Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 35
Capitulo 35




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/35

Voando sobre o pântano onde em outro momento acharam Sequaria, eles iam chegando ao reino do Takashi e Fengli notando que estavam bem prósperos, voando parando próximo a entrada do palácio alguns guardas se aproximam achando que poderia ser inimigos, mas logo uma voz falava da entrada.

Fengli: - Que bom que retornou Hairon.

Eles olhavam para Fengli, vestindo uma armadura vermelha sem capacete, os soldados recolhiam as armas e faziam uma reverencia a eles e os guiando para onde Fengli estava, o mesmo observa que Hairon e Yeda estavam diferentes ele fazia uma revência a eles, os mesmos devolviam e depois dava um abraço neles.

Fengli: - Está mais forte do que me lembro, posso notar.

Hairon: - Obrigado, foram várias batalhas.

Fengli: - Até você está mais forte Yeda e vocês estão sozinhos? Onde estão os espíritos?

Yeda: - Obrigada. Bem eles estão aqui certo pessoal.

Thorius: - Certo, é bom revelo Fengli. – Thorius falando surgindo atras do casal e a sua direita estavam, Gaia, Sequaria, Winding e Ignus, vendo mais deles Fengli se surpreende.

Fengli: - Vejo que estão em um grande grupo.

Hairon: - Sim consegui achar todos os espíritos.

Fengli: - Então significa que.

Hairon: - Sim, tudo ficara bem agora, até aquela mulher já não mais existe.

Fengli: - Isso é uma excelente notícia, bem permitam me apresentar sou Fengli general do exército dessa província, irmão do lord Takashi.

Sequaria: - Prazer em conhece-lo sou Sequaria a espirito das águas.

Winding: - Sou Winding a espíritos dos ventos, prazer em conhece-lo.

Ignus: - Sou Ignus espirito do fogo, prazer em conhece-lo.

Fengli: - O prazer é meu, por favor me acompanhem vamos ver meu irmão e dar a notícia a ele.

Eles concordam e começam a adentrar o palácio, na sala principal Takashi tinha finalizado uma reunião com alguns agricultores e estava com um leque se abanando enquanto recebia uma bebida e logo ouvia bater na porta.

Takashi: - Pode entrar.

Ao ver a porta dupla se abrir e vendo seu irmão ele imagina o que sério, mas ao ver o mesmo sorrindo e ouvia: - Com licença Lord, mas trago a notícia de uma visita.

Takashi: - Quem seria, não imaginava alguém para nos visitar a não que seja o prefeito da cidade pós o pântano.

Fengli: - Não hoje não é ele e sim alguém quem nos ajudou tempos atras.

Takashi: - Não me diga. – Se mostrando espantado e contente também, o irmão fazia sinal de sim e dando passagem a eles para entrarem, Hairon puxava a fila do pessoal e o imperador se surpreende com o tamanho do grupo. – Eu me lembrava só da Yeda, Gaia e Thorius junto a ti. – Falando a eles, Fengli fechava a porta e eles se sentam a frente dele. – Sim, bom eu consegui achar o restante do pessoal e isso me permitiu finalmente despertar. – Ouvindo-o eles se surpreendem.

Fengli: - Então podemos dizer que você se tornou a lenda.

Hairon: - Sim.

Takashi: - É incrível ver uma lenda se tornando realidade, me conte a sua jornada pós nosso reino.

Ele fazia sinal de sim e conforme contava apresentava os espíritos também que eles não conheciam, explicando um pouco de tudo que passaram até voltarem ao local e os mesmos explicam que criaram contato com o pessoal das montanhas e a vila de Mike para se ajudarem deixando todos animados.

Hairon: - Então as coisas fluíram bem por aqui.

Takashi: - Sim, foi uma decisão que tomei junto ao meu irmão e também acho melhor tem alianças confiáveis.

Gaia: - Fez bem, me diga as sementes que deixei ajudaram?

Takashi: - Muito, graças a vocês podemos devolver alimentação a todos e até criamos um lago e achamos um rio que vai para o mar onde as vezes pescamos.

Fengli: - Bom não sei se estão com muita pressa, mas o que acha de fazermos uma pequena festa em homenagem a vocês e nisso mostramos as coisas como ficaram a vocês.

Takashi: - Bom como será algo corrido poderíamos fazer amanhã à noite?

Hairon pensava por um momento e olhava para os outros e vendo que eles queriam soltando um sorriso e falando: - Certo, vamos fazer amanhã à noite então. – Todos os espíritos sorriam concordando então eles tiravam o resto do dia para verem o reino e os que não conheciam conhece-lo, mais a tarde com o sol se pondo, nos fundos do castelo Fengli fazia um ultimo treino de espadas como tinha pego o abito para não enferrujar quando parava e ouvia passados atrás de si e se vira vendo o guerreiro do gelo se aproximando.

