A Um Passo da Escuridão escrita por teffy-chan


Capítulo 5
Capítulo V




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799721/chapter/5

Naruto passou a observar a rotina de Sasuke desde então. Assim como Sakura disse, ele passava o dia inteiro dentro de casa, provavelmente dormindo e saía após anoitecer. Era estranho um policial trabalhar sozinho e não usar carro, mas não era motivo suficiente para acusá-lo de ser vampiro.

Até que o número de mortes perto da região em que ele estava começou a aumentar. Certa noite ouviu-se uma mistura confusa de sons. Gritos, choro, risadas, tiros, objetos sendo derrubados… e quando Naruto escutou um farfalhar de asas, teve certeza. Ele tinha se alimentado de alguém e estava prestes a fugir.

Correu até o beco onde viu Sasuke entrando e o viu observando o corpo ensanguentado de um homem. Latas de lixo tinham sido derrubadas, havia uma luminária quebrada perto da mão do cadáver, indicando que ele havia lutado por sua vida. Sasuke virou-se para encarar Naruto, que viu que ele tinha manchas de sangue no rosto e na gola da camisa.

— Está me seguindo de novo. Por que está fazendo isso? — Sasuke perguntou.

— Para destruir você — Naruto respondeu — Eu tinha minhas dúvidas antes, mas não tem como negar agora. Você matou esse homem.

— Sim, eu matei —  Sasuke admitiu — Ele era um ladrão procurado que resistiu à prisão, então tive que matá-lo.

— E se alimentou dele! — Naruto acusou — Sua boca ainda está suja de sangue.

— Ah, está falando disso? Ele me acertou com aquela luminária — explicou, limpando o canto dos lábios — Escute, eu sei que você tem me seguido há um bom tempo e eu não disse nada até agora porque não interferiu no meu trabalho. Mas você está começando a me incomodar, então deixe-me em paz.

— Me deixe ver o corpo — Naruto falou — Se não houver marcas de mordida no pescoço acreditarei em você.

— Isso é trabalho da perícia. Você nem tem permissão para estar aqui.

— Você também não tem permissão para continuar caminhando por estas terras — Naruto mostrou um crucifixo de prata que carregava no interior das vestes e viu Sasuke recuar um passo — Sasuke, Drácula, ou seja lá que nome tenha… já passou da hora de você partir.

Antes que Sasuke pudesse responder, ouviu-se o som de sirenes, cada vez mais alto. Logo dois carros de polícia apareceram na entrada do beco.

— Acho que você vai partir primeiro — Sasuke sorriu.

— É a tal perícia que você falou? — Naruto perguntou, observando os policiais que adentravam o beco — Não seja tão otimista. Imagine a cara deles quando souberem que estão trabalhando com… — ele não terminou a frase. No pequeno instante em que se virou para encarar os policiais, Sasuke havia desaparecido. Isso aumentava sua certeza de que ele era um vampiro.

Mas Naruto tinha outro problema para resolver agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!