Caminho das Centelhas escrita por Sir Rail Zeppelin


Capítulo 3
Gravidade e Sangue, Poder e Honra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808942/chapter/3

  -Eu tenho... potencial elemental? 
  -Sim, só nos resta saber qual. Mas isso eu não posso te ajudar, talvez sua parceira a senhorita Pidoux te ajude, mesmo ela sendo uma healer, ela usa um elemento. Não é verdade senhorita Pidoux? 
  -Bom, sim, minha cura vem da natureza, então eu tenho mais de um elemento para poder usar, na verdade eu consigo utilizar os quatro elementos naturais.  
  Cara, como pode alguém nascer interligado com todos os quatro elementos naturais? Ok que existem outros elementos, mas usar água, fogo, ar e terra deve ser incrível. 
  -Quer minha ajuda Sword? 
  -Err... não, obrigado. 
  -Achei que fosse negar mesmo, bom, me acompanhe senhorita Pidoux— Disse Galliardos com um olhar de que já sabia o que eu iria fazer 
  -Porque ele não aceitou professora Galliardos? Achei que era o obvio a ser feito – Pergunta Pidoux já se afastando 
  -Causadores de dano são indecifráveis senhorita Pidoux, e acima de tudo, são espertos. Eles têm que ser espertos, afinal, o mundo joga contra eles, sempre estão em desvantagem. Eu tenho uma teoria, mas só o tempo dirá se estou certa 
 
Campos da Colina Thunderbird, local das aulas de combate prático 
 
  Eu não fiquei pensando muito sobre o que aconteceu na aula de combate teórico. Afinal, agora viria a pior parte do meu dia, combate prático. Hora de encarar aquele monte de pessoas detestáveis novamente e ser julgadas por cada uma delas, principalmente o professor Barbatos. 
  -Olha só quem voltou. Depois de somar 50 derrotas seguidas, achei que desistiria. 
  -Bem que você queria né Danny? Mas eu pensei, se eu sair, ele vai sentir minha falta e talvez o rendimento dele até caia. Não posso fazer isso com meu querido amigo Dannyzinho. 
  Todo mundo começou a rir, mas o que eu acabei de falar era só uma forma de encorajar a mim mesmo, eu vou perder de novo nisso aqui. Eu realmente não sou bom quando se trata de esgrima. 
 
