Hinata no Time 7 escrita por dellnat


Capítulo 55
Fase I - O Pior Teste para Naruto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800564/chapter/55

 

 

Agora, todos estavam sentados, silenciosos e reposicionados. Cada membro de seus trios estavam bem longe um do outro. Do time 7, Sasuke estava mais para o fundo da sala, Hinata mais para o meio e Naruto o mais na frente de todos. Os demais times estavam reposicionados distantemente também. 

Hinata estava preocupada com Naruto que ela conseguia ver na sua frente, ao lado de Sakura. Às vezes, ele agarrava os próprios cabelos. Uma fina camada de suor escorria em sua têmpora. Às vezes, ele abaixava a cabeça, encostando seu queixo no papel. Ela não via como Sasuke estava. “Naruto-kun, só dê o seu melhor.” Ela pensa.  

—Não virem seus testes. - fala Ibiki - Ouçam atentamente o que eu vou dizer. Existem regras muito importantes para o primeiro teste. Eu vou escrever as regras, enquanto explico, mas perguntas não serão respondidas, portanto ouçam atentamente. 

—Regras? - Pergunta Sakura. “Não responderá perguntas?” Pensa a mesma. 

—A primeira regra é a seguinte. - fala Ibiki, enquanto escreve - Todos vocês começarão o teste com dez pontos. O teste escrito terá dez questões no total, e cada uma vale um ponto. Esse teste usa o sistema de subtração. Basicamente, se vocês não responderem nenhuma questão corretamente, perdem os dez pontos. Se vocês errarem três questões, terminam a prova com sete. A segunda regra. Passar ou reprovar será determinado pelo total de pontos do time. - Todos ficam assombrados. - Então, cada time tem um total de trinta pontos iniciais. 

—Espera um pouco! - Fala Sakura - O que você quer dizer com total de pontos no time? 

—CALA A BOCA! Você não tem o direito de perguntar nada. Há uma razão para isso, agora fique quieta e ouça. A terceira regra será aplicada durante o exame. Aqueles que forem pegos tentando colar, ou fazendo trapaça ou algo do tipo, perdem dois pontos cada vez que for pego, por um dos oficiais aqui. - a sala estava toda circundada pelos homens que entraram com Ibiki - Há aqueles que serão desclassificados antes mesmo de acabarem as provas. 

—Nós vamos ficar de olho em vocês. - falava um dos fiscais com um sorriso estranho. 

—Se pretendem mesmo se tornar chunnins, sejam orgulhosos e ajam como tal. 

Bom, nesse sentido, tirando Naruto, Hinata sabia que ela e Sasuke se sairiam bem. Era só cobrir os pontos do colega. Trabalho em equipe? 

—E a regra final. Caso uma pessoa do time fique com zero pontos… todos do time serão desclassificados. 

“O quê?” Sasuke e Hinata arregalaram os olhos. Agora Naruto estava pálido e tremendo. Até podia sentir o olhar dos companheiros cravados em si. Sua barriga começa a doer e ele se encolhe. 

—Vocês terão uma hora para fazer o exame! COMECEM! 

 

Isso não era bom. Sasuke estava atrás, já de olho nos dois colegas. Naruto já estava se mostrando apavorado, antes mesmo de ler a primeira questão. Hinata estava um tanto apreensiva, demorando a responder. 

“Questão um: Um criptograma escrito em código.” 

 

As questões se mostraram bastante difíceis. 

 

“Questão dois. Observando a figura, essa é a maior distância possível para um shinobi poder jogar sua shuriken de uma árvore de sete metros para um inimigo aparecer dentro de uma circunferência de proteção das shurikens. Explique as situações de ataque usando esta distância, Mostre como você fará isso.”

 

Ao ler essa prova, Sasuke já sabia de cara que não iria conseguir responder nada daquilo. Aí tinha coisa, disso tinha certeza. O que há com essa questão dez?

 

"Questão dez. Essa questão só será revelada apenas quarenta e cinco minutos após começar o exame.  Ouça atentamente o examinador antes de começar a responder.”

“Isso é mal, muito mal!” Naruto pensa desesperado. “O que eu faço agora? O que eu faço agora? O que eu faço agora?” Naruto tenta respirar fundo. "Apenas fique calmo!”

