Nosso noivado de mentirinha escrita por Gabby Araujo


Capítulo 13
Capítulo 12 Sentimentos Confusos


Notas iniciais do capítulo

Oie meus amores muito obrigada a todos que continuam comentando nos capitulos da Fic , e um agradecimento especial a Gleice Kelly que recomendou a fic, o capitulo é curtinho mas estava com pressa pra postar algo em agradecimento. Já estamos na reta final dessa temporada da Fic. Enfim muito obrigada e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798580/chapter/13

Capítulo 12 

Sentimentos Confusos 

 

 

Não planejava sentir alguma coisa por você, mas aconteceu.  

Sinto muito por isso. 

—P.S. Eu Te Amo 

 

 

 

Noite passada Jasper me disse que estava apaixonado por mim, e eu não consigo parar de pensar nisso, eu estava tão em choque que não consegui dizer nada. Jasper não me pressionou a dar uma resposta, ele só queria que eu soubesse, e depois que ele foi embora, eu não consegui pregar os olhos a noite toda. Eu suspiro, me deixando afundar no sofá enquanto fecho meus olhos. Eu não quero magoar Jasper mais uma vez, eu não consegui olhar em seus olhos e dispensa-lo. Tem uma voz me perguntando se talvez eu devesse dar uma chance ao Jasper, e se talvez isso seria o certo? Ele deixou claro o quanto gosta de mim, coisa que Edward nunca fez, Edward brinca comigo como se eu fosse um brinquedo que ele puxa a cordinha apenas quando quer, e estou me cansando disso.   

Meus pensamentos são interrompidos por um barulho na porta e eu me ajeito assustada no sofá, será que temos uma visita? Mas Edward não me falou nada.... Espero que não seja a Esme, não estou pronta para encara-la novamente.  

—Olá. - Jacob entra na sala saltitante com um sorriso de orelha a orelha. 

—Ah, é você. - Eu respondo sem conter uma careta. - Você nunca bate na porta? 

—Se eu batesse você iria me atender? - Ele pergunta presunçoso. Eu apenas reviro os olhos em resposta. - Foi o que eu pensei. - O sorriso em seu rosto apenas se intensificou. - Mas porque se assustou quando entrei? - Pergunta divertido. 

—Pensei que fosse a Esme. - Eu respondo dando os ombros fingindo indiferença. 

—Ah... - Jacob direciona o seu olhar pra sala de ensaio. - Como ele está? -  Seu tom agora é sério.  

—Hm.... Ele está melhorando, eu acho? - Minha resposta soa mais como uma pergunta, a os eventos confusos da noite passada voltando a minha mente. 

—Ótimo! Então acho que ele não vai se importar se eu te levar agora pra um encontro. - Responde Jacob voltando a usar seu tom brincalhão e já me puxa pelo braço me levantando do sofá. 

—Um encontro? Agora?! - Ainda é meio dia. 

—Claro! Você não parece estar ocupada com nada. - Impressão minha ou indiretamente ele disse que minha vida é tediosa? Antes que eu possa dizer alguma coisa, ele se aproxima, suas mãos seguram minha mão com delicadeza. - Eu já te disse que estou apaixonado por você... E não precisamos esconder nosso relacionamento. Ou fingir que temos um. 

—E eu me lembro muito bem de te dizer que me obrigar a ir em encontro forçados com você não nos coloca em um relacionamento. - Respondo. 

—Bom, então esse será nosso primeiro encontro “real” que você escolhe ir livremente. - Ele diz erguendo os braços em um ato de rendição. - Você pode me dispensar sem consequências... Bem, exceto pelo meu coração partido. - Jacob fica apoiado no seu joelho direto, numa pose dramática como se fosse pedir minha mão, e eu tento me segurar pra não rir.  - Você desejaria, oh linda e charmosa dama, me conceder a honra de assistir a um filme esta tarde? 

—Jacob levanta, para de graça. - Eu tento levanta-lo em meio a gargalhadas. 

