My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 36
Renesmee- Inesperado


Notas iniciais do capítulo

voltando a atualizar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/36

— Mas o que significa isso?

Vanessa falou em um tom exaltado de voz se colocando entre mim e Jacob, Ella que estava sentada no sofá próximo se levantou se colocando ao lado de Jacob que se manteve imóvel com um semblante de aborrecimento.

— O que está acontecendo? Perguntou Paul ao passar pela porta da entrada da emergência.

— Uma agressão! Respondeu  Vanessa – a Doutora agrediu  meu namorado.

—Vanessa, por favor – Jacob murmurou.

—Doutora – Paul falou se dirigindo a mim – Poderia me explicar?

— Eu...

—A doutora deu um tapa no rosto do Jacob – disse Vanessa.

Olhei para Paul em silêncio, eu sabia que não havia explicação alguma para o que eu havia feito minutos antes, eu tinha perdido o controle e estava totalmente ciente da minha atitude – Quero os dois na sala do Edward, agora! Disse Paul que em seguida direcionou sua atenção para Ella e Vanessa – Somente Jacob e Renesmee, vocês aguardam aqui.

Eu não consegui olhar no rosto de Jacob, apenas concordei com a ordem de Paul e passei ao lado dele de forma apressada entrando na emergência e caminhei apressada pelos corredores entrando no vestiário feminino, ao entrar na sala agradeci o fato de estar vazia e fechei a porta me encostando na mesma levando ambas as mãos ao rosto, eu tinha plena consciência do grande erro que havia cometido.

Respirei profundamente tentando recuperar o meu controle, tirei as roupas da emergência e após lavar meu rosto vesti minhas roupas e peguei minha bolsa saindo da sala, apesar da minha fúria eu tinha consciência que minha atitude me traria consequências mesmo uma parte de mim estando satisfeita em ter dando aquele tapa em Jacob.

Entrei no elevador e Jade veio a minha mente, ela precisava de mim e eu não havia levado isso em consideração, me perguntei se Jacob seria tão baixo a ponto de usar minha atitude para afasta-la de mim naquele momento, eu não me surpreenderia se ele fizesse isso depois de ter tido atitudes sem ética pelas minhas costas.

Quando finalmente o elevador parou eu suspirei me preparando para o que enfrentaria, ao passar pela recepção a recepcionista me alertou que estavam a minha espera, nada respondi, passei por ela caminhando até a porta da sala da direção e assim que a abri Edward Cullen estava sentado em seu lugar atrás da mesa, havia três cadeiras a sua frente, Paul estava sentado a direita, Jacob a esquerda e entre ambos havia uma cadeira vazia – Boa noite doutora – disse Edward, eu percebi pelo seu semblante que as coisas estavam bem complicadas para mim – Sente-se! Completou ele.

Assenti, e em silêncio eu me sentei sem olhar para Jacob.

— O doutor Lahote apresentou uma queixa contra você doutora Cullen – disse Edward – Acredito que a doutora tenha uma explicação.

Olhei de soslaio para Jacob e seus olhos se direcionaram para mim, então rapidamente desviei meus olhos para Edward – Não existe explicação Doutor – respondi- Estou ciente que transgredi uma das regras deste hospital.

A expressão de Edward Cullen mudou de séria para preocupante, acho que ele esperava que eu negasse, embora ele tentasse agir de forma profissional era visível que o seu lado pai estava interferindo.

— Compreendo – disse Edward direcionando sua atenção para Jacob- Doutor Black você deseja oficializar uma queixa contra a doutora Cullen?

— Não!

Eu paralisei diante da resposta de Jacob e Paul o virou o rosto em sua direção tão surpreso quanto Edward – Não? Murmurou Paul.

— Se existe alguém nesta sala que deve ser suspenso esse alguém sou eu – Explicou Jacob – a atitude da doutora foi em legitima defesa, eu a agredi, verbalmente.

Paul e Edward não esboçaram reação, olhei para Jacob sem compreender o porquê daquela mentira, ele não havia feito absolutamente nada, ao menos não naquele momento, eu o havia esbofeteado e ele estava me protegendo?