  -Cadetes! Aspirantes a cavaleiros! EM POSIÇÃO – Diz em alto e bom tom o professor Barbatos— Hoje o exercício será um pouco diferente. Vamos sim ter combates, mas vou permitir que vocês utilizem todo seu potencial, não vamos ficar somente na esgrima, uma boa notícia para os usuários de magia, uma notícia não muito boa para os causadores de dano. Se ouvirem seu nome, passo à frente para o campo de batalha. Aliás, os aspirantes estão liberados a utilizar as técnicas de cavaleiros. Combate número 1, Enkiu Black enfrenta Danny Marcel. 
  Já não basta apanhar de forma normal, vou apanhar de forma completa agora... tomara que eu não caia contra um usuário de magia. Mas a próxima luta vai ser interessante, Enkiu é um bruxo assim como seu pai, resta saber qual sua afinidade de bruxaria. 
  -Pode vir com tudo maguinho, vou fazer questão de te humilhar muito mais do que o necessário 
  -Eu não sou um mago, sou um bruxo 
  Esse é um erro grave do Danny, ele é forte e isso é inegável, mas pra ele todos estão abaixo. Ele nem mesmo sabe a diferença entre bruxos e magos e isso pode ser o motivo da sua derrota. Danny é um tanker, mas consegue usar magia elemental variável de metal, o que torna suas habilidades de tanker melhores. Ele também é um ótimo espadachim, então ele tem muita coisa a seu favor. Eu não sei qual ramificação de bruxo é o Enkiu, mas tenho certeza de que vai ser algo poderoso vindo da família Black, a sorte foi lançada. 
    -Por você ser um tanto quanto apressado – ponderou Enkiu— Eu irei começar... FALHA VERMELHA! 
  Quando Enkiu diz isso, uma falha geológica se abre na arena e dela começa a sair um líquido vermelho, eu queria não saber o que era aquilo, mas eu sei bem o que é. Aquilo é sangue! Então Enkiu é um bruxo de sangue? 
  -VITRAL CARMESIM – um espelho vitral se forma atrás de Enkiu 
  -Que nojo garoto, para com essa coisa estranha, vamos logo pro combate... GRAVIDADE 1— o corpo de Danny cria ao redor de si uma aura dourada 
  Danny corre em direção a Enkiu. Enkiu se que move um dedo, mas quando pensa em tomar uma decisão um golpe de Danny já está pronto pra acertá-lo, um cruzado de direita carregando o poder do encantamento de tanker que ele usou mais cedo 
  -Vê se dorme! 
  O soco claramente acertou, mas no mesmo instante não só o rosto, mas todo o corpo de Enkiu se desfaz naquele mesmo líquido vermelho, um clone de sangue perfeito. 
  -Brutamontes, eu estou aqui – diz Enkiu acenando e debochando do outro lado da arena para Danny 
  -Fica quieto pra eu poder te acertar 
  Danny novamente dispara em direção a Enkiu, extremamente rápido, claramente aquele soco acertou, mas novamente o corpo de Danny se desfaz em sangue. 
  -AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, GRAVIDADE 2— a aura ao redor de Danny começa a brilhar mais forte 
  -Calma amigo, não precisa se estressar jijiji— diz rindo Enkiu mais longe de Danny 
  Danny avança até Enkiu, ele está um pouco mais lento, mas assim como nas últimas vezes ele acerta e um clone é revelado. Isso se repete algumas vezes, Danny à medida que ataca aumenta sua conjuração. GRAVIDADE 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9. Já cansado Danny acerta novamente um clone de sangue e fica irado, era nítido a raiva no olhar de Danny. 
