My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 38
Jacob - Viagem


Notas iniciais do capítulo

Vamos saber o que ocorreu durante a viagem do Jake.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/38

Apesar da água fria do oceano não ser convidativa a um mergulho decidi cruzar o litoral, mas eu não tinha pressa, Jade parecia estar se divertindo com as aves aquáticas, embora em alguns momentos ela perguntasse por Renesmee.

Eu direcionei o barco para Leste, em poucas horas estaríamos no Vale Willamette, como estávamos a dois dias em alto mar seria bom para ela pisar em terra firme, haviam parques e reservas naturais que a divertiriam.

Olhei para Jade e ela estava deitada no pequeno sofá atrás do posto de comando com o inseparável caderno de desenho e a sua caixa de lápis de cor, sorri enquanto deixava o controle do barco no automático, Vanessa desceu da proa apenas de biquini e passou por ela aproximando-se da cabine.

— Vamos desembarcar? Ela perguntou enquanto fechava o roupão dando um nó no mesmo.

— Willamette – Respondi – Tenho certeza que vai adorar comer algo que não seja preparado por você.

Vanessa sorriu timidamente e se sentou no sofá ao lado de Jade – Você fez um desenho? Ela perguntou de forma carinhosa.

Jade deixou a caixa de lápis de cor ao lado do seu pequeno corpo e sorriu mostrando o desenho a Vanessa – Eu fiz – ela respondeu dando um lindo sorriso que aqueceu o meu dia.

— Eu posso ver? Vanessa perguntou.

Dei alguns passos e me aproximei, mas deixei que as duas interagissem – Mostra pra tia Vanessa filha – a incentivei.

Jade sacudiu a cabeça de forma positiva e deixou o caderno de desenho em cima de suas pernas mostrando o desenho que havia feito, pequenos rabiscos com círculos e traços coloridos.

— Que lindo – Disse Vanessa – Quem são?

— O papai – Jade sussurrou docemente apontando para um dos rabiscos – e a mamãe...

Vanessa sorriu – Mas a mamãe não tem o cabelo vermelho.

— A mamãe Nessie – Respondeu Jade – O papai, Jade e a mamãe Nessie.

Vanessa desfez o sorriso.

— Seu desenho está lindo filha – Eu falei me aproximando de Jade e me ajoelhei a sua frente no sofá – Só faltou a tia Vanessa.

— Eu vou me vestir – Disse Vanessa se levantando, em seguida ela passou pela pequena porta de entrada da suíte.

Suspirei.

— Eu quero a mamãe!

Jade choramingou largando o desenho de lado e eu a peguei em meu colo acariciando seus cabelos, quando elaborei a viagem surpresa eu imaginei que as coisas seriam mais fáceis, mas eu começava a me convencer que eu estava errado, começava a acreditar que eu havia me precipitado.

—Nós vamos ver a mamãe logo – respondi dando um beijo em seus cabelos.

— Amanhã? Ela falou com a voz de choro.

— Que tal fazer um acordo com o papai? Sorri limpando suas lagrimas com a ponta dos dedos e me sentei com ela em meu colo – Minha princesa aproveita a viagem com o papai e a tia Vanessa e logo veremos a mamãe Nessie, além disso a mamãe não vai gostar quando souber que a princesa Jade chorou.

Jade virou o rosto com um semblante de confusão – Jade não chorou.

Baixei a cabeça e ri dando um beijo em sua testa – Eu te amo.

— Também te amo papai – Ela sussurrou voltando a prender os bracinhos em volta do meu pescoço.

— Então nada de choro-Me levantei com ela e a sentei na cadeira diante da pequena mesa que ali havia – Papai vai por um lanche para a princesa.

Jade concordou um pouco mais animada e bateu palminhas me deixando um pouco mais aliviado, preparei um chocolate quente e alguns biscoitos e enquanto Jade lanchava assistindo TV decidi retornar para a cabine, olhei para o gps e faltava menos de duas horas para chegarmos à cidade litorânea.

— Quanto tempo para desembarcarmos? Vanessa perguntou se encostando na porta da cabine.

— Menos de duas horas – Respondi.

— Que bom, espero que tenham um aeroporto em Willamette.

Virei meu rosto na sua direção e ela cruzou os braços – Você não está falando sério?

— Eu estou – Ela respondeu.

— Vanessa, olha eu sei que as coisas não saíram como planejamos.

— Não saíram? Ela me interrompeu – Eu pensei que essa viagem era uma oportunidade para nós dois, mas tudo que aconteceu nas ultimas 48 horas foi o fato da sua filha chorar por causa da Renesmee.