— Isso é verdade? Perguntou Paul.

Jacob olhou para mim com um olhar de “confirme”, eu desviei meus olhos dos dele, talvez ele estivesse fazendo aquilo por Jade, era a única explicação que eu tinha para aquela atitude – Sim – respondi com a voz falha, me sentia péssima em estar mentindo daquela forma.

— Você vai entrar com uma queixa? Perguntou Edward.

Neguei com a cabeça.

Meu pai respirou profundamente – Espero que esse tipo de atitude não se repita Jacob você é o meu sucessor quando me ausento dessa direção então me surpreende que tenha tido esse tipo de comportamento, mas compreendo que é pai e o estado de saúde de Jade esteja o afetando – a atenção de meu pai voltou para mim – Renesmee, você tem sido a medica mais elogiada pelos veteranos, não perca o controle.

Balancei a cabeça concordando.

— Acho que o assunto foi resolvido – disse Paul se levantando – Renesmee você está dispensada por hoje, vá para casa, esta a dois dias e duas noites sem dormir isso pode ter sido a causa da sua explosão, vou deixar uma pediatra responsável por seus pacientes até você assumir seu plantão amanhã – Paul arrastou sua cadeira e olhou para Edward – Preciso assumir o plantão, boa noite.

— Obrigado Paul – respondeu Edward;

Olhei para Jacob e ele me encarou por alguns segundos, eu estava totalmente desconcertada com a atitude dele – Esta dispensada filha – disse Edward.

— Obrigada – falei me levantando – Boa noite!

Apressada eu sai da sala.

Eu estava totalmente confusa, se Jacob Black queria me ver longe de Jade porque havia mentido daquela maneira? Apertei o botão do elevador e quando a porta se abriu Seth sorriu para mim.

— Acho que estou com sorte – disse Seth enquanto eu apertava o botão para o estacionamento.

— Queria poder dizer o mesmo – respondi, mas ao perceber que não havia usado direito as palavras tentei me corrigir – quer dizer, eu não estou dizendo isso porque encontrei você é que...

— Eu entendi – ele respondeu rindo – Jacob deve ter feito algo bem sério para a doutora simpatia ter o esbofeteado.

Fiz uma careta – As noticias correm depressa!

— Radio corredor! Ele respondeu enquanto a porta se abria – A proposito, o que acha de almoçar comigo, amanhã? Ele perguntou segurando a porta.

— Está me convidando para sair?

— Se prefere ver dessa forma – ele respondeu – Será que pode me dar seu sim, não quero perder uma parte do meu corpo – ele completou olhando para a porta.

Dei um pequeno sorriso – Claro, eu aceito.

— Até amanhã! Disse Seth deixando a porta do elevador se fechar, sacudi a cabeça de forma negativa rindo.

Sai do elevador e caminhei pelo estacionamento procurando a chave do carro em minha bolsa, quando finalmente encontrei desliguei o alarme e entrei no veiculo. Tudo que eu precisava era de uma noite de sono, embora eu soubesse que não conseguiria dormir preocupada com o estado de saúde de Jade.

Estacionei o carro no estacionamento do meu prédio e peguei o celular mandando uma mensagem para Paul – Me de noticias de Jade – enviei a mensagem e joguei o celular dentro da bolsa entrando no prédio.

Após alguns minutos no banho, vesti uma calça de moletom e uma camiseta e me joguei no sofá pensativa, estava dividida entre o assunto Jacob Black e o estado de saúde de Jade, não havia a menor duvida que ela tivesse contraído o vírus que estava contaminando muitas crianças da sua faixa etária o que era arriscado para ela devido a seu quadro de saúde, fechei os olhos e a cena de Jade no hospital surgiu como um filme em minha memória, Jade era tão pequena e indefesa, não tinha culpa de ter pais tão problemáticos.

O cansaço finalmente começava a me vencer quando o som do tocar da campainha me despertou, sonolenta me levantei do sofá, imaginei que mamãe havia esquecido a chave novamente por isso não me preocupei em olhar pelo olho magico quem seria, dei um pequeno bocejo e abri a porta.

Eu paralisei ao ver Jacob diante de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.