  -Acho que entendi – diz Enkiu se remontando em sangue no meio da arena – Basicamente sua conjuração de tanker é baseada em gravidade, à medida que você está mais leve você fica mais rápido, mas não tem tanto poder, porém, quanto mais lento ficar, mais perigosos ficam seus socos. Toda conjuração, seja ela arcana ou não, tem sua fraqueza. A sua é que você só pode ativar um estágio de cada vez da sua gravidade, então isso te limita a ser rápido e depender da própria força no começo, mas no final, você só precisa acertar um soco pra acabar com seu oponente, não é verdade? Mas eu não vou deixar esse soco me acertar! 
  Danny cego de raiva começa a desferir golpes no ar sem nem ter um alvo, é como se ele tivesse perdido o controle quando Enkiu descobriu suas habilidades. E com isso, a aura ao redor dele diminuía cada vez mais e os músculos em seus braços só aumentavam, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29.... 30! Danny estava enorme, nem parecia a mesma pessoa, a aura dourada agora fazia parte do Danny, ou do monstro que ele havia se tornado. 
  -Você tá horrível cara jiji— Enkiu diz caçoando. 
  -Você não poder ainda 
  -O que? Desaprendeu a falar? Cresceu os músculos e encurtou o cérebro foi jiji 
  -GRAVIDADE 1... O que eu estou querendo dizer é que você não pode atacar ainda seu metidinho de merda, seu poder deve ter algum tipo de carregamento muito grande, algo me diz que é esse espelho atrás de você aí que não para de brilhar 
  Agora que Danny mencionou, o vitral que Enkiu ativou, tinha um tipo de cronometro, duas linhas vermelhas corriam por todo o vitral assim como ponteiros de relógio, uma já havia completado uma volta ao redor do vitral e estava parada, a outra quase que se encontrava com a primeira. Talvez, quando ambas se encontrarem, o poder de Enkiu seja liberado! 
  -Jiji, você não é completamente imbecil Danny, mas já é meio tarde pra tentar evitar o que vai acontecer com você, principalmente agora que voltou para seu primeiro estágio. 
  -Engula suas palavras! 
  Como um raio Danny atravessa a arena e acerta o soco em Enkiu, dessa vez, não deu tempo de ele trocar de posição com o sangue, o soco foi em cheio e Enkiu acertou a arquibancada quase inconsciente, ele só não desmaiou por completo por causa da arena de sangue que o ajudou a absorver o impacto. 
  -Mais que diabos foi... você tá enorme de novo?! 
  -Eu mais esperto você. 
  O que Enkiu não viu foi que em milésimos, Danny alterou da gravidade 1 para 30, então ele tinha a velocidade de uma e a força da outra.  
  -GRAVIDADE 1... Você achou que tinha descoberto tudo sobre meu poder? Achou errado seu merda. Agora, vê se dorme de vez! ADMINOR FERRUM 
  Danny ativou uma de suas magias de metal, seu punho por completo se torna de aço, uma mágica bem básica de metal, mas que somada a força absurda daquele modo gravidade 30 dele pode ser fatal, ele já perdeu os limites a muito tempo, a esse ponto, ele tá tentando matar o Enkiu Black.  
   
