Pontes Quebrando escrita por CM Winchester


Capítulo 12
Capitulo 11 por Stephanie Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799235/chapter/12

Entramos no Três Vassouras e nos sentamos em uma mesa mais afastada. Vitor pegou duas cervejas amanteigadas para nós. Deu 5 autógrafos no percurso ate a mesa. Agora isso não me incomodava tanto. Claro não gostava quando elas passavam a mão no peito ou braços dele.
— Se elas descerem a mão abaixo da sua barriga vai ter briga. - Resmunguei e ele sorriu.
— Não se preocupe.
— Eu me preocupo sim. - Ele se aproximou e beijou meus lábios.
— Fica linda quando esta com ciúmes.
— Estou sempre com ciúmes. - Riu bebendo um pouco da cerveja amanteigada.
— Por isso esta sempre linda.
— Um maldito conquistador.
— Assim me ofende.
— Vitor, você pode ter a garota que quiser aos seus pés.
— Não quero nenhuma garota além de você. - Sorri me esticando para beija-lo. - O que vai fazer no natal?
— Acho que passar com a Serena. Mais provavelmente iremos para a Toca.
— Ela deixaria você ir jantar com a minha família.
— Sim, mas eu teria que passar a noite lá?
— Não se não quiser.
Encarei seus olhos.
— Acho que esta na hora de termos aquela conversa.
— Qual conversa?
— A conversa em que damos um passo no nosso relacionamento.
— Não podemos ter essa conversa aqui. - Olhou em volta.
— Podemos sim. Ou você não quer?
— Eu quero. Mas quero saber se é isso que você quer. É um passo importante a dar.
— Você sabe que nunca fiz isso com ninguém. - Assentiu. - E sei que você já fez isso com algumas garotas. - Pressionou os lábios. - Não minta.
— Não mentirei. Mas não quero falar sobre isso com você.
— Acredite não quero escutar tambem. Mas... Quero dar esse passo com você. Você é o cara certo para isso, Vitor. Cada dia que passa tenho certeza disso. Se estiver tudo bem podemos fazer isso na sua casa no Natal.
— Quando chegar perto do Natal conversaremos melhor sobre isso.
— Esta tão conservador.
— Seus sentimentos são importantes para mim, odiaria magoa-la ou fazer algo que se arrependa depois.
— Estou certa do que quero, Vitor. - Beijei seus lábios.
— É melhor não dizer essas coisas e me beijar em publico. - Murmurou se afastando enquanto arrumava a roupa.
Sorri.
— Algo te incomoda?
— No momento o lugar, as pessoas, essa calça. - Murmurou e eu gargalhei.
— Eu te amo, Krum.
— Amo você, Potter.
Harry, Hermione, Rony e Charlotte apareceram algum tempo depois e foram sentar mais afastados.
Mudamos de assunto enquanto bebíamos nossa cerveja amanteigada.
— Eu preciso ir. - Vitor falou depois de consultar o relógio. - Vou leva-la ate a escola antes.
— Passou tão rápido. - Assentiu antes de levantar.
Saímos caminhando em direção a escola, ouvimos gritos desesperados.
— Nossa. - Falei. - Que gritos são esses?
— Alguma coisa aconteceu. - Vitor se apressou pelo caminho em direção a escola onde o grito parecia se afastar.
Encontramos com Harry, Hermione, Rony, Charlotte e uma garota parados em volta de um embrulho no chão.
— O que aconteceu? - Perguntei.
— Katia foi enfeitiçada. - Charlotte respondeu. - Foi horrível de ver.
— Você é Liane não é? - Hermione perguntou abraçando a garota que estava chorando, ela assentiu concordando. - Aconteceu de repente ou...
— Foi quando aquele embrulhou rasgou. - Liane soluçou apontando para o embrulho no chão.
Rony foi toca-lo, mas Harry o segurou.
— Não mexe nisso!
