Caminho das Centelhas escrita por Sir Rail Zeppelin


Capítulo 23
O Fim do Rodeio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/808942/chapter/23

Luise avança para ajudar Sans, Lara e Dante. Tora assume retaguarda e fica frente a Garrias e Sword. Garrias está fazendo em plena floresta, uma cirurgia de coração em Sword. Garrias começa a recitar uma oração: 

"Ó poderosos Harukaze e Hozon, Santos da cura,  
Escutai-nos com vossa benevolência,  
Derramai vossa cura e providência. 

Harukaze, Sopro Primaveril de renascimento,  
Infundi-nos com vossa energia vital, com encanto,  
Fortalecei nossos corpos, alma e mente,  
Revitalizai-nos, concedei-nos vida plenamente. 

Hozon, Protetora da Natureza e harmonia,  
Nutri a flora, trazendo paz e sinfonia,  
Restaurai o equilíbrio entre todos os seres,  
Garantindo um mundo onde a vida floresce. 

Com humildade, a vós nos voltamos,  
Em busca de cura e cuidado, clamamos,  
Amparai-nos em vossas asas protetoras,  
Curai nossas feridas, aliviando as dores. 

Que vossa luz brilhe sobre nós, radiante,  
Guiando-nos pelo caminho da cura constante,  
Aceitai nossa gratidão, nosso eterno louvor,  
SOLÉM.” 

  Várias vinhas começam a envolver não só o corpo de Sword, mas a se ligar a Garrias. Um berço é formado, com vinhas, rosas e alguns brilhos verdes que se assemelham a vagalumes.  

  -Muito bem Sword, você vai dormir um pouco, vamos começar a cirurgia – diz Garrias preparando o coração de cristal em sua mão – Vai dar tudo certo Sword, eu te prometo! 

 

REINO DE AÚDASES, Grão-Ducado de Revorant 
  Localização: Academia Thunderbird; Torres superiores, sala de Combate Teórico 

 

  -Mais uma vez veio de enxerida em minhas aulas senhorita Pidoux! – exclama Galliardos – E pelo visto não veio sozinha, quem é sua amiga? 
  -Perdão, não é minha amiga senhora Galliardos – responde Pidoux em tom de dúvida 
  -Já disse pra não me chamar de senhora! Enfim, quem é você estranha? 
  -Desculpe não me apresentar – diz a garota “estranha” na sala se colocando de pé – Eu sou Ania Grace-Lion, sou uma maga invocadora. Sei que não deveria estar aqui, mas tenho permissão da diretora Irons para assistir a sua aula professora Galliardos 
  -A irons tá acabando com meus dias de paz, daqui a pouco isso aqui vai estar lotado de magos ao invés de causadores de dano e tankers. Bom, pelo menos não me chamou de senhora. Posso perguntar o motivo do porquê está aqui senhorita Grace-Lion? 
  -Quero saber mais sobre os espíritos de aura. Ouvi que a senhora falou bastante sobre eles, apesar de não ser o foco de sua aula. Mas que hoje em específico aprofundaria no assunto. 

  Todos no salão ficaram em dúvida, afinal eles já sabiam o que precisavam saber sobre os espíritos de aura, onde Galliardos iria aprofundar? 
  -É como dizem, notícia ruim voa. 
  -Como saber de algo tão importante é ruim? – indaga Pidoux 
  -Vocês viram as últimas notícias, não é? Aparentemente, os reinos combatentes estão procurando por Akáshicos. Sabem o significado disso? 
  -Nos últimos anos, as tensões entre os reinos combatentes das antigas guerras começaram a piorar, os únicos reinos que mantiveram boas relações foram Bahamut e Aúdases – completa Pidoux – Com tensões tão fortes, novas grandes guerras estão prestes a explodir, por isso Aúdases que já é conhecida por treinar os melhores aventureiros do mundo, começou a fazer isso em tempo recorde, para se preparar para uma guerra. Mas as coisas mudaram quando o reino de Valendria utilizou uma arma que a muito tempo não é vista, um Akáshico que destruiu todo o Grão-Ducado de Neubreq. 
  -A senhorita continua a ser esperta e intrometida senhorita Pidoux. Mas você não está errada, depois que Valendria atacou uma região livre e filiada à União da Rosa, consequentemente a Grande Guilda. Pois bem, pra vocês entenderem melhor, vou ter que explicar um pouco de geopolítica pra vocês. As grandes nações da guerra, os famosos reinos combatentes, se juntam e criam a União da Rosa, todos filiados a esse grupo tem seus benefícios, aqueles que estão fora ficam com vontade de entrar, mas não podem se não ofereceram algo bom. Enfim, uma nação que não pertence a União da Rosa ataca um dos membros dessa união, neste caso, o Grão-Ducado de Neubreq. O que os outros países fazem em resposta a isso? Eles sancionam este país, uma medida menos agressiva que a guerra. Mas, Valendria é um país independente de tudo isso, e não fazem questão alguma das sanções, resta atacar com poderio de fogo esta nação, não é? Bom, não vai funcionar já que a nação em questão é possuidora de um Akáshico. 

