Pontes Quebrando escrita por CM Winchester


Capítulo 11
Capitulo 10 por Charlotte Lancaster




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799235/chapter/11

Os dias passaram rápidos. Estava tão envolvida em estudar e colocar juízo na cabeça das meninas que não notei nada a minha volta. Encontrei Cedrico algumas vezes, ele parecia querer conversar, mas Cho estava sempre pendurada nele.
Nos jantares do Slughorn ele estava tambem, mas o professor conversava tanto que não deixava espaço para conversas entre si.
Outubro chegou e com ele o primeiro passeio em Hogsmeade. As meninas combinaram com seus namorados para se encontrar lá. É tão estranho vê-las namorando. Mas ficava feliz por elas. Tinha encontrado pessoas perfeitas que sabiam como lidar com seus gênios fortes.
Estava bem frio.
Vesti uma calça jeans, camiseta preta de mangas compridas, meu casaco bege que é quente e minha bota flat cano longo sem salto.
Acordei Steph primeiro depois Katherine. Steph vestiu um calça jeans, regata marrom, jaqueta de couro marrom e bota biker. E Kate vestiu uma calça jeans preta, camiseta preta gola v, jaqueta college verde e cinza e tênis vans preto e branco.
— Vocês não sentem frio? - Perguntei indignada.
— Não. - Steph falou.
— Essa jaqueta é quentinha. - Kate falou.
— Esta um vento forte lá na rua só para avisar.
— Esta tudo bem Charlotte. - Steph falou. - Vamos logo. Quero ver Vitor.
— Preparada para as fãs malucas? - Kate debochou.
— Vai chegar a sua vez, Kate. E eu vou estar lá para rir da sua cara
— Pode ter certeza que eu vou curtir junto. - Riu e Steph bufou.
Descemos as escadas e encontramos Harry, Hermione e Rony terminando o café.
— Demoraram. - Harry falou quando nos sentamos.
Steph já foi logo se servindo.
— Nos atrasamos um pouquinho. - Respondi me servindo de suco de abobora. - Hum... Já estão de saída.
— Esperamos vocês. - Hermione respondeu. - Só acho que deviam vestir roupas mais grossas. Esta muito frio!
— Não estou com frio. E vou encontrar Olívio. Não preciso de muita roupa. - Hermione corou. - Ele vai me abraçar Hermione e podemos tomar uma cerveja amanteigada. - Gargalhou. - Pela sua expressão pensou bobagem não é?
Terminamos o café e saímos para a rua. Estava muito frio. O vento era cortante. O caminho ate a aldeia foi bem cansativo. A maioria das lojas estavam fechadas.
— Kate? - Olívio se aproximou sorrindo e Kate se jogou nos braços dele o beijando.
Quando se afastaram Olívio estava com o rosto vermelho. Sorri.
— Como estão? Harry fiquei sabendo! Parabéns! Capitão do time hein? - Olívio sorriu dando um tapinha no ombro de Harry que assentiu. - Não de moleza ouviu bem?
— Sim. Claro.
— Vamos? - Kate perguntou.
Olívio a encarou. Era obvio que ele queria ficar conversando sobre quadribol, mas assim que olhou para a morena sua expressão suavizou. A paixão que existia ali poderia se ver de longe.
— Nos vemos mais tarde garotos. - Olívio falou nos encarando de volta. - Harry se precisar de algumas táticas é só falar.
— Ta bom.
Eles se afastaram de mãos dadas olhando as lojas enquanto Kate tagarelava e Olívio sorria.
— Eu acho melhor não baixar o Olívio em você, do contrario teremos que treinar ate embaixo da chuva. - Rony lembrou.
— Não há vitorias se não se esforçar. - Steph comentou. - Ele podia ser um carrasco, mas conseguiu levar o time a vitória.
— Wood tinha seus defeitos, mas era um bom capitão. - Harry falou. - Quando não estava me pressionando. Ele mandou eu não ser cavaleiro e derrubar Cho da vassoura.
— Ideia brilhante.
— Spphanie! - Steph virou rapidamente para Vitor.
— Vitor! Oi! - Ele se aproximou e depositou um beijo em seus lábios depois acenou com a cabeça para nós.
— Como estão? - Vitor perguntou.
— Bem. - Respondi.
Ele assentiu e saiu com Steph agarrada ao seu braço ambos conversando.
— Ele é sempre assim? - Harry perguntou.
— Não. - Respondi. - Ele sorri as vezes. Tem muita paciência com Steph. Gosta mesmo dela.
— Que bom. Não quero que ela arrume uma má pessoa.
— Vitor é da Ordem, Harry. - Hermione lembrou.
— Não estou falando disso, estou falando do... Comportamento. Ele sempre pareceu ser uma boa pessoa, mas ta sempre com aquele jeito fechado dele.