— Um colar de opalas? - Perguntei.
— Já vi esse colar antes. - Harry falou. - Esteve exposto na Borgin e Burkkes há séculos. Estava escrito na etiqueta que era amaldiçoado. Katia deve ter tocado nele. - Encarou Liane. - Como foi que Katia arranjou isso?
— Bem era por isso que estávamos discutindo. Ela voltou do banheiro do Três Vassouras trazendo o colar disse que era uma surpresa para alguém em Hogwarts que precisava entregar. Estava muito esquisita quando falou isso... Ah não, ah não, aposto como foi amaldiçoada com a Imperium e eu nem percebi.
— Não foi sua culpa. - Charlotte falou.
— Ela não contou quem tinha lhe dado o embrulho Liane? - Hermione perguntou dando uns tapinhas nas costas da garota que continuava chorando.
— Não... Não quis me contar... E eu disse que estava sendo burra, que levasse aquilo para a escola, mas ela não quis me escutar então tentei tirar o embrulho da mão dela e... - Gritou desesperada.
Lancei um olhar para Vitor.
— Eu fico com eles e você pode ir.
— Não sei se é uma boa ideia. Acho melhor acompanha-la.
— Vou ficar bem. Nos vemos nos natal. - Beijei seus lábios e me afastei.
— Ate mais. - Falou antes de aparatar.
— É melhor irmos para a escola. - Hermione falou. - Poderemos saber como ela esta. Vamos.
Harry tirou seu cachecol e cobriu o colar antes de agarra-lo.
— Precisaremos mostrar isso a Madame Pomfrey.
Hermione e Liane seguiram na frente.
— Malfoy conhece esse colar. - Harry comentou no meio do caminho. - Estava em um estojo na Borkin e Burkes há quatro anos, vi Malfoy dando uma olhada no colar enquanto eu estava escondido dele e do pai. Era isso que ele estava comprando aquele dia em que o seguimos! Ele se lembrou do colar e voltou para busca-lo.
— Não sei, Harry! - Rony murmurou. - Um monte de gente vai a Borgin e Burkes... E aquela garota não disse que Katia pegou o colar no banheiro?
— Ela disse que Katia voltou do banheiro trazendo o colar, o que não significa necessariamente que tenha apanhado o embrulho lá...
— McGonagall! - Rony falou.
Logo mais a frente a professora estava descendo os degraus de pedra da entrada.
— Hagrid diz que vocês quatro viram o que aconteceu com Katia Bell... Ele tinha falado quatro. - Ela me lançou um olhar.
— Eu cheguei quando ele tinha saído. - Expliquei.
— Já para a minha sala, por favor. Que é isso que você esta levando Potter?
— É a coisa que ela segurou.
— Santo Deus! - Pegou o colar de Harry. - Não, não Filch eles estão comigo. - O zelador estava se aproximando no saguão com o sensor de segredos. - Leve este colar para o professor Snape agora, mas tenha cuidado para não toca-lo, deixe-o embrulhado no cachecol. - Ele se afastou. - Senhorita Potter pode nos acompanhar tambem.
— Ok. - Murmurei os seguindo ate a sala dela.
— Então? Que aconteceu?
Liane contou tudo a professora Minerva tentando controlar o choro.
— Muito bem suba ate a ala hospitalar, por favor, Liane e peça a Madame Pomfrey para lhe dar alguma coisa para o choque. - A garota assentiu e saiu nos deixando sozinhos com a professora. - Que aconteceu quando Katia tocou o colar?
— Ela subiu no ar. - Harry respondeu. - Então começou a berrar.
— Nós a puxamos para o chão e seguramos seu corpo que estava se mexendo. - Charlotte explicou. - Fiquei com medo de que ela acabasse se machucando. Então perdeu os sentimentos.
— Agiu bem, senhorita Lancaster.
— Professora posso ver o professor Dumbledore, por favor? - Harry perguntou.
