Nosso noivado de mentirinha escrita por Gabby Araujo


Capítulo 14
Capítulo 13 - A verdade


Notas iniciais do capítulo

Olá amores, sei que sumi e peço perdão. E quero agradecer a davylla por ter entrado em contato comigo, o que me incentivou muito, para esse milagre de natal. O capitulo é mais curto do que os de costume, mas estava ansiosa em postar. E prometo que a continuação não irá demorar, a fic já esta na reta final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798580/chapter/14

Capítulo 13

A verdade

 

O passado pode doer, mas da maneira que eu vejo, você pode fugir dele ou aprender com ele.

O Rei Leão



Edward volta a se sentar no piano, e toca uma melodia triste. Sinto meu coração apertado, ouvir ele falar dela com tanta tristeza, me faz pensar que talvez ele ainda queira estar com ela, com seu primeiro amor.

 

—Entendi… - Eu sussurro, meio sem saber o que de fato responder.

 

Será que esse tempo todo Edward estava apenas com ciúmes de Tanya e por isso ele não quer Jasper se encontrando com ela? Acho que pelo que eles viveram ela seria uma noiva falsa melhor que eu…

 

—Você está me contando isso por que você ainda está apaixonado por ela? - Eu pergunto de uma vez tentando não demonstrar o quanto isso dói em mim. 

 

Edward serra os punhos, suas mãos batem com força nas teclas fazendo um som estridente, sua expressão se torna sombria.

 

—De jeito nenhum! - Edward quase grita as palavras. -Aquela mulher é um monstro. 

 

Eu fico surpresa, mas suas palavras alivia o aperto em meu coração

 

—O que ela fez? - Eu pergunto curiosa.

 

—Nós namoramos por mais de um ano. -Edward faz uma pausa, e puxa o ar antes de continuar. - Achei que iríamos nos casar. Eu tinha começado a procurar um anel pra fazer o pedido de casamento.

 

Eu estremeço enquanto ele fala, ele a levou tão a sério…

 

—Mas um dia eu escutei uma conversa dela com uma amiga. 





Hoje finalmente vou levar Tanya para conhecer meu apartamento, estamos perto da formatura, meu relacionamento com Tanya apenas evoluiu, e cada dia mais meu amor e admiração por ela cresce. E acho que finalmente minha mãe terá o que tanto deseja, e não estou mais relutante quanto ao seu sonho de me ver me casando, apesar de ter visto Tanya poucas vezes ela parece aceitar minha escolha. 

 

Depois de um longo tempo examinando vitrines do shopping encontrei finalmente a aliança perfeita, a pedra não era de um tamanho exagerado, mas nem tão pouco era tão pequeno, mas de um tamanho perfeito, discreto, assim como Tanya, de um brilho gentil e perfeito, ainda mais quando se olha de perto.

 

Saiu da loja com um sorriso orgulhoso e uma felicidade que não cabe em mim. E então a avistei de longe Tanya, ela estava na praça central do shopping próxima a algumas colunas, ela conversava com uma amiga energicamente. Andei até uma das pilastras próxima a onde elas conversavam tomando cuidado para não ser notado. Eu queria surpreender Tanya, com um abraço.

 

—Então finalmente o retardado vai te levar para conhecer o Jacob? - A amiga de Tanya diz com uma voz cortante. E eu paralisei com sua frase e sinto um nó na garganta.

 

— Não acredito que tive de insistir por tanto tempo para que ele me apresentasse, ele sempre fica com o papo insuportável de termos nossos momentos a sós, e que ninguém mais importa -Apesar do tom ser diferente, era Tanya que falava tão acidamente, que eu me recusava a acreditar. 

 

—Não sei como você aguentou namorá-lo por tanto tempo, mas finalmente seu plano para se aproximar de Jacob está dando certo.

 

—Nem eu acredito que consegui segurar por tanto tempo, mas admito que estava quase terminando de uma vez com ele, e tentar outro jeito de chegar no seleto grupo de amigos de Jacob Black. - Diz Tanya rindo, e essa foi a gota d´água. 

 

Me aproximei de Tanya, e meus movimentos bruscos a assustaram.

 

—Não se preocupe em ter que me aturar mais, você estará livre, arrume outra escada para chegar em Jacob, mas pode ter certeza que no fim da escada eu estarei lá, e não deixarei alguém tão perversa como você se aproximar. - Digo em um tom cortante, e apesar de contido muito furioso, mas mantive a calma e sai marchando, ouvindo ao fundo Tanya gritar me chamando, e sua amiga de boca aberta.

 

Vou diretamente na loja e coloco a caixinha com a aliança e a nota, a atendente se espanta.

 

—Você veio devolver? O que aconteceu? - Pergunta a recepcionista.

 

—Sim, a minha futura noiva morreu.





—Ela estava namorando com você para se aproximar de Jacob? - Eu pergunto incrédula.

 

—Sim, tudo o que ela me disse foi mentira, fingimento.- Edward responde com pesar.

 

—Eu sinto muito Edward. - Eu tento segurar em vão as lágrimas. Eu o abraço apertado. - Eu jamais faria isso com você. Ele segura meu rosto em suas mãos, e seque uma lágrima com seu polegar.

 

—Eu sei que não. - Diz ele me olhando intensamente. - Mas as vezes quando vejo você e o Jacob juntos… - Ele suspira.- Enfim, Tanya está indo atrás de Jasper, e tenho medo que ela também o machuque.

 

—Temos que avisá-lo.

 

—Eu tentei, mas ele não me escuta - Edward diz derrotado. 

 

Bem você estava gritando com ele e sendo mandão, eu também não iria escutar. Apesar de ser a verdade me seguro. 

 

—Você já tentou dizer a verdade a ele? Sobre o quanto ela te magoou? - Eu pergunto tentando uma outra abordagem. Edward estremeceu com minha pergunta. 

 

—Eu odeio tocar nesse assunto… Doi contar pra qualquer pessoa, além de ser vergonhoso. 

 

—Mas… Você contou pra mim. 

 

—Desde a Tanya… Eu não me permiti amar de novo. Eu fechei meu coração, e me recusei a namorar outra pessoa. Eu nunca sei se posso confiar nas pessoas, nem mesmo meus amigos, mãe, ou irmão - Edward coloca uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha com delicadesa. - Eu nunca pensei que experimentaria o amor de novo. Mas desde que eu te conheci, eu…Você sacudiu minha vida de formas que eu nunca imaginei que fossem possíveis. Você abriu o meu coração, eu senti coisas que nunca havia sentido antes.

 

Eu não sei explicar a sensação dentro de mim ao ouvir suas palavras, meu coração entrou em chamas, enquanto um furacão tomava conta do meu estômago.Eu me aconchego mais ainda nele, e aperto ainda mais meus braços ao seu redor.

   

—Bella, se eu tivesse apenas um desejo. Eu desejaria que você fosse minha noiva de verdade.

 

—Edward eu.. - Mas ele não me deixa terminar de falar colocando o dedo nos meus lábios.

 

—Não diga nada, acho que meu coração  não aguentaria uma rejeição sua. Mas de qualquer forma, eu só queria que você soubesse. - Ele beija minha testa carinhosamente. - Boa noite, Bella.

 

E antes que eu pudesse protestar ele sai apressado da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Espero que não tenha decepcionado vocês, e que este capitulo compense o tempo que sumi, logo mais postarei o próximo capitulo, que já está em produção. Um feliz natal, boas festas. E obrigada por quem não desistiu de mim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso noivado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.