Nosso noivado de mentirinha escrita por Gabby Araujo


Capítulo 9
Capitulo 8 - Ligação


Notas iniciais do capítulo

Obrigada amores por todo o carinhos e por tantos comentários, e um agradecimento especial a quem esta favoritando e acompanhando a historia. Um beijão pra Si si e pra Jucienz que favoritaram também. Os capítulos serão postados na quinta feira e no sábado ás 16 horas. Espero que gostem e boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798580/chapter/9

Capítulo 8  

 Ligação

 

“O mundo dos humanos é uma bagunça.” 

A pequena Sereia. 

 

Na manhã seguinte sou bombardeada de mensagens, Alice está louca com meu “sumiço”, e minha mãe continua me atormentando pelo jantar, tento acalmar tanto Alice como minha mãe, mas sem muito sucesso. Depois de tomar café resolvo ir praticar um pouco de piano, vou até a sala de ensaio, e tento me lembrar de tudo o que Edward me ensinou. E depois de algum tempo parece que estou tendo algum progresso. 

—Credo, você é péssima nisso. - Jasper surge na sala me assustando. 

—Eí, eu comecei ontem com as aulas, me da um tempo. - Eu me defendo. 

—Sério? Você nunca tinha tocado antes de ontem? - Ele pergunta surpreso. Eu o ignoro, escolhendo as teclas com cuidado. - Isso é um tanto impressionante. Você está pegando rápido. - Eu coro com seu comentário. -Deixe-me te ajudar. - Ele se senta ao meu lado. 

Jasper toca com naturalidade, e pacientemente ele me ajuda, mostrando mais de uma vez a sequência. E no final acho que finamente consegui pegar jeito. 

—Obrigada. -  Eu agradeço, quando finalmente a melodia acaba. 

—Bella, sobre ontem... - Jasper começa com dificuldade. - Eu acho que acabei confundindo as coisas, você é uma pessoa incrível, e foi impossível não sentir algo por você.  

—Jasper... 

—Deixa eu continuar por favor. - Ele pede. -  No começo acho que era uma birra contra o Edward. Mas agora eu vejo que ele realmente ama você, e o quanto você mudou ele. Não vou dizer que ainda não sinto nada. Mas com certeza será passageiro, e eu gostaria que você esquecesse isso, e que possamos ser amigos. - Ele diz triste 

—Eu entendo Jasper, e eu agradeço sua honestidade. E é claro que nós podemos ser amigos, irei te considerar como um irmão mais novo. -Respondo honestamente lhe dando um sorriso. 

—Obrigado. - Ele agradece com um meio sorriso. - E eu gostaria de pedir que você....  

O celular de Jasper toca o interrompendo, ele tira o aparelho do bolso, eu consigo ver a foto de uma mulher loira, muito bonita, mas não consigo ler o nome, Jasper me pede licença e sai da sala pra atender. Para não atrapalhar a ligação eu ajeito minhas coisas pra ir para meu quarto, mas Jasper está falando alto o suficiente pra que eu possa escutar pedaços da conversa.  

—Não vai ser só eu.... É o Jacob não conseguiu, e – hum? - Jacob? Não consigo conter a curiosidade e me aproximo da porta pra ouvir melhor. -Tânia.... Pra ser sincero eu não sei como contar pra ele. - Então o nome da garota é Tânia? - Você sabe como Edward pode ser... - Jasper está escondendo algo de Edward? Mas por que? Eu escuto Jasper rir, mas é um riso de nervoso. - Hum. Obrigada, mas como eu disse eu ainda não falei com ele. 

No meu esforço pra ouvir melhor acabo tropeçando e abrindo a porta, Jasper se assusta com minha intromissão e se despede desligando o celular e me encara. 

—Você estava ouvindo escondido? - Ele pergunta um pouco irritado. 

—Quê? Mas é claro que não. Eu estava só.... Vendo se a maçaneta estava funcionando direito, e olha só, né que está - Eu tento disfarçar, e me chutando mentalmente pela desculpa mais idiota que eu achei. Jasper me encara, mas acaba caindo na risada. 

—Você é uma péssima mentirosa, sabia? - Jasper continua rindo, ele bagunça meu cabelo e então desaparece na mansão. 

