Nosso noivado de mentirinha escrita por Gabby Araujo


Capítulo 8
Capítulo 7 – Amor?


Notas iniciais do capítulo

Antes de tudo um agradecimento especial a Damond06 por ser a primeira a favorita a historia, o que me deixou muito feliz. E me motivou muito a trazer mais capítulos. Boa leitura e até lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798580/chapter/8

Capítulo 7 – Amor? 

 
“Acho que acabei de me apaixonar.” 

—Ele Não Está Tão a Fim de Você 

 

Jacob falou sério sobre me fazer ir a encontros com ele... Hoje ele me levou pra fazer compras. 

—Esse é o tipo de encontro comum, porém muito bom, não acha. - Diz Jacob animado. 

—Jake... Eu não quero continuar fazendo isso. - Eu digo sincera. 

—Por que não? Somos amigos não somos, não vejo mal em você me acompanhar em uma simples compra no shopping. - Diz Jacob fingindo inocência, colocando a mão em seu peito e fazendo sua melhor cara de desentendido. - Você não gosta mais de mim? 

—Pra começo de conversa você sabe muito bem que eu nunca disse que gostava de você, não do jeito que você está pensando pelo menos.  

—Essa doeu. - Jacob faz uma careta falsa de dor. 

Eu respiro fundo, giro meus calcanhares e saiu andando pelo corredor do shopping, em pouco tempo Jacob me alcança rindo. 

—Fico feliz em ver que você não mudou e continua reagindo fácil as minhas provocações. Divertida como sempre. - Ele diz todo convencido. 

—Que bom que o divirto. - Respondo azeda. - Mas falo sério, Edward e Jasper estão ficando desconfiados e eu detesto ter de mentir.  

—Eu dou um jeito neles, não se preocupe. - Diz ele calmamente. - Ei, olha Bella você deveria experimentar isso.  

Jacob aponta pra uma vitrine de lingerie, pra uma das peças azul marinho cheio de renda e transparência.  

—Você pirou? - Eu pergunto chocada com sua audácia, definitivamente esse não era o Jacob de anos atrás. 

—Você com certeza ficaria linda nela, gostaria que eu comprasse pra... 

—Não, eu não quero. E muito menos irei experimentar pra você ver. - Respondo furiosa. 

—Como eu disse divertida. - Responde ele rindo. 

—Você vai continuar me enchendo ou vai comprar logo o presente pra minha mãe? Por que se não eu vou embora agora. - Respondo ainda muito brava.  

—Okay, okay, desculpa, vamos aquela loja cheia de decorações que sua mãe ama. - Ele responde erguendo os braços em rendição. 

Vamos o caminho em silencio. Jacob tenta puxar alguns assuntos, mas não dou bola, ainda brava com ele. Entramos na loja, e uma moça alta e muito bonita veio nos atender. 

—Olá posso ajudar vocês? Gostariam de fazer a lista de casamento de vocês? Temos ótimas ofertas. - Diz a moça muito simpática. 

—Não somos um casal. - Eu respondo rapidamente. 

—Ainda. - Responde Jacob com um sorriso convencido. - Mas gostaríamos de ver algumas das novidades em decoração para dar de presente. - Jacob emenda rapidamente pra que eu não tenha tempo de refutar. 

Eu apenas reviro os olhos e acompanho a atendente pela loja enquanto ela nos mostra as peças de decoração. Depois de meia hora escolhemos um dos vasos de cristais que tinham acabado de chegar, muito delicado e com lindos detalhes, com certeza minha mãe iria amar.  

Com muito custo consegui me livrar de Jacob, e depois de ir em algumas lojas, acabei comprando um vinho pra levar no jantar da minha mãe, e então eu fui a uma loja de discos, que era uma das lojas e um dos meus lugares preferidos na cidade. Não sei quanto tempo fiquei olhando as prateleiras e escutando as músicas, mas naquele momento eu me sentia em paz, eu podia esquecer tudo. Ou quase tudo, eu ainda estava muito mexida com o que ouvi de Edward. Será que ele estava sonhando comigo? Sei que seria loucura, e muito provavelmente poderia ser qualquer pessoa. Mas não consigo deixar de pensar que talvez ele realmente estava falando comigo. Hoje de manhã o evitei o máximo que pude, não sei como encara-lo. Sei que não posso fugir dele pra sempre, e uma hora vou ter de encarar os fatos, ele mexe comigo, e nunca me senti assim com alguém antes, mas sinto que estou pisando em ovos nesse momento. Eu tomo coragem, compro alguns dos discos, e vou caminhando até o ponto de ónibus, enquanto estou sentada pego meus fones e então coloca na minha playlist de músicas clássicas. E pra minha surpresa começa a tocar Clair de Lune, e não posso deixar de sorrir, com a lembrança daquela noite, de como ele estava lindo, da forma que ele se entregou a melodia, aquele olhar puro, o amor, a paixão, tudo naquela noite era perfeito. Quem diria que aquela noite me colocaria nessa confusão toda de sentimentos. 