  -O que são Akáshicos senhora Galliardos? – pergunta um aluno na multidão do auditório 
  -Por favor, parem de me chamar de senhora! Enfim, vocês ainda são muito novos... eu também sou, mas por sorte tive quem me contou a história. Durante toda a segunda grande guerra, os reinos combatentes usaram uma força que quase afundou o mundo com poder. Utilizaram Akáshicos, seres escolhidos pelo mana das bestas da criação!  
  -Então quer dizer que Akáshicos, são pessoas que podem usar o poder de uma besta da criação? – indaga Ania  
  -Sim, não só usar o seu poder, mas se transformar na própria besta. Imagine uma pessoa de por exemplo 1,78m de altura, usando um poder com potencial de destruir exércitos, de repente se transforma numa besta com quilômetros de altura e com poder de afundar seja qual for a cidade.  
  -E quantas bestas são professora? – pergunta Ania 
  -Sua mãe nunca cantou a cantiga das bestas pra você dormir? Bom, ainda estou um pouco enferrujada, mas aqui vai: 

 

“Dorme, meu pequeno, a noite já vem,  
Com as 13 Bestas, você sonhará também.  
Primeiro o Kelpie, com poder de água e mar,  
Em seus sonhos, um oceano a navegar. 

Depois o Djinn, com espadas a brilhar,  
Protegendo os sonhos, sem descansar.  
A terceira é Quetzalasclép, a ave do azar,  
Mas em seus sonhos, sorrisos irá encontrar. 

Àz Mil, o senhor do destino e da sorte,  
Guiará seus sonhos, como um forte suporte.  
Agora, Umbraloch, o cavaleiro sombrio,  
Com seu cavalo de ébano, pesadelos vão criar. 

O Rei dos Céus, o dragão serpente, orgulhoso,  
Com sua barba grisalha, protegerá em repouso.  
Yako, a raposa das chamas a bailar,  
Em sonhos aquecidos, você irá descansar. 

Zaid al-Raml, o titã da terra e do deserto,  
Em sonhos seguros, sua jornada é certo.  
Kirin, o patrono do trovão e seu poder,  
Em seus sonhos, coragem irá lhe oferecer. 

Magisterium, senhoria dos ventos no ar, 
Embala os sonhos, voando sem parar.  
Fire, a passagem entre vivos e mortos,  
Com sonhos encantados, te levará aos portos. 

Por fim, Glaceo, a coruja do inverno a esvoaçar,  
Seus sonhos serão cobertos de neve a brilhar.  
Monalisa, das tintas em movimento,  
Em sonhos criativos, você será o talento. 

Durma, minha criança, com as Bestas a te proteger,  
Em seus sonhos mágicos, sempre irá prevalecer.” 
 

