A Um Passo da Escuridão escrita por teffy-chan


Capítulo 8
Capítulo VIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799721/chapter/8

— Foi muita covardia de sua parte usar aquelas pessoas como reféns. E pensar que elas te consideram um amigo — Naruto falou após saírem do bar — Mas o que eu poderia esperar de um vampiro, não é?

— Não pretendia fazer mal a eles. Se puder escolher prefiro não atacar os caras com quem costumo jogar.

— Que nobre da sua parte — Naruto debochou — Cansou de fingir então? — indagou — É por isso que você não ingere álcool, não é? Porque só bebe sangue. E por isso passou a trabalhar de noite, porque precisa dormir durante o dia.

— Correto, exceto por uma coisa — Sasuke ergueu um dedo — A história de policial noturno é falsa.

— O que?

— Acho que não tem problema em contar, já que você vai morrer logo — Sasuke sorriu — Eu peguei esse distintivo de um policial que devorei algum tempo atrás. Ser um policial noturno era a desculpa perfeita para justificar os cadáveres que eu não conseguia esconder.

— Você roubou a identidade de outra pessoa — Naruto murmurou para si mesmo, os olhos arregalados ao ouvir aquilo — A Sakura estava certa em me chamar. Você tem que desaparecer não só da vida dela, mas desse mundo.

— Então ela finalmente percebeu — Sasuke riu — Não que seja da sua conta, mas eu nunca pretendi e nem vou atacar a Sakura.

— Como não? Ela é sua ex-esposa, me contratou por desconfiar que você é um vampiro… e estava certa!

— Justamente por ela ser minha ex-esposa — a voz de Sasuke se sobrepôs à dele — Eu sou imortal. Passei anos viajando por todos os lugares que você possa imaginar. Mas viajar sozinho… não tem graça. Quando me estabeleci nessa cidade, conheci a Sakura. Ela disse que era apaixonada por mim e eu queria companhia… acabei ficando com ela — Sasuke contou — Mas foi um erro. Eu não a amava, sou incapaz de amar alguém. Só queria companhia. Os humanos só podem viver algumas décadas e quando percebi meu erro pedi o divórcio, para que ela pudesse seguir adiante com a vida dela com algum humano que realmente a amasse. Eu não sou tão cruel a ponto de atacar alguém que me fez companhia.

Naruto ficou em silêncio por um instante. Nunca tinha ouvido uma história assim. Todos os vampiros que enfrentou até hoje eram cruéis e sem nenhum senso de moral. Por que aquele parecia diferente? Interagia com humanos. Não atacava as pessoas com quem se relacionava. E o homem que ele viu devorando era um criminoso. Era como se ele tivesse algum tipo de código ou moral estranha… onde ele já tinha visto isso antes?

“— Não é nada pessoal, pirralho. Vampiros precisam se alimentar”.

Naruto sentiu como se engrenagens estivessem girando dentro de sua cabeça, até que a roda principal se encaixou no lugar correto e de repente tudo fez sentido.

— Preciso te perguntar uma última coisa — ele disse lentamente — Por acaso você atacou uma cidadezinha no interior da Inglaterra quinze anos atrás?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!