Legado do Long Yi escrita por Marcelo Sparda


Capítulo 36
Capitulo 36




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/806963/chapter/36

No reino das fadas a rainha estava acompanhando sua filha nos preparativos do casamento dela que ocorreria em dois dias, as duas são surpreendidas por uma presença forte, mas familiar, Laura sorria e olhava para a mãe.

Laura: - Mãe, será que essa presença é que eu estou pensando?

Rainha: - Acredito que sim, ele ficou mais forte, Zarir ele está patrulhando a floresta não é mesmo?

Laura: - Ele foi naquela vila que ele nos falou que fica na entrada da floresta.

Rainha: - Bem ele deve voltar logo e ficara surpreso com a visita, vamos para o portão principal ele deve estar quase lá.

As duas começam a voar até lá, Hairon carregando Yeda nos braços voando sobre a floresta eles olhavam e sorriam.

Yeda: - Este local me traz lembranças.

Hairon: - A eu também, já que foi onde nos conhecemos.

Yeda: - É e onde você me viu nua.

Ela fica vermelho sorrindo, ela nota dando um beijo no rosto dele, ele começa a descer passando pelas arvores e pousando no chão, ela descia dos braços dele e segura na mão dele, sem entender o porquê estávamos parados em frente a uma arvore.

Yeda: - Onde estamos? Me sinto perdida. – Falando olhando em volta.

Hairon: - Um local especial, logo você irá entender.

Ele ia andando a puxando pela mão passando pela arvore e Yeda fica surpresa em ver um reino escondido, várias fadas voando para todos os lados, os espíritos saiam do corpo deles e sorriam.

Thorius: - É nostálgico.

Os soldados no portão batiam continência para Hairon e o mesmo devolve o comprimento olhando para a Yeda.

Hairon: - É lindo não é.

Yeda: - Sim, incrível... Antes que ela pudesse falar algo mais, eram interrompidos por Laura que chegava voando e não se contia e pulava em Hairon o abraçando forte.

Laura: - Ai que saudades, você voltou como prometeu.

Hairon: - Eu disse que voltaria.

Laura olhava para Yeda, soltando dele e indo até ela pegando nas mãos dela a olhando admirando-a.

Laura: - Hairon quem é ela? É muito linda, como se chama.

Hairon só observa dando uma risada e nota Yeda toda sem graça.

Yeda um pouco em choque e tímida: - ah eu sou Yeda, prazer.

Laura: - Desculpe, eu me empolguei, sou Laura princesa desse reino e você é a namorada do Hairon?

Yeda: Tudo bem sem problemas, sou sim.

Elas se abraçavam e Hairon observa sorrindo, logo ouvindo uma voz.

Rainha: - Bem vindo Hairon.

Ele se vira e via a Rainha se aproximando, Laura soltava da Yeda, ele se ajoelha perante ela e todos os espíritos e Yeda também mostrando respeito a ela.

Hairon: - Olá Majestade.

Rainha: - Oh por favor podem se levantar, você está incrível, mais do que consigo me lembrar.

Laura ia até Gaia e Thorius os cumprimentando, Hairon chama Yeda para se aproximar, Gaia apresentava os outros espirito a Laura enquanto Hairon apresenta Yeda a Rainha.

Hairon: - Majestade esta é Yeda.

Yeda: - É prazer conhece-la.

Rainha: - Eu que fico feliz, você encontrou uma bela parceira em. – Ela fala dando um sorriso deixando-os sem graça.

Hairon: - Sim foi uma grande viajem que fizemos, irá ocorrer alguma coisa aqui vejo tudo bem organizado.

Rainha: - Bem em dois dias será o casamento da Laura, gostaria de ficar e participar?

Yeda e Hairon se olhavam.

Yeda: - Claro seria um prazer.

Hairon: - Majestade posso pergunta uma coisa?

Rainha: - Claro.

Hairon: - Teria problema de ser um casamento duplo?

Yeda ouvia aquilo ficando toda vermelha o olhando, a rainha sorria fazendo sinal de não para ele o mesmo se vira e ajoelha na frente da Yeda pegando nas mãos dela os espirito e Laura paravam e olhavam a cena, Yeda sorria toda tímida olhando nos olhos dele se segurando para não chorar.

Hairon: - Yeda, foi nesta floresta que nossas vidas se cruzaram e desde então seguimos junto superando todos os obstáculos na nossa frente, passamos por vários momentos juntos e por isso aqui e agora eu pergunto, aceitaria casar comigo?

