente os lábios do mais novo que assentiu, seguindo em direção ao banheiro.

 

Toshiya o observou preocupado. Mas não pressionaria mais para saber o que havia ocorrido. Só esperava que não tivesse dedo do seu irmão nessa história. Bagunçou os próprios cabelos, e seguiu para a cozinha. Ficou tão preocupado com a ausência de Miyavi ali, que esqueceu o seu irmão lhe perseguindo mais cedo, mas agora a situação estava voltando a lhe incomodar. 

 

Não demorou para que o mais novo retornasse, de banho tomado, em seu velho pijama e com as bochechas levemente ruborizadas, se sentou em silêncio à mesa. 

 

— Como foi seu dia? - Miyavi perguntou depois de alguns segundos. - Só percebi que já estava saindo quando você estava trancando a porta. - disse. 

 

— Ah, foi tranquilo, até quando eu estava terminando de guardar tudo, que meu irmão acabou indo até lá, mas consegui evitar ele, com a ajuda da Mari-san, que é a recepcionista do estúdio. 

 

— Não acredito que ele foi até lá… que cara insistente… - Miyavi reclamou, vendo Toshiya se afastar do fogão e olhá-lo por longos segundos. - Ah… ele veio aqui, depois que você saiu, acabei encontrando ele antes de ir para a mercearia. 

 

Toshiya respirou fundo. 

 

— Ele te incomodou? 

 

— Só mandei ele embora, não se preocupe. - sorriu..  

 

— Se ele continuar assim, temo que terei que me mudar de novo, nós… aliás . Espero que isso não te incomode.

 

— Eu… eu não tenho que opinar… - disse em tom baixo. - Mas acho injusto você ter que ficar mudando pra se livrar dele.

 

— Não… você tem que opinar sim, mora comigo, não é? - Toshiya se afastou do fogão novamente, se sentando ao lado do mais novo. Tocando em seu ombro, e o sentindo o abraçar novamente. 

 

— O que você escolher está bom para mim. Quero que você esteja bem. - sorriu levemente. 

 

Toshiya sorriu, voltando a se levantar, para voltar a atenção para o que cozinhava, Miyavi o observou por longos segundos.

 

Queria muito que seu futuro fosse ali, ao lado dele. 

 

[...]

  

Toshiya parecia concentrado demais na edição de fotos em seu notebook, enquanto  o mais novo estava encostado em seu ombro, adormecido. O silêncio só foi quebrado com o barulho de alguém à porta. 

 

O mais velho levantou o olhar do notebook, como se assim pudesse ver além da porta. Não havia motivo para que alguém estivesse ali naquele horário, e internamente, imaginava que era o seu irmão, insistindo que voltasse com ele. 

Continuou em silêncio, ouvindo novamente a batida na porta, que dessa vez despertou Miyavi, que levou alguns segundos para começar a entender.

 

— Não se preocupe, logo desiste e vai embora. - Toshiya murmurou, olhando para o mais novo, que assentiu. - Você está visivelmente cansado, porque não vai dormir confortável? Daqui a pouco vou dormir também. - disse.

 

— Quero ficar aqui com você…  - manteve o tom baixo. - Se não for te atrapalhar…

 

— Não vai me atrapalhar. - sorriu de leve. - Não vou demorar muito aqui também. - disse, sentindo novamente o mais novo encostar em seu ombro. Ficaram mais um tempo em silêncio, apreciando a presença um do outro. 

 

Depois de uma hora em silêncio, Toshiya fechou o notebook, fazendo com que o mais novo se afastasse rapidamente.

 

— Te assustei? - se virou para Miyavi, que apenas negou, mantendo o silêncio. - Tá tudo bem mesmo? 

 

— Desculpa… - sussurrou o mais novo. - Não quero que se preocupe comigo, tem problemas já… - se afastou arrumando o cabelo, tentando não olhar para o mais velho, Que pacientemente colocou o notebook sobre a mesinha de centro.

 

— Não peça desculpas… - voltou-se para Miyavi, tocando seu rosto com as pontas dos dedos. - Eu sei que não quer conversar… mas saiba que eu vou me preocupar e cuidar de você… independente de saber o que aconteceu ou não…  - selou seus lábios brevemente, e sentindo o mais novo o abraçar, e deixar escapar os soluços de choro.

 

Apenas o apertou em seus braços, só queria protegê-lo. Não soube quanto tempo permaneceram ali, até que o mais novo se afastou, secando as lágrimas.

