Ozone escrita por Theus VonEldritch


Capítulo 25
Capítulo 25 - Arrependimento


Notas iniciais do capítulo

Hilota
1. [Figurado] Pessoa renegada a ignorância ou miséria.
2. [Figurado] Homem reduzido ao último grau de abjeção.

Esse capítulo foi uma espécie de reflexão que continua diretamente a anterior, por mais que seja otimista. Eu espero que gostem, uma boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/803629/chapter/25

— Já ouviu falar na Gnose? Um estado de conhecimento profundo capaz de transceder sua existência? O Ozone de certa forma me aproximou desse estado, mas e você?
Hex o ouviu divagar junto de várias vozes que conhecia em uníssono, num vazio absoluto da mente.

Sua vida foi como um hilota, renegada a miséria, mas Hex sabia que como qualquer humano ela ainda tinha seu direito de liberdade e vida.

Aquela reflexão pareceu durar anos, ela se arrependeu da decisão, simplesmente se esvair não era mais optativo.

— Não vou pro inferno junto com você. — Hex decidiu resistir.

O Ozone tinha esgotado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gnose na vida real é uma espécie de estado místico na qual a pessoa se desprende completamente de seu sofrimento e corpo físico, geralmente através de experiências e ritos espirituais.

O Pai menciona tal estado como seu principal objetivo, nesse universo o estado é dito que poderia ser alcançado por meio da evolução do seu sistema psiônico. E o Ozone é uma das drogas que tem forte impacto nesse complexo sistema.

A região onde Hex está é chamada Zona Psíquica, onde basicamente suas ondas cerebrais começaram a interferir no ambiente ao redor.

Mas enfim, eu espero que tenham gostado, estou adorando trazer esses ultimos capítulos, abraço a todos ^^