—É Jacob, para de graça. - Escuto uma voz atrás de mim, me viro e vejo Edward descendo as escadas. 

—Oh... Oi Edward. - Eu o comprimento sem graça. 

—O que está fazendo na minha casa Jacob? - Edward me ignora se virando para Jacob. 

—Eu vim convidar Bella pra sair comigo. - Responde Jacob sem se abalar com a grosseria de Edward. Edward aperta o corrimão da escada com força e encara Jacob um odio mortal. 

—E se eu disser que não? - Diz Edward desafiando Jacob. 

—Edward! - Eu grito chamando sua atenção, eu estou furiosa. - Nosso relacionamento não é real. Você vive dizendo isso. Então você não tem o direito de dar palpites sobre o que eu faço. Não é como se você estivesse apaixonado por mim. Então por que você se importa? - Eu desabafo de uma vez, farta de suas indecisões. 

Jacob e Jasper falam abertamente sobre o que sentem por mim, por que é tão difícil assim para ele? Edward abre e fecha a boca várias vezes, ele olha pra mim sem palavras. 

—Eu.... Me desculpa... - Não achei que minhas palavras o afetariam tanto, quase me arrependo de dize-las. -Não, ei.... Divirta-se. Eu preciso ensaiar... - Edward vira as costas para mim e volta a subir as escadas. 

Quando me viro para olhar Jacob, ele está me observando atentamente. 

—O que foi? - Eu pergunto. 

—Nada.... Só nunca pensei que veria o Edward sem palavras. -  Diz Jacob pensativo, ele pega os ingressos dos bolsos e a balança na minha frente. - Você não respondeu minha pergunta ainda, sabia...? - Ele ergue uma das sobrancelhas. - Você quer sair comigo?  

Eu devia dispensa-lo, mas estou tão furiosa da indecisão de Edward, que eu apenas balanço a cabeça concordando. 

—Boa resposta. - E sem pensar duas vezes Jacob me arrasta pra fora de casa. 

 

 

Chegando no cinema Jacob corre para entrar na fila para comprar pipoca e outras besteiras, ignorando meus protestos atrás dele. 

—Qual filme vamos assistir? É melhor que não seja um de terror... - Eu o alerto, já me arrependendo de ter aceitado vir. 

—Ah, mas é tão fofo como você fica assustada. - Responde Jacob fazendo cara de inocente. 

—Jacob! - Eu falo seria. 

—Não se preocupe, eu aprendi minha lição no parque de diversões. 

Mas Jacob me ignora passando um dos braços livres sobre os ombros enquanto carrega a pipoca com a outra, eu pego os refrigerantes, e caminhamos até a sala do cinema. Para o meu alívio assistimos a uma comedia romântica, Jacob não tentou nenhuma gracinha o que eu agradeci mentalmente, eramos apenas dois amigos nos divertindo. 

—Eu sei que o relacionamento de vocês não é real. Mas vou tentar não forçar mais as situações com você. Apesar do que sinto por você, nossa amizade vem em primeiro lugar. - Diz Jacob sincero em quanto andamos de volta pra casa. - E percebo como você olha pra ele, principalmente no dia do jantar. E nem adianta negar. - Diz Jacob divertido quando abro minha boca pra retrucar. - Ta claro que vocês se gostam, só não entendo porque ficam nessa. Mas eu queria que você pensasse na possibilidade de eu ser o certo pra você, eu não vou te forçar, mas pense nisso. 

 

 

Eu preciso organizar minhas coisas da faculdade por isso acabo mudando o caminho e vou até meu apartamento com Alice, não posso evita-la pra sempre. E não sei se consigo encarar os irmãos Cullen tão cedo. 

—Bella o que aconteceu com você e Edward Cullen aquela noite? Você saiu com ele? Foi tão ruim assim que você quis tirar umas ferias? - Alice estava empolgada, assim que eu abri porta fui bombardeada de perguntas 

—Oi Alice, estou bem obrigada por perguntar. - Eu respondo irónica fugindo do assunto. 