Yeda: - Claro que aceito, meu cavaleiro dragão. – Não conseguindo segurar e deixando umas lagrimas de alegria escaparem.

Eles sorriam e uma salva de palmas era dada por todos ali perto, até os guardas batiam palmas, ele se levanta a beijando.

Laura: - É, hora que o Zenfir o descobrir ficara feliz.

Eles param o beijo sorrindo Yeda o abraça e Hairon olha para Laura.

Hairon: - Achei que ele estava por aqui.

Laura: - Ele foi naquela vila que você nos contou sobre o prefeito, nos protegemos eles para ninguém fazer mal a eles.

Hairon: - Obrigado.

Rainha: - De uma volta com sua futura esposa pelo reino, as pessoas ficaram felizes em te ver, assim que termina vá a sala do trono, vamos pessoal vamos para lá quero conversa com vocês.

Hairon: - Sim majestade, venha vou lhe mostrar o reino. – Ele estende a mão para ela, segurando os dois saiam caminhando, a rainha se aproxima dos espíritos.

Rainha: - Ele cresceu, está bem diferente do rapaz que eu conheci aquele dia não é mesmo Gaia?

Gaia: - Sim majestade, ele cresceu bastante nesta jornada, permita lhe apresentar, está é Sequaria, Winding e Ignus.

Sequaria, Ignus e Winding: - É um prazer conhece-la majestade.

Rainha: - O prazer é meu, bem o importante que deu tudo certo no final.

Sequaria: - Sim, nossa não espera essa atitude dele.

Thorius: - É bem que ele tinha me falado que queria casar com ela.

Todos olhavam para ele espantados e Gaia falava: - É e quando ele falou isso?

Thorius: - Lá no reino do Takashi, enquanto vocês conversavam e a Yeda se apresentava ele veio falar comigo sobre isso.

Sequaria: - É ele virou um grande homem mesmo.

Rainha: - Bem falei para ele ir com ela dar uma volta pela vila, vamos nos para a sala do trono, Zenfir deve chegar logo.

Eles concordavam e começam a caminha indo para a direção da sala do trono, enquanto Hairon e Yeda andando pela vila, ele era reconhecido por algumas pessoas de lá e vinham cumprimentar ele, passando perto do ferreiro o mesmo o olhava e o saudava, perguntava das espadas e Hairon explicava que tinha deixado uma delas no reino do Fengli para troca com uma que ganho dele e que ficou consigo se fundiu ao do seu pai, mostrando a ele que fica admirado. Na sala do trono os espíritos estavam reunidos com a rainha e Laura, quando logo notavam Zenfir entrando o mesmo ficava espantado ao ver Gaia e Thorius parando perante a eles.

Zenfir: - Thorius, Gaia que bom revê-los.

Thorius: - Igualmente meu caro, como tem passado?

Zenfir: - Muito bem, tudo anda bem calmo por aqui, vejo que vocês devem ser os outros espíritos.

Gaia: - Sim, nós achamos todos eles, permita me apresenta-los, está é Winding, Sequaria e Ignus.

Zenfir: - É um prazer conhece-los, bem se vocês estão aqui significa que.

Laura: - Sim meu bem, ele também está aqui e tem uma novidade para te contar.

Zenfir ouvia a futura esposa e fica pensando tentando imaginar o que seria e falava: - Bem onde ele está gostaria de o vê-lo.

No momento que ele falava Hairon chegava com Yeda na porta da sala do trono e podia ouvir quando ele pergunta dele e falava: - Bem aqui meu caro. – Ouvindo a voz do amigo ele se vira, via o quanto ele tinha amadurecido e os trajes que ele vestia e a dama ao lado dele segurando sua mão, Yeda soltava a mão dele por um momento os dois se aproximando dando um abraço Zenfir ficava feliz ao vê-lo: - Esta incrível Hairon, deve estar bem forte agora.

Hairon: - Você também está incrível, me contaram que você estava na vila a frente da floresta. – O soltando o mesmo falava: - Sim eles são boas pessoas aí fizemos um acordo de ajuda com eles. – Ele notava a moça atras dele, ela sentia o olhar dele ficando tímida, vendo que ele olhava para Yeda estende a mão direita a ela que se aproximar: - Zenfir está é Yeda.

Yeda: - É um prazer conhece-lo, o Hairon me conto quando protegeu você e a Laura.

Zenfir: - Aquela luta foi incrível, ele foi incrível em combate.

Sem ele notar, Laura voava e segurando no braço esquerdo do noivo o pegando de surpresa: - Ei Hairon você vai contar ou eu conto?