 

 

No dia seguinte de manhã recebo um sms de Jacob “convidando” pra ir a um encontro com ele em um parque do centro da cidade para um piquenique. Eu dou uma desculpa a Edward dizendo que eu precisava sair pra resolver os últimos detalhes pra volta as aulas, não sei se ele acreditou em mim, mas não me impediu de sair. Mesmo assim me sinto mal por mentir pra ele, mesmo que seja pra proteger nosso segredo. 

—Jacob já chega, esse é o meu último encontro com você, Edward e Jasper estão ficando preocupados com minhas saídas frequentes. - Falo assim que encontro ele sentado em uma toalha em baixo de uma arvore com a cesta de piquenique. 

—Assim vou achar que você não gosta mais de passar um tempo com seu amigo. - Responde ele se fazendo de ofendido. 

—Não desse jeito, pelo menos.  Jake você sabe que eu... - Não consigo terminar minha frase pois Jacob tira um pote com morangos e enfia um na minha boca praticamente. - Você quer parar com isso. Não tente me calar me dando comida. - Digo brava. 

—Então eu deveria tentar te calar de outro jeito? - Pergunta ele se aproximando do meu rosto com um sorriso malicioso nos lábios.  

Eu por um segundo perco a reação com sua atitude. Ele realmente vai me beijar? Mas antes que eu faça algo Jacob é afastado de mim abruptamente.  

—O que você pensa que está fazendo? - Pergunta um Edward furioso fuzilando Jacob com os olhos. 

—Edward. Não é o que você está pensando... -  Eu tento explicar a situação. 

—A menos que você pense que ela tem passado o tempo comigo pelas suas costas. - Diz Jacob com um sorriso sarcástico, fazendo Edward serrar os punhos. 

—Seu filho da... - Edward está quase partindo pra cima de Jacob. 

—Edward, não. - Eu seguro sua mão antes que ele bata em Jacob. - Por favor, me escuta, ele sabe a verdade sobre nós. - Edward relaxa seu braço, mas sua expressão não muda, ele continua irritado. 

—Como ele sabe? Você contou pra ele? - Edward pergunta, pelo tom de voz ele parece estar magoado. 

—Não eu juro. Senta aqui e me deixa explicar tudo por favor. - Eu suplico. 

Edward suspira e então se senta ao meu lado.  Jacob também se senta próximo a nós. Eu conto sobre o dia no baile, sobre os encontros.... E sobre Jacob ser o pretendente a noivo escolhido pelos meus pais, quero que ele saiba de tudo. 

—…. Então ele está te chantageando? - Pergunta Edward ainda absorvendo a história. 

—Bem... Sim. - Admito um pouco envergonhada por ter cedido as chantagens. 

—Você concordou com tudo isso só pra me proteger? - Pergunta Edward surpreso, um sorriso surgindo no canto de seus lábios. E eu concordo com a cabeça. - Você poderia ter me contado, eu poderia ter te ajudado. 

—No começo eu não sabia se podia confiar totalmente em você quando nos conhecemos. Mas eu deveria ter te contado. - Eu falo olhando pro chão, evitando que ele veja que estou vermelha. - Mas veja bem... Não tem nada acontecendo entre mim e Jacob. 

—Bem... Eu não diria que não tem nada. - Diz Jacob vagamente. 

Edward se vira pra ele como se estivesse prestes a bater nele.  

—Você não consegue garotas suficientes sozinho? Por que você tinha que vir pra cima da Bella a chantageando para irem a encontros? - Pergunta Edward furioso pra Jacob. 

—Porque sou apaixonado por ela, sempre fui. E se você esqueceu, era pra estarmos noivos se você não tivesse aparecido. - Responde Jacob calmamente. 

—O quê? - Eu pergunto surpresa. Apesar de já desconfiar dos sentimentos de Jacob, achei que seria algo passageiro e que ele esqueceria. 

—Apaixonado? Engraçado acho que você não contou isso pra garotas que você pega diariamente e depois larga como se fosse nada. - Edward responde ácido. E Jacob da de ombros. 

—Pense o que quiser, isso não muda nada. Eu estou apaixonado por Bella. E isso ficou claro ao vê-la novamente. E que eu saiba o relacionamento de vocês nem é de verdade, então por que você se importa tanto? - Pergunta Jacob no mesmo tom. 

