A Um Passo da Escuridão escrita por teffy-chan


Capítulo 15
Capítulo XV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799721/chapter/15

Quanto mais o tempo passava menos esperança Naruto tinha de encontrar uma salvação para Sasuke. Releu os livros que trouxera consigo, torcendo para que tivesse deixado algo escapar, mas foi em vão. E quando passou uma semana Jiraya telefonou.

— Finalmente! Achei que não ligaria de volta! — Naruto falou ao telefone.

— Olá para você também, garoto — Jiraya respondeu — Escute, descobri uma coisa, mas não sei se você vai gostar…

— É alguma forma de quebrar a maldição? Me conta! — Naruto pediu ansioso.

— É um método criado pelo primeiro Caçador de Vampiros —Jiraya contou — Mas é perigoso demais, Naruto… tão perigoso que nem ele chegou a usar, por isso tudo que tenho é a teoria. Não sei se funciona na prática.

— Não pode ser tão perigoso assim — respondeu — Digo, nós enfrentamos o perigo todo dia caçando vampiros. Como pode haver algo mais perigoso do que isso?

— Acontece que esse método exige um sacrifício — Jiraya revelou.

Naruto ficou em silêncio por vários instantes. Ok, isso com certeza era mais perigoso do que combatê-los. Queria salvar Sasuke, depois de ouvir tudo que ele passou e o destino que estava condenado a repetir eternamente, queria muito ajudá-lo. Não apenas para livrar a terra dos vampiros, mas também porque assim poderia ficar com ele.

Finalmente admitiu, ao menos para si mesmo… o que desejava ter mas não podia era o próprio Sasuke. Pensou que se o salvasse do seu destino amaldiçoado, conseguiria o que tanto desejava.

Mas isso seria impossível se ele não estivesse ali.

— Naruto? Ainda está aí? — a voz de Jiraya o trouxe de volta à realidade.

— Sim… me diga que método é esse que o primeiro Caçador encontrou — Naruto pediu.

— Ficou maluco? Não ouviu a parte sobre sacrifício?

— Ouvi. Tentarei encontrar uma brecha para que ninguém precise ser sacrificado — Naruto respondeu — Não se preocupe, não farei nada imprudente.

— Assim espero — Jiraya bufou — Pegue papel e caneta.

Naruto anotou cada palavra que o homem disse, agradeceu novamente e encerrou a ligação.

Era mais complicado do que imaginou. Abriu uma garrafa de uísque e serviu-se de uma taça enquanto lia as anotações cuidadosamente. Precisava decorar tudo e ao mesmo tempo encontrar uma brecha para que ninguém fosse sacrificado. E depressa, pois a essa altura Sasuke já devia estar quase totalmente recuperado. A noite seria longa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!