Tudo que não pudemos ver escrita por Little Alice


Capítulo 21
Casamento


Notas iniciais do capítulo

Diferir: discordar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/807608/chapter/21

— Não pretende se casar... nunca? — indagou Álvaro. Eram meados de outubro e os dois passeavam pelos pomares de jabuticaba. Emília colocou mais algumas em sua cesta e o encarou, notando um brilho esquisito de insegurança nele.

— Me parece tão arriscado, em tantos sentidos. Além disso, a ideia de entregar o meu coração a alguém é… assustadora.

— A pessoa certa cuidaria bem do seu coração — tentou diferir.

— Talvez. Nunca é um pouco demais. — Emília, então, recordou-se de algo. Algo já esquecido. — Quando éramos mais novos, Eduardo e eu prometemos que nos casaríamos caso permanecêssemos sozinhos até os quarenta. Portanto, quem sabe?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi um verdadeiro banho de água fria no Álvaro, coitado. Ele estava tentando sondar a Emília, claramente, e então, PUF, ela dá um balde nele HAHAHA. Por que ela teve que falar sobre esse acordo idiota, feito por dois adolescentes bobos, e que não tem valor nenhum (tanto que era algo que ela já tinha esquecido)? Porque ela é má HAHAHA. Brincadeira. Qual vai ser a reação do Álvaro? No próximo capítulo saberemos.

Emília tem medo de se apaixonar e de machucar? Claro. Fora isso, um casamento nessa época poderia ser algo arriscado para quem ama a própria liberdade, já que o marido podia controlar a vida da esposa, que precisava pedir autorização para tudo (trabalhar, dirigir, etc). As mulheres passavam da tutela do pai para a tutela do marido. Óbvio que o Álvaro não cercearia a liberdade dela, caso se casassem, e isso é bom... porém, não deixa de ser uma realidade complicada, né?

Sei que prometi uma aventura para os dois, mas a aventura ainda não chegou, mas vai chegar, não se preocupem. Também já estamos em outubro na história, eles estão quase completando três meses e logo o acordo vai ter que acabar. Ai, gente, eu tive até que procurar que frutas são da estação de outubro para esse capítulo e aí descobri que jabuticabas são e achei ótimo, porque nada mais brasileiro que jabuticabas. Enfim, apenas uma bobeira que quis compartilhar.

Beijos e até a próxima :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo que não pudemos ver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.