  -O que deu pra notar é que Danny consegue alterar de gravidade desde que ele já tenha a usado antes, por isso ele passou por várias antes de voltar a 1, é como se ele criasse uma linha de restrição entre as gravidades que ele usa, ou seja, talvez ele não vá muito além da gravidade 30 e por isso parou nela, talvez só por controle mesmo ou porque não consegue ir adiante. Fato é, isso é uma arma e tanto. A velocidade dele talvez se explique pelo fato de que o corpo estava extremamente pesado e em milésimos se torna leve novamente, é como colocar um peso em um balão de gás hélio e logo depois soltar, a força de um elefante e a velocidade de besouro-tigre em um só corpo.  
  -Uau, deduziu tudo isso só de observar o combate Sword? 
  -Ahn? 
  -O que você acabou de dizer, deduziu só de olhar não foi – completa Ania 
  -Eu disse em voz alta? – pergunto olhando ao redor e vendo vários presta atenção em mim 
  -Sim 
  -Errr... Bom, dá pra dizer que fica obvio depois de ver a execução das habilidades. 
  -Não, não fica mesmo 
 
  Começa a chover, Danny recua a gravidade mais leve e vai pra cima de Enkiu para finalizar a luta, atingindo sua gravidade mais pesada e mais forte, com uma massa solida de aço em seus punhos e toda aquela força, poderia simplesmente matar o Enkiu, o professor Barbatos vai em direção a arena para impedir o ataque, mas já é tarde! E de um momento para o outro é como se tudo ficasse em câmera lenta, dá pra ouvir pingo por pingo da chuva caindo sob o sangue da arena, tudo quieto como o fundo de uma caverna, desta quietude dá pra ouvir um sussurro, um sussurro que evoca uma habilidade. 
  -Transfusão, desmantelar! 
  Num instante Danny estava atacando, no outro ele está voando por cima da arena até o outro lado da arquibancada. Desacordado. Só de olhar dava para ver, todos os membros do corpo dele estavam destruídos! Barbatos que corria em direção a Enkiu rapidamente se virou para ir até Danny, ele tentou levantar o mesmo, mas seus braços e pernas pareciam gelatina de tão moles, seus ossos foram pulverizados pelo golpe que Enkiu havia carregado. Uma coisa eu tenho certeza, os Black dão medo! 
  -Vamos limpar a Arena, Jess Olk e Luise Mazenta, se preparem, vocês são os próximos – diz Barbatos carregando o corpo de Danny para a ala médica. 
  -Acho que exagerei, eu juro que calibrei a força só para o necessário fala Enkiu caminhando até mim e Ania 
  -Vai ficar tudo bem, Danny é um tanker, a recuperação desses caras é absurda, teve uma vez que um tanker teve o coração explodido e conseguiu sobreviver e regenerar o coração. 
  -Tá brincando né? 
  -É bem verdade – completa Ania 
  -Além do mais, se não fosse algo forte, você jamais teria derrubado o Danny. Agora, me fala uma coisa, por que não usou outras habilidades ao invés dessa que poderia facilmente fazer você perder? 
  -Então você percebeu – diz Enkiu com um sorriso de lado 
  -Você teve espaço de sobra pra atacar usando outras magias. 
  -Quer mesmo saber o motivo? 
  -Sim – digo ansioso 
  -Eu só sei essas duas magias jijiji 
  Como uma súbita mudança de clima, minha feição também muda do ansioso para o incrédulo. 
  -Que? Como assim só sabe duas magias, você é um Black! 
  -Exatamente, minha família é conhecida pelos excelentes causadores de dano e seus bruxos poderosíssimos, o problema é que nunca houve um bruxo de sangue nascido Black. Então eu meio que tenho que aprender tudo sozinho jiji. 
  E pensar que um bruxo de sangue tão poderoso, não sabe mais que duas magias de sangue. 
  -Mas e você, vai lutar né? Quero ver o que pode fazer. Afinal lutou muito bem contra minha irmã, você deve ser um causador de dano impressionante. 
  -Eu abaixaria as expectativas. Sou péssimo lutando. 
  -Eu já te vi lutar, e posso dizer que você não é péssimo.  
 