Hairon: - Vejo que o castelo está bem guardado com você como chefe da guarda.

Fengli: - Obrigado, bom treino sempre para caso precise, mas não sei se aquele dia me faltou algo.

Hairon: - Talvez vocês só estivessem em desvantagem numérica ou só queria proteger seu povo por isso não podiam ter arriscado a vida de pessoas inocentes.

Fengli: - Tem razão. – Olhando sua espada e se virando olhando o rapaz. – Ei estava pensando depois de tudo não tive tempo de testar suas habilidades com a espada, já que fiz só o treino de furtividade em você.

Hairon sorrindo pondo as mãos na cintura: - É bom devo dizer que esse treino me ajudo em alguns momentos, mas acho que já sei onde quer chegar.

Fengli sorrindo se vira de frente a ele abaixando a espada pondo a ponta da lâmina aprontando ao chão segurando as duas mãos no cabo da mesma o encarando, entendo o sinal ele se preparava pondo a perna esquerda a frente e levando as duas mãos uma abaixo da outra para o lado direito do corpo fazendo surgir uma lâmina de gelo quase transparente, mas em partes em tom de azul. Se encarando por um momento eles partem uma para cima do outro cruzando as lâminas e deixando o capitão surpreso pela dureza da lâmina de gelo que parecia metal chegando a soltar faíscas, se afastando ele partiu para cima do mesmo em uma sucessão de ataques que ele ia defendo com maestria e quando achava uma brecha contra atacava pondo seu adversário na defensiva o que ia deixando-os animados com o combate. Enquanto isso o espirito do trovão estava observando a luta de braços cruzado dando um leve sorriso e fechando os olhos por um momento pensativo quando ouvia uma voz.

Gaia: - Ah então estava aqui.

Thorius abrindo os olhos e olhando a sua direita e notava a espirito da terra se aproximando, saindo da postura de braços cruzados e deixando eles ao lado do corpo ela se aproxima pegando o mesmo abraçando e olhava e depois para a luta deles e dando um sorriso também e falando: - Veio olhar se pupilo ou devo chama-lo de filho, já que ele te vê como um pai.

Thorius: - É acho que até eu fico confuso, bom estava e também estava pensando em ficar com eles na vila e você já pensou o que fará.

Gaia: - Bom se não ficar bravo eu iria voltar um pouco ao reino das fadas, mas posso ir na vila sempre que quiser. – Encostando o rosto no braço dele o mesmo ouvia sorrindo alisando de leve o rosto dela. – Sem problemas e também qualquer coisa sabe que posso chegar em um piscar de olhos lá. – Ela ria fazendo sinal de sim, o soltando pegando o rosto dele dando um selinho e caminhando para onde os dois lutavam. – Certos meninos já estão bons por hoje, Takashi quer nos juntar para o jantar então vamos. – Ao ouvia lá eles se afastavam terminando o duelo e a olhando, Hairon fazia a espada sumir e Fengli guardando a dele.

Fengli: - Você tem bons movimentos.

Hairon: - Digo o mesmo a você.

Caminhando parando em frente a ela que estava com as mãos na cintura: - Você adora uma luta em Hairon.

Hairon: - A não foi nada, só uma forma de treinar e não perde o jeito.

Gaia: - Sei. – Dando uma leve risada, se virando pegando a mão de cada um deles e os levando para dentro, a noite passava e logo o dia chegava eles passavam o dia preparando o salão principal para o banquete, olhando o palco trazia lembranças a eles e o garoto olhava o teto lembrando da invasão que fizeram sorrindo de leve pela lembrança, logo a noite chegava eles estavam vestido kimonos tradicionais e entravam no salão deixando Takashi ao centro com as costas para o palco, o restante sentavam-se a direita e esquerda dele um ao lado do outro como uma linha reta.

Takashi: - Quero aqui e agora fazer um brinde e agradecer novamente aos nossos salvadores que nos ajudaram mesmo nos conhecendo pouco e também saúda-los por salvar o mundo do mal que estávamos enfrentando e agradecer deles estarem bem, um brinde.

Todos brindavam levantando os copos e tomando um gole da bebida logo as comidas eram servidas e uns se reuniam conversando, Takashi chama Hairon para se aproximar junto a Fengli e conversando.

Takashi: - Soube que vocês tiveram um duelo.

Hairon: - Sim eu vi que ele estava treinando então quis um pequeno duelo.

Fengli: - Fiquei impressionado com o estilo de combate dele.

Takashi: - Bom sei que nos contou, mas pelo visto você teve muitos desafios na jornada.

Hairon: - Sim, mas tive excelente tutores, pude aprender coisas e conhecer pessoas. – Olhando a Yeda lembrando da ajuda que ela deu a ele no torneio sorrindo. – Acho que isso me ajudou a evoluir.