Sasuke olha para o número de fiscais. "O que há com aquilo? É como se quisesse que colamos, que miseráveis." Olha novamente para sua prova. 

"A segunda regra" pensa Sakura "Se eles adicionaram todos os pontos por time, estaremos equiparados, isso quer dizer que saber não fará nenhuma diferença."

—Eu gostaria de saber uma coisa. - pergunta um shinobi com a bandana da areia, ao lado de Hinata. - Até quantos times podem passar nesse teste?

—Saber disso não vai ajudar você. - Ibiki responde - ou você quer ser desclassificado? 

—Me desculpe! 

—Dos cinquenta e um times presentes, somente dez passarão para a próxima etapa.

Sakura, no entanto estava pensando a mesma coisa que aquele garoto. Se apenas dez dos cinquenta e um times forem passar, cada time teria que conseguir uma pontuação muito alta. 

Naruto tentava desesperadamente tentar encontrar algum problema que ele pudesse resolver. Ou melhor, que fosse possível dele resolver. 

Hinata olhava o desespero de Naruto, que até estava meio encolhido e ainda não havia começado a responder. Aqueles problemas eram muito difíceis de solucionar. Todos eles. Precisava de muitas horas de estudo para ter raciocínio o suficiente para conseguir elementos para a solução de qualquer um daqueles exercicios. Na academia não se aprendia nada daquilo. Talvez, ao longo dos intensos estudos que tem em seu clã, Hinata tivesse preparo para responder essas perguntas, mas Naruto não. Se pensar, a maioria dos que estão naquela sala, também não. 

 

Sasuke lê todas as questões e já percebeu que não sabe responder nada daquilo. Olha para Hinata que estava tensa olhando para Naruto e para Naruto que, de longe, já se via apavorado e puxava os cabelos. Sasuke olha para os fiscais que são muitos e estavam bem atentos. “Parece até que sabem que vamos tentar colar. Provavelmente anotam tudo em seu papel.” Nesse momento, Sasuke vê um dos fiscais fazendo uma anotaçãozinha na folha. “Alguém foi pego...Colar tira dois pontos. Dois pontos a menos, hein?”

"Aqueles que forem pegos tentando colar, ou fazendo trapaça ou algo do tipo, perdem dois pontos cada vez que for pego, por um dos oficiais aqui.” Sasuke se lembra das falas do Ibiki. “Se pretendem mesmo se tornar chunnins, sejam orgulhosos e ajam como tal.”

Então, Sasuke compreende uma coisa. Esse não era um simples teste de conhecimentos. Seu verdadeiro objetivo é ver como um ninja consegue pegar informações com as próprias habilidades. “Um shinobi deve estar um passo à frente e entender as entrelinhas. A intenção dos examinadores é deixar colar de forma discreta. Vendo dessa forma, o sistema de subtração de pontos, e a perda de dois pontos faz sentido. Bem como a pontuação por time. Perceba logo isso, Naruto! Ande, responda logo, Hinata! Os caras espertos vão começar a se mover! Isso pode custar caro”.

Hinata chega a conclusão que sua única alternativa é começar a responder essa prova. Hinata deduz que se ela acertasse o máximo de perguntas possível, era a melhor chance deles. Talvez ela seja a única do grupo que consegue resolver todos aqueles exercícios. Sasuke era inteligente também e conseguiria ir bem. Então Naruto só teria que responder uma única perguntinha para serem classificados para a etapa seguinte. Ela se acalmou, pegou o lápis e começou a responder com a maior atenção possível.

 “Certo, a Hinata vai começar” Pensa Sasuke. Já sabia como fazer. Apenas ativa seu sharingan, conseguindo imitar os movimentos da mão de Hinata, deslizando o lápis sobre o papel de forma automática. Como percebia movimentos sutis com seu doujutsu, não seria pego. Conforme ela escrevia, ele conseguia responder sua prova também, imitando os movimentos da mão dela. “Isso, boa garota!” Era estranhamente engraçado usar o sharingan e ver seu braço se mover automaticamente do mesmo modo que o dela. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hinata no Time 7" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.