Hairon: - Se me permitir eu gostaria de contar. – Ela fazia sinal de sim, deixando-o mais curioso, segurando a mão da Yeda a olhando ficando tímida ele fala ao amigo: - Soube que seu casamento seria em dois dias então pedi permissão a rainha para um casamento duplo, espero que não se importe. – Ouvindo aquilo ele sorria, colocando a mão direita no ombro esquerdo dele falando: - Ao contrário, estou feliz e honrado de dividir este momento com você o salvador do reino, se não ficasse feliz não faria sentindo me sinto totalmente honrado. – Todos sorriam e a Rainha e os espíritos aplaudiam os casais.

Rainha: - Bem, vamos ter um jantar especial hoje e amanhã vocês escolheram suas roupas e no dia que antecede o casamento terão um tratamento especial aí só se verão no momento da cerimônia por favor se acomodem e quiserem colocar uma roupa mais leve, pessoal levem-nos aos quartos.

Criados: - Sim Majestade.

Concordando eles iam saindo, indo aos quartos e se trocando como tinham pouco tempos eles iam para o ferreiro que faria as alianças dos casais alguns espíritos foram conhece a cidade, mas só o do trovão foi com eles porem ele ficava um pouco mais conversando com o ferreiro enquanto o restante do pessoal ia saindo. A noite após o jantar, os casais estavam em uma sala conversando Zefir e Hairon sentados em uma cadeira com uma mesa a frente desfrutando de uma bebida enquanto as duas garotas estavam na sacada conversando olhando a cidade e os céus.

Zefir: - Me diga Hairon, depois que saiu da nossa cidade, teve muitos desafios e você a encontrou aqui na floresta?

Hairon: - Tive sim, mas também tive pessoas que me ajudaram e ela. – Fazendo uma pausa olhando para Yeda sorrindo. – Sim, achei ela a tempo de avisar que ela estava sendo caçada, mas não pude impedir de levarem ela.

Zefir: - Mas se ela está aqui é sinal que a salvou.

Hairon: - Sim, mas eu queria ter sido mais rápido ou ter impedido pois acho que tivesse chegado um pouco mais tarde poderia ser pior.

Zefir o olhando dando um pouco mais de bebida a ele: - Não se preocupe quanto a isso, já passou agora vamos aproveitar. – Propondo um brinde a ele, que era retribuído. – Bom me conte um pouco de sua jornada, gostaria de ver o que enfrentou. – O mesmo concorda e ia contando, enquanto isso na sacada.

Laura: - Ele é uma boa pessoa mesmo, não é?

Yeda: - Sim, ele tem um bom coração.

Laura: - Me diz ele se arriscou muito por você?

Yeda corada e sorrindo: - Sim. – Lembrando de uns momentos que ele a protegeu. – Me senti culpada em alguns, mas ele não se importava, porem eu consegui retribui quando ele mais precisou.

Laura: - Isso que importa, bom amanha vamos escolher o vestido e nos preparar, teremos que ficar sem velos por um tempo.

Yeda dando uma risada leve: - Ok, é bom eles ficaram um pouco nervoso com isso.

Ela concordava rindo com a nova amiga, na manha seguinte eles se separavam, Gaia ia com as meninas e Thorius com eles, os outros espíritos foram ajuda com os preparativos finais já que seria no final da tarde, ambos passavam por um momento de preparação para a cerimônia, os rapazes já tinham suas roupas escolhidas, Zefir usaria um conjunto de blazer verde, de manga longa, blusa branca e calças com a botas sobre e alguns detalhes compunham a roupa no mesmo, o do Hairon seria no mesmo estilo só que branco. Eles passam por uma arrumada no cabelo quando ia se aproximando o momento, então ficavam em um quarto bem distante dos das meninas. O nervosismo tomava conta do guerreiro que estava pronto e parava em frente ao espelho se olhando uma ultima vez sorrindo e pensando “O que meu pai ou a anciã pensaria ao me ver assim, bom acho que estariam orgulhosos.”, ainda se olhando quando ouvia.

Thorius: - Parece nervoso, acho que é a primeira vez que te vejo assim.

Hairon o olhando dando um sorriso: - É, acho que não fico assim a um tempo.

Thorius: - Não se preocupe ficara tudo bem.

Zefir: - Ele tem razão, é um grande passo em sua vida mais ficara tudo bem.

Hairon: - Obrigado pessoal, estou curioso pelo vestido que ela deve ter escolhido.

