A Um Passo da Escuridão escrita por teffy-chan


Capítulo 10
Capítulo X




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799721/chapter/10

No dia seguinte Naruto foi até o endereço atual de Sasuke mas, como imaginou, ele não estava mais lá. Devia ter arranjado outro lugar para se esconder agora que sua identidade foi revelada, sem falar que estava ferido.

Sua mente estava uma bagunça. Encontrou o vampiro que procurava há quinze anos, mas ele não era como se lembrava. Isto é, na aparência física sim, mas a personalidade era bastante diferente. Em suas lembranças Sasuke, Drácula, ou seja lá qual fosse o nome dele, era um ser cruel que matava por prazer e destruía tudo ao seu redor por mera diversão. Mas a conversa que teve com ele na noite passada mostrava o contrário. Ele matava pessoas para se alimentar, é óbvio, mas não machucava humanos sem necessidade. Pelo contrário, convivia com eles sem prejudicá-los. Até se casou com uma! Isso porque, segundo ele, se sentia sozinho…

Realmente, viver durante vários séculos, ver as pessoas com quem conviveu envelhecerem e morrerem várias e várias vezes e permanecer sempre o mesmo devia ser muito solitário.

Ele nunca machucou Sakura. Quando se deu conta de que sua verdadeira identidade estava ameaçada, preferiu pedir o divórcio do que simplesmente devorá-la, o que seria muito mais fácil. E falou sobre o tal código de honra dos vampiros… agora que parava para pensar, Naruto realmente nunca tinha visto nenhum vampiro atacando uma criança. Isso explicava porque Sasuke não o devorou quando se viram pela primeira vez. Era uma surpresa e tanto saber que existia alguma honra nos vampiros… finalmente uma boa notícia.

Boa notícia? Por que boa? Bem, claro que era ótimo saber que as crianças não corriam perigo de servirem de alimento, mas não foi por isso que ele tinha ficado feliz.

Se alegrou em encontrar uma qualidade em Sasuke. Céus, por que? Nem sabia se aquilo podia ser chamado de qualidade! Aquele cara devia ter feito lavagem cerebral nele, só pode ser! Era a única explicação para as coisas que andava pensando sobre ele. E para o sonho estranho que teve naquela noite, em que Sasuke fazia mais do que apalpar seu peito… sentiu o rosto queimar de vergonha e raiva misturadas só de lembrar daquilo. Tentava convencer a si mesmo que o calor que sentiu era por causa da temperatura quente, que o ventilador não estava dando vazão, mas estava ficando difícil de mentir para si mesmo.

Sacudiu a cabeça como se isso pudesse afastar esses pensamentos. Precisava se concentrar e encerrar esse assunto de uma vez. Enquanto não localizava Sasuke, precisava ao menos avisar Sakura que ela estava fora de perigo. Ela ficaria surpresa com a história que ele tinha para contar.

Mas quem ficou surpreso foi Naruto.

— Pois não?

— Oi Sakura. Posso entrar?

— Eu te conheço? — ela perguntou pela fresta da porta.

— Como assim? Sou eu, Uzumaki Naruto. Caçador de Vampiros — ele falou, confuso com a reação dela — Você me contratou para investigar seu ex-marido, lembra?

— Você deve estar me confundindo com alguém. Eu nunca fui casada — ela respondeu.

— O que? Mas Sakura…

— Se me dá licença, eu deixei a panela no fogo — ela fechou a porta. Ouviu-se um barulho de chave, indicando que ela foi trancada.

Naruto permaneceu de pé em frente à casa por mais alguns segundos em silêncio, até que caiu a ficha.

— Ele alterou a memória da Sakura… é claro! Por isso ela não se lembra de mim! — Naruto deu um tapa na própria testa. Sasuke devia ter alterado as memórias dela, desse jeito acabaria com o sofrimento de Sakura por causa do divórcio, e de quebra seria uma pessoa a menos a saber sobre sua verdadeira identidade. Ele já havia dito que não pretendia machucá-la e provou que havia outras formas de mantê-la calada sobre isso.

Por um lado, era um alívio saber que Sakura estava em segurança, mas por outro isso acabava com a última possível pista que Naruto poderia ter. Torcia para que Sakura soubesse de algum outro lugar para onde Sasuke poderia ter ido. Mas agora ela não se lembrava nem dele e nem do ex-marido.

Naruto suspirou pesadamente e deu meia-volta. Estava sozinho nesse caso dali em diante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!