 

— Desculpa… desculpa… - sussurrou, evitando ainda olhar para Toshiya. O mais velho novamente se aproximou tocando seu rosto. 

 

— Não precisa se desculpar, já disse…. Estou aqui… pra te apoiar e proteger, como fez comigo… 

 

Miyavi ficou em silêncio por longos segundos, novamente passando as mãos pelo rosto para secar as lágrimas.

 

— Querem que eu volte…  - sussurrou. 

 

— Sua família? Encontrou com eles? - Toshiya soou mais preocupado. - Você não precisa voltar… sabe que pode ficar aqui… 

 

— É complicado… - continuou em tom baixo. - Não sei se você entenderia isso. - Mas não posso ignorar por mais tempo… Preciso voltar… mesmo sem querer…

 

Toshiya continuou o olhando sem entender, estava tentando assimilar o porquê o mais novo “não podia ignorar”.

 

Miyavi murmurou mais um pedido de desculpas, encolhendo-se mais, e evitando olhar para o mais velho. 

 

—  Não… Eu já disse que não precisa se desculpar por nada… Bom, vamos descansar, conversamos melhor quando se sentir confortável para isso. - segurou suas mãos, o levando para o quarto. 

 

O mais novo se deitou rapidamente, e Toshiya apenas se deitou ao seu lado, o abraçando e ainda ouvindo seus soluços contidos, o sentindo se encolher em seus braços. 

 

[Alguns dias depois...]

 

O amanhecer chegou aos poucos, a claridade invadia o quarto, pela janela que ficou com as cortinas abertas na noite anterior. Toshiya despertou com a claridade já batendo em seu rosto.

 

Tentou se ajeitar, mas notou ainda estar abraçado ao mais novo. Desde a noite da conversa sobre ele ter que voltar, Miyavi não tocou mais no assunto, mas sempre parecia estar tendo pesadelos recorrentes e cada dia parecia mais triste, e isso deixava o mais velho em alerta.  

 

Depois de longos minutos, apenas ali, olhando para o teto e pensando em formas de animar ele durante aquele dia, percebeu que Miyavi estava quieto demais. Ele sempre estava desperto antes, mesmo tendo pesadelos durante a noite, e nessa, fora a mais calma, já que não fora despertado, acreditava que o outro tivera uma noite tranquila. 

 

Se sentou, afastando com cuidado, e tocou seu rosto, o sentindo gelado. 

 

— Myv…  - o balançou por alguns segundos, preocupado, mas o outro não o respondeu. - Miyavi… - voltou a tocar seu rosto, e esperou mais um pouco para voltar a balançá-lo agora com um pouco mais de força, e finalmente ele despertou assustado, o abraçando de imediato. 

 

Ficaram em silêncio por um momento, até que o mais novo se acalmar. 

 

—  Estava te ouvindo… não conseguia acordar… - sussurrou. 

 

— Você estava gelado. - Toshiya voltou a tocar o rosto do outro, que o olhou por alguns segundos.  - Muito gelado.

 

—  Vou ficar bem… - disse ainda em tom baixo.  - Acho que já está na hora de ir ajudar a Kawamoto-san. - se afastou e levantou da cama, sem esperar que o outro dissesse algo mais. 

 

Seguiu para fora do quarto, e assim que entrou no banheiro, ouviu Toshiya indo até a porta do quarto. 

 

— Eu acho que você deveria ficar em casa. Talvez esteja ficando doente de novo - disse, fazendo com que Miyavi voltasse a porta e o olhasse por longos segundos. 

 

— Não se preocupe… vou ficar bem… - sorriu. - E você vai poder descansar também. 

 

Toshiya não respondeu, não queria forçá-lo a ficar em casa, talvez ele só precisasse espairecer.

 

Ouviu a porta do banheiro ser fechada, e permaneceu ali ainda em silêncio por alguns minutos, mas logo se afastou da porta, entrando novamente no quarto, e se agasalhando rapidamente. 

 

Já que o mais novo queria sair, não poderia recusar sua companhia até o local de trabalho. Mesmo que não fosse permanecer ali, levá-lo pelo menos garantiria que ele chegasse seguro, e que ninguém o incomodaria pelo caminho, seja lá como a família dele havia entrado em contato. 