 
  -Não foi minha melhor performance, mas é isso. Essas são as 13 bestas 
  -Não poderia apenas ter dito seus nomes? 
  -E qual a graça nisso... bom, senhorita Ania, estamos pisando em ovos aqui, nada melhor que deixar o ambiente um pouco mais leve. Estamos lidando com geopolítica aqui afinal, e bom, as paredes têm ouvidos. 
  -O que isso tem a ver com os espíritos de aura? 
  -Tudo a ver, alguns reinos alegam ter conseguido akáshicos, o que é uma notícia não muito boa, Aúdases por sua vez, não tem controle sob nenhum ainda. Então, estão investindo em aventureiros com provável potencial de terem espíritos de aura, que são em suma, extremamente poderosos. 
  -Tanto quanto os akáshicos? – indaga curiosa Ania 
  -Claro que não! Akáshicos detém o poder de uma besta da criação, são as coisas mais fortes que a natureza pode produzir. Mas, caso esses akáshicos não estejam em sua forma perfeita, sabe, transformados na besta que os possui. Nesse breve momento, aqueles que dominam o espírito de aura tem a melhor chance de matar um akáshico. 
  -E nossa escola foi requisitada na demonstração anual, não que seja uma novidade, mas nunca antes o evento reserva 3 dias apenas para nós. Por acaso foi encontrado alguém aqui que tenha a capacidade de manipular um espírito de aura? – mais uma vez indaga Ania 
  -Se foi ou não, eu não sei, mas se fosse para chutar alguém com a possibilidade de ter esse poder eu chutaria 3 nomes; O primeiro é Risada. 

—Fala do palhaço que foi preso durante o ocorrido nos aquedutos? 
  -Sim, aparentemente ele alegou que estava sob controle dos outros palhaços, Irons acreditou e matriculou o maldito aqui porque sentiu potencial nele. 
  -Coitados de Garrias e Asas que vão ter que ver o próprio sequestrador todos os dias. E quanto aos outros 2 nomes? 
—Bom, ela não é uma aluna atualmente, mas já foi. Ela se formou em Thunderbird e talvez ela apareça no evento de exibição das escolas de Aúdases esse ano, a convite da diretora. Erina Black! 
—A regicida? O Rei de Aúdases deve estar mesmo desesperado para chamar alguém como ela. 
—E por fim, alguém que surpreendeu até a mim mesma quando tive a ideia, mas depois que pensei bem a respeito, fazia sentido. Sword Knight-Stemma 

—Espera, o Sword? Como assim? – Ania agora se diz surpresa 
  -Alguns relatórios foram recebidos de Port Seanesse, uma criatura destruiu quase metade do porto na costa da ilha. Tudo indica ser Sword.  
  -Espera, então ele realmente está em missão? – Pidoux indaga 
  -Sim, eu não podia contar antes, mas agora a informação é quase pública, já se passou muito tempo, Zetsuen não vai segurar essa informação muito mais, então estou apenas adiantando a matéria do jornal de amanhã. 

—E qual é o status da missão? Você sabe se eles conseguiram? Sabe se o Sword está bem? – Ania diz cada vez mais preocupada 
  -Calma senhorita Grace-Lion, sei que está preocupada com seu amigo – Galliardos dá uma pausa dramática a –Vocês são só amigos né – Ania fica toda corada e assente em sinal de concordância a – Certo... sei que está preocupada com seu amigo, mas não temos nenhuma informação deles, desde que saíram de Port Seanesse, todo o resto das informações, assim como todos no conselho, você vai ter que aguardar o retorno deles e o relatório da missão. 
  -Sim, peço perdão. 
  -Tudo bem, não tem importância. Até eu fiquei com essa cara aí quando me disseram que Sword havia sido enviado para essa missão, eu mesmo fui uma das pessoas contra isso. Gosto do Sword, ele não me dá trabalho e entende minha matéria. Mas Aúdases está desesperada para conseguir um espírito de aura. 
  -Por isso enviaram o Sword, querem que ele aprenda a controlar essa besta interior dele. Mas enviaram ele sem ter certeza disso? Não, claro que não, o acidente nos aquedutos, isso deu uma pista pra eles. Querem o Sword, porque já tem certeza de que ele é um detentor desse poder – Pidoux diz vagando em pensamentos e jogando palavras ao ermo 

—Perspicaz como sempre senhorita Pidoux. 
—Mas e se o Sword não dominar esse poder? Afinal, os boatos dizem que o problema em Zetsuen se trata de um ventre amaldiçoado 
—Boatos senhorita Grace-Lion? 
—Você mesma disse, já se passou muito tempo, Zetsuen não iria conseguir esconder isso por muito tempo. 
—Danadinha... enfim, se o Sword não dominar isso, como posso dizer de maneira sútil. É o fim do Rodeio pra ele.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminho das Centelhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.