—Não importo, só não quero que você se aproveite dela. - Diz Edward frio, vestindo sua máscara de indiferença. - Agora que eu sei o que está acontecendo.... Sem mais chantagens. - Avisa Edward em tom de ameaça; 

—Por mim tudo bem. - Jacob ergue os braços em sinal de rendição. Jacob vem em minha direção e passa os braços por cima do meu ombro. - Então partir de agora irei levar a nossa Bella pra sair, porque ela quer. - Diz Jacob convencido me dando um beijo na minha bochecha. Vejo Edward cerrar os dentes. 

—Ela não é “nossa” coisa nenhuma. - Diz Edward fuzilando Jacob com o olhar. 

O celular de Jacob toca e relutante ele me solta, atendendo a ligação. 

—Eu tenho que ir, te vejo mais tarde Bella. - Diz Jacob se despedindo apressado, sem esperar minha resposta. 

Eu tento recuperar o fôlego, quase incapaz de processar o que acabou de acontecer enquanto Jacob vai embora. 

—Edward... Eu sinto muito. - Me desculpo com Edward. 

—Ta tudo bem... Não estou bravo com você. - Responde Edward, ele olha fixamente Jacob se afastando. 

Eu quero afastar esse clima tenso que ficou, mas como? Eu olho em volta do parque procurando algo que possamos fazer, na margem do lago tem uma barraquinha alugando barcos por hora. 

—Eí, Edward? - Eu o chamo animada. 

—Hum? - Ele responde, mas não parece realmente me ouvir. 

—Você quer ir passear de barco comigo? - A pergunta parece chamar a atenção dele. 

—Um... Passeio de barco? - Ele pergunta confuso, e eu aponto pra margem do lago onde está a barraca. - Bem... Se você quer, eu acho que podemos. Mas você tem certeza que não preferia fazer isso com Jacob? - Pergunta ele tenso. 

—Tenho. Eu quero ir com você. - Respondo firme. 

—Sério? - Edward relaxa os músculos e um sorriso surge em seus lábios. E eu retribuo sorrindo docemente pra ele. 

—Sim, é isso que eu quero fazer, agora vamos. - Eu falo o puxando em direção aos barcos. 

Nós subimos no barco, Edward olha pra mim enquanto rema pelo lago, acho que o exercício ajuda a aliviar a raiva, ele já está completamente calmo. 

—Eu sempre quis passear num barco a remo desses, como na Pequena Sereia. É como se eu estivesse num conto de fadas. - Eu puxo assunto com Edward que sorri pra mim. 

—Nesse caso isso faz de mim o príncipe encantado? - Pergunta Edward brincando. 

—Claro, Vossa Alteza. - Respondo entrando na brincadeira, fazendo uma reverencia, arrancando risos de nós dois. 

Depois de um tempo Edward para de remar e guarda os remos dentro do barco, deixando apenas flutuamos. 

—Jacob sempre está rodeado de mulheres. Ele sempre é o cara mais bonito do lugar.  Ele tem algo que eu não tenho. E quando eu vi vocês dois juntos, tudo que eu conseguia pensar era que tinha te perdido também. -  Fala Edward tristemente sem me encarar. 

—Me perder? - Eu pergunto confusa. 

—Esquece. - Diz ele envergonhado. 

Eu me inclino pra frente fazendo ele me encarar. 

—Edward, você é extremamente lindo e único do seu jeito. - Eu falo sincera. - Você não precisa se sentir inseguro com ninguém, principalmente com o Jacob. Você é maravilhoso... - Eu falo animadamente. 

Edward ri e se inclina pra tampar minha boca com a mão. 

—Ah meu Deus. Para! Sem mais elogios. - Ele pede rindo, ele está corado. 

O barco balança fazendo com que nós dois caímos no chão do barco. Edward está quase deitado em cima de mim. Ele ainda está ofegante por ter ficado remando. O sorriso em seu rosto lentamente dá lugar pra uma expressão mais intensa. Ele tira a mão da minha boca deixando a mão deslizar por meu rosto. Edward pressiona os meus lábios, me beijando apaixonadamente. O barco balança enquanto ele me beija e seu corpo pressiona o meu, eu deslizo minhas mãos por seu cabelo aprofundando o beijo, e trazendo ele mais perto de mim ainda. Porém o barco balança perigosamente fazendo com que nós dois congelássemos. 

