Ozone escrita por Theus VonEldritch


Capítulo 4
Capítulo 4 - Conversa Difícil


Notas iniciais do capítulo

Significado de Parresia [Dicio]
Afirmação arrojada ou atrevimento

Só agora no nome do capítulo anteriores percebi que sou desatento pra poxa aksksksk enfim, deixando isso de lado, a palavra de hoje não pode se encaixar no contexto.
Espero que gostem do capítulo ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803629/chapter/4

Por conta do horário, Liliane decidiu por levar Hex até sua casa, pelo menos pra jantarem. Num apartamento da base, com placas em neon: Alves Cyberware & Reparos.

Liliane e seu tio pareciam um tanto chocados com Hex se banqueteando da comida como ser fosse um manjar.

— Sua amiga é interessante...

— Tio, leva isso como elogio.

Hex então terminou por um momento, sorridente e sem jeito. Liliane então perguntou curiosa.

— Mas então Hex, da onde você é?

Foi uma parrésia, Hex hesitou e demorou para responder.

— Nível 5, era cobaia humana da Helix Pharmaceutics.

Aquilo não foi totalmente um choque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu decidi andar mais com a trama e Hex com dificuldade de falar de seu passado, mas consegui definir bem o que ela era antes de fugir, por mais que virão mais detalhes para frente.

Cyberwares são basicamente bioeletrônicos que são usados para substituir membros ou órgãos do corpo, sendo um tropo bem comum na ficção científica. Nesse universo eles não se parecem apenas com partes robóticas, sendo mais complexos e próximos de algo com pele sintética como exemplo.

Quanto ao Subnível 3, ainda vai ter um passeio por ele, basicamente as megalópoles da terra não crescem "pros lados" e sim pra cima e baixo, engenharia civil complicada do fim do século sksksksk
O nível 5 se localiza num distrito com várias empresas, e creio que vamos explorar lá também no futuro.

Enfim, apenas para esclarecer algumas coisas que não deu pra colocar em todo o texto, quanto ao Ozone provavelmente no próximo capítulo saberemos como ele funciona e pq Hex está com ele.

Obrigado por lerem até aqui, e agradeço muito seus comentários, principalmente o pessoal que tá curioso pelas coisas destaque enfim, vocês são demais.
Inté!