— Vocês nunca tiveram tempo para conversar direito. Ele foi nos visitar no aniversario dela, ele só é mais serio e focado. O importante é como é com ela. - Sorri. - Posso me juntar a vocês?
— Sempre. - Harry respondeu.
— Ótimo.
Seguimos pela rua caminhando ate Rony apontar a Dedosdemel. Entramos na loja e fomos acolhidos com o calor do lugar. Era ótimo!
— Graças a Deus. - Rony falou. - Vamos passar a tarde inteira aqui.
— Estou bem afim de tomar algo e voltar para o castelo depois. - Comentei.
— Harry meu rapaz! - A voz de Slughorn nos alcançou.
— Ah não! - Harry murmurou.
Nos viramos para ele que nos escarava sorrindo.
— Harry, você já faltou a três do meus pequenos jantares! Não vai adiantar meu rapaz, estou decidido a faze-lo comparecer. A senhorita Granger adora os jantares não é verdade?
— É. - Hermione falou. - São realmente...
— Então por que não vem tambem Harry?
— Bem tenho treino de quadribol professor.
Cada vez que o convite chegava Harry marcava um treino o que deixou Kate muito feliz de ter uma desculpa para faltar. Fomos no primeiro jantar e elas odiaram. No segundo jantar foram só Steph e eu, Steph quase socou a cara do Zabini. No terceiro jantar fui sozinha com Hermione.
A única coisa boa do jantar era Cedrico. Conversamos as vezes, mas nunca poderíamos estender muito a conversa ate por que Zabini e McLaggen chamavam muita atenção se exibindo e Slughorn aumentava isso puxando o saco deles e seus parentes.
— Bem depois de tanto esforço espero que ganhem o primeiro jogo! Mas uma diversãozinha nunca fez mal a ninguém. Então que tal segunda a noite, é impossível que você queira treinar com esse tempo...
— Não posso, professor, tenho... Ah... Um compromisso com o professor Dumbledore para a mesma noite.
— Que falta de sorte outra vez! Ah bem... Você não pode me escapar eternamente, Harry. - Acenou e saiu.
— Não acredito que tenha se livrado de mais um. - Hermione comentou. - Não são tão ruins assim, sabe... As vezes são ate divertidos. Ah olhem... Eles tem Penas de Açúcar de Luxo... Devem durar horas. - Mudou de assunto.
Me distrai olhando as coisas quando parei ao lado de Cedrico. Ele sorriu deixando seus amigos de lado para me olhar.
— Muito frio?
— Bastante.
— E suas irmãs?
— Ainda as chama de minhas irmãs?
— Pois é. Temos que conversar sobre isso senhorita Dumbledore.
— Lancaster. - Corrigi.
— Que tal hoje?
— Não posso. - Olhei por cima do ombro para os meninos olhando as Penas de Açúcar de Luxo. - Você esta com os seus amigos e eu com os meus amigos. Outro dia.
— Vai ficar me devendo por essa.
— É só marcar a data e horário. - Sorriu e eu me afastei.
— Tudo bem? - Harry perguntou.
— Sim. Onde vamos agora?
— Três Vassouras.
— Ótimo. - Saímos para a rua gelada.
O resto do dia me fez perceber que talvez eu devesse ter ido com Cedrico. Encontramos Mundungo vendendo as coisas que eram de Sirius. O que deixou Harry muito furioso. Um escândalo na rua e Mundungo fugiu como o covarde que era. Tonks teve que aparecer para acalmar os ânimos.
Mas Harry continuou estressado o resto do tempo. E eu nem queria ver como Kate ficaria quando descobrisse o que Mundungo tinha aprontado.
Quando resolvemos voltar para a escola o tempo estava pior. Estava distraída com o caminho quando ouvi a voz de Katie Bell no segundo seguinte seu corpo flutuou no ar com os braços abertos. Nós paramos para olhar.
De repente ela abriu os olhos e começou a gritar, sua amiga gritou também e tentou puxa-la pelo tornozelo. Corri para ajuda-la. Ela desabou em cima de nós, começou a se debater enquanto gritava e nós tentamos controla-la no chão.
— Vou buscar ajuda. - Harry falou antes de sair correndo.
— Rony e Hermione as pernas. - Falei antes de sentar em cima da barriga dela e prender seus braços no chão. - Você a cabeça dela, segure para ela não se machucar. - A amiga fez o que eu ordenei.
Prendemos a garota no chão usando toda a força que tínhamos. Era horrível de se ver seu desespero.
Hagrid chegou correndo então demos espaço para ele agarra-la e leva-la correndo para o castelo, ainda podíamos ouvir os gritos.
Lancei um olhar para o embrulho caído no chão. Um colar de opalas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pontes Quebrando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.