Zefir: - Certeza que a Laura deve ter a ajudado.

Todos concordam acenando com a cabeça quando se escutavam bater na porta e o espirito abria e notava um soldado ali.

Soldado: - Com licença, mas o senhor Thorius é requisitado sua presença junto as damas.

Thorius: - Claro, vou indo na frente pessoal.

Eles concordam e o espirito ia saindo e eles ficam sem entender, mas como estavam prontos iam para a praça onde seria a cerimônia, enquanto isso no lado das noivas o soldado chega com o espirito onde a Yeda estava e batia na porta a voz dela lá de dentro falava para ele entrar, abrindo a porta ele via ela sentada tendo seu cabelo enfeitado com uma coroa de flores que a Gaia tinha feito e com uma leve maquiagem no rosto, reparando no vestido dela quer ela segurado no ombro passando sobre os seios, com um corset mostrando as cintura dela e indo aos pés os cobrindo, com uma leve luva quase transparente sorrindo a ele.

Yeda: - Obrigada por vir.

Thorius: - Sem problema, está linda, bom a que devo a honra de ser chamado pela noiva.

Sorrindo-a se levanta e ia até ele pegando as mãos dele: - A Gaia vai levar a Laura até o altar por ser uma pessoa querida a ela e como você está com ele desde o começo e também foi um dos que me salvou e aceitou no grupo, poderia me levar até altar para me entregar a ele?

Thorius sorria: - Claro, não vejo problema.

Laura: - Viu eu disse que ele ia aceitar. – Surgindo da outra sala terminando a maquiagem, seu vestido era semelhante ao da Yeda, mas com a parte ligada ao braço mais elevadas e invés de luvas, um tecido fino fazendo de mangas, alguns detalhes dourado mostrando ser a realeza e uma cora de flores também.

Thorius: - Está linda princesa.

Laura corada: - Obrigada e os meninos como estão?

Thorius: - Nervosos devo dizer, acho que já até foram para lá.

Yeda: - É difícil imaginar ele nervoso, mas acho que posso entender.

Gaia: - Bom acho que estamos prontas podemos ir então.

Soldado: - O transporte as aguarda.

Elas se dirigiam para o mesmo, enquanto isso no local o pessoal da vila já estava lá e os dois noivos no altar com a rainha, Ignus, Sequaria e Winding sentados a primeira fila.

Majestade: - Nervosos rapazes?

Hairon: - Acho que um pouco.

Zefir: - Bom digo o mesmo.

Eles davam uma risada leve para descontrair e um transporte ia chegando e a música começava mostrando que tudo ia iniciar, Thorius e Gaia desciam primeiro e o espirito ajudava as duas noivas a descer, sendo primeiro a Laura e ao ver seu noivo sorria e o mesmo sorria de volta, na sequencia sendo Yeda e Hairon se espantava o quanto ela estava linda, Gaia ia levando a Laura primeiro e Thorius logo atras dele levando a Yeda. Conforme elas chegavam os dois ficavam menos nervosos, Zefir descia e se aproxima de Gaia a cumprimentando e pegando a mão de sua noiva levando-a e nisso Hairon descia se aproxima, fazendo o mesmo com Thorius e pegando a mão da Yeda indo com ela ficando à esquerda da Laura.

Yeda: - Está lindo. – Falando sussurrando a ele.

Hairon: - Obrigado você também. – Sussurrando a ela que sorria e logo a musica parava e a rainha subira um local pouco mais alto e olhava os casais e olhando as pessoas, Gaia se junta a Thorius ficando ao lado dele.

Majestade: - Caros cidadãos estamos hoje aqui nesse dia festivo para celebrar a união desses dois casais, a princesa Laura e nosso general Zefir e do nosso salvador Hairon com a xamã Yeda. – Todos os aplaudiam por um momento e ela continuava o discurso contando um pouco de cada um deles, até chegar o momento das alianças. Duas damas vinham trazendo os pares e entregando ao casal de fadas primeiro.

Zefir: - Laura, eu Zefir juro amar ti e respeitar no amor, na saúde, na tristeza, na alegria em todos os momentos ate que a morte nos separe. – Colocando o anel no dedo dela, por sua vez ela pegava o anel e falava: -Eu Laura juro amar ti e respeitar no amor, na saúde, na tristeza, na alegria em todos os momentos até que a morte nos separe. – Colocando o anel no dedo dele, as pessoas aplaudiam e a majestade fazia um sinal

Majestade: - Hairon.