— Ela só tem 3 anos, o que espera que eu faça?

— Renesmee não é a mãe dela.

Deixei novamente o controle no automático- Você espera que eu diga isso a ela?

— Sim – Vanessa respondeu – Olha Jacob você precisa fazer a Jade entender que a mãe dela é a Ella, ela é só uma criança e crianças esquecem rápido, mas eu estou começando a me convencer de que você não quer fazer isso.

A encarei em silêncio por alguns segundos e então percebi que aquilo era um grande erro, de forma alguma um relacionamento entre Vanessa e eu daria certo, tinha que admitir que no fundo Vanessa tinha razão, mesmo que uma parte de mim tentasse ouvir a razão tinha uma outra parte que se sentia feliz por Nessie existir na vida de Jade.

— Você está certa – murmurei olhando nos olhos dela – Renesmee é o primeiro carinho materno que Jade tem, a mãe dela nunca deu isso a ela, você está certa em dizer que eu não quero tirar isso da minha filha porque eu cheguei a conclusão de que não posso, eu sinto muito por decepcionar você.

Vanessa se manteve imóvel e em silêncio, e eu passei por ela ao ouvir o chamado de Jade.

— Jade terminou – Ela falou com a boca suja de biscoito me fazendo rir.

— Olha só comeu tudo – A elogiei a pegando no colo – Vamos escovar os dentes e olhar os animais aquáticos, o que acha?

— Sim! Jade deu um lindo sorriso batendo palminhas enquanto eu entrava com ela na cabine.

Nós demorando alguns minutos fazendo bagunça na hora de escovar os dentes, a temperatura havia caído então a vesti com uma roupa que a aquecesse melhor a deixei vendo TV e voltei a assumir o comando do barco, do lado de fora Vanessa estava sentada em uma das cadeiras próximas a proa olhando o celular.

Me perguntei como teria sido se ao invés de Vanessa eu tivesse trazido Renesmee.

Balancei a cabeça de forma negativa, por que diabos eu estava pensando nisso?

No inicio da tarde finalmente desembarcamos na cidade litorânea, só então percebi que havia esquecido de carregar a bateria do aparelho celular, tive que contar com a sorte para conseguir um quarto no hotel sem ter feito uma reserva, ainda bem que a sorte estava do meu lado.

— Será que podemos conversar?

Vanessa perguntou se colocando ao meu lado enquanto eu observava Jade brincar no parquinho do hotel com algumas crianças.

Sorri com o canto dos lábios e a olhei de soslaio – Você não falou nada durante todo o jantar.

— Você sabe que tenho meus motivos.

—Sim – sussurrei virando meu rosto para ela sem tirar os olhos de Jade – Vanessa eu compreendo você, compreendo que essa viagem era para nos aproximarmos mais, acredite eu não tiro suas razões.

— Ainda podemos salvar essa viagem – Ela sussurrou colocando ambas as mãos em meus ombros – Olha onde estamos? Esse lugar é lindo e temos mais privacidade – Ela completou aproximando nossos lábios buscando por um selinho, eu retribui ao gesto dela, mas nos afastamos ao ouvir a voz de Jade.

—Papai olha.

— Te espero no quarto – Disse Vanessa dando um sorriso e nos deixando a sós, eu assenti e olhei para Jade.

—Que foi filha? Perguntei me ajoelhando a frente dela – Que rosa linda filha – falei ao ver a rosa nas mãos dela e a peguei no colo.

— É pra mamãe Nessie – Ela respondeu enquanto eu caminhava com ela pelos corredores do hotel.

— Eu só acho que a rosa vai murchar antes de entregar a mamãe – respondi sorrindo enquanto entrava no quarto – Mas podemos comprar outra quando voltarmos.

Jade concordou e deu um bocejo, após vestir seu pijama a coloquei na cama e contei uma história até que ela adormeceu.

Apesar de achar estranho o fato de Vanessa não estar no quarto peguei uma toalha e decidi tomar um banho, enquanto a água quente caia sobre meu corpo meus pensamentos se perderam na ultima imagem que eu tinha de Nessie, dentro do elevador vestida com um vestido vermelho.

Mas a voz feminina me tirou de meus devaneios – Um banho quente e nem me convidou? Ela sussurrou passando seus braços por baixo dos meus e pousando suas mãos em meu peitoral.

Virei meu corpo e abri os olhos, a surpresa me dominou ao ver Renesmee a minha frente, não disse uma só palavra, apenas a puxei a pressionando contra a parede do banheiro e a beijei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.