A Um Passo da Escuridão escrita por teffy-chan


Capítulo 6
Capítulo VI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799721/chapter/6

Demorou bastante para Naruto conseguir explicar a razão de estar supostamente sozinho em um beco escuro com um cadáver. Quando repetiu a história pela terceira vez o mais detalhadamente possível na delegacia, surpreendeu-se quando o delegado disse que não tinha nenhum policial chamado Uchiha Sasuke trabalhando ali. Chegou a buscar nos registros, mas não encontrou ninguém com esse nome.

Quando Naruto começou a temer ser preso, ouviu um policial dizendo ao delegado que, embora a autópsia ainda não tivesse sido concluída, havia marcas de dentes no pescoço da vítima. Os policiais fizeram o possível para disfarçar o alarde e liberaram Naruto após essa informação.

Sua mente rodava, perdida em pensamentos. O aparente mal-humor de Sasuke era mera fachada para esconder o fato de ser um vampiro. E será que ele era o mesmo vampiro que atacou sua cidade anos atrás? Suas investigações não costumavam durar tanto tempo… por que Sasuke insistia em se esconder entre os humanos ao invés de lutar contra ele de uma vez?

Antes de mais nada precisava avisar Sakura sobre o ex-marido dela. A pobre moça ficaria arrasada, mas merecia saber a verdade.

O que fez Naruto pensar em porque Sasuke a poupou durante todo esse tempo. Por que se deu ao trabalho de se divorciar ao invés de acabar com ela de uma vez? Talvez ele não fosse tão baixo como Naruto imaginava afinal…

Não! No que estava pensando? Ele é um vampiro! Um monstro que assassina pessoas sem dó nem piedade! Precisava se manter focado.

— Sakura? Está em casa? — bateu na porta. Ela abriu instantes depois.

— Naruto… por favor, entre — ela abriu caminho para ele passar e fechou a porta em seguida — E então? Alguma novidade?

— Você estava certa em me chamar. Lamento dizer, Mas Sasuke é mesmo um vampiro.

— Não… não pode ser — ela afundou no sofá — Tem certeza?

— Tudo indica que sim. Ele fugiu do meu crucifixo e um cadáver foi encontrado perto dele, com mordidas de presas no pescoço — Naruto contou. Viu a moça enterrar o rosto nas mãos e deixou que ela absorvesse a informação enquanto dava uma olhada pela sala. Notou que os quadros tinham fotos dela e de um casal de idosos que supunha ser os pais de Sakura, mas nenhuma de Sasuke — Você não tem fotos dele?

— Não… ele nunca gostou de tirar fotos — ela se recompôs.

— Vampiros não aparecem em fotos — Naruto contou.

— Céus, como sou burra! — deu um tapa na própria testa — Como não percebi isso antes?

— Não é culpa sua. Vampiros sabem se esconder muito bem, misturando-se entre os humanos — Naruto tentou consolá-la — O importante agora é pegá-lo, pois você sabe a verdadeira identidade dele então pode estar correndo perigo. E não podemos permitir que isso aconteça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!