My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 37
Renesmee - Declaração


Notas iniciais do capítulo

Voltando a atualizar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/37

— Eu posso entrar?

Jacob perguntou com o corpo curvado diante da porta e uma das mãos apoiadas na parede próximo a campainha, suspirei e assenti dando espaço para que ele passasse.

— Obrigado! Ele agradeceu enquanto eu fechava a porta.

Cruzei meus braços e caminhei ficando a frente dele próximo ao sofá – Aconteceu alguma coisa com a Jade?

Ele balançou a cabeça em negação – Ela está instável – ele respondeu com a voz embargada e em seguida levou ambas as mãos ao rosto, seu cansaço era notável.

— Então se não está aqui pela Jade...

— Renesmee – Ele me interrompeu – Eu vim por você.

— Por mim?

Ele engoliu a própria saliva – Pelo que ocorreu hoje.

Ergui as sobrancelhas – Ah, claro – Falei dando alguns passos e passando ao lado dele – Olha eu sei que me excedi, sei que não devia ter te dado aquele tapa, eu realmente não sei o que aconteceu comigo.

— Eu não vim reclamar do tapa, eu mereci aquele tapa.

A resposta dele me surpreendeu.

— Você veio até aqui a essa hora para me dizer que mereceu que eu agredisse você?

Jacob deu um tímido sorriso – Eu vim agradecer.

Ri um pouco confusa – Eu não estou entendendo você.

Os lábios dele se torceram e ele fez uma pequena careta e em seguida deu alguns passos parando a minha frente – Nessie, eu vim agradecer por proteger a minha filha, por estar sempre disposta a protege-la não importando as consequências, por estar disposta a protege-la até mesmo de mim.

— Jake eu...

—Me deixa falar.

Concordei com a cabeça.

— Eu sei que não fui honesto – Ele se afastou dando as costas para mim e caminhou pela minha sala – Eu tentei fugir dos problemas, das minhas responsabilidades e das consequências das minhas escolhas.

Os olhos dele se direcionaram para mim e pude perceber o quanto ele parecia perdido.

— Você tentou proteger Jade, embora não tenha feito isso da maneira correta eu não o julgo Jake, se eu tivesse no seu lugar, o que me garante que eu faria melhor do que você tem feito? Dei um tímido sorriso – Jake não estou chateada de não ter sido honesta comigo.

Ele sorriu – Eu não fui honesto comigo – Ele falou apontando o dedo indicador no próprio peito – Eu não fui honesto com meus sentimentos e não respeitei os sentimentos da minha filha, e agora ela está mais doente ainda por minha culpa, por eu ter sido covarde.

— Você é um excelente pai Jake – Afirmei me aproximando novamente dele.

— Eu entrei naquele barco para fugir de você – Ele disse olhando para minha mão e em seguida a segurou, novamente a surpresa me dominou, impulsivamente puxei minha mão dando alguns passos para trás.

— Você só está confuso- murmurei o olhando de soslaio.

Ele negou com a cabeça – Eu nunca tive tanta certeza na minha vida.

Neguei com a cabeça e sorri devido ao meu nervosismo – Jacob, é porque eu me pareço com a Ella, você está confuso, você a amou, vocês têm uma filha e...

— Não! Ele respondeu com um tom mais exaltado de voz aproximando-se novamente- É justamente por não ser como sua irmã – Ele completou com a voz calma, você não é como ela – A mão dele subiu e ele tocou suavemente minha bochecha com a ponta dos dedos – Da mesma forma que Jade te ama por não ser como a mãe dela, existe coisas que fazem as pessoas serem parecidas que vão muito além da aparência Nessie, não se compare com a Ella, jamais, e se eu estou aqui não é para pedir que sinta o mesmo por mim, mas porque eu só quero que você saiba.

Por alguma razão eu fiquei imóvel, era como se meus pés não tocassem o chão, o rosto dele se aproximou do meu e senti seus lábios tocarem minha testa – Jake você...

— Obrigada – Ele disse me interrompendo novamente e sorriu se afastando – Por existir.

Eu continuei parada na minha sala enquanto ouvia o bater da porta.

Eu estava atônica.

Respirei fundo e caminhei até a geladeira pegando uma jarra com água, enchi um copo e bebi tudo de uma única vez, Jacob Black havia saído da minha casa e havia se declarado para mim? Jacob apaixonado por mim? Me joguei no sofá e abracei uma das almofadas, por um breve momento um sorriso bobo se formou em meu rosto.

— Não! Falei pra mim mesma – Não Renesmee, você não tem ideia da confusão que isso daria, Ella viria para cima de você, seus pais viriam para cima de você- Me sentei novamente no sofá e larguei a almofada ao meu lado – Deus o que eu faço?

Pensei em Jade, eu sabia que em pouco tempo eu representava muito para aquela criança e por isso eu precisava organizar meus pensamentos e sentimentos, Jade não estava em condições psicológicas de enfrentar mais uma guerra entre os pais, se bem que Ella e Jacob viviam uma guerra constante, mas no momento ela só precisava de tranquilidade.

Suspirei e decidi ir dormir.

Me joguei na cama e puxei o cobertor fechando os olhos, a imagem de Jacob surgiu em minha mente, as palavras que ele havia dito se repetindo como uma música, eu estava mexida a quem eu queria enganar?

Eu não tinha a menor duvida que também sentia algo por ele, Jacob Black mexia comigo de uma forma que nenhum homem havia mexido em minha vida, mas não tinha certeza se valia a pena, se eu estava disposta a enfrentar a consequências que um envolvimento com ele traria, não tinha certeza que mesmo já vivendo em uma crise familiar eu enfrentaria meus pais, principalmente minha mãe que estava disposta a unir novamente Ella e Jacob, me perguntei como Isabella Swan reagiria se Jacob e eu?

Definitivamente eu precisava tomar decisões importantes e não agir por impulso, eu tinha minha carreira, meus pais, minha irmã e minha sobrinha em jogo, tinha muitas coisas a arriscar.

Eu precisava ter certeza de que valia a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.