Eu entro em casa tomando o máximo de cuidado para não fazer barulho, eu fecho a porta cuidadosamente. 

—Aonde você estava?  

 Eu dou um pulo ao ouvir a voz de Edward atrás de mim, e então me viro para encara-lo, e ele me olha desconfiado. 

—No shopping, tinha umas coisas que eu queria comprar, minhas aulas logo retornam e eu preciso me preparar, e eu tinha esquecido de comprar algo pra levar no jantar no fim de semana. - Respondo mostrando a sacola com os discos e o vinho que comprei. E a postura tensa de Edward relaxa visivelmente. 

—Desculpa.... Você provavelmente queria sair de casa depois de ficar confinada aqui cuidando de mim... - Ele se desculpa. 

Ele parece culpado por duvidar de mim e eu de repente me sinto culpada também.... Espero que ele me perdoe por mentir, mas é a única forma de proteger nosso segredo.  

—É....- Eu não sei o que dizer, a culpa me consumindo por completo. 

Mas então Edward se levanta animado. 

—Eu queria te agradecer, por cuidar de mim até eu me recuperar. - Ele diz sincero. 

—Está tudo bem, eu não fiz nada de especial... - Respondo timidamente. 

—Foi especial pra mim. - Mas ele responde tão baixo que não tenho certeza se ouvi direito. - Vem comigo.  

Edward pega minha mão e me leva até uma das portas do imenso corredor no térreo da mansão. 

—Você não toca nenhum instrumento né? - Ele pergunta curioso. 

—Não... Apesar de estudar a história da música, não toco nenhum instrumento. - Digo um pouco envergonhada.  

Edward então abre a porta de sua sala de ensaio com um sorriso. 

—Que tal mudarmos isso? - Ele pergunta me guiando pela sala até um lindo piano de calda branco. 

—O que você quer dizer com isso? - Eu pergunto. 

Edward abre a tampa do piano. 

—Como agradecimento por cuidar de mim enquanto eu estava doente... Eu pensei em te dar aulas de piano. - Ele responde um pouco envergonhado. 

—Aulas de piano? - Pergunto surpresa. - O grande Edward Cullen me ensinando piano.... É uma honra, obrigada. - Falo brincando piscando pra ele divertida. 

—Não é grande coisa. - Responde ele rindo. -  Vem vamos começar com algo fácil. - Ele se senta no banco e dá tapinhas no espaço ao lado dele. 

Eu me sento nervosa ao lado dele. Com certeza eu serei um desastre. 

—Ei? -Ele me cutuca com seu cotovelo e eu dou um pulo, o fazendo rir. - Respira, você está muito tensa.  

—D-desculpa. - Eu peço ainda nervosa. 

—Está tudo bem, todo mundo começa de algum lugar. Sem cobranças okay? - Ele me acalma e eu concordo com a cabeça. 

Edward me ensina algumas coisas básicas e me faz imitar. Edward move minhas mãos com delicadeza pelas teclas me mostrando os movimentos certos. Edward me passa as instruções ao mesmo tempo em que sua mão me ajuda a pressionar cada tecla da forma correta. É difícil me concentrar por conta de seu toque, mas ouço a aula atentamente e toco a música simples que ele está me ensinando. 

—Isso mesmo, você entendeu. - Diz Edward alegre quando finalmente consigo acertar uma das sequências. 

—Eu ainda não sou muito boa...  

—A pratica leva a perfeição. - Ele encoraja.  

Ele coloca a mão na outra oitava e me pede pra tocar de novo. E desta vez ele toca me acompanhando, sua parte harmonizando perfeitamente com a minha. Mesmo quando eu erro ele é bom o suficiente para encobrir os meus erros. Nossas mãos se movem em uníssono criando uma música juntos. Fico impressionada em como ele pega essa melodia simples e a transforma em algo lindo. As últimas notas soam e eu bato palmas muito feliz. 

—Conseguimos, foi sensacional. - Exclamo muito animada. - Você tirou uma música maravilhosa dos meus esforços de iniciante. 

Edward está sorrindo afetuosamente pra mim. 

—Você é melhor nisso do que imagina. - Ele diz baixinho. 

—Minhas mãos são pequenas nunca imaginei que conseguiria tocar piano. - Eu comento. 

Edward pega minha mão, e pressiona nossas palmas.  Minha mão é muito menor que a dele.  

—Algumas partes são mais fáceis se suas mãos conseguem alcançar as teclas que estão mais afastadas. - Ele explica. - Mas muitas músicas, como a que eu te ensinei, não precisam disso. 

Eu olho para nossas mãos, ele entrelaça nossos dedos até que estamos de mãos dadas.  

— Se você me perguntasse... eu diria que suas mãos são perfeitas. - Meu coração bate forte, os olhos de Edward vão das nossas mãos unidas para os meus lábios. - Tudo em você é perfeito. - Ele sussurra. 

