A Um Passo da Escuridão escrita por teffy-chan


Capítulo 9
Capítulo IX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799721/chapter/9

— Espera mesmo que eu me lembre de todos os lugares que ataquei? — Sasuke ergueu uma sobrancelha.

— Ora, vamos lá. Sua memória não deve ser tão ruim assim.

— Há quinze anos… é, acho que eu estava escondido em uma fazenda. Ou pelo menos era o que parecia, o lugar era um verdadeiro fim de mundo. Foi na época em que outro caçador de vampiros descobriu quem eu era e eu precisei sumir da cidade por uns tempos — Sasuke contou — Tentei não chamar atenção, mas teve um momento em que a fome falou mais alto e eu perdi o controle. Quando dei por mim já havia devorado praticamente todas as pessoas do lugar.

— Então realmente foi você — Naruto cerrou os dentes, as mãos tremiam de raiva — Você atacou minha cidade… e matou meus amigos!

— Eu não disse todos — Sasuke respondeu — Lembro de algumas mulheres correndo, e como carregavam crianças, deixei que escapassem — ele contou — Até mesmo os vampiros têm seu próprio código de honra, sabia? Não gosto de matar crianças. São fracas e indefesas, sequer conseguem lutar pela própria vida, por isso deixei elas fugirem.

— Que nobre da sua parte — Naruto falou com ironia.

— Também acho — ele ignorou a ironia  — Acho que também tinha… ah… — ele encarou Naruto melhor e seus olhos se arregalaram, como se o estivesse vendo pela primeira vez. E então abriu um largo sorriso — Era você, não é? O menino escondido embaixo da carroça.

— Muito perspicaz — Naruto disse em tom de deboche.

— Não acredito que sobreviveu ao meu ataque — Sasuke riu — Então é por isso que está atrás de mim? Quer vingar seus amigos?

— Vim acabar com você a pedido da Sakura — Naruto respondeu, fazendo o possível para controlar sua raiva — Mas, já que te encontrei… me diga, por que não me matou naquela noite, como fez com os meus amigos?

— Como disse antes, eu não mato crianças — respondeu simplesmente — Você era frágil na época, não conseguiria se defender. Mas agora… — o sorriso dele tornou-se maldoso — Agora as coisas são diferentes. Você se tornou lindo e forte caçador de vampiros, então pode não apenas se defender, mas também revidar. Não terei pena de você dessa vez.

Antes que Naruto pudesse responder, Sasuke desapareceu em um piscar de olhos. E reapareceu a centímetros de seu rosto, com a aparência que ele viu pela primeira vez. Asas longas, cabelos compridos e dentes afiados como tesoura. Cravou as presas no pescoço de Naruto mas, antes que de fato o mordesse, Naruto o segurou pelo pescoço, detendo o ato, embora estivesse difícil afastá-lo de si.

— Sabia que eu nunca tive um caçador de vampiros antes? — Sasuke sussurrou no ouvido dele — E você parece delicioso…

Naruto não se deu ao trabalho de responder, mas os comentários dele só o preocupava ainda mais. Aquele maldito vampiro queria comê-lo em mais de um sentido, era só o que lhe faltava!

Mas talvez pudesse usar isso a seu favor.

— Me pergunto qual parte exatamente você acha deliciosa. Meu pescoço… ou talvez alguma outra… — ele segurou a mão de Sasuke e a guiou pelo próprio corpo, que se deixou levar. Quando chegou ao tórax, porém, Sasuke urrou de dor e afastou-se vários metros.

— O que você fez, seu maldito? — exclamou enquanto observava a palma da mão queimada.

— Nada de mais… só deixei você tocar onde queria. Pena que isso estava no caminho — mostrou o crucifixo que escondia dentro das vestes — Sua mão deve estar ardendo, não é? Talvez isso ajude — tirou um pequeno frasco do bolso e jogou o líquido em Sasuke, que protegeu o corpo com as asas. Ele gritou de dor novamente. Uma das asas praticamente derreteu, como se tivesse sido corroída por ácido.

— Parece que você não se dá bem com água benta — Naruto comentou como quem fala do tempo — Por que não fica parado e me deixa acabar logo com isso? Prefere ficar sofrendo e morrer aos poucos?

— Eu já estou morto, seu idiota — Sasuke lembrou, o rosto contorcido de dor — E não vou perder para você, Naruto. Te poupei quinze anos atrás porque você era uma criança, mas dessa vez vou acabar com você… então sugiro que não durma à noite — ele deu um poderoso salto até o telhado do bar e de lá tomou impulso para levantar voo. Antes que Naruto pudesse pegar outro frasco com água benta, Sasuke já voava longe, um pouco desengonçado por estar com uma das asas feridas. Naruto o observou até que ele desaparecesse no céu. Por um lado, estava feliz por finalmente ter encontrado o vampiro que buscou a vida toda. Mas não pensou que lidar com ele seria tão complicado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!