O mesmo fazia sinal de sim, pegando o anel e a mão dela a olhando nos olhos: - Yeda juro amar ti e respeitar no amor, na saúde, na tristeza, na alegria em todos os momentos até que a morte nos separe. – Colocando o anel nela e beijando a mão dela, agora era a vez dela. - Hairon juro amar ti e respeitar no amor, na saúde, na tristeza, na alegria em todos os momentos até que a morte nos separe e obrigada por estar comigo esse tempo todo para eu não me sentir sozinha. – Ele sorria enquanto ela coloca o anel nele trocando olhares.

Majestade: - Então nesse momento eu vos declaro maridos e mulheres, podem beijar suas noivas rapazes.

Os casais nem pensavam duas vezes e logo se beijam e todos se levantam aplaudindo o momento, durante a festa os casais eram saudados pelas pessoas e eles estavam lado a lado quando o grupo de espíritos chegava parando próximo a eles.

Sequaria: - Aí está algo que achei não veria tão cedo de você Hairon.

Winding: - Aí parece que foi ontem ele no meu templo falando que queria salvar ela e dizendo que a amava. – Falando com as mãos juntas ao lado do rosto com um sorriso.

Isso deixava ele sem graças escondendo o rosto: - Podia ter deixado isso quieto, era para ser um segredo.

Yeda sorrindo: - Hum querido, mas agora não precisa se preocupar, fico feliz que tenha se esforçado mesmo cego para me salvar. – Beijando o rosto dele que sorria.

Zefir: - Sim isso é um ato louvável.

Laura: - Concordo.

Majestade: - Meninas, venham vamos ao momento do buque. – Notando a rainha se aproximando para chama-las, concordando elas iam e as três espíritos iam também para tentar agarrar, os rapazes ficam olhando parados ao longe.

Zefir: - Penso se uma das meninas do seu grupo pegar.

Hairon: - Bom não sei se pode ter casamento entre espíritos, podem?

Ignus: - Sim, mas nunca ocorreu.

Thorius: - Tudo tem uma primeira vez.

Todos o olhavam sem entender ando de ombros, logo viam a contagem e Laura jogava o primeiro e a garota que servia a rainha pegava e olhava para um dos soldados que trocavam sorriso, chegando a vez da Yeda contando e jogando e caia nas mãos da espirito da terra, sorrindo se virando e olhava para Thorius que devolvia o sorriso.

Hairon: - É isso foi inesperado.

Gaia reparava na irmã e a na espirito do vento a olhando com sorrisos pervo ela sorria também se virando e caminhando, eles notam Thorius caminha eles notam os dois indo de encontro ao outro e parando frente a frente.

Gaia: - Pronto para revelar?

Thorius: - Claro.

Eles se abraçavam e se beijavam na frente de todos, deixando os rapazes espantados e as meninas também, mas logo sorriam e adoravam aquilo.

Majestade: - Se quiser podemos unir o novo casal e viraria um casamento triplo. – Dando um sorriso para o novo casal.

Gaia: - Bom se tivéssemos um par de alianças porque não. – Falando e notando Thorius sorrindo e puxando algo de um bolso e se surpreendendo, era um par de alianças.

Thorius: - Ele não é o único a fazer surpresas por aqui.

Gaia sorrindo pegando o anel e colocando nele: - Thorius, vou te amar cuidar de você em todos os momentos até o fim da minha existência.

Thorius fazendo o mesmo nela: - Gaia, vou te amar cuidar de você em todos os momentos até o fim da minha existência.

Majestade: - Com minha autoridade de rainha das fadas, uno o amor do espirito da Terra Gaia e o espirito do Trovão Thorius e vos declaro marido e mulher, pode beijar a noiva. – Eles se aproximam e beijavam a frente todos selando o amor deles, todos aplaudiam.

Hairon: - Acho que o reino ganho varias histórias para o reino.

Zefir: - Sim, você o primeiro humano a entrar e nos ajudar e podemos dizer também a se casar aqui e agora o casamento de dois espíritos.

Ignus: - Realmente.

Hairon: - Sim.

Majestade: - Vamos casais uma dança para nos animar, maestro música.

A banda começa a tocar e os casais se aproximam e começam a dançar enquanto a noite caia, dias se passaram e o casal Hairon e Yeda estavam sentados na praça da vila.

Hairon: - Acho que está na hora de terminamos a viagem.

Yeda: - Sim, agora será daqui para sua vila certo?