Takashi: - E teve algo que você sentiu mais dificuldade ou alguma situação complicada.

Hairon: - Bom na verdade teve até duas.

Fengli: - Nos conte.

Ele contava da luta no reino submerso que em parte dela teve que lutar sem poder usar parte dos seus poderes e que quase achou que ali seria seu fim e também a luta no deserto onde ficou cego por um tempo, isso impressionava os dois que se empolgavam um pouco, mas recuperando a compostura. Uma apresentação das gueixas começava e todos paravam para assistir, aplaudindo o primeiro e uma segunda iria começar, mas nessa Yeda era convidada a se juntar, alegremente ela aceita e agora Hairon poderia ver aquela dança de um outro ângulo, durante a apresentação Thorius sentava-se ao seu lado e brindava com ele.

Hairon: - Ela aprendeu bem a dança.

Thorius: - Sim, ainda acredita na sorte de tela salvo aquele dia?

Hairon: - Sim, nem sei bem mais o motivo, só queria a salvar e acha que foi o destino que fez a gente se encontrar na floresta?

Thorius: - Isso é o que importa, bom acredito que sim e também pode ser a magia que lá existe, mas acredito que seja mais o destino.

Hairon dando uma risada leve com o que ele falava: - Thorius, você era casado na sua outra vida, certo?

Thorius: - Sim, uma esposa e dois filhos, porque essa pergunta repentina?

Hairon olhava em volta e os outros espíritos estavam um pouco mais afastados ele fala ao amigo olhando para Yeda: - Bem eu gostaria de me casar com a Yeda.

Thorius ficava surpreso e olhava para a apresentação: - Ela ficara muito feliz e quando pensa em fazer o pedido?

Hairon: - Bem ainda temos o reino das fadas para visitar antes de volta a minha vila, talvez quando chegarmos lá eu a peça.

Thorius colocando a mão no ombro dele: - Tem minha benção então.

Hairon: - Obrigado.

Thorius: - Quer que eu mantenha em segredo?

Hairon: - Claro se não for problema a você.

Thorius: - Nenhum.

Terminando de falar e se levantando, o rapaz volta a olhar a apresentação e Yeda noto o mesmo a olhando e piscava a ele, recebendo ele sorria ficando vermelho e lembrando do momento que se declaram e logo ouvia uma voz a sua direita: - É bem o que você disse lá no deserto se concretizou. – Ele olhava e notava a dama das águas se sentando perto dele, fazendo sinal de sim a ela.

Hairon: - É, mas podemos dizer também que ela me salvou depois da luta do Ignus.

Sequaria: - Sim, bom podemos dizer que foi o amor de vocês que ajudaram.

Hairon: - Sim, Sequaria quando encontramos alguém por acaso é o destino?

Sequaria: - Sim, o mundo da voltas e tudo é sempre uma surpresa.

Ele concordava com ela olhando o palco vendo a espirito da terra e do vento participando da dança e todos aproveitavam a noite, no outro dia eles tinham uma refeição de despedida, então eles iam até os portões da vila eles iriam andando e passar pelas montanhas uma ultima vez mais, parando na entrada da vila.

Takashi: - Desejo boa viajem Hairon e pessoal.

Fengli: - Faço dele minhas palavras.

Hairon: - Obrigado, se precisarem de algo sabem onde nos achar.

Yeda: - Se cuidem.

Thorius: - Foi bom revê lós.

Gaia: - Se cuidem, qualquer coisa é fácil me achar.

Sequaria: - Desejo felicidades a vocês.

Winding: - Obrigado por tudo.

Ignus: - Se cuidem.

Fengli e Takashi: - Obrigado – Fazendo uma reverencia a eles e os mesmos devolviam e começam a caminhar se dirigindo as montanhas, os dois ficam olhando-os se afastando mais e mais. Chegando a entrada secreta na montanha ele notavam o elevador subindo e uma presença familiar no mesmo se aproximando.

Aragon: - Quase achei que não o mais o veria.

O tutor do Hairon surgia, junto ao elevador os cumprimentando, entrando no mesmo e descendo eles já iam conversando e contanto lhe tudo, o mesmo ia guiar eles até a entrada já que eles chegaram na época boa que facilitaria a passagem deles, então enquanto passava pela vila Aragon sentia um alivio com tudo que ele contava e vendo todos os espíritos reunidos. Chegando ao final da vila, eles iam saindo e se despedindo dele, os espíritos então entravam nos corpos deles e pegando Yeda nos braços Hairon abria suas asas e saia voando se despedindo dele o mesmo fica vendo-os indo e sorria “Bem meu amigo, agora ele está como você e sinto que você pode descansar.”, se virando e voltando a vila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.