Edward se inclina pra frente, eu estou zonza com o quanto ele está perto, perto o suficiente para me beijar. Sem pensar direito, eu me inclino pra frente, encontrando Edward com um beijo. Ele fica surpreso, mas logo corresponde, seus lábios moldando-se nos meus. Ele toca meu rosto, de forma suave e gentil. Ele toma a frente e guia cada movimento, me deixando sem fôlego antes de me beijar mais. O barulho da porta nos assusta e nos afastamos. 

—Vão pra um quarto, vocês dois. - Diz Jasper sarcástico. - O resto de nós não precisa ver o casalzinho feliz um em cima do outro. - Jasper fecha a porta saindo da sala. 

Edward pigarreia. 

—Deixa eu te ensinar outra música... - Ele muda de assunto. 

Ele toca uma música, sem olhar pra mim, como se nada tivesse acontecido. Apesar de seu rosto estar tão vermelho quanto o meu. 

—Edward? - Eu o chamo e ele erra uma nota. - Você sabia que Jasper estava nos observando? -Eu pergunto. 

As mãos de Edward tocam a mesma sequência de novo, e de novo, como se tivesse esquecido o resto da música. 

—É claro que eu sábia que ele estava lá. - Edward responde indiferente ainda sem olhar para mim. - Por qual outro motivo eu teria beijado você? 

—O quê? - Eu pergunto incrédula, me recuso a acreditar no que eu acabei de ouvir. Meus batimentos estão tão acelerados que quase consigo ouvir. 

—Que o beijo foi só pra mostrar. - Ele ainda não olha pra mim. - Não significou nada. 

Eu posso sentir o nó se formando na minha garganta.  

—Ah.... Claro. - Tento responder com a mesma indiferença.  

—Jasper estava ficando desconfiado. Agora com certeza ele acredita na gente. 

—Certo... - Me recomponho. - Eu não acredito em você. - Não consigo acreditar nele, ele tocou meu rosto com tanto carinho, e me beijou com tanta ternura, seu rosto ainda está vermelho... Eu respiro tentando ao máximo não chorar. Ele finalmente para de tocar e olha pra mim. 

—Bella.... Você está chorando? - Ele pergunta preocupado. 

—Não está tudo bem, apenas caiu um cisco no meu olho. Obrigada pela aula. - Eu me levanto enxugando meus olhos. 

—Bella, espera. - Ele pega meu braço, mas eu me solto. 

Eu sai correndo da sala, se pra ele era fingimento que se dane, pra mim foi real, parecia muito real pra mim... 

—Para. - Edward me alcança antes que eu abra a porta do meu quarto. Ele coloca seus braços em volta de mim me puxando contra seu peito. - Espera por favor. 

Eu me viro nos braços dele, gentilmente me afastando para olhar pra ele. Consigo ver dor em seu rosto. 

—Edwar... 

Ele me beija de novo, de forma leve e suave. Quando ele se afasta, nos encaramos por um momento. Não consigo entender porque ele esta fazendo isso. Se ele já disse que não tinha significado nenhum, e agora vem e me beija de novo. 

—Eu tenho que ir... - Ele se afasta, me deixando sozinha no corredor. 

Eu entro no meu quarto e fecho a porta. Estou tão confusa que tudo o que eu mais quero é deitar na minha cama e esquecer por um momento que eu existo. Escuto batidas na porta do meu quarto, eu abro e encontro Jasper. 

—Posso te perguntar uma coisa? - Ele pergunta um pouco angustiado. Eu apenas afirmo com a cabeça, fazendo que sim. - Você ama o Edward? 

Eu fico confusa com sua pergunta. Eu sei que como “noiva” dele é óbvio que eu tenho de responder sim. Não importa se realmente é verdade ou não. Apesar de confusa eu não hesitei. 

—Sim, Jasper. Eu amo Edward. - Respondo surpresa com a sinceridade daquelas palavras. - Eu o amo muito. 

Jasper olha pra mim, como se eu tivesse dado um soco em seu estomago.  

—Obrigada, eu precisava saber isso. - Responde ele ainda com uma expressão de dor. 

Um rangido no chão nos chama a atenção. Parado alguns poucos metros de Jasper está Edward, com uma cara chocada. Será que ele ouviu o que eu acabei de dizer? 

—Hum... Boa noite, preciso ir dormir. - Me despeço de Jasper fechando a porta atrás de mim e me jogando na cama. 

Droga, eu não estou só apaixonada por Edward Cullen, eu o amo... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Curtiram o capitulo? Espero que sim.
Obrigada a todo mundo que está acompanhando e comentando, não to respondendo todo mundo, mas to lendo tudo viu? e to muito contente com o feedback. O que vocês acharam da capa nova da Fic? Estou pensando em fixar 2 capítulos por semana o que acham? E quais dias e horário vocês preferem?
Não esqueçam de comentar, favorita e se possível recomendar a fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso noivado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.