Hairon: - Bom só tem uma vila antes daqui e depois podemos dizer que é ir para casa, bom acho que podemos já ir falar com a rainha. – Se levantando e estendendo a mão a ela, a mesma concorda pegando na mão dele e se dirigem para falar com a rainha. NA sala do trono os dois estavam perante ela e o mesmo dava a notícia, ela se mostrava triste por um momento, mas logo sorria.

Majestade: - Deve estar com saudades de casa imagino, por favor chame os espíritos e a Laura e Zefir.

Criado: - Sim majestade. – Ia saindo para o chamar.

Majestade: - A sim eu lembrei de uma coisa para contar a vocês, bem quase no final da floresta um dos soldados de patrulha avistou um grupo, agora a olhando as características batem com você Yeda.

Yeda surpresa: - E que direção eles seguiram, saberia me dizer majestade?

Majestade: - Não, depois que saem da floresta não conseguimos mais saber, mas talvez foram rumo ao norte ou voltaram para algum lugar.

Yeda: - Entendo, mas obrigada majestade.

Majestade: - Não perca as esperanças.

A mesma fazia sinal de sim a ela e logo via se o criado voltando com o pessoal, Zefir e Laura iam para perto da rainha e os espíritos se dividiam ao lado do casal.

Majestade: - Bom Hairon, obrigado pelo que fez a nos e a todos, com seu empenho deteve algo pior de ocorrer, só consigo pensar em agradecer por tudo.

Hairon: - Não se preocupe majestade, não foi nada mais do que eu deveria fazer.

Zefir: - Permita acompanha-lo ate a entrada da vila.

Fazendo sinal de sim eles iam todos juntos, conforme caminhavam eles iam se despedindo de todos.

Gaia: - Majestade, eu e a Sequaria pensamos em volta dentro em breve para ficar aqui.

Majestade: - Serão bem vindas, mas e seu marido?

Gaia: - Ele diz chegar em piscar de olho, então estaremos sempre em contato.

Laura: - Querido eu estive pensando, você não quis tentar duelar com o Hairon?

Zefir da uma risada: - Não, eu sei como ele é forte já que sozinho naquela época derrotou aquele lobo imagine agora, não teria chance contra ele.

Todos riam e logo chegavam na entrada, então se despediam com abraços e Laura não segurava as lagrimas.

Yeda: - Não chore, faremos algumas visitas.

Hairon: - Sim, passaremos aqui para ver vocês.

Laura: - Ficarei no aguardo.

Zefir: - Será bem-vindo como sempre.

Hairon: - Obrigado, ate mais pessoal.

Yeda: - Até mais se cuidem.

Thorius: - Até mais ver.

Gaia: - Tchau gente.

Sequaria: - Ate mais.

Winding: - Adeus.

Ignus: - Até mais ver.

Todos iam saindo acenando, fora do reino eles caminham para a vila que tinha ali perto, parando só para comer algo na taverna que lá tinha e encontrando o prefeito dali, conversando um pouco eles paravam e se preparava para a viajem final, onde Hairon tomava um folego segurando a ansiedade e abrindo as assas, Yeda subia em seus braços e eles saiam voando com o pessoal acenando para eles. Voando para casa, Hairon segurando Yeda ia passando pelo local que inicio sozinho passando o templo de Thorius logo ele podia ver sua antiga vila, a mesma ia surgindo ao longe reerguida, sorrindo ele ia voando calmamente, na vila a anciã tinha uma sensação de algo bom se aproximando pega sua bengala e começa a caminhar.

Morador: - Onde vai anciã?

Anciã: - Recepcionar uma pessoa, avise aos outros.

Ele sorria e fazia sinal de sim, Hairon descia bem antes da vila deixando Yeda de pé, segurando a mão dela, os espíritos saiam dos corpos deles e começam a caminhar.

Thorius: - Então em fim em casa em Hairon.

Hairon: - É, achei que nunca mais ia voltar aqui.

Yeda: - Mas volto isso que importa.

Hairon: - É. – Andando com eles, logo ele via a ponte de madeira notava alguém parado na ponte e olhando era a anciã da vila, ele não se contia e deixava algumas lagrimas cair indo até ela.

Anciã: - Hairon, como você cresceu.

Chegando perto dela ele a abraçava: - Oi anciã, eu voltei.

O pessoal fica mais atras, soltando e olhando para ele com as mãos no rosto: - Eu disse que conseguiria.

Ele fazia sinal de sim limpando os olhos, ela olhava vendo o grupo e reparando na Yeda: - Quem é ela Hairon? – Ele sorria, fazendo sinal para eles se aproximarem. – Está Yeda eu a conheci durante a jornada e acabamos nos casando.