—Desculpa, mas que bom que você está bem. - Ela diz revirando os olhos. - Agora anda e responde as minhas perguntas. 

—Alice de verdade eu realmente não quero falar sobre o Edward está bem? - Eu falo me afundando no sofá respirando fundo. 

—O que houve Bella? Está tudo bem? São seus pais de novo? - Alice se senta preocupada ao meu lado. 

—Não, eu consegui me resolver com eles, por enquanto pelo menos  

—Bella você sabe que pode confiar em mim? Me conta o que ta te deixando assim? 

E olhando nos olhos sinceros de Alice eu desabo e conto pra ela toda a história dos últimos dias, e ela me escuta, balançando a cabeça algumas vezes pra demonstrar que estava prestando atenção em tudo o que eu dizia. E quando eu finalmente terminei de contar tudo eu me senti mais leve. 

—Uau! Você noiva de Edward Cullen 

—Noiva de mentirinha. - Eu a corrijo. 

—Mais ainda sim noiva, e com dois outros pretendentes a altura.  

—Alice, mas você sabe que eu não os considero pretendentes 

—Mas deveria pensar no assunto. Bella você é o suficiente para si mesma, e não precisa ficar esperando Edward realmente se decidir sobre o que ele quer. Você não é um animal de estimação que espera o dia todo por migalhas de afeto dele. E não é justo com Jacob e Jasper os fazendo esperar. 

—Eu sei, você está certa, eu deveria te ouvir, mas meu coração doi Alice, não consigo faze-lo entender o certo. 

—Eu sei, mas não importa sua escolha e as consequências eu estarei aqui ao seu lado está bem? 

—Obrigada Alice não sei o que faria sem você. 

 

Enquanto Alice vai tomar seu banho para se preparar pra dormir vejo que tem algumas ligações perdidas de Edward, não reparei que já estava tão tarde.  

 

Estou no meu apartamento, precisei resolver umas coisas volto amanhã. 

Boa noite  

Bella. 

 

Dígito uma mensagem de texto e envio para Edward antes de desligar meu celular. No banho não deixo de pensar no que Alice me disse. Eu preciso agir e tomar uma decisão, não posso ficar nessa situação pra sempre. Está noite Alice dormiu comigo em minha cama me fazendo companhia. E no dia seguinte Alice me ajudou com a entrega de alguns trabalhos da faculdade que eu estava atrasada. E quando terminamos passamos o tempo assistindo a comedias românticas e comendo besteiras como fazíamos antes, e por um segundo eu pude esquecer a confusão que a minha vida se tornou. A noite eu arrumei coragem pra voltar a casa de Edward, não sem antes prometer um encontro de fã para Alice com seu ídolo 

 

Uma melodia triste ecoa por toda a casa vindo da sala de ensaio de Edward, silenciosamente eu vou até a sala de ensaio seguindo a música. Qual será o motivo para ele estar tocando uma música tão triste está noite. Eu espio pela porta e o vejo no piano, com os olhos fechados enquanto suas mãos se movem pelas teclas. Ele está perdido na música, assim como na primeira vez que o vi tocando. 

—Você se divertiu no seu encontro? - Só me dou conta que a música parou quando sua voz triste me liberta do transe. 

—Sim. - Eu me limito a dizer, ele hesita, mas volta a tocar. 

—Eu preciso te contar uma coisa. - Ele diz olhando fixamente para as teclas. Eu me aproximo e se sento ao seu lado, o observando enquanto ele toca. 

—O que é...? - Pergunto curiosa e ao mesmo tempo apreensiva. 

—É sobre a Tânia. 

Um calafrio passa pelo meu coração, mas eu tento não demonstrar. 

—Ahn? O que tem ela? 

—A Tânia... foi o meu primeiro amor. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

De novo quero agradecer a Gleice Kelly por recomendar a fic, e espero que tenham gostado desse capitulo. O proximo já está em andamento e posto provavelmente na semana que vem, então aguardem.

Continuem comentando a fic, favoritando e por favor recomendem, isso me ajuda muito.

Até o proximo capitulo bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso noivado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.