  Rapidamente com a ajuda de alguns bruxos elementais de água, a arena foi limpa. A próxima luta estava preste a começar, Jess Olk e Luise Mazenta. Luise vinha da renomada família de cavaleiros Mazenta, assim como todos em seu clã ela está destinada a ser uma cavaleira, sendo aspirante ela tem ótimas notas para uma iniciante e em combate ela é bem estável. O problema é que ela lutaria com Jess Olk, um mago de runas excepcional, vai ser um combate bom de se assistir. 
  -Ela vai lutar com a espada, Sword? – pergunta Enkiu se ajeitando na arquibancada 
  -Sim, apesar de cavaleiros utilizarem algumas outras armas ou até as mãos, ela ainda é aspirante, então vai com certeza usar a primeira arma que os cavaleiros aprendem. A espada! 
—O que é aquilo que o Jess tá segurando? 
—Um cajado, parece ser feito de carvalho e tá cheio de musgos, tem runas entalhadas nele. Com toda certeza aquilo é um condutor de magia, Jess não vai brincar neste combate. 
 
Eu não sei dizer, mas algo me diz que essa luta não vai terminar bem, ambos estão muito tensos, estão com medo, mas de que? Da pressão? Do resultado? Um do outro? Não, apesar de ser um dia comum de combate, hoje é o primeiro dia de combate livre, o único dia em que podemos usar livremente habilidades de nossos clãs e por esse motivo, esse dia costuma reunir algumas pessoas, olheiros do departamento de defesa do governo, famílias de aventureiros procurando um novo integrante, empresas de defesa privadas. E o pior de tudo, membros de família. Olhando ao redor melhor agora, Ygor Olk o mago da guerra de Spade e também pai de Jess Olk está aqui, assim como Melissa Mazenta a dama de ferro, irmã mais velha da Luise. É daí que está vindo essa pressão, eles querem mostrar o melhor de si, mas essas duas presenças aqui, estão atrapalhando. 
—COMECEM – grita Barbatos 
” Ó velhas árvores, mais belas que às jovens árvores, permitam que este homem sem mérito utilize de seu poder, siga meu destino, regai vossas plantas, amarei tuas rosas, serei um com vocês.” Clareira Verde! 
Como se uma vara de condão tocasse o chão, seu cajado o tocou, suas runas brilharam e após o verso, centenas de árvores começaram a se elevar do chão, fazendo toda a arena, incluindo as arquibancadas com espectadores, entrarem em uma selva total. Uma magia de campo, parecida com a que Enkiu usou em sua luta, jogou para que obtivesse vantagem sob a Luise, o grande problema é que a herdeira de prata não jogava para perder também. 
—Técnica Secreta de cavaleiro, corte vertical, corte horizontal, Fluxo! 
Uma crescente onda de cortes na vertical e horizontal destruía a selva a frente, como uma corrente de ar afiada como o fio de uma navalha recém forjada, um caminho aberto, Luise avança com sua espada em forma de estocada, seus passos são leves e precisos e aquela estocada podia facilmente decidir o fim da luta, mas tem algo errado, Jess não vai simplesmente ficar parado! E como dito, ele estava escrevendo runas no chão, preparando seu próximo ataque, com Luise já em sua frente pronta para acertá-lo um paredão de rochas se ergue em sua frente, separando os dois. 
— “Senhora do fogo, imperatriz das cinzas, majestade das fumaças, empreste a este não merecedor de seu poder só um pouco de vossa força. Mostre ao mundo o poder do fogo.” Efreet!   
Uma criatura de fogo alada se levanta atrás de Jess, e com uma cusparada uma rajada de fogo se projeta em direção a Luise... 
—Porque usar poderes de fogo numa zona de floresta, isso é meio ilógico – questiona Enkiu a mim 
—Na verdade nem tanto, afinal é uma floresta mágica, ok que ela pode queimar assim como uma floresta, mas é muito mais difícil, mas também ter o fato de que essa floresta está completamente verde, mesmo sendo o espírito do fogo Efreet, esse fogo todo só iria fazer fumaça ao redor da arena. 
—Então é uma precaução? 
—Sim, mesmo para um mago rúnico, é muito difícil evocar Efreet, ele vai sentir o baque, então caso a Luise resista a esse golpe, ele vai subir uma cortina de fumaça como consequência do ataque, dando tempo pra ele se reposicionar. 
—Técnica Secreta de Cavaleiro, Estrela d'Alva! 
Como uma cachoeira, uma corrente de luz desce dos céus, formando um cilindro de proteção ao redor de Luise, a protegendo do ataque de Efreet. Como previsto, o fogo que acerta também a vegetação extremamente verde se torna fumaça limitando a visão não só da Luise, mas de todo mundo! 
—Fluxo! 
Como um lanterna, a luz da técnica anterior reverbera por toda a arena, extinguindo a fumaça, revelando Jess que estava bebendo ao que parecia ser uma poção de estamina. 
—O que é isso Sword? Esse fluxo – com inúmeras dúvidas Enkiu e agora Ania também se dirigem a mim, como se eu fosse alguma enciclopédia de aventureiros e cavaleiros 