Yeda: - Olá é um prazer conhece-la.

Anciã: - O prazer é meu, veja só Thorius a quanto tempo.

Thorius: - Olá anciã, é bom vela de novo.

Anciã: - Bem agora o restante só ouvi falar de vocês.

Gaia: - Sou Gaia, o espirito da terra.

Sequaria: - Sou Sequaria, o espirito da água.

Winding: - Sou Winding, o espirito do vento.

Ignus: - Ignus, o espirito do fogo.

Anciã: - Sou a guardiã da vila, vamos dar a boa notícia a todos e Yeda, tem algumas pessoas com suas características. – Ao ouvir aquilo ela se surpreende e olhava para o marido que sorria e fazia sinal de sim. – Você tinha razão eles estavam aqui. – Andando um pouco eles ouviam uma voz e para Yeda era familiar.

Kali: - Yeda, é você mesma?

Ela parava e se vira para a esquerda que era de onde vinha a voz e se espantando ao ver sua amiga Kali ali segurando uma cesta e logo atras dela a Adya: - Kali, Adya sim sou eu mesma. – As duas se surpreende e elas não se aguentavam e corriam e se abraçavam em prantos.

Kali: - Nos ficamos com medo de você não ter sobrevivido ou ter sido capturada.

Yanick e Sálvio se aproximavam e notam a cena: - Vejo que nossas preces foram atendidas.

As meninas se soltavam e ela ia até os dois os abraçando: - E eu fiquei preocupada com vocês. – Falando a eles.

Yanick: - Nós chegamos a uma cidade e fomos ajudados.

Yeda se afastando e os olhando limpando as lagrimas sorrindo: - Bem eu passei por essa cidade e ganhei o colar, eu participei de um torneio lá.

Yanick: - Você parece diferente.

Sálvio: - É algo está diferente.

Kali: - Sua energia está diferente.

Adya: - É, não me diga que.

Yeda sorrindo corada: - Sim, eu fui escolhida para receber a lendária fênix, com o colar eu fui ao tumulo do meu avô e lá ele conversou comigo e me deu esses poderes.

Sálvio: - Isso é incrível, mas me diga como sobreviveu.

Yeda: - Bem eu acordei em uma margem aí fui explorando uma floresta e fui até capturada e torturada, mas fui salvo por uma pessoa que conheci nessa floresta que cheguei.

Yanick: - Bom e quem seria essa pessoa, seria o mesmo que saiu dessa vila para ajudar o mundo?

Yeda sorrindo: - Sim, então esperem um momento. – Ela se afasta indo até o Hairon e pegando na mão esquerda dele o puxando, deixando os espíritos com a anciã, os quatro notavam ele se aproximando e podiam notar a energia dele como era forte.

Yeda: - Pessoal, gostaria de apresentar esse é o Hairon ele me salvou quando fui capturada e passei um bom tempo na jornada com ele.

Sálvio: - É um prazer conhece-lo me chamo Sálvio. – O cumprimentando.

Hairon: - Prazer é meu, fico feliz que conseguiram ficar bem ela ficou preocupada com vocês.

Sálvio: - Imagino, obrigado por ter ajudado ela.

Hairon: - Não foi nada, me diga como encontraram a vila?

Sálvio: - Apenas fomos no guiando pelo caminho, ate chega em uma vila perto de uma floresta e o prefeito de lá nos orientou, a anciã foi bem receptiva com a gente.

Yanick: - E usamos um pouco do nosso conhecimento em agricultura para ajudar.

Sálvio: - E de construção.

Hairon: - Obrigado.

Kali: - Sabe olhando bem vocês dois formam um belo casal em. – Yeda sorrindo com o que ela falava abraçava ele encostando o rosto no braço dele e quando segura a mão dele, Adya conseguira reparar um anel na mão esquerda de ambos e se espanta.

Adya: - Yeda esse anel?

Yeda: - É isso que está pensando.

Adya: - Ah, mas temos muito o que conversar. – Pegando a mão direita dela e Kali a esquerda a puxando para longe dele.

Yanick: - Desculpe pelas meninas é o jeito delas.

Hairon: - Sem problema, deixa elas e se quiserem devem ter muito o que conversar. Vou ver como está a vila se me derem licença. – Os dois rapazes fazem sinal de sim e ele se afastava deles indo ate o grupo, mas uma voz o chamava.

Homem: - Hairon, a quanto tempo.

