Sugar Heart escrita por Tord


Capítulo 2
Nem tão diferentes assim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800125/chapter/2

O barulho de sapatos femininos atrapalham o sono de Ani, fazendo com que ela resmungue brevemente antes de abrir seus olhos e se ver em um lugar que não conhecia, deitada sobre um macio sofá de cor carmesim e coberta com um casaco de cor azul que reconheceu no mesmo instante como sendo parte do uniforme dos militares.

Olhou em volta e percebeu que no mesmo cômodo em que se encontrava, estava uma mulher virada de costas para si. Ela possuia longos cabelos louros presos por uma presilha prateada e trajava apenas a calça do uniforme; no lugar do casaco estava uma blusa de cor preta.

Ani sentou-se ainda meio sonolenta e fitou a mulher que ao perceber a movimentação em suas costas, olhou para onde Ani estava e sorriu amigavelmente.

—Ah, você acordou.

—Onde estou?

—Você está no quartel general de East City, eu sou a Tenente Riza Hawkeye.

Riza estende uma das mãos para cumprimenta-la e Ani devolve o cumprimento enquanto esfrega os olhos com sua outra mão.

—Ani Harris, prazer. - Ani a observa mais atentamente- Você… É a que está sempre com o Coronel Mustang, não é? “Olhos de falcão!”

—Sim, sou eu.-sorri- Edward-san me pediu para deixar que você ficasse aqui para descansar um pouco.

—Ah, que gentil…

Então um lapso de memória cruza os pensamentos de Ani, a fazendo arregalar seus olhos e levantar-se do sofá em um pulo.

—EDWARD?! Espera, onde eles estão? Oh, não! Oh, não! Oh, não! Eu não poderia ter dormido! Não agora quando finalmente o encontrei! AAAH! ELE FOI EMBORA SEM MIM! EU NEM PUDE DIZER O QUE QUERIA!

—Ani-san, se acalme! Edward-san está-

—Tenente! Eu agradeço por ter cuidado de mim e ter me deixado dormir no seu sofá macio!-curva-se rapidamente- Mas agora eu tenho que ir! TCHAU!

E sai em disparada porta afora, nem dando uma chance para que Riza dissesse que Ed apenas fora reportar sua viagem a Coronel Mustang em sua sala.

Do lado de fora, Ani olhava aflita para os lados, não sabendo nem para que direção deveria ir! Não fazia ideia de onde Edward havia ido, nem sequer sabia como havia chegado ali!

—Aaah! Não é hora de ficar pensando nesses detalhes, Ani! Você não pode ficar parada aqui!-Ani volta a olhar a seu redor, encontrando um relógio de pêndulo preso a parede.- Eu não dormi por tanto tempo assim! Ele ainda deve estar em algum lugar por aqui!

E volta a caminhar com pressa pelos corredores do QG, disposta a revirar todos os cantos daquele lugar até encontrar o loiro.

*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Não muito longe dali, Edward e Alphonse se encontravam na sala de Mustang.

Edward que já teve parte de sua paciencia gasta com Ani, agora esgotava todo o resto aguentando Coronel Mustang, o qual apelidou carinhosamente de “palito de fósforo ambulante”

—Então… vocês resolveram o caso de Liore. Devo dizer que estou agradecido por isso.

—É, pode ser.- Edward mantinha indiferença

—E a pedra filosofal era falsa?

—Apenas outra imitação.-suspiro- Ela não tinha grande poder, no entanto ele conseguiu transmutar uma quimera.

—Me pergunto como ele conseguiu fazer isso usando aquela pedra.-Diz Alphonse- Eu não sei muita coisa sobre transmutações biológicas, mas…

—Mas eu fiquei interessado nisso! Talvez possamos encontrar algo que ajuda a recuperar nossos corpos se pesquisarmos mais afundo.

—Sim.

Coronel Mustang apenas observava a reflexão dos irmãos acerca do caso. Os dois pareciam ter um pensamento mútuo, sempre conseguiam completar o que o outro estava pensando, ambos realmente se conheciam muito bem. Era um claro exemplo de uma fortíssima fraternidade.

Roy se recorda de um assunto ligado ao que os irmãos discutiam e abre uma das gavetas de sua escrivaninha, retirando de lá uma pasta que continha toda a documentação de um alquimista em específico.

—Então que tal perguntarem a um especialista?

Os irmãos olham interessados para Coronel.