—O fluxo é uma garantia de todo cavaleiro, ele é uma técnica que serve de complemento para todas as outras técnicas, no começo ela também usou, se lembram? O fluxo é usado para masterizar, fortalecer ou dispersar técnicas, depende do porquê o cavaleiro ou aspirante a esteja usando. Em algumas técnicas especificas, o fluxo da uma outra utilidade a técnica, como foi feito agora com a estrela d’alva que é uma técnica de defesa para ataques mágicos, ganhou a utilidade de revelação. 
—Eu realmente não quero lutar com você Sword— diz Ania – Você sabe demais sobre todos nós. 
—Em alguma coisa eu tinha que ser bom, já que não sei lutar. 
—Da pra ganhar uma luta de várias formas, inclusive o lema dos assassinos é “conheça seu inimigo”, e isso você faz muito bem. 
Seria útil se eu fosse um assassino, mas sou um causador de dano, o que eu realmente preciso é de poder! Luise é exatamente o que a maioria dos causadores de dano gostaria de ser. Ela está colocando pressão contra um usuário de magia, isso é impressionante mesmo para um cavaleiro.  
— “Silencio não é a ordem da luz que corta os céus, velocidade e destruição acompanham o aterrissar deste poder, o findar do barulho é o início do poder, como um trovão cessa, um raio aparece.” Raido Kirin! 
Uma tempestade de raios eclode no céu, e em uma explosão uma enorme corrente elétrica vai de encontro a Luise que nem pode fazer nada, afinal, nada é mais rápido que a luz. Toda a Arena se cala, o silencio reina, a floresta que no começo era linda e majestosa, agora se encontra destruída pelas marcas desta batalha, uma cratera onde caiu toda aquela energia, aquilo era o fim, Jess havia ganhado... NÃO! Ainda não, da poeira, da cratera, do poder destrutivo do raio Luise se ergue, sua armadura leve estava destruída, suas roupas rasgadas, quase que a ponto de deixá-la desnuda, o sangue escorria por todo seu corpo, marcas de queimaduras por causa do raio acompanhavam as cicatrizes de raio que se formavam. Ela se apoiava em sua rapieira contra o chão, suas pernas tremiam e ela mal sustentava o peso de suas pálpebras para não fechar os olhos. Essa luta estava acabada, ela nem conseguiria se mover mais, Jess não é o tipo de pessoa que tem misericórdia de alguém e por isso já estava encantando outra magia. 
—Parou Efreet, aguentou o golpe do meu Kirin, realmente aspirantes e cavaleiros dão medo. Mas a luta acaba aqui. “Grande floresta, grande clareira, seu invocador pede para que o proteja, mostre a meus inimigos o poder de uma simples folha” retaliação da flora 
Claro que a floresta tinha motivos para estar ali, todas as árvores, plantas e gramíneas começam a se sacudir, espalhando suas folhas que começavam a formar um vendaval ao redor de Luise, num instante a floresta estava verde e no outro o verde estava todo ao entorno da aspirante... 
—Corte como uma obsidiana! 
As folhas começam a fechar Luise e a cortá-la! Cabelo, pernas, braços, peito, barriga, tudo, em poucos segundos Luise ficaria somente na carne viva 
—FLUXO! 
—Eu estava errado – digo empolgado e até um pouco feliz 
—Com o que exatamente, fala para gente – diz Ania 
—O Fluxo que ela usou no começo, ele ainda está em jogo, ela utilizou no corte horizontal e vertical, mas não ativou, isso significa que ela pode ativar agora 
—Mas o que isso mudaria? Pergunta Enkiu curioso 
—Corte horizontal e vertical são técnicas que atinge duas dimensões, mas se o Fluxo fizer ele atingir uma terceira dimensão, significa que ele se iguala ao numero de dimensões daquele vortice que se formou ao redor dela. 
—Ok, mas o que isso muda? 
—Lembram o que o fluxo pode fazer com as técnicas? 
—Anular – diz Ania surpresa. 
Como previ, Luise anulou a técnica máxima de Jess, igualando seus niveis de poder, ela simplesmente fez o fluxo achar que o vortice era uma tecnica dela. Todas as vezes que ela usou o fluxo nesta luta, ela estava controlando o ambiente. Quando ela mudou a estrela d’alva e espalhou luz pela floresta, na verdade ela espalhou fluxo por cada árvore, planta ou rocha nesse lugar e assim ela fez o campo do Jess ser dela!  
Assim que a técnica se extingue, com suas últimas forças Luise corre em direção a Jess que não tinha nem o que fazer mais, mesmo ferida rapidamente ela vai de encontro ao mago. Quando sua rapiera encontra o peito dele, da pra ver só um ponto de sangue saindo da roupa perfurada pela fina ponto da espada, e Luise desaba no chão de cansaço. Ela não aguentou, faltava tão pouco para a vitória, mas Luise já estava em seu limite. Jess venceu, seu pai olhou orgulhoso para o garoto, enquanto a irmã de Luise a olhou com desdenho e se retirou do local. 
—Caramba que luta incrivel, faltou tão pouco para aquela aspirante ganhar, você tem que me dizer como ela fez isso Sword – diz Enkiu, empolgado com o fim. 
—Para ser bem franco, nem eu tenho certeza, só da pra dizer que Luise Mazenta é incrível. 
 
Assim como na partida anterior, a arena foi limpa e liberada, Barbatos foi ao centro para chamar os próximos combatentes. 
—VENHAM A ARENA, ANIA GRACE-LION E SWORD KNIGHT STEMMA 
Muito bom, agora deu merda. 
 
 
 
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!