 

Se sentou na cama, esperando que o outro voltasse para o quarto, o que não demorou muito. O mais novo sorriu ao vê-lo ali arrumado.

 

— Vou te levar até lá. - Toshiya se levantou. - Ainda está um tempo estranho, e quero que chegue seguro, e precisa se agasalhar bem.  - seguiu até o guarda roupas, pegando um moletom, e uma touca.

Miyavi aceitou sem dizer nada, e assim que se agasalhou, sentiu o mais velho o abraçando e o beijando levemente. 

 

— Está atrasado? - perguntou, se afastando, vendo Miyavi negar. - Então vamos tomar o café da manhã antes de ir à mercearia, ok? - estendeu a mão, vendo o mais novo segurar firmemente, ainda podia sentir que ele estava gelado, não tanto quanto minutos atrás. 

 

Seguiram para fora do apartamento, sem encontrar nenhum dos vizinhos, como rotineiramente acontecia. 

 

Alcançaram o lado de fora rapidamente,  nunca saiam de mãos dadas, mas nenhum dos dois queriam se soltar, então seguiram pela rua ainda pouco movimentada despreocupadamente. Mantendo o silêncio, seguiram por alguns metros, parando em frente a pequena cafeteria que havia por perto. Contra a vontade, soltaram as mãos. Sabiam que poderiam ter ‘problemas’ demonstrando afeto assim em público, e assim entraram, vendo apenas um cliente sentado no balcão. 

Se sentaram afastados, e Miyavi distraiu-se olhando para fora, vendo os alunos passando para a escola. 

 

— Myv… O que vai querer? - disse, fazendo com que os olhos do outro voltassem em sua direção.

 

— Ah… o mesmo que você pedir, não tenho idéia. - sorriu.

 

— Tudo bem. - se levantou indo ao balcão e fazendo os pedidos, e não demorando a voltar, e sentando-se  preguiçosamente na cadeira. 

 

— Obrigado por cuidar bem de mim… esses dias foram tempestuosos… pra nós dois…  - Miyavi sussurrou. 

— É o mínimo que posso fazer por você… E você fez o mesmo comigo desde que chegou… - sorriu de modo fofo.  -

 

Miyavi sorriu de leve, amava ver o sorriso de Toshiya. Era como se suas forças fossem renovadas a cada sorriso dele. 

 

Era o que precisava no momento.

 

[...] 

 

Seguiram lado a lado até a mercearia, vendo que Kawamoto-san tentava abrir a porta sem sucesso. Miyavi correu até ela, e a ajudou rapidamente. 

 

—  Ishihara-kun, sempre me salvando! - a mulher riu, logo notando Toshiya ali. - Bom dia, rapaz! - acenou, sendo prontamente respondida com um aceno dele.

Miyavi voltou a se aproximar do mais velho.

 

— Obrigado pela companhia até aqui. - disse em tom baixo. 

 

— Não precisa agradecer... mas antes… Prometa que vai ficar aqui… que não vai embora. - segurou suas mãos brevemente. - Eu volto na hora do almoço com seu bentô. - sorriu

 

— Prometo… - sussurrou, sem olhá-lo. - Nos vemos no almoço… - se afastou, voltando para porta da loja. 

 

— Tenham um bom dia de trabalho… - Toshiya acenou, e virou-se assim que foi correspondido pelo mais novo, que o observou até que desaparecesse na esquina.

 

— Ele parecia  muito preocupado, e você parece triste - Kawamoto chamou sua atenção. 

 

— Ah… eu… Tenho que voltar pra minha casa… - respondeu. - Mas não quero… - respondeu. 

 

— Precisa voltar mesmo?  - a mulher pareceu não gostar da ideia. - Qual o problema de morar com seu amigo? 

 

— Eu também penso assim… Mas tem diversos fatores, não sei se consigo ignorar e permanecer aqui - sussurrou. - Quero ficar aqui, com o Toshi e ajudando a senhora.

 

— Espero que consiga ficar… Não acho justo separar vocês… - disse. - Não quero parecer intrometida, mas vocês são um casal, não são? 

 

Miyavi sentiu as bochechas corarem, e sem jeito assentiu, a vendo sorrir.

 

— Tudo vai ficar bem, Ishihara-kun… - ela se aproximou apertando sua mão. - Não fique triste. Se precisarem de ajuda, estarei aqui. 

 

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, to pegando pesado com os babys, mas juro que tudo vai passar logo!
Nos vemos semana que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.