—O Alquimista da Vida, Shou Tucker. Ele é um pesquisador que estuda quimeras, irei apresenta-los a vocês.

—Coronel, faria isso por nós?

Ambos estavam atônitos, não eram nada comuns essas gentilezas vindas por parte de Roy Mustang. Suspeito! Muito suspeito!

—Você está tramando alguma coisa!!- Diz Ed, se levantando e apontando para Coronel como se o acusasse.

—Não me olhe desse jeito desconfiado! –Diz indignado- Isso é por Liore! Me dá arrepios dever algo a vocês!

Edward se contenta com a resposta-ainda que estivesse desconfiado- e volta a sentar-se no sofá.

—Então… Quando nos apresentará a ele, Coronel?- Alphonse tenta voltar ao assunto

—Eu posso apresenta-los amanhã. Tenho alguns assuntos para resolver agora.

—Certo.

*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Os dois irmãos se encontravam afundados em pensamentos sobre o tal alquimista que Coronel mencionara. Será que poderiam aprender alguma coisa com ele? Será que seria um passo mais próximo de atingirem o objetivo de recuperarem seus corpos? Foi com este pensamento que os irmãos deixam a sala, mas mal colocaram os pés no corredor e Tenente Riza veio de encontro a eles.

—Edward-san!

—Ah. Olá, Tenente.-cumprimenta Ed sem muito ânimo.

—Algum problema?-Pergunta Alphonse

—A garota que deixaram comigo, ela acordou agora a pouco e saiu correndo a sua procura. Eu nem pude explicar a ela onde você estava antes que ela sumisse.

—Ah… Eu deveria imaginar que isso aconteceria. -bufa- Nós vamos atrás dela, Tenente. Obrigado por ter cuidado dela para nós.

—Não há de quê.-sorri

Edward e Alphonse começam a caminhar pelo QG, a procura de Ani. Eles gastam vários minutos nessa tarefa e não conseguem encontra-la em lugar algum, apenas esgotam o 2% restantes da paciência de Ed.

—Onde. Ela. Se. METEU?!

—Talvez tenha saído do quartel.

—Mereço.

Estavam quase desistindo de procura-la, mas escutam um grito-berro- já muito conhecido por eles vindo de algum lugar próximo dali.

—AAAAAAH!! EU NÃO ACREDITO!!

—Nii-san, essa voz…

—Eu sei, veio da sala do Coronel! …Oh, não.               

Ambos correm para a sala de Mustang e se deparam com a seguinte cena:

>Ani encarando Coronel com os olhos brilhando

>Coronel de pé e sem entender nada

>Ani se aproximando como uma predadora pronta para dar o bote

>Coronel se afastando, ainda sem entender.

—Eu não acredito… Primeiro a Olhos de Falcão e agora Flame Alchemist na minha frente! Hahahah! Se eu não encontrar mais o Ed… pode ser você!

Ani estava pronta para atacar Coronel Mustang, mas fora segurada pelo cachecol que usava, fazendo com que fosse puxada para trás novamente e caísse sentada no chão.

Ani fica imóvel por um instante sem entender o que havia acontecido. Assim que notou que foi puxada pelo cachecol olhou para trás, encontrando um rosto bastante irritado a encarando.

—Então é aqui que estava.

—Edward-san!!-sorri com os olhos marejados- Então você ainda está aqui!

—É. E você quase virou churrasquinho.

—O que?

Ed maneja a cabeça em direção a Mustang, fazendo com que Ani voltasse a olhar para Coronel e vê que este se encontrava em posição para estalar o dedo. Um arrepio corre a espinha de Ani e ela rapidamente se esconde atrás de Alphonse.

—Você realmente iria me queimar?! Eu achei que fosse bonzinho!

—Um estranho simplesmente invadindo sua sala e te atacando. O que queria?- Ed arqueia uma sobrancelha.

—É…tá, tem razão.-Ani acena para Coronel- Desculpe, Coronel! Eu me empolguei!

—Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?

—Só se você abaixar esse dedo!

—Fica quieta!-Ani volta a se esconder- Desculpe, Coronel. Esta maluca está com a gente. Nós a deixamos com a Tenente Riza, mas ela acabou fugindo dela.

—Achei que tivessem ido embora.-Ani sussura para Alphonse

—Só viemos falar com o Coronel!

Mustang se recompoe e volta a sentar em sua cadeira, ainda assimilando o que Edward havia lhe dito.

—Você não deveria entrar na sala dos outros assim, Senhorita.