— O diretor estará ausente ate segunda-feira Potter.
— Fora?
— É Potter fora! Mas qualquer coisa que você tenha a dizer sobre este terrível incidente certamente poderá ser dito a mim!
Lancei um olhar a Harry desejando que ele fosse sensato, mas sensatez nunca combinou com os irmãos Potter eu já devia saber.
— Acho que Draco Malfoy deu o colar a Katia, professora.
— É uma acusação muito seria Potter. Você tem alguma prova?
— Não, mas... No verão encontrei com Malfoy e a mãe dele depois o vi caminhando sozinho, não queria ser seguido. Estava muito suspeito por isso o segui ate a Borgin e Burkes. Ele tinha um objeto que precisava ser concertado.
— Malfoy levou alguma coisa para concertar na Borgin e Burkes?
— Não, professora ele queria que Borgin o ajudasse a concertar alguma coisa que não tinha levado com ele. Mas isso não é o importante, o fato é que ele comprou alguma coisa naquela hora e acho que foi o colar...
— Você viu o Malfoy sair da loja com o embrulho igual?
— Não professora, ele mandou Borgin guardar a compra na loja.
— Mas Harry Borgin perguntou se ele queria levar com ele. - Hermione lembrou. - E Malfoy respondeu "não"...
— Por que não queria ser visto com o colar é obvio! - Harry retrucou.
— O que o Malfoy realmente disse foi: "Como é que ficaria carregando isso pela rua?". - Hermione falou.
Bufei. Ela sempre tinha que se intrometer.
— Bom ele iria parecer meio retardado levando um colar. - Rony falou.
— Ah Rony o colar estaria embrulhado para ele não precisar tocar e seria fácil esconder embaixo da capa e ninguém veria nada!
— Mas tem um ponto. - Charlotte falou lançando um olhar para Harry. - Harry falou que ele tinha deixado a mãe e saído escondido. Com certeza não queria que Narcisa visse o que ele tinha comprado. E mãe é mãe. Ela sempre sabe quando você esta escondendo algo. Se ele tivesse carregando o colar embaixo da capa, ela veria.
— Mas eu acho que o que ele tinha reservado na Borgin e Burkes era barulhento ou volumoso, alguma coisa que Malfoy sabia que chamaria atenção se saísse carregando pela rua e seja como for eu perguntei ao Borgin sobre o colar não se embora? - Hermione perguntou. - Quando entrei para tentar descobrir o que Malfoy tinha pedido para reservar, eu o vi. E Borgin só me disse quanto custava, não falou que já estava vendido nem nada...
— Ora você foi muito obvia, ele percebeu qual era a sua jogada em cinco segundos, claro que não ia lhe dizer, mas Malfoy poderia ter mandado buscar uma vez que...
— Já chega! - Minerva gritou quando viu que Hermione iria retrucar. - Potter eu agradeço ter me contado isso, mas não podemos acusar Malfoy simplesmente por que ele visitou a loja onde o colar poderia ser comprado. Isto provavelmente se aplicaria a centenas de pessoas...
— Foi o que falei. - Rony falou.
— E seja como for este ano implantamos medidas de segurança rigorosas na escola, não creio que o colar pudesse ter entrado sem nosso conhecimento...
— Mas...
— E além disso o senhor Malfoy não esteve em Hogsmeade hoje.
— Como é que a senhora sabe professora?
— Por que ele estava cumprindo uma detenção comigo. É a segunda vez que ele não termina os deveres de casa. Portanto obrigada por ter me contado suas suspeitas Potter. - Ela passou por nós. - Mas preciso ir a ala hospitalar me informar sobre Katia Bell. Bom dia ara vocês.
Nós passamos pela porta sendo seguidos por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não consegui postar ontem. Mas trouxe dois capítulos hoje. Espero que tenham gostado. Bjs CM.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontes Quebrando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.