—Talvez esse não seja o melhor lugar pra fazer isso. - Diz Edward se afastando, ainda ofegante. Eu concordo com a cabeça tentando recuperar o fôlego.  

 

 

Nós decidimos caminhar do parque até em casa. Caminhamos em silêncio, eu sigo atrás dele, minha mente ainda acelerada com os acontecimentos do dia. 

—Opa! - Estou tão distraída que não percebo quando Edward para do nada, fazendo com que eu desse de cara nas costas dele.  - O que foi? - Pergunto curiosa com sua parada brusca. 

—Silêncio. - Ele pede irritado, me deixando mais confusa. 

Ele está olhando atentamente pra uma janela de uma cafeteria. Eu olho lá dentre e vejo Jasper sentado com uma linda mulher que me parece familiar. Olhando com mais atenção percebo que é a mulher com quem ele falou mais cedo no celular. Eu me viro pra olhar pra Edward, mas ele está focado nos dois la dentro. 

—Aquela é.… a Tânia? - Pergunto a Edward quando me lembro do nome. Edward se assusta com minha pergunta se virando rapidamente pra mim. 

—Como você conhece ela? - Ele pergunta surpreso. 

—Eu, hum... Jasper estava no telefone com ela hoje de manhã e eu acabei escutando. - Eu falo envergonhada. Eu oculto a parte de que estavam falando sobre algo que queriam que ele não ficasse sabendo. - Por que você está tão chateado? - Eu pergunto sem conseguir conter minha curiosidade. 

—Porque ela. - Edward levanta a voz, mas logo percebe e então se cala, tentando se controlar. - Vamos. - Ele pega meu braço me rebocando atrás dele enquanto voltamos pra casa.  

—Edward vai devagar. - Eu peço tentando diminuir a velocidade dos passos. 

Mas ele me ignora acelerando mais ainda os passos, por cima do transito eu consigo ouvir Edward resmungar pra si mesmo. Apesar de querer entender o que está acontecendo, ele ainda está muito zangado e duvido que ele falaria comigo nesse estado. Então vamos em silêncio até chegar em casa. Eu subo pro meu quarto e um tempo depois escuto gritos vindo do andar debaixo. Eu abro a porta do meu quarto e chego nas escadas na ponta dos pés. 

—Você não pode esperar que eu pare de falar com ela sem nenhuma explicação. - Escuto a voz de Jasper. 

—Isso é exatamente o que eu quero que você faça. - Responde Edward furioso. - Você nunca deveria nem ter falado com ela em primeiro lugar. 

—Qual é, você está sendo irracional. - Reclama Jasper. 

—É só você dar espaço e esperar ela cravar as unhas em você, assim como ela faz com todo mundo. 

—Tânia é minha amiga, e você não tem motivos pra falar dela assim. 

—Eu tenho todas as razões. 

—Ah é, e quais são? - Pergunta Jasper, Edward gagueja e então fica em silêncio. - Foi o que pensei. 

Escuto os passos de Jasper se aproximando e eu subo correndo tomando cuidado pra que ninguém me ouça e volto pro meu quarto. E ouço a porta do quarto de Jasper bater com força. Eu de verdade não consigo entender esses dois. Com toda essa confusão acabei esquecendo que amanhã é o Jantar na casa dos meus pais. Eu pego rapidamente o celular e dígito uma mensagem pro Edward. 

“Amanhã tem um jantar na casa de campos dos meus pais, esqueci de te lembrar. Você vai conseguir ir?” 

E aperto em enviar nervosa, a resposta dele chega rapidamente. 

“Amanhã tenho alguns compromissos se você puder me acompanhar, poderemos ir em seguida para a casa de seus pais. Eu vou sair as 8 da manhã.” 

Compromissos? Ele não me falou nada. Eu apenas confirmo e vou me deitar, afinal depois dessa loucura toda, preciso me preparar pra loucura que será amanhã. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí ansiosos pra esse Jantar? E essa historia de Tânia com Edward? Muito obrigada por lerem e por favor, continuem comentando e favoritando, não estou respondendo mas estou lendo todos :) Um beijão e até sábado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso noivado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.