Hairon reconhecendo aquele homem que ajudou no começo da jornada o cumprimentando: - É bom revelo, como tem passado as coisas aqui?

Homem: - Estamos bem, graças a você, me dig tudo está finalizado?

Hairon: - Está sim, finalmente teremos paz.

Homem: - Isso é muito bom de se ouvir.

Hairon: - Me diga como está sua família?

Homem: - Bom. – Assim que ele termina de falar ele notava uma voz de criança o chamar e quando se vira o mesmo pula para o abraçar, sorrindo vendo o garoto mais crescido e a dama os cumprimentando e explicando tudo a eles, falando que quando chegaram foram ajudados e desde então eles têm ajudado com tudo que podiam por ali. A noite um rápido jantar era feito a luz do luar, sentados a beira da fogueira enquanto todos comemoravam Hairon e seus amigos bebendo e comendo.

Hairon: - Fico feliz de tudo ter dado certo e no fim ele não atacou enquanto estive fora.

Thorius: - Acho que ele escolheu focar em você, o impedir e tentar ter outras coisas pois depois se ele tivesse te derrotado ele poderia ter conquistado tudo de novo.

Hairon: - Sim tem razão.

Ignus: - Mas agora será o momento de aproveitar o que conquistou, sabe estou pensando em andar sem rumo por um tempo.

Winding: - Acho que vou ficar aqui com eles.

Gaia: - Bom eu vou ficar um tempo no reino das fadas, mas vou me comunicando com vocês. – Encostando no Thorius.

Sequaria: - Bem irei com ela para lá também.

Yeda: - Bom acho que agora é isso, aproveitar.

Ignus: - Hairon, tem medo deles voltarem?

Hairon: - Tenho, mas mesmo se voltarem ou se algo maior surgir continuar a luta por todos e fazer o possível para que todos fiquem bem.

Yeda: - Sim isso é seu jeito.

Thorius: - Não precisava nem dizer.

Gaia: - Isso que espero.

Sequaria: - Concordo com ela.

Winding: - Sabe que poderá contar com a gente.

Ignus: - É só não enferrujar.

Todos riam e brindavam, em um determinado momento da festa enquanto alguns dança, o rapaz fica um pouco afastado observando logo ouvia a voz da anciã.

Anciã: - Desculpe ter ocultado parte da história da sua família Hairon.

Hairon: - Tudo bem, eu passei por um momento em que fique divido sobre o que vi se foi realidade ou não, mas tive um momento em que encontrei com os dois e a verdade foi dita, então essa acabou virando um pouco de vingança também.

Anciã: - Entendo, mas se eu tivesse contado, talvez poderia ter diminuído o peso da culpa.

Hairon: - Não se preocupe anciã, isso já passou e sei que fez isso para me proteger.

Ela fazia sinal de sim e Yeda vinha e puxava o marido para se divertir, a senhora fica olhando sorrindo “Que bom que no final deu tudo certo em Olecram.”, pensando olhando para o céu estrelado e uma estrela cadente passava.

Na manhã seguinte Hairon estava no local onde deixo a cruz para seu pai, agora colocando uma segunda cruz em homenagem a sua mãe se afastando um pouco olhando e sorrindo, se virando e sentando na beirada e vendo a vila recém construída e respira mais aliviado.

Yeda: - Acho que aqui será um local de escape para você.

Vendo sua esposa se aproximando e sentando a esquerda dele: - É bom sempre vim aqui quando precisava pensar.

Yeda: - Bom quando sumir já sei onde te achar.

Hairon: - É. – Sorrindo a ela e notando os espíritos se aproximando e se reunindo com ele e observando a vila.

Gaia: - Uma bela visão que tem por aqui.

Winding: - Tem até uma boa brisa.

Sequaria olhando as cruzes: - Essas cruzes são para eles Hairon?

Todos olhavam e ele fazia sinal de sim: - É minha simples homenagem.

Thorius: - Meus parabéns, é muito bonito.

Ignus: - Sim realmente.

Hairon: - Obrigado pessoal e obrigado por tudo nessa jornada.

Thorius: - Não foi nada.

Gaia: - Sempre que precisar.

Sequaria: - Nada mais que nosso dever.

Winding e Ignus concordavam fazendo sinal de sim para ele, o mesmo olhava para Yeda e se dão as mãos. E assim se finaliza a história do legado de Long Yi, o jovem que herdou o desejo de seu pai para impedir o mundo de cair em uma escuridão e conheceu pessoas e superou vários desafios.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado do Long Yi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.