Operação Cupido... Ou quase... escrita por Only Stark


Capítulo 3
Capítulo 3 – Falha dois


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802010/chapter/3

James Sirius Potter

 

Peguei as notas dos trabalhos que Scorpius tinha feito e sorri quando vi a nota máxima que valia.

—  O que você fez, JaySix? – Harley Johnson perguntou chocado enquanto o professor Longbottom me olhava desconfiado, sorri inocente pra ambos.

— Estudei, é claro. Me aprofundei nos assuntos pra ter uma boa média nos trabalhos e ter um bom N.I.E.M.s. – respondi bem sério e ele arqueou a sobrancelha.

— Tá de brincadeira?

— Seríssimo. – fingi que estava fazendo anotações pra fugir do assunto.

— Daqui a pouco vou ter que pedir umas aulas pra você! – Kyle Macmillan falou me dando um soquinho de brincadeira.

— Sou péssimo ensinando, mas quem sabe. – eles riram e começaram a tomar anotações da aula que eu ignorava.

Quem diria que negócio realmente daria certo, os trabalhos estavam todos bem feitos, percebi até que ele tinha observado minha caligrafia e fazia parecido, esse era o melhor acordo que havia feito na vida! Uma pena que logo ia acabar, já tinha uma semana.

Estava indo para o refeitório quando encontrei Albus pelo caminho e sorri.

— Oi, maninho! – baguncei os cabelos dele e apertei as bochechas, em seguida o abracei pelos ombros caminhando junto.

— Eu devo ter dado uma pedrada em Merlin, não é possível que eu tenha que te aturar. – ele resmungou tentando arrumar os cabelos dele.

— Qual é, Albie? Sou seu irmão favorito.

—  O único irmão que eu tenho, na verdade. – ele arqueou a sobrancelha.

—  Rapazes, que prazer encontrá-los. – Lily falou vindo da aula dela e eu a abracei também.

—  Oi, maninha linda da minha vida. – dou um beijinho na bochecha dela.

—  Pra quem você perdeu uma aposta e quanto você tá devendo, James Sirius? – Albus perguntou e eu revirei os olhos.

—  A gente mal se encontra nos lugares, eu fico com cinco minutos de saudades. – aperto os dois contra mim que resmungam.

Não era mentira, desde quando nossos pais se separaram há um tempo atrás eu fiquei um pouco mais grudento com eles, na época achava que toda a nossa família iria se dividir, com o tempo vi que mesmo eles separados ainda eram muito amigos, assim como meus irmãos e eu não ficamos divididos. Mesmo assim fiquei com o costume de abraçar eles aleatoriamente.

—  Sai, Jay! – Albie tenta se ajeitar fazendo Lily e eu rirmos divertidos, então lembrei de Scorpius e decidi introduzir ele na conversa.

—  Você fala com o Malfoy, Albie?

—  Scorpius? Algumas vezes sim, é legal, gosta de poções, tem boas notas e faz bons debates, acho que ele é bem avançado. – deu de ombros e revirei os olhos.

—  Não quero saber se você acha ele nerd, acha ele bonito? – arqueio a sobrancelha.

—  Por que, JaySix? Está de olho nele? – Lily perguntou sorrindo de canto.

—  Não! Só achei que talvez ele pudesse combinar com Albus.

—  Obrigado? – ele franziu o cenho. – Mas não sei, ando muito ocupado porque preciso ter bons N.O.M.s. e conseguir bons N.I.E.M.s se quiser ser medimago no futuro.

—  Pode ser que combinem como amigos também. – Lily falou.

—  Ou casal. – sorrio.

—  Bem, eu vou ver isso no meu tempo de pensar bobagens, deve ser daqui dois ou três dias. – Ele respondeu fazendo Lily e eu revirarmos os olhos.

—  Que seja, vamos almoçar estou morrendo de fome. – falo já na porta do salão principal.

Albus foi pra mesa da Sonserina e eu fui com Lily pra mesa da Grifinória, sentei e fui logo me servindo animado.

— Por que esse interesse repentino sobre Scorpius? – Lily perguntou também se servindo.  

—  Interesse genuíno, bobeira que passou pela minha mente. – minto e começo a comer.

—  James...

—  Se fosse algo importante eu diria, não se preocupa. – dou uma piscadela pra ela e volto a comer, estava faminto.

Olho pra cima momentaneamente e consigo pegar o olhar de Scorpius na minha direção, estávamos sentados um de frente pro outro. Sorri e fiz um aceno discreto, ele sorriu revirando os olhos e acenou antes de voltar a comer.

Olho pro lado com a sensação de estar sendo observado e me deparo com Lily me olhando.

—  Que é? – me faço de desentendido e ocupo a boca.

— Nada. – ela sorriu e começou a comer, suspirei aliviado.  

 

 (...)

 

Como no dia anterior eu fui para o jardim de Hogwarts, a parte próxima ao lago. Dessa vez estava apenas sentado sentindo a brisa fresquinha da tarde de olhos fechados.

— Grifinório idiota. – sorri sem precisar abrir os olhos pra saber quem era.

— Estorvo sonserino. – brinco de volta e escutei sua risada.

— Tentei conversar com Albus mais cedo, até que tivemos uma conversa legal mas não consegui chamar ele pra sair.

—  Como não? Seria perfeito, amanhã é sábado tem passeio para Hogsmeade!

—  Eu sei, mas não consegui. – ele suspirou baixinho.

—  Eu dei uma sondada e acho que você tem todos os requisitos de pessoa ideal pra ele, eu acho. Não precisa ter medo, tenho certeza que ele vai querer sair com você. – sorrio encorajador.

—  Vou tentar novamente amanhã de manhã, talvez ele possa ir de última hora. – ele falou pensativo.

— Sim, boa sorte! Podemos nos encontrar aqui antes e eu te dou algumas dicas de como abordar ele pela manhã, que tal? – sugiro e Scorpius assentiu.

—  Parece uma boa, vou precisar de um empurrãozinho. – Malfoy sorriu e trocamos um high five.

—  Amanhã?

—  Amanhã.

Acertamos tudo direitinho para o dia seguinte e nos levantamos para voltar ao castelo.

Estava me sentindo um ótimo cupido.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo demais o JaySix, meu bebê!
E eu amo muito o Scorp também.
Ai amo o Albie, a Lily... AMO TODOS SJNFKSFVSFKSJFBK
Espero que estejam gostando, até sexta!
Bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Cupido... Ou quase..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.