—E-Eu sei!-Ani sai detras de Al- Mas eu estava procurando o Ed, achei que ele havia ido embora e acabei me desesperando um pouco. Eu só estava dando uma olhada nas salas e não entrando nelas, mas então…-abre um sorriso- Eu vi o senhor! Eu nunca achei que veria Flame Alchemist tão de perto!

—O-Oh… bem, eu posso entender esta atitude.-abre um sorriso convencido- Mas isso foi perigoso então da próxima vez, bata na porta, certo?

—Sim!

Edward só conseguia pensar numa coisa: “Mereço”. Já estava farto de tudo aquilo, então tocou o ombro de Ani para chamar sua atenção.

—Vamos embora.

—S-Sim! Desculpe por ter o assustado, Coronel! Tchau!

Mustang apenas acena com a cabeça ainda sentindo seu Ego inflado ao extremo.

Enquanto isso, Ani seguia os dois irmãos para fora do QG. Ela estava eufórica! Em apenas um dia pode conhecer dois alquimistas que admirava muito, além da famosa Tenente Riza! O dia não poderia ficar melhor!

—Então.-Ed para de andar- Agora vai me dizer o que queria comigo?

Fora pega de surpresa, havia se esquecido completamente desse assunto.

—A-Ah…-Ani cora.

Era agora ou nunca! O momento que Ani tanto esperou finalmente havia chegado! Ela olha para Ed mais uma vez, ok, ele parecia EXTREMAMENTE de mau-humor. Talvez não fosse o momento certo, mas quem sabe se ela teria outra oportunidade?

Respirou fundo acalmando a si mesma, ajeitou sua postura e segurou suas mãos uma a outra em frente ao seu corpo, olhando determinada para Edward.

—Edward-san, eu estive o procurando a muito tempo. Desde que ouvi falar sobre você e seus feitos… Eu passei a admira-lo muito! De todos os alquimistas federais que eu conheço... você era o que eu achava mais incrível! Eu sabia que tinha que ser você! Eu queria você!

Ed cora um pouco enquanto arqueia a sobrancelha, aquilo estava parecendo uma… declaração de amor?

—Por isso- curvou-se –Edward-san, por favor me deixe ser sua aprendiz!

Ufa. Pera, o que?

—Aprendiz?

—Sim! Eu quero que você me ensine alquimia! Por favor!

—Era só isso que você queria esse tempo todo?-bufa- Por que não me disse antes?

—Isso quer dizer que você vai?-sorri

—Não. Quer dizer que eu estou surpreso que todo esse escandalo fosse por algo assim.

—Então não?

Ed pensa um pouco consigo mesmo. Tinha que admitir que ser “Mestre” era uma oferta tentadora, mas e quanto a sua jornada? A busca pela pedra filosofal e o desejo de recuperar o corpo de seu irmão e o próprio? Ele já possuía coisas demais na cabeça para lidar com mais uma.

—Desculpe, mas eu não posso. Eu tenho muitos assuntos para resolver e como já deve saber eu não fico muito num mesmo lugar. Não vou ter tempo para te ajudar.

—Eu sei disso! M-Mas eu posso ir com vocês para onde for! Eu já estou o seguindo a tanto tempo que eu não me importo com isso! E-E eu posso ajudar vocês em seus objetivos! Então, por favor-

—Não é tão simples assim.-interrompe- Al e eu estamos atrás de algo que… provavelmente correremos muitos riscos para conseguir.

—Pedra Filosofal.

—O que disse?

—É disso que estão atrás, não é? Eu tentei achar uma relação dos lugares de onde estiveram para tentar conseguir prever para onde iriam. E todos, todos os lugares em que vocês estiveram tinham algo em comum… “Uma pedra misteriosa que fazia milagres”ou algo como isso. É da pedra filosofal que estão atrás, não é?

—Isso… não é da sua conta. Vamos Al.

—M-Mas, Nii-san...

Edward da as costas a Ani e de põe a caminhar. Sem saber direito o que deveria fazer, Alphonse apenas o segue.

A medida que vão se distanciando de Ani, consegue ouvir sua voz sussurando algo:

—… Como você.

Ed para de andar por um momento e volta a fita-la, arqueando uma de suas sobrancelhas em questionamento.

Assim que tem a atenção de Edward de volta, Ani abre um sorriso tristonho.

—Eu sou como você.

Antes que Ed pudesse dizer algo, Ani bate suas mãos liberando as faíscas azuis da reação de alquimia e ao tocar seus dedos no chão, uma grande explosão acontece, destruíndo a estrada de pedras e jogando terra para praticamente todos os lados.

Os irmão olhavam para ela atônitos. Ani também fica sem reação por um instante até olhar para Ed e sorrir sem jeito.

—Bem, eu sou quase como você. Não importa o quanto eu tente… isso sempre acontece!

—V-Você está bem?- Pergunta Alphonse, preocupado ao ver todo o estrago feito e sabendo que algumas daquelas pedras teriam atingido a jovem.

—Sim, não se preocupe!-sorri para tranquiliza-lo

Ed nada dizia. Vários pensamentos corriam em sua mente naquele momento:

“Como diabos ela conseguiu explodir o chão?”

“Por que eu só atraio pessoas estranhas?”

“Por que essa fissura comigo?”

“Se ela sabe sobre o que buscamos, o que mais ela sabe?”

E o mais importante:

“Ela fez aquilo sem o círculo de transmutação.”

Edward caminha até mais próximo de Ani, parando a sua frente e se ajoelhando para ficar na altura dela que ainda se encontrava sentada no chão.

Ed reconstrói a estrada usando alquimia e Ani olha a ação admirada, não conseguindo evitar de abrir um pequeno sorriso.

Após consertar o estrago, Edward volta a encara-la seriamente.

—Como fez isso?

—Eu… não sei.

—Como não sabe?

—Tem algo de errado com minha cabeça. É difícil explicar, mas eu não consigo lembrar de quase nada sobre mim. Além do meu nome e algumas coisas da minha infância eu não me recordo de muita coisa. –suspira- A única coisa que eu tenho certeza… É que eu preciso aprender alquimia!

—Precisa?

—Sim! Eu lembro de poucas coisas, mas grande parte do que lembro… É sobre alquimia! Livros, equações, frases… Eu sei que o que eu procuro está onde a Alquimia também está! Então eu preciso aprender, mas eu não consigo sozinha!-Levantou-se- Quando eu descobri que você também podia fazer alquimia sem o círculo, eu sabia que quem me ensinaria tinha que ser você! Por isso, por favor Edward-san! Seja meu mestre!

Silencio. Edward se levanta novamente, ainda afundado em pensamentos e após o que pareceu uma eternidade, solta um longo suspiro cansado e esboça um pequeno sorriso.

—Ok, isso foi convincente.

—O-O que?

—Tudo bem, eu vou te ensinar alquimia. Mas fique claro que se me enlouquecer de novo como fez hoje eu volto atrás!

—Sim, sim! Tudo bem!-Ani tinha um sorriso enorme- Eu vou dar meu melhor, Edward-san!

—Aaah, pare com esse “Edward-san”, parece que estou falando com um dos militares.-resmunga

—Oh, então… Ed?

—Sim, parece bom.-sorri

Ani olha para Alphonse, ainda com o mesmo sorriso empolgado.

—Al?

—Sim!

—Bem, agora vamos. Temos que arrumar um lugar para ficar por enquanto.- Começou a andar, colocando ambas as mãos nos bolsos- Ani, amanhã vamos visitar um alquimista especialista em transmutação biológica, Mustang vai nos aprensentar a ele. Você vem junto, pode aprender com isso também.

—Isso quer dizer que vou ver o Coronel Mustang outra vez?

—Desde que prometa não ataca-lo como um leão faminto de novo…

—E-Eu prometo!

—Certo. Eu também quero ver o que você sabe fazer, então antes de qualquer coisa, você vai treinar comigo e com Al.

—Sim!

—E não pense que vamos pegar leve com você só porque é uma garota.-provoca

—Há! Então não pense que vai ser facil só porque sou uma, Ed! E nem você, Al! Você é grandão mas não dois.-sorri

—Isso nem havia se passado pela minha cabeça, Ani!-ri- Espero nos darmos bem!

—Igualmente, Al!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você gostou do capitulo? Não gostou? Tem alguma sugestão, pergunta ou elogio? Se sua resposta a alguma dessas perguntas for "sim", por favor deixe seu comentário aí embaixo! Isso me incentiva muito a continuar com meu trabalho!
Dá uma conferida lá na minha página, onde eu posto o andamento da escrita dos capítulos e também posto umas coisas nada a ver as vezes. ;) https://www.facebook.com/TordTheWriter/

—Tord.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sugar Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.