Ozone escrita por Theus VonEldritch


Capítulo 5
Capítulo 5 - Uma Nova Vida


Notas iniciais do capítulo

Significado de Dirimir [Dicio]

1. Anular, impedir por completo.
2. Extinguir, tirar valor de algo.
3. Resolver ou obter resolução de algo.

Essa palavra foi um pouco difícil de colocar no contexto geral, fora que decidi pincelar na narração como a Hex se sentia sobre o que sabia sobre seu pai, que aliás o significado da palavra se encaixou mais no que ele faz. Tirar valor da vida.

Enfim eu espero que gostem, já tenho ideias de expandir a narração, usando outras visões de personagens.
Aproveitem e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803629/chapter/5

Quase um século que humanos nasciam em úteros artificiais, como o Sindicato determinou, mas Hex nem se lembrava de ter uma família naqueles moldes.

Dirimir as leis do Sindicato era especialidade de seu pai, que simplesmente criava clones e usava das formas mais brutais possíveis.

— De alguma forma, eu sou diferente dos clones, tenho algo que eles querem muito. — Hex terminou de contar. Não sentia mais tanta dor como antes.

Márcio se sensibilizou, não pensou muito nos problemas, apenas a acolheu.

— Mas agora, você está segura com a gente!

— Isso que importa agora. — Liliane a abraçou. Hex sorriu e retribuiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um útero artificial (no mundo real é uma concepção chamada ectogênese) assim como os cyberwares, é algo bem presente nesse futuro, sendo basicamente uma forma de cultivar fetos sem riscos como aborto espotâneo e monitorar doenças congênitas, e, além de que permite cultivar embriões com genes totalmente mapeados e registrados. Sendo o Sindicato que trouxe a tecnologia para solucionar o crescimento desenfreado da população humana e a crise de recursos.

O Sindicato é basicamente a instituição que organizou os humanos no passado, após uma crise climática e econômica. Apesar de possuírem ideias que foram muito controversas no passado, o Sindicato conseguiu se tornar um governo global mas que seus presidentes recentes afrouxaram a postura anticapitalista da instituição. E atualmente na trama, várias megalópoles na Terra tem sofrido com desigualdades fortíssimas devido a liberdade excessiva das grandes corporações.
Por enquanto não consegui abordar muito desse governo, mas possivelmente ele vai ter certa importância no futuro da trama.

Por enquanto a trama pode estabilizar por mais que teremos um outro ponto de vista, talvez teremos mais. Mais uma vez, obrigado por lerem até aqui, por continuarem acompanhando e comentando.
